Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 109 jogos (78 vitórias, 15 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 54 jogos (35 vitórias, 8 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

daniii95

Citação de: serebotna em Hoje às 17:46Pontos positivos da época:

Vencer FC Porto, Sporting e Braga em casa.

Chegar novamente aos quartos de final de uma prova europeia.

Primeira equipa portuguesa da história a vencer no Ibrox Stadium.

14 vitórias em 16 jogos em casa (campeonato). Melhor registo do século.

Apenas 7 golos sofridos em 16 jogos em casa. Um dos melhores registos defensivos caseiros para o campeonato que há memória.











Não sofrer nenhum golo contra o Desportivo de Chaves
Golear na Amadora, algo que não acontecia desde 1990-91!!!!
Vencer o Estrela em Casa, acho que não acontecia desde 2008
Golear o Vizela algo que não acontecia desde 84/85
Vencer os dois jogos ao Braga, algo que não acontecia desde 18/19
Vencer em Faro!! Algo que não acontecia desde 2001!!!

Vi-me

 :drool:  :drool:  :drool:  ^-^  ^-^  ^-^  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :bandeira1:  :bandeira1:  :bandeira1:

VelhaGuarda

Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 20:21
Citação de: S-Line em Hoje às 20:11Começo achar que 80% não faz a puta da mínima ideia do que é o Benfica e o que deveria ser os mínimos : o campeonato .

Parecem os pastelões no estádio .
Este clube so vai mudar o chip quando tiver 10 anos a seca.

E hoje em dia isso e possivel.
Porco limpou a casa, sporting tem sido competente..assino ja por baixo se isso significar o fim do vierismo

Estás louco, "10 anos a seca"...?
Estamos menos de um ano e não falta contestação. E muito bem,ate havia ter começado mais cedo.
Se para o ano assim for, o ruizinho pode abandonar o Clube e levar a corja com ele, para bem longe. Para mais, é ano de eleições.

Nós não somos saporte.
NÓS SOMOS BENFICA  :slb2:

Trapattoni


S.L.B Stars

Dedica-se aos cavalos porque o Benfica ele não sabe montar  ::)

PontapeDoIsaias

Citação de: VelhaGuarda em Hoje às 20:28
Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 20:21
Citação de: S-Line em Hoje às 20:11Começo achar que 80% não faz a puta da mínima ideia do que é o Benfica e o que deveria ser os mínimos : o campeonato .

Parecem os pastelões no estádio .
Este clube so vai mudar o chip quando tiver 10 anos a seca.

E hoje em dia isso e possivel.
Porco limpou a casa, sporting tem sido competente..assino ja por baixo se isso significar o fim do vierismo

Estás louco, "10 anos a seca"...?
Estamos menos de um ano e não falta contestação. E muito bem,ate havia ter começado mais cedo.
Se para o ano assim for, o ruizinho pode abandonar o Clube e levar a corja com ele, para bem longe. Para mais, é ano de eleições.

Nós não somos saporte.
NÓS SOMOS BENFICA  :slb2:

Somos o sporting.
Temos os valores que eles tiveram durante anos e anos e a mesma aura de de looserismo.
E nao ha mal nenhum nisso. Foram os socio que decidiram isto.

Alex_Soares

Citação de: lonstrup em Hoje às 18:31
Citação de: Alex_Soares em Hoje às 18:26
Citação de: fpie em Hoje às 17:33eu tenho para mim, que os primeiros meses no ano passado resultaram num acaso, porque nos meses finais já se notou que ele não tem estofo para orientar a equipa e dar resposta a um ou outro jogo mais complicado, o que levou a acabarmos o campeonato com as calças na mão

Uma análise de Schmidt como treinador era que o seu melhor futebol tinha como base uma alta componente mental,

Da dinâmica de balneário, motivação do grupo de trabalho, etc etc... E por isso provavelmente sempre foi um treinador que se escudou num número reduzido de jogadores e teve trabalhos de curta duração,

Acho que isso fica patente aqui no Benfica,

Ninguém tinha ideia, eu pelo menos não tinha essa percepção tendo em conta o trabalho dele no PSV, era ser tão horrível quando se perde esse factor mental,

Os jogadores andam todos em piloto automático tendo em conta as características "próprias do seu futebol", chega a ser caricato um treinador de 4M/ano apresentar isto e não ser perceptível uma dinâmica tática trabalhada,

Esse factor "não se compra", e o Benfica não é um clube com estabilidade emocional ou mesmo de plantel para se construir em cima dessa base,

Ele próprio não demonstra em campo ou fora dele, ter a mínima ideia do que está a acontecer, as análises vs contextos são do mais surreal que tivemos,

Os adeptos têm pouca paciência para levar com camiões de areia nos olhos e o treinador andar a passar atestados de burros,
Schmidt vai estar sempre a sobre brasas e à mínima faísca isto entra tudo em parafuso outra vez,

Tem tudo para correr bem...

 
mas é assim em todo o lado.

Tens é máquinas de imprensa que te fazem pensar que o treinador y e x fazem sempre tudo bem. Casos de Conceição e Amorim, com épocas de merda e futebol de merda e ninguém se lembra de dizer que é só mental.

O futebol que o Benfica produziu em 22/23 não foi só moral dos jogadores, foi fruto de treino.

Agora, a dimensão mental faz muita diferença. E essa pode mudar de uma época para a outra. São vários os exemplos.

Não é por acaso que o último treinador bicampeão em Portugal é o Rui Vitória.

Não estou a analisar outros mas sim o Schmidt, e esta é a minha como mero adepto, e sim existe por esta altura uma vertente emocional na minha análise fruto do completo insulto aos adeptos e Benfica que tem sido a comunicação deste 🤡,
Muitos tiveram uma comunicação com análises de um mundo paralelo como mecanismo de auto-defesa, mas este atingiu um nível destrutivo surreal,

O que a imprensa diz ou escreve é irrelevante para formar uma opinião, e logo a PT...

