CN Fase Reg. 24ª J: SL Benfica 5 - 4 CD Paço de Arcos, 23Abr. Sáb. 16h30 *FPP TV*

SL Benfica 5 - 4 CD Paço de Arcos

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    24ª Jornada
    Data
    Sáb, 23 Abril, 2022, 16:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPP TV

     

    FOI TIRADO A FERROS

     

    Num jogo com várias alternâncias no marcador, o Benfica superiorizou-se ao Paço de Arcos, por 5-4, na 24.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato.

     

     

    O regresso do Benfica ao Campeonato Nacional de hóquei em patins, após a conquista da Golden Cup, fez-se com o triunfo (5-4) frente ao Paço de Arcos, na 24.ª jornada da 1.ª fase da prova.

     

    No Pavilhão Fidelidade, as águias entraram eficazes e, em 10 minutos, colocaram o resultado em 2-0, através dos remates certeiros de Pablo Álvarez (5') e de Pol Manrubia (10'). A turma da linha não estava pelos ajustes e empatou a contenda num bis de Filipe Fernandes, aos 19' e aos 20'. Ao intervalo, 2-2 no placard

     

    Na etapa complementar, o jogo continuou emotivo e... com golos. Aos 30'Gonçalo Nunes consumou a cambalhota no marcador (2-3). Ao susto, o Benfica respondeu com assertividade. Lucas Ordoñez (32') e Gonçalo Pinto (33') colocaram os encarnados no comando, por 4-3. De grande penalidade, Carlos Nicolía, aos 39', aumentou para 5-3Gonçalo Nunes bisou aos 47' e reduziu para 5-4score que permaneceu até ao fim.

     

    O Benfica soma agora 53 pontos na classificação. Na próxima jornada há dérbi com o Sporting no Pavilhão João Rocha.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía, Pol Manrubia e Poka

     

    Cinco inicial do Paço de Arcos: José Silva, Bruno Frade, Pedro Vaz, Gonçalo Nunes e Ricardo Barreiros

     

    Suplentes: José Caldeira, Tiago Gouveia, David Fonseca, Filipe Fernandes e João Sardo

     

    Ao intervalo: 2-2

     

    Marcadores: Benfica: Pablo Álvarez (5'), Pol Manrubia (10'), Lucas Ordoñez (32'), Gonçalo Pinto (33') e Carlos Nicolía (39'); Paço de Arcos: Filipe Fernandes (19' e 20') e Gonçalo Nunes (30' e 47')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/23/hoquei-em-patins-benfica-paco-de-arcos-24-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !






    Universo Benfica

    Lutar contra o cansaço e "ganhar"
    O Benfica recebe o Paço de Arcos neste sábado, 23 de abril, em jogo da 24.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.



    O desgaste decorrente da recente conquista da Golden Cup pode ser um dos principais entraves da equipa do Benfica, que às 16h30 deste sábado, 23 de abril, recebe o Paço de Arcos, em jogo referente à 24.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Carlos Nicolía, porém, sublinha a "vontade de jogar bem e ganhar" que os encarnados vão colocar em campo.

    Para o internacional argentino o 9.º lugar ocupado pelo rival nesta fase da competição não traduz a qualidade que as águias vão encontrar.

    "O Paço de Arcos é uma grande equipa, pode estar em 9.º lugar, mas tem muita qualidade. Depois de oito jogos em dez dias, o principal adversário podemos ser nós mesmos. Pelo cansaço, pela questão mental. Vamos entrar em mais um jogo importante com vontade de jogar bem e ganhar", asseverou Nicolía à BTV.

    O triunfo na Golden Cup está naturalmente presente, até porque este troféu "pode ser um impulso" importante para o objetivo maior: a conquista do Campeonato Nacional.

    "Ganhar um título é sempre muito importante, foi uma competição muito dura. Com tantos anos que tenho de carreira nunca tive uma competição tão dura, em que numa semana tenha jogado com as melhores equipas da Europa. Tem de ser um impulso para o que pretendemos desde o início, a conquista do Campeonato Nacional", frisou o hoquista, apelando à presença dos Benfiquistas no Pavilhão Fidelidade: "Para nós, os jogadores existem para os adeptos. Quando há muita gente é sempre importante em momentos de dificuldade. Que estejam connosco para celebrar a conquista do troféu e a vitória em mais um jogo."

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/21/hoquei-em-patins-benfica-antevisao-paco-de-arcos-carlos-nicolia-24-jornada-1-fase-campeonato