Mihailo Ristić

Defesa, 30 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 12 jogos (204 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

PYKKA

Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2022, 11:30
a meu ver, está longe de ser um titular a lateral esquerdo do Benfica.

achei que depois do Grimaldo, um lateral tecnicamente muito bom mas que tem tendência para "fugir" para o centro, voltaríamos a tentar um lateral que dê profundidade. um gajo rápido, que consiga transportar bola e cruzar, e o Ristic não é desses.
sabe o que fazer com a bola, sabe cruzar, é comprometido defensivamente, mas não é tipo de lateral que precisamos a meu ver, especialmente se o extremo que jogar na esquerda flectir para o meio.

o meu protótipo de lateral é mesmo tipo o Bah ou o Oliveira do Getafe. o Ristic parece-me mais um excelente backup que outra coisa.

Nem mais.
Precisamos de profundidade, velocidade e explosão.

20Nico Gaitan20

Citação de: PYKKA em 16 de Maio de 2022, 18:04
Citação de: johncleese em 15 de Maio de 2022, 11:04
Tem muita qualidade técnica, não treme quando pressionado, tem qualidade de passe, cruzamento, remate. Mas nota-se claramente que é um médio interior esquerdo adaptado a lateral. Falta-lhe algo essencial, que é explosão para progredir no corredor quando tem espaço para o fazer. Especialmente se tivermos um extremo esquerdo que jogue mais por dentro do que colado à linha teremos muita falta de largura pelo lado esquerdo, porque o próprio Ristic procura mais o espaço interior, associar-se com os colegas. Mas tecnicamente ficamos bem, tem tudo

Basicamente um grimi v2.1?

Espero ao menos que seja mais imponente fisicamente.
fisicamente é  um mundo de diferença para o anao do grimaldo.

Nem se compara

johncleese

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2022, 18:06
Citação de: PYKKA em 16 de Maio de 2022, 18:04
Citação de: johncleese em 15 de Maio de 2022, 11:04
Tem muita qualidade técnica, não treme quando pressionado, tem qualidade de passe, cruzamento, remate. Mas nota-se claramente que é um médio interior esquerdo adaptado a lateral. Falta-lhe algo essencial, que é explosão para progredir no corredor quando tem espaço para o fazer. Especialmente se tivermos um extremo esquerdo que jogue mais por dentro do que colado à linha teremos muita falta de largura pelo lado esquerdo, porque o próprio Ristic procura mais o espaço interior, associar-se com os colegas. Mas tecnicamente ficamos bem, tem tudo

Basicamente um grimi v2.1?

Espero ao menos que seja mais imponente fisicamente.
fisicamente é  um mundo de diferença para o anao do grimaldo.

Nem se compara

Sim, é forte no choque

Diavolo Rosso

achei que depois do Grimaldo, um lateral tecnicamente muito bom mas que tem tendência para "fugir" para o centro, voltaríamos a tentar um lateral que dê profundidade. um gajo rápido, que consiga transportar bola e cruzar, e o Ristic não é desses.
sabe o que fazer com a bola, sabe cruzar, é comprometido defensivamente, mas não é tipo de lateral que precisamos a meu ver, especialmente se o extremo que jogar na esquerda flectir para o meio.

o meu protótipo de lateral é mesmo tipo o Bah ou o Oliveira do Getafe. o Ristic parece-me mais um excelente backup que outra coisa.
Admito que não conheço o Ristic mas lendo a descrição veio-me à cabeça o Siqueira...

Parece-me ser uma boa aposta para backup, vamos esperar que arranjem um bom titular.

klik

O Grimaldo tb é basicamente um Medio Interior esquerdo no que respeita ao seu perfil como jogador...

Sim.. foi colocado a Lateral e está a fazer carreira a Lateral.., mas por exemplo nas mãos de outro treinador, poderia ter sido colocado a Interior esquerdo num 4-3-3.. e nesta altura até poderia ser esse o seu lugar como jogador.

