Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Since1904

Espero que não se lembre de ir para Guimarães brincar com João Mário e sem Florentino,já para não falar do Morato.
Jogo dificílimo, tudo o que não seja uma vitória é hipotecar seriamente o 39...

Croissant

Citação de: El Tacuara em 09 de Fevereiro de 2024, 12:20
Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 10:56Eu acho que a nível de treino e de estratégia inicial nada a apontar: claramente é metódico e perfecionista.
O problema está nas substituições ou quando o plano A não funciona.

Metódico e perfeccionista?

Explica lá isso, sff

Ele é um dos "discipulos" do gegenpressing, e este tipo de estratégia requer um treino muito detalhado onde a endurance e a reação à perda de bola é um dos focos e os jogadores têm que entrar neste mindset para isto funcionar.

E tenta fazer alguns treinos específicos de como aplicar a estratégia no adversário, tanto que a nível de controlo de jogo até costumamos estar bem.

O problema é que os adversários também se adaptam e é aí que eu acho que a porca torce o rabo, porque ele fica fixado na ideia de que o que ele estudou e preparou irá acabar por funcionar.

El Tacuara

Citação de: tripiatrik em 09 de Fevereiro de 2024, 12:26
Citação de: flexter em 09 de Fevereiro de 2024, 10:46
Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 08:39
Citação de: flexter em 09 de Fevereiro de 2024, 07:28Não consigo perceber como ainda há pessoas que o defendam ....

mais uma competição perdida a jogar sempre contra equipas de divisões secundárias...
Campeonato perdido...
Zero troféus ganhos está época.

Realmente porque não o despedem?
Esta época já fomos arrumados da LC de forma ridícula , já perdemos a taça da liga , taça da liga que o ano passado perdeu com equipas da segunda ... e os erros do ano passado continuam este ano. Ganhou o campeonato como tem obrigação de ganhar com o investimento feito na equipa e este ano vamos ver se consegue repetir. Mas se estão contentes com este Benfica de futebol de terceira isso é com vocês.

Nem vale a pena, isto é o novo Benfica, tudo serve de desculpa para os fracassos e a malta contenta-se com pouco. A falta de exigência no Benfica é gritante. Para a grande maioria, ganhar o campeonato chega, já é uma excelente época. Fosse esta a mentalidade no passado e nunca teríamos sido bicampeões europeus, não teríamos ido a 10 finais europeias e não tínhamos nem metade dos troféus que temos.
Para estes adeptos também não deve ser uma vergonha ter sido eliminado com o Estoril como diz aqui o boneco que nos treina.
Posto isto, com este treinador não vamos a lado nenhum. O ano passado ganhou apenas o campeonato todo borrado na última jornada depois de ter chegado a ter uma vantagem de 10 pontos. Mais uma ou duas jornadas e tínhamos perdido esse campeonato.
Citação de: flexter em 09 de Fevereiro de 2024, 07:28Não consigo perceber como ainda há pessoas que o defendam ....

mais uma competição perdida a jogar sempre contra equipas de divisões secundárias...
Campeonato perdido...

Esta época já fomos arrumados da LC de forma ridícula , já perdemos a taça da liga , taça da liga que o ano passado perdeu com equipas da segunda ... e os erros do ano passado continuam este ano. Ganhou o campeonato como tem obrigação de ganhar com o investimento feito na equipa e este ano vamos ver se consegue repetir. Mas se estão contentes com este Benfica de futebol de terceira isso é com vocês.

Nem vale a pena, isto é o novo Benfica, tudo serve de desculpa para os fracassos e a malta contenta-se com pouco. A falta de exigência no Benfica é gritante. Para a grande maioria, ganhar o campeonato chega, já é uma excelente época. Fosse esta a mentalidade no passado e nunca teríamos sido bicampeões europeus, não teríamos ido a 10 finais europeias e não tínhamos nem metade dos troféus que temos.
Para estes adeptos também não deve ser uma vergonha ter sido eliminado com o Estoril como diz aqui o boneco que nos treina.
Posto isto, com este treinador não vamos a lado nenhum. O ano passado ganhou apenas o campeonato todo borrado na última jornada depois de ter chegado a ter uma vantagem de 10 pontos. Mais uma ou duas jornadas e tínhamos perdido esse campeonato.

Quem não quer entender, ou não tem capacidade para perceber isto, a realidade não é suficientemente esclarecedora.

Obvio que este treinador é uma desgraça.

Ganhe o campeonato ou a TP, continua  a ser fraquissimo.

Jayson Tatum

Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 12:30
Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 10:56Eu acho que a nível de treino e de estratégia inicial nada a apontar: claramente é metódico e perfecionista.

Explica lá isso, sff

Ele é um dos "discipulos" do gegenpressing, e este tipo de estratégia requer um treino muito detalhado onde a endurance e a reação à perda de bola é um dos focos e os jogadores têm que entrar neste mindset para isto funcionar.

