Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bmuc79

Fdx Roger, onde andou este Benfica esta época?
É assim tão difícil?
Vamos ter continuidade?

Ontem foi o melhor jogo da época.
Equipa com personalidade, unida, com trocas de bola e a jogar futebol, mas com o msm defeito, a falhar golos atrás de golos.

Redveder

Citação de: Roy Bean em 13 de Dezembro de 2023, 08:20O mais importante foi obtido, ganhamos e mantivemo-nos na europa.
Festejos demasiados efusivos por ir à liga europa, mas vendo o violento ataque dos media consigo compreender.

Em relação ao jogo.
Rafa continua perdulário o golo q consegue marcar deve ter sido o unico lance da partida que levantou a cabeça.

O ponta de lança seja Casper ou outro anda perdido em momentos defensivos a fazer a pressão quase sozinho na frente não têm pernas dps para apoiar Rafa e abrir linhas de passe (sinceramente o trabalho de sapa de Ramos só se colocarmos lá o Aursnes)

Di Maria ofensivamente tem aparecido mais e combinado um pouco com Aursnes, não defende, nada de novo. Lá marcou de canto direto  mas acho q abusa deste tipo de marcação.

J. Mário não quero dizer nada pois não tenho nada positivo para dizer não sei o que traz à  equipa quer nas alas quer no meio.

A dupla Neves e Kokçu nao me parece funcionar, é visivel que o turco está  fora de forma, ou joga num meio campo a 3(com Schmidt   não vai acontecer) ou tem de jogar com o Tino. Um deles podia ocupar o lugar do Mário na ala. Neves melhorou quando Kokçu saiu, pq deixou de ter de o compensar, pq J Mario n se mexe 🤣🤣🤣

Araújo esteve bem dentro das condicionantes e Morato faz o que pode, ganhamos poder aéreo com ele mas n podemos pedir muito mais ofensivamente a ele. A manter-se na esquerda faz mais sentido ele fazer jogo interior e o ala abrir na ala.

Tendo desabafado, próximo objetivo ganhar o próximo jogo.

Boa análise. Os festejos são perfeitamente normais tendo em conta o que se tem passado e pouco têm a ver com felicidade por estar presente numa liga Europa. Anormal era não festejarem daquela forma.

Quanto ao Kokçu, teve uma lesão demorada e ainda está a recuperar o ritmo físico.

20simao1

Citação de: Iron Mask em 13 de Dezembro de 2023, 09:12
Citação de: 20simao1 em 13 de Dezembro de 2023, 08:51
Citação de: Iron Mask em 13 de Dezembro de 2023, 08:09
Citação de: 20simao1 em 13 de Dezembro de 2023, 04:16
Citação de: Baron_Davis em 12 de Dezembro de 2023, 12:11
Citação de: PudimDanone em 12 de Dezembro de 2023, 10:51Tou descontente com este ano mas mais triste fico ao ver que a opinião geral dos benfiquistas é voltarmos aos treinadores portugueses. Se calhar também somos mesmo o problema do Benfica

se calhar?

já passaram pela Luz mini pereiras, quaresmas, penaldos com piretes, velho peidoso e tantos outros... nenhum destes teve direito ao tratamento dado ao treinador no ultimo jogo, nem pouco mais ou menos

Que exagero e vai isto para as melhores mensagens... A menos que se refiram ao adepto que atirou uma garrafa. Mas generalizar isso para o resto... É claro que todos os que referes já tiveram o estádio inteiro a assobiá-los e/ou a entoar cânticos a insultá-los. O único que não tenho certeza é o maxi, mas mesmo esse tenho ideia que foi assobiado.

Vai para as melhores mensagens porque é absolutamente verdade.

O Rui Vitória 3 anos e meio depois de um futebol paleolítico, não tinha metade da contestação do RS.

E a juntar ao futebol que apresentava quem não se lembra dos 3 PLs em pirilau em campo para os últimos 10 mins? E no estádio ai de quem desse um peidinho contra o mister que era um grande chefe de família e coitadinho era uma vítima do JJ.

Os adeptos deste clube são autofagicos.

Estão sempre do lado errado da história, fruto de uma falta de formação pessoal e académica como só se deve encontrar nos clubes de terceiro mundo. E neste caso de odio particular com alguns tiques de nacionalismo bacoco.

Lol. Mas o que tu tas a dizer não tem nada a ver com o que o user disse. O user falou dos nomes que falou, vê lá o post dele. É gente de fora do Benfica, não tem nada a ver com o RV...

Nada do que ele disse é absolutamente verdade como tas a dizer. Essa questão que falas é outra.

De qualquer forma, não me parece que não o criticassem porque era chefe de família ou deixava de ser.
E teve muita contestação sim, embora eventualmente tardiamente (mas bem antes de acabar por sair, ainda assim. Até houve o despedimento anulado aliás). Mas não foi de nada disso que o user falou.

Essa idiotice dos benfiquistas até se tem revelado mais para presidentes do que treinadores.

Embora também haja caso para treinadores.. podias ter dado outro exemplo, embora este seja mais antigo mas por exemplo quando foram despedir o FS à 1ª jornada e para vir o Camacho ficaram todos contentes, inclusivé neste fórum penso, e eu já sabia que ia dar merda.
Ps: Ou outro exemplo, o mais adorado da história deste fórum o Lage, que se fartava de fazer merda e quem o criticasse aqui era um herege. E depois foi o que se viu.

Tem tudo a ver com o que eu disse e é absolutamente verdade o que ele escreveu.

O que se passou contra o Farense resulta de algo muito simples.

Aquela bancada central é há décadas a República Anti Democrática do Vieiristão. Ou o Mundo Encantado do Chalupa. Como quiseres chamar.

Aquele chalupa que ali se senta, estava prenhe de vários meses, de toda a merda que andam a ouvir nas btvs e cmtvs da vida por parte de:

a) cartilheiros dragartos que sabem bem o que o RS representa no Benfica e estão a dar continuidade ao que já vinham fazendo do ano passado

b) cartilheiros da direção que em pânico com os maus resultados, estão a recorrer às suas táticas habituais de queimar o treinador para salvar a pele.

E o que se passou contra o Farense foi o culminar disto. Foi o parto de toda a merda que o chalupa engoliu dia após dia quer de um lado quer do outro.

Triste como o caralho mas surpreende absolutamente ninguém.

Lol epa não queres aceitar que o que ele disse não foi nada disso pronto.

De qualquer forma, se na btv também andam a dizer merda, podiam denunciar por aqui. A menos que não a tenhas e não saibas se estão... (se andasse pelo twitter, também devia andar aqui). E refiro-me ao que disseste do queimar o treinador.

Slb04Sempre

Arthur

Rafa       Kokçu       Di Maria

Neves    Florentino

Não dá para fazer isto???

Bethoven

Fdx custa jogar assim crl ?

E custa meter aquele meio campo 3? Florentino, Neves, Kocku? OU se tens a tara pelo JM...Neves, JM, Kocku sei lá...

Com o Aursnes também, dá para 100 combinações!

Redveder

Citação de: bmuc79 em 13 de Dezembro de 2023, 09:21Fdx Roger, onde andou este Benfica esta época?
É assim tão difícil?
Vamos ter continuidade?

Ontem foi o melhor jogo da época.
Equipa com personalidade, unida, com trocas de bola e a jogar futebol, mas com o msm defeito, a falhar golos atrás de golos.

Todas as equipas têm momentos de forma bons e maus. Meter isto na cabeça das pessoas? Boa sorte.

O futebol não vai ser na maioria das vezes ganhar 20 jogos seguidos, nunca foi. Nem vai ser ter a época do ano passado todos os anos pensando-se que se não se tiver não se ganha. Senão isto não era futebol, era estatística.

Iron Mask

Citação de: 20simao1 em 13 de Dezembro de 2023, 09:24
Citação de: PudimDanone em 12 de Dezembro de 2023, 10:51Tou descontente com este ano mas mais triste fico ao ver que a opinião geral dos benfiquistas é voltarmos aos treinadores portugueses. Se calhar também somos mesmo o problema do Benfica

se calhar?

já passaram pela Luz mini pereiras, quaresmas, penaldos com piretes, velho peidoso e tantos outros... nenhum destes teve direito ao tratamento dado ao treinador no ultimo jogo, nem pouco mais ou menos

Que exagero e vai isto para as melhores mensagens... A menos que se refiram ao adepto que atirou uma garrafa. Mas generalizar isso para o resto... É claro que todos os que referes já tiveram o estádio inteiro a assobiá-los e/ou a entoar cânticos a insultá-los. O único que não tenho certeza é o maxi, mas mesmo esse tenho ideia que foi assobiado.

O Rui Vitória 3 anos e meio depois de um futebol paleolítico, não tinha metade da contestação do RS.

E a juntar ao futebol que apresentava quem não se lembra dos 3 PLs em pirilau em campo para os últimos 10 mins? E no estádio ai de quem desse um peidinho contra o mister que era um grande chefe de família e coitadinho era uma vítima do JJ.

Estão sempre do lado errado da história, fruto de uma falta de formação pessoal e académica como só se deve encontrar nos clubes de terceiro mundo. E neste caso de odio particular com alguns tiques de nacionalismo bacoco.

Lol. Mas o que tu tas a dizer não tem nada a ver com o que o user disse. O user falou dos nomes que falou, vê lá o post dele. É gente de fora do Benfica, não tem nada a ver com o RV...

Nada do que ele disse é absolutamente verdade como tas a dizer. Essa questão que falas é outra.

De qualquer forma, não me parece que não o criticassem porque era chefe de família ou deixava de ser.
E teve muita contestação sim, embora eventualmente tardiamente (mas bem antes de acabar por sair, ainda assim. Até houve o despedimento anulado aliás). Mas não foi de nada disso que o user falou.

Essa idiotice dos benfiquistas até se tem revelado mais para presidentes do que treinadores.

Embora também haja caso para treinadores.. podias ter dado outro exemplo, embora este seja mais antigo mas por exemplo quando foram despedir o FS à 1ª jornada e para vir o Camacho ficaram todos contentes, inclusivé neste fórum penso, e eu já sabia que ia dar merda.
Ps: Ou outro exemplo, o mais adorado da história deste fórum o Lage, que se fartava de fazer merda e quem o criticasse aqui era um herege. E depois foi o que se viu.

Aquela bancada central é há décadas a República Anti Democrática do Vieiristão. Ou o Mundo Encantado do Chalupa. Como quiseres chamar.

Aquele chalupa que ali se senta, estava prenhe de vários meses, de toda a merda que andam a ouvir nas btvs e cmtvs da vida por parte de:

a) cartilheiros dragartos que sabem bem o que o RS representa no Benfica e estão a dar continuidade ao que já vinham fazendo do ano passado

b) cartilheiros da direção que em pânico com os maus resultados, estão a recorrer às suas táticas habituais de queimar o treinador para salvar a pele.

E o que se passou contra o Farense foi o culminar disto. Foi o parto de toda a merda que o chalupa engoliu dia após dia quer de um lado quer do outro.

De qualquer forma, se na btv também andam a dizer merda, podiam denunciar por aqui. A menos que não a tenhas e não saibas se estão... (se andasse pelo twitter, também devia andar aqui). E refiro-me ao que disseste do queimar o treinador.
Citação de: 20simao1 em 13 de Dezembro de 2023, 09:24

se calhar?

"Lol epa" vamos então citar ipsis verbis o que ele escreveu. Ele disse que nunca viu nada igual.

E agora tu, lol epa, diz um treinador ou presidente a quem tenham tentado dar com garrafas nos cornos. Lol epa.

Almareado

Há uma nítida melhoria na produção de jogo ofensivo. Infelizmente, a qualidade não abunda para materializar a quantidade de oportunidades criadas.

Falta qualidade. Andamos a jogar com um central adaptado a lateral esquerdo, e com o suplente do suplente na frente de ataque.

Depois temos um Rafa em fim de contrato, que nunca foi um finalizador para jogar a 9,5.

Defensivamente, a pressão em bloco do ano passado não apareceu este ano, e a permeabilidade do meio campo permite grandes desequilíbrios defensivos que nos levam a sofrer golos constantemente.

A equipa está a subir, e até pode ser que uma vitória em Braga seja uma pedrada no charco para o que resta da época, dependendo muito também daquilo que será o mercado de Janeiro.