O Ristic é o mesmo género de jogador... mas mais robusto e maior capacidade física, mas menos capacidade para progredir com bola ou fazer slalom. É mais posicional.. dai o facto de ter sido muito mais vezes medio interior, do que o Grimaldo o foi.

Mas isto muitas vezes são nuances de um simples treinador que muda tudo numa carreira.

Agora precisamos de um jogador para substituir o Grimaldo em termos de peso na Luta do titular, o Ristic substituir o grimaldo em termos de perfil mas parece-me que será visto como 2º opção para já.

klik

Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2022, 11:35

Concordo, especialmente neste esquema do Schmidt em que os alas fogem muito para o meio para acrescentar presença na área é muito importante os laterais darem largura e terem capacidade para explorar o espaço à sua frente, ganharem a linha, e o Ristic não dá isso, apesar de ser muito bom tecnicamente. Uma ala esquerda com Ristic e Horta por exemplo seria uma ala esquerda "coxa" em termos de largura o que provavelmente tornaria o nosso jogo mais previsivel e fácil de anular

Depende do que o Schmidt quiser!!

Se for para se projetar ofensivamente ( ou seja assumir o espaço).. isso penso que o pode fazer perfeitamente... nem que seja com rotinas ganhas com tempo. Agora se for para "Aproveitar o espaço".. e progredir com bola.., não tem muito essas caracteristicas como já disseste.. e ai o Grimaldo é diferente.

Mas em termos de projeção.. basta olhar o exemplo do André Almeida, que era de longe o melhor Lateral que temos a se projetar e com timings mais apropriados... dai aparecer muitas vezes assistir.. e não propriamente por ser individualmente forte.

Há muito jogador que é muito melhor e não faz melhor porque não sabe se movimentar..

ItsY2Inferno

Perante a iminência da saída de Grimaldo, ainda não certa, mas muito provável, a SAD está em campo há algum tempo e garantiu as bases para contratar Mihailo Ristic, lateral-esquerdo internacional sérvio (tem sete internacionalizações), de 26 anos, que terminou contrato com os franceses do Montpellier, pelos quais fez, na época que agora terminou, dois golos e três assistências, em 31 jogos.

O Benfica já tem tudo acertado com o jogador e o seu representante, faltando apenas o passo da oficialização. Paralelamente, as águias procuram montar a base para contratar também um outro lateral-esquerdo, de características diferentes das que tem Ristic. O plantel do Benfica, recorde-se, tem apenas Grimaldo como lateral-esquerdo de raiz.

Kampz

Já ia quase na página 3 este que estava "certo". Afinal como estamos?

vasco13

Citação de: Kampz em 21 de Maio de 2022, 11:07
Já ia quase na página 3 este que estava "certo". Afinal como estamos?
No caso deste devem estar à espera que acabe o campeonato francês

SLBruxelas

Um adepto do Montpellier ficou sorprendido quando disse lhe que o Benfica estava enteressado no jogador. Para ele, o Ristic é bom jogador mas não suficiente para ser titular no Benfica

Jonaspistolas34

Citação de: SLBruxelas em 21 de Maio de 2022, 12:03
Um adepto do Montpellier ficou sorprendido quando disse lhe que o Benfica estava enteressado no jogador. Para ele, o Ristic é bom jogador mas não suficiente para ser titular no Benfica
Mas ele vem para ser backup  :estrelas:

sardao

Diavolo Rosso

Citação de: Jonaspistolas34 em 21 de Maio de 2022, 12:08
Vem vem...

Conhecendo esta pandilha como conhecemos e ainda vai acabar a época a titular indiscutível e a ter como concorrente o Gil Dias.

Seven Red

E já o avisaram disso ?

Jonaspistolas34

Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Maio de 2022, 12:09
Vem vem...

Conhecendo esta pandilha como conhecemos e ainda vai acabar a época a titular indiscutível e a ter como concorrente o Gil Dias.
Vamos ver se o grimaldo vai sair sequer, ninguém vai pegar nele cheira-me  :rir: