Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pablito13

Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 10 de Dezembro de 2023, 15:00Alguém duvida que se metade a quantidade falhanços absurdos do Rafa, tivesse sido concretizada, estaríamos melhor no campeonato e na Liga dos Campeões ?!?!
A questão é: porque carga de água o treinador não o tira? Falha 5 golos e ainda faz os 90 minutos? É o Casper a sair? Qual é a explicação para isto?

A explicação é que o Roger deve ter tido uma conversa com o jogador no início da época para o convencer definitivamente a ficar, dizendo que é intocável, prometendo-lhe mundos e fundos. E agora faz-lhe as vontadinhas todas.

Não o tira durante o jogo nem o encosta. Na época passada ainda o substituia ás vezes durante o jogo, agora nem isso. Com isso, até está a prejudicar o jogador.

O Neres na época passada quando andava em janeiro e fevereiro a jogar na posição 10, bastou um jogo menos conseguido para abancar para o Rafa que tinha vindo de lesão. Depois via o Rafa a arrastar-se jogo atrás de jogo e ele continuava no banco. Depois claro, fartou-se e mostrou descontentamento.

O top level e o good shape é mais conversa do que outra coisa. Jogam os afilhados que têm créditos infinitos. Eu gosto do Roger mas há merdas que não se compreendem. A gestão de plantel é má, não há outra forma de o dizer.

brunodiaslb

Citação de: Roberto Kaldeira em 10 de Dezembro de 2023, 15:03
Citação de: Flirt4everlink=msg=1098160010 date=1702220407Alguém duvida que se metade a quantidade falhanços absurdos do Rafa, tivesse sido concretizada, estaríamos melhor no campeonato e na Liga dos Campeões ?!?!
Bastava termos outro segundo avançado que não o Rafa e concordava

É isto! Pá que meta o Rafa na esquerda onde jogou toda a vida e meta ali um jogador com outra capacidade a decidir e a finalizar. Teria de ser sempre entre Kokcu, Di Maria e o próprio Tengsted que considero banal tem muito mais características de segundo avançado.

Zetuga

Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 10 de Dezembro de 2023, 15:00Alguém duvida que se metade a quantidade falhanços absurdos do Rafa, tivesse sido concretizada, estaríamos melhor no campeonato e na Liga dos Campeões ?!?!
A questão é: porque carga de água o treinador não o tira? Falha 5 golos e ainda faz os 90 minutos? É o Casper a sair? Qual é a explicação para isto?

E' que nem e' tirar. Pode perfeitamente fazer um flanco. Tem e' que nao ser ele a estar sempre na zona de finalização. Ja com o Tino era o mesmo, sempre ele a aparecer para finalizar. E nunca finalizou. Estas merdas trabalham-se!

Ghost.Of.Red

Citação de: Roberto Kaldeira em 10 de Dezembro de 2023, 14:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Dezembro de 2023, 14:40Espero que o Roger esteja a ver o Leverkusen com o estugarda . um bom jogo para evoluir no conhecimento tactico  e impor na equipa.
Acho que a maneira de jogar do Xabi Alonso é diferente da do Roger Schmidt

É.

Um treina, outro não.

Ghost.Of.Red

Citação de: Endless em 10 de Dezembro de 2023, 14:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Dezembro de 2023, 14:09
Citação de: JackWhite em 10 de Dezembro de 2023, 13:57
Citação de: tiago1991 em 10 de Dezembro de 2023, 13:35espero que venha pedir desculpas, se não o ambiente vai ficar insuportável

Claro que sim, vai pedir desculpas por ter adeptos grunhos que usam os jogos de futebol para extravasar as suas frustrações. E por ter tomado decisões que vão contra os mestres da bancada.

Fala-se muito dos jogadores prima donnas, mas pouco dos adeptos prima donna, que se acham no direito de assobiar, insultar e atirar objectos mas acham inadmissível que lhes peçam para ficar em casa. Não há negócio melhor do que ser adepto prima donna - a troco de 12 euros por mês e 15 euros é só direitos, e ninguém lhe pode apontar o dedo, estão só a ser 'exigentes'.

Que tenha paciência para aguentar os grunhos e engenho para voltar a pôr a equipa a render. Se voltar a ganhar é outra vez o maior. Se não, vem outro que também não vai servir.

Os adeptos que, por acaso, são na teoria donos do clube.

Tá obrigado e bom trabalho.

"Donos do clube"


Presumo que participem activamente na gestão do clube e que estejam também, para além do escrutínio de entidades exteriores, sobre a alçada de um conjunto de normas, direitos e deveres que tem de cumprir.

Direitos e deveres que o treinador tem de cumprir.

Ora, não aceitar críticas, seja em que trabalho for, não é propriamente sinónimo de inteligência e capacidade de evolução.

Mas disso fiquei esclarecido há alguns meses em que vejo a equipa estagnada e o homem a insistir no erro.

Mas a culpa é da campanha da malvada da CS.

Só papa gelados com a testa quem quer.

rkc

Citação de: devilmen em 10 de Dezembro de 2023, 15:11
Citação de: rkc em 10 de Dezembro de 2023, 15:07
Citação de: Merkel em 10 de Dezembro de 2023, 12:59Até pode haver uma campanha persecutória na comunicação social contra o Schmidt, mas parece-me muito redutor e uma generalização falaciosa atribuir a contestação ao treinador a essa campanha.

Estivesse a equip a jogar bom futebol e não tivesse feito a absoluta pouca vergonha que fez na Champions e não haveria campanha que pudesse melindrar  o treinador.

E o mau futebol dos rivais não pode, de todo, nem deve ser usado para relativizar as nossas falhas e carências. O problema é que neste futebolzinho, desde que se fique à frente dos rivais, parece que está tudo bem e tudo foi bem feito. E não pode ser assim, senão frenamos e atrofiamos qualquer crescimento real que possamos ter. E a nível europeu então, nem se fala...

Podia ter ganho os jogos todos. Continuava sem falar português.


Ele até poderia falar em "esturques" que não me importava , eu quero é que ele tome tino e ponha a equipa a jogar em vez de estar em pé com as mãos nos bolsos feito um atrasado mental .

Mãos nos bolsos = atrasado mental.

Assim de cabeça, não me parece que seja ele o atrasado...

rkc

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Dezembro de 2023, 15:38
Citação de: Endless em 10 de Dezembro de 2023, 14:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Dezembro de 2023, 14:09
Citação de: JackWhite em 10 de Dezembro de 2023, 13:57
Citação de: tiago1991 em 10 de Dezembro de 2023, 13:35espero que venha pedir desculpas, se não o ambiente vai ficar insuportável

Claro que sim, vai pedir desculpas por ter adeptos grunhos que usam os jogos de futebol para extravasar as suas frustrações. E por ter tomado decisões que vão contra os mestres da bancada.

Fala-se muito dos jogadores prima donnas, mas pouco dos adeptos prima donna, que se acham no direito de assobiar, insultar e atirar objectos mas acham inadmissível que lhes peçam para ficar em casa. Não há negócio melhor do que ser adepto prima donna - a troco de 12 euros por mês e 15 euros é só direitos, e ninguém lhe pode apontar o dedo, estão só a ser 'exigentes'.

Que tenha paciência para aguentar os grunhos e engenho para voltar a pôr a equipa a render. Se voltar a ganhar é outra vez o maior. Se não, vem outro que também não vai servir.

Os adeptos que, por acaso, são na teoria donos do clube.

Tá obrigado e bom trabalho.

"Donos do clube"


Presumo que participem activamente na gestão do clube e que estejam também, para além do escrutínio de entidades exteriores, sobre a alçada de um conjunto de normas, direitos e deveres que tem de cumprir.

Direitos e deveres que o treinador tem de cumprir.

Ora, não aceitar críticas, seja em que trabalho for, não é propriamente sinónimo de inteligência e capacidade de evolução.