Benfiquismo

Volto a criticar a sua passividade em mudar o jogo, ontem precisávamos de vencer por dois golos e mete aos 90m outro ponta de lança, tivemos a felicidade de marcar nos descontos, foi mérito e merecemos mas devia ter mexido mais cedo, no máximo entre os 75m / 80m, ontem correu bem mas no futuro nunca se sabe.

ElToto

Grande jogo ontem...alias já com Farense não foi mau, não se pode apelidar de "bom" porque a eficácia faz parte da definição de "bom jogo" e se ontem foi suficiente com o farense...enfim...

Notas que deixo:
Di Maria - feito para estes jogos, 95% do jogo ofensivo passou por ele, fartou-se de criar lances, marcou, bola no poste, bolas paradas com perigo, do inicio ao fim...nada apontar, a não ser que se não fossem os cepos a finalizar e hoje era o jogador com mais assistências na champions de sempre já!!

João Neves - Benfica este ano é João Neves + 10...uma aberração ser substituido em qualquer circunstância e ontem , mais 1x , foi o motor da equipa...eu sei q se deu 25M pelo Kokçu mas neste momento a dupla (a continuar dupla) tem de ser Tino e Neves

Aursnes - A meu ver está a jogar cada vez melhor a "lateral"...não que deseje que o Bah regresse o qto antes mas este nosso krilin é craque em qualquer lado e depois de passar um pouco fora de forma agora, mesmo a lateral, está a cumprir mto bem

Kokçu - desesperante...não pode jogar onde o metem a jogar, é lento, tá muito longe da area ofensiva, defensivamente cheio de lacunas (normais)...assim nao vai passar do que tem sido e tem sido...fraco

Morato - desesperante a dobrar...nota-se que tenta, que faz o que pode atacar , defensivamente até cumpre mas ofensivamente porra é uma nulidade (ajudar o facto de ter o JM à sua frente) mas qnd a equipa precisa de tar a forçar...ta smp coxa pqe pela esquerda nao se consegue ter o minimo de profundidade com ele

João Mário - só pode ter Nudes do Roger...não tem outra explicação a quantidade de minutos que faz sem jogar um catano...já não há palavras para descrever o que se sente ao vê-lo em campo tanto tempo

Por fim 2 notas de menos destaque, o Araujo fez um jogo mto competente para quem tem tao poucos minutos nas pernas e ajudou o facto de ter o Capitan Ota sempre a segurar a equipa e Rafa... epa marca o lance mais dificil q teve para fazer e falha 4 pelo menos que eram tao mais faceis de finalizar...nao se percebe

E pluribus Unum...agora venha o Braga e mais 3 pontos! Carrega Benfica

player12

Citação de: Slb04Sempre em 13 de Dezembro de 2023, 09:25Arthur

Neves    Florentino

Ter 3 jogadores na frente que não precionam a equipa adversária não seria uma opção.

rdasmt

rsd

A equipa está melhor mas ainda longe do ideal. Ofensivamente as ideias começam a aparecer (é pena os falhanços do rafa) mas o lado esquerdo e os buracos no meio campo continuam mal.

É bom que ele perceba que o jogo com o Braga é o jogo da época. Tem a oportunidade de em 2 jogos manter o Benfica na Europa e chegar ao segundo lugar. Depois tem uma sucessao de jogos mais fáceis e o mercado de Inverno para corrigir a equipa.

Aproveita Roger que isto não volta.

BERNA_1961

Citação de: Slb04Sempre em 13 de Dezembro de 2023, 09:25Arthur

Neves    Florentino

O Rafa é onde joga ou então em 4/3/3...

Francescoli

Citação de: Flirt4ever em 13 de Dezembro de 2023, 08:24
Citação de: Francescoli em 12 de Dezembro de 2023, 22:22Melhor exibição da temporada, jogo muito completo.

Fisicamente a equipa melhorou imenso nos ultimos jogos.

O homem avisou que vinhamos a jogar bem, ainda foi gozado e insultado. A verdade é que, tirando o Moreirense (e dou muito mérito a estes), temos feito bons jogos e em crescendo. Faltavam 90min de alto nível, chegaram hoje.

Ganhar em Braga.
Eu acho que o que falta ao Benfica é um matador. Um "caga-golos". Um Cardozo, um Jonas, um Mitroglou....

Ainda ontem comentei que estamos a um avançado decente de limpar o campeonato.