Obviamente que a dimensão mental de uma equipa é chave para o sucesso em todo o lado e para todos os treinadores, nem discuto isso,

Depois tem que existir "dedo" do treinador para manter a consistência do seu trabalho em campo,

Onde não concordamos é que consideras que existe "treino" aqui, e eu vejo pouco na equipa de Schmidt para o suportar, e acho que ele é bem fraco como também inócuo no trabalho individual dos jogadores,

Não vamos chegar a um meio termo aqui,

E para mim um treinador fraco neste aspecto e sem flexibilidade para se reinventar nunca será um treinador de projecto nem estabilidade que tanto se suspira, e a chave aqui é o contexto Benfica Vieirista nesta análise,

Mas esse tem sido o perfil do Benfica!
temos levado com treinadores que até podem ter algumas valências próprias mas no geral medianos que vão na onda da chicotada psicológica, no efeito motivação e de novidade, e quando chega a altura de mostrar a sua capacidade de trabalho tudo cai por terra,

Mas deixo uma pergunta contrária à que tens feito,

Qual a tua analise de aspectos positivos desta época que consideras que existe e que Schmidt pode usar como base para trabalhar e fazer melhor na próxima época?


RGouveia.SLB

Citação de: daniii95 em Hoje às 20:24
Citação de: serebotna em Hoje às 17:46Pontos positivos da época:

Vencer FC Porto, Sporting e Braga em casa.

Chegar novamente aos quartos de final de uma prova europeia.

Primeira equipa portuguesa da história a vencer no Ibrox Stadium.

14 vitórias em 16 jogos em casa (campeonato). Melhor registo do século.

Apenas 7 golos sofridos em 16 jogos em casa. Um dos melhores registos defensivos caseiros para o campeonato que há memória.











Não sofrer nenhum golo contra o Desportivo de Chaves
Golear na Amadora, algo que não acontecia desde 1990-91!!!!
Vencer o Estrela em Casa, acho que não acontecia desde 2008
Golear o Vizela algo que não acontecia desde 84/85
Vencer os dois jogos ao Braga, algo que não acontecia desde 18/19
Vencer em Faro!! Algo que não acontecia desde 2001!!!

Vi-me

 :drool:  :drool:  :drool:  ^-^  ^-^  ^-^  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :bandeira1:  :bandeira1:  :bandeira1:

A sportinguização do Benfica a todo o vapor.

Sickness:SLB

Citação de: serebotna em Hoje às 17:46Pontos positivos da época:

Vencer FC Porto, Sporting e Braga em casa.

Chegar novamente aos quartos de final de uma prova europeia.

Primeira equipa portuguesa da história a vencer no Ibrox Stadium.

14 vitórias em 16 jogos em casa (campeonato). Melhor registo do século.

Apenas 7 golos sofridos em 16 jogos em casa. Um dos melhores registos defensivos caseiros para o campeonato que há memória.


Obrigado por este momento de bom humor. Fizeste-me rir (mesmo!)!!

gizmo

Citação de: serebotna em Hoje às 17:46Pontos positivos da época:

Vencer FC Porto, Sporting e Braga em casa.

Chegar novamente aos quartos de final de uma prova europeia.

Primeira equipa portuguesa da história a vencer no Ibrox Stadium.

14 vitórias em 16 jogos em casa (campeonato). Melhor registo do século.

Apenas 7 golos sofridos em 16 jogos em casa. Um dos melhores registos defensivos caseiros para o campeonato que há memória.


Parei de ler em "pontos positivos da época".

iKatz

Citação de: serebotna em Hoje às 17:46Pontos positivos da época:

Vencer FC Porto, Sporting e Braga em casa.

Chegar novamente aos quartos de final de uma prova europeia.

Primeira equipa portuguesa da história a vencer no Ibrox Stadium.

14 vitórias em 16 jogos em casa (campeonato). Melhor registo do século.

Apenas 7 golos sofridos em 16 jogos em casa. Um dos melhores registos defensivos caseiros para o campeonato que há memória.











Slevin Kelevra

#163600
A ginástica que fazem neste fórum para defender a continuidade deste sujeito é de fazer sangrar os olhos.
Ora é porque os pontas de lança não metem a bola lá dentro, ora é porque não tem os jogadores certos ora é porque vento soprava de sul...
Ninguém contestaria o treinador se ele fosse honesto nas análises aos jogos e não atirasse areia para os olhos com Top level e a já imagem de marca " we have to accept!".
Quem é que este burro julga que somos?
Uns incultos que se engana com esta facilidade?
Se ele assumisse a sua quota parte de erros de gestão de plantel, preparação de jogos e contratação falhada de jogadores o falhanço desta época seria mais tolerável, como já foi com outros treinadores, por isso é que ele leva com as garrafas de água, este passar de atestado de burrice aos adeptos tornaram impossível aguentar ou dar hipótese para começar a próxima época, o rastilho tá aceso e que acendeu foi ele.

Innuendo

Citação de: serebotna em Hoje às 17:46Pontos positivos da época:

Vencer FC Porto, Sporting e Braga em casa.

Chegar novamente aos quartos de final de uma prova europeia.

Primeira equipa portuguesa da história a vencer no Ibrox Stadium.

14 vitórias em 16 jogos em casa (campeonato). Melhor registo do século.

Apenas 7 golos sofridos em 16 jogos em casa. Um dos melhores registos defensivos caseiros para o campeonato que há memoria



Também foi positivo termos participado e ninguém se ter aleijado.