Mas disso fiquei esclarecido há alguns meses em que vejo a equipa estagnada e o homem a insistir no erro.

Mas a culpa é da campanha da malvada da CS.

Só papa gelados com a testa quem quer.

Não é das criticas que ninguém fala. Os assobios fazem parte.

Assobiar o trubin no primeiro jogo, chamar pelo neres ou mandar objectos ao treinador não é criticar. É filhadaputice.


rkc

Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 10 de Dezembro de 2023, 15:00Alguém duvida que se metade a quantidade falhanços absurdos do Rafa, tivesse sido concretizada, estaríamos melhor no campeonato e na Liga dos Campeões ?!?!
A questão é: porque carga de água o treinador não o tira? Falha 5 golos e ainda faz os 90 minutos? É o Casper a sair? Qual é a explicação para isto?

O rafa falhou, mas aparece e há aquela ideia que acabará por meter alguma. E meteu.

O JM é o pior.

LuigiSLB83

Citação de: rkc em 10 de Dezembro de 2023, 15:38
Citação de: devilmen em 10 de Dezembro de 2023, 15:11
Citação de: rkc em 10 de Dezembro de 2023, 15:07
Citação de: Merkel em 10 de Dezembro de 2023, 12:59Até pode haver uma campanha persecutória na comunicação social contra o Schmidt, mas parece-me muito redutor e uma generalização falaciosa atribuir a contestação ao treinador a essa campanha.

Estivesse a equip a jogar bom futebol e não tivesse feito a absoluta pouca vergonha que fez na Champions e não haveria campanha que pudesse melindrar  o treinador.

E o mau futebol dos rivais não pode, de todo, nem deve ser usado para relativizar as nossas falhas e carências. O problema é que neste futebolzinho, desde que se fique à frente dos rivais, parece que está tudo bem e tudo foi bem feito. E não pode ser assim, senão frenamos e atrofiamos qualquer crescimento real que possamos ter. E a nível europeu então, nem se fala...

Podia ter ganho os jogos todos. Continuava sem falar português.


Ele até poderia falar em "esturques" que não me importava , eu quero é que ele tome tino e ponha a equipa a jogar em vez de estar em pé com as mãos nos bolsos feito um atrasado mental .

Mãos nos bolsos = atrasado mental.

Assim de cabeça, não me parece que seja ele o atrasado...

Aposto que é dos que se auto intitula de "benfiquista exigente", mas depois tem de recorrer a insulto barato para fazer passar a sua mensagem. Não admira que depois no estádio o RG leve com copos.

rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Dezembro de 2023, 15:42
Citação de: rkc em 10 de Dezembro de 2023, 15:38
Citação de: devilmen em 10 de Dezembro de 2023, 15:11
Citação de: rkc em 10 de Dezembro de 2023, 15:07
Citação de: Merkel em 10 de Dezembro de 2023, 12:59Até pode haver uma campanha persecutória na comunicação social contra o Schmidt, mas parece-me muito redutor e uma generalização falaciosa atribuir a contestação ao treinador a essa campanha.

Estivesse a equip a jogar bom futebol e não tivesse feito a absoluta pouca vergonha que fez na Champions e não haveria campanha que pudesse melindrar  o treinador.

E o mau futebol dos rivais não pode, de todo, nem deve ser usado para relativizar as nossas falhas e carências. O problema é que neste futebolzinho, desde que se fique à frente dos rivais, parece que está tudo bem e tudo foi bem feito. E não pode ser assim, senão frenamos e atrofiamos qualquer crescimento real que possamos ter. E a nível europeu então, nem se fala...

Podia ter ganho os jogos todos. Continuava sem falar português.


Ele até poderia falar em "esturques" que não me importava , eu quero é que ele tome tino e ponha a equipa a jogar em vez de estar em pé com as mãos nos bolsos feito um atrasado mental .

Mãos nos bolsos = atrasado mental.

Assim de cabeça, não me parece que seja ele o atrasado...

