CN Fase Regular - 2ª Fase 3ª J: SL Benfica 76 - 75 UD Oliveirense, 13Abr. Qua. 18h00 *BTV*

SL Benfica 76 - 75 UD Oliveirense

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Qua, 13 Abril, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    UM PONTO QUE VALEU POR DOIS

     

    O Benfica recebeu a Oliveirense na tarde desta quarta-feira em jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic. A partida foi dividida, disputada até ao último instante, com vitória das águias, por 76-75.

     

     

    Jogo dividido, disputado até ao último segundo no Pavilhão Fidelidade na tarde desta quarta-feira, 13 de abril, com o resultado a diferenciar-se por um ponto. Vitória do Benfica, por 76-75, frente à Oliveirense, neste embate da 3.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic. As águias mantêm a liderança na prova.

     

    1.º quarto foi jogado a um ritmo muito alto, com poucas paragens e com momentos de equilíbrio. A Oliveirense, com muita destreza nos lançamentos da linha dos três pontos, que caíam com cem por cento de eficácia, colocou-se na frente do marcador. À desvantagem (16-19), o Benfica respondeu através do plano defensivo e chegou mesmo a empatar (21-21), mas os visitantes passariam de novo para a dianteira24-28 foi o resultado que fechou o tempo inaugural.

     

     

    Benfica veio melhor para o 2.º quarto e recuperou até aos 26-28. A Oliveirense manteve-se agressiva e rápida no ataque e conseguiu um parcial de 9-0. A partir daqui, os encarnados desconcentraram-se, falharam nos capítulos defensivos e ofensivos, e o adversário aproveitou para se distanciar (30-42). Apesar da recuperação das águias nos últimos instantes, o jogo foi para intervalo com o registo de 38-44.

     

    No reatar, o Benfica reagiu e aproximou as contas da partida, com Ivan Almeida em grande plano. Os comandados por Norberto Alves mostraram mais facilidade em fazer jogo interior e mais domínio nas tabelas, o que se traduziu no marcador. A ganhar por seis pontos (58-52), as águias carregaramampliaram a vantagem e terminaram o 3.º quarto na frente: 65-57.

     

     

    Os últimos dez minutos trouxeram desperdício de parte a parte. Jogo de emoções, com as duas equipas a disputarem as bolas até à última. O Benfica não deixou fugir a vitória e, com resultado final de 76-75amealhou dois pontos e reforçou o comando na Liga Betclic!

     

    Na próxima jornada (4.ª) há dérbi no Pavilhão Fidelidade. O Benfica recebe o Sporting às 17h30 de sábado, 16 de abril.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Começámos muito relaxados e deixámos que ganhassem confiança. Estávamos avisados que eles vinham motivados pela vitória sobre o Sporting. O nosso início não foi nada bom, em termos defensivos permitimos lançamentos abertos, má defesa do bloqueio direto central, tivemos de ajustar algumas coisas e voltámos melhores. Tivemos várias oportunidades para acabar com o jogo e falhámos. Contra-ataques fáceis, bolas debaixo do cesto que não são de falhar e tivemos de sofrer para ganhar. Não há jogos fáceis. Agora os nossos jogadores estão ainda mais avisados."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Frank Gaines, Ivan Almeida, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis

     

    Suplentes: Travis Munnings, José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso e Arnette Hallman

     

    Pontuadores do Benfica: Ivan Almeida (17), Frank Gaines (14), Wendell Lewis (14), Aaron Broussard (11), Makram Ben Romdhane (9), Betinho Gomes (7) e Travis Munnings (4)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/13/basquetebol-benfica-oliveirense-3-jornada-2-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    Redaguia2017


    Orgulhosamente_SLB


    20Nico Gaitan20

    Muita atenção com a Oliveirense.

    Subiram bastante nos últimos meses.


    ana_lopes2009


    karkow

    Ganhar hoje e Sábado e garantir o factor casa nos playoffs. Não tenho qualquer dúvidas que está aqui o ouro e a maior oportunidade de ganhar um campeonato nas modalidades de pavilháo. Temos uma grande grande equipa de basket. Há muitos anos que não tinhamos um plantel tão forte e equilibrado. E o trabalho do Norberto finalmente começa a aparecer.


    Jayson Tatum

    Oliveirense com 5/5 de 3 pontos neste momento.

    Assim até ganhavam a NBA.

    ana_lopes2009


    ana_lopes2009



    Orgulhosamente_SLB