Aposto que é dos que se auto intitula de "benfiquista exigente", mas depois tem de recorrer a insulto barato para fazer passar a sua mensagem. Não admira que depois no estádio o RG leve com copos.

Eu nunca tinha visto nada como as 3 situações que referi. NUNCA!

E todas no mesmo ano.

As pessoas estão passadas na sua vida pessoal e vão para o estádio não para ver o Benfica ganhar, mas para acumularem pontos de gabarolice para mandarem aos colegas ou vizinhos ou familiares de outros clubes.

My 2 cents.

LuigiSLB83

Citação de: rkc em 10 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 10 de Dezembro de 2023, 15:00Alguém duvida que se metade a quantidade falhanços absurdos do Rafa, tivesse sido concretizada, estaríamos melhor no campeonato e na Liga dos Campeões ?!?!
A questão é: porque carga de água o treinador não o tira? Falha 5 golos e ainda faz os 90 minutos? É o Casper a sair? Qual é a explicação para isto?

O rafa falhou, mas aparece e há aquela ideia que acabará por meter alguma. E meteu.

O JM é o pior.

Não fosse o ressalto no defesa e era mais uma oportunidade perdida.

rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Dezembro de 2023, 15:45
Citação de: rkc em 10 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 10 de Dezembro de 2023, 15:00Alguém duvida que se metade a quantidade falhanços absurdos do Rafa, tivesse sido concretizada, estaríamos melhor no campeonato e na Liga dos Campeões ?!?!
A questão é: porque carga de água o treinador não o tira? Falha 5 golos e ainda faz os 90 minutos? É o Casper a sair? Qual é a explicação para isto?

O rafa falhou, mas aparece e há aquela ideia que acabará por meter alguma. E meteu.

O JM é o pior.

Não fosse o ressalto no defesa e era mais uma oportunidade perdida.

Do meu lugar não consegui ver isso.

Do rafa acho que se mete demasiado em cima da baliza e GR. Depois não tem argumentos técnicos para concretizar apertado.

Carlos Mozer

O treinador está em coma profundo, terça feira desligam a máquina e domingo é cremado.

abar85

Citação de: rkc em 10 de Dezembro de 2023, 15:46
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Dezembro de 2023, 15:45
Citação de: rkc em 10 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 10 de Dezembro de 2023, 15:00Alguém duvida que se metade a quantidade falhanços absurdos do Rafa, tivesse sido concretizada, estaríamos melhor no campeonato e na Liga dos Campeões ?!?!
A questão é: porque carga de água o treinador não o tira? Falha 5 golos e ainda faz os 90 minutos? É o Casper a sair? Qual é a explicação para isto?

O rafa falhou, mas aparece e há aquela ideia que acabará por meter alguma. E meteu.

O JM é o pior.

Não fosse o ressalto no defesa e era mais uma oportunidade perdida.

Do meu lugar não consegui ver isso.

Do rafa acho que se mete demasiado em cima da baliza e GR. Depois não tem argumentos técnicos para concretizar apertado.

Pelo que me pareceu tenta finalizar de pé direito, a bola ressalta para a coxa esquerda e é assim que entra.

Falhou um monte de chances e marcou quase sem querer.

Duarte Cachatra

Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 10 de Dezembro de 2023, 15:00Alguém duvida que se metade a quantidade falhanços absurdos do Rafa, tivesse sido concretizada, estaríamos melhor no campeonato e na Liga dos Campeões ?!?!
A questão é: porque carga de água o treinador não o tira? Falha 5 golos e ainda faz os 90 minutos? É o Casper a sair? Qual é a explicação para isto?

A explicação é simples. O Rafa e o João Mário são os preferidos do treinador. Na época passada dizia-se que o Schmidt tinha o controlo do balneário. Está-se a ver é que ele tinha os seus amigos e estes estavam era a jogar bem. Quando deixaram de render, a partir de abril, é que se viu o controlo que ele tinha. Basta ver esta questão Di Maria.