E tenta fazer alguns treinos específicos de como aplicar a estratégia no adversário, tanto que a nível de controlo de jogo até costumamos estar bem.

O problema é que os adversários também se adaptam e é aí que eu acho que a porca torce o rabo, porque ele fica fixado na ideia de que o que ele estudou e preparou irá acabar por funcionar.

Até deixarmos de o estar, como por exemplo na parte final do jogo de ontem.

Slbsuporter

Citação de: raio em 09 de Fevereiro de 2024, 09:58
Citação de: Slbsuporter em 09 de Fevereiro de 2024, 09:56Joga sempre da mesma forma e faz sempre as mesmas substituições. Não sabe mais. É aguentar mais 2 anos e meio e saber não sofrer

Há algo que ele não conseguiu mesmo corrigir, a saída de Enzo. Com esta saída a equipa caiu de uma forma brutal. Enzo ocupava o espaço duma maneira que nenhum dos jogadores, além dos passes que rasgavam defesas, isso permitia um futebol mais rápido e direto, tb conseguia atacar melhor a saida do adversário.

A grande ineficácia dele tem sido essa.
Não só devido ao Enzo, mas este ano está pior, pq temos um Di Maria que não desce e um JM que desistiu de jogar futebol de alta competição, ou seja, dois jogadores nas alas que não descem deixando um espaço enorme no meio campo e os laterais a levar com 2x1 muitas vezes. Saltamos da Champions, mas se não fosse a qualidade individual de muitos dos nossos jogadores poderíamos estar muito pior

EAGLEBOY

O 11 que melhor se encaixa na ideia de jogo do Roger é:

Trubin

Bah
António
Otamendi
Carreras

Tino
Neves

Aursnes
Neres
Kokçu

Cabral ou Leonardo

OclassicoNº10

+1 vez a equipa mostrou a falta de Florentino ou um jogador com perfil semelhante.

Meio campo de buracos. O nosso menino não pode andar em todo o lado!

Caga lá no 10, porque já vi que não há 10 neste Benfica.

4-3-3 para ontem.

maxi04

Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 12:30

Explica lá isso, sff

Eu acho que o Roger tem claramente a ideia bem definida para o modelo de jogo e até valorizo isso, mas a nível estratégico revela-se bem mediano.

Não se vê nada a surpreender por exemplo um adversário.

As vezes até parece que a equipa técnica não vê jogos dos adversários. Por exemplo o Rio Ave acho que nem 20 pts tem teve 40 min a circular a bola na Luz e a criar oportunidades.

Obviamente que isso não deve acontecer, mas é frustrante ver a equipa sempre surpreendida.

Menino de Ouro RS

Agora quem tem de trabalhar e o Kugel vai ser o elemento mais importante nestes jogos que aí vem

Menino de Ouro RS

Roger Schmidt torna se o 3⁰ treinador com melhor % de vitórias na historia do Benfica

74,1% em 88 jogos

Só Lajos Czeizler e Jimmy Hagan têm melhor que Roger Schmidt.

Rei

Citação de: Menino de Ouro RS em 09 de Fevereiro de 2024, 12:47Roger Schmidt torna se o 3⁰ treinador com melhor % de vitórias na historia do Benfica

74,1% em 88 jogos

Só Lajos Czeizler e Jimmy Hagan têm melhor que Roger Schmidt.

Nada a dizer quanto a isso. Stats fabulosas, tendo em conta o estado das coisas quando chegou.

Baron_Davis

Citação de: Croissant em 09 de Fevereiro de 2024, 12:30Ele é um dos "discipulos" do gegenpressing, e este tipo de estratégia requer um treino muito detalhado onde a endurance e a reação à perda de bola é um dos focos e os jogadores têm que entrar neste mindset para isto funcionar.

os jogadores podem querer muito entrar nesse mindset, mas pedir isso a Kokçu, Joao Mario, Cabral e Di Maria vale o que vale...

ElToto

Roger:

Trubin
Bah
Tojo
Otamendi
Carreras
Tino
Neves
Neres
Aursnes
Rafa
Cabral

POR FAVOR!!!

Chalana era Rock N Roll

Citação de: adryy em 09 de Fevereiro de 2024, 11:53
Citação de: Archie Bunker em 09 de Fevereiro de 2024, 11:26
Citação de: adryy em 09 de Fevereiro de 2024, 10:49

Campeonato perdido...

Eu ainda ontem disse que podiamos fazer uma gracinha na LE...
Depois de ver o jogo de ontem... Bem... Fico contente se ganhar campeonato e TdP.
Na minha opinião, no fim da época, pode ir à vida dele.

Se ganharmos Liga e a taça ficas só contente?

Upa upa viva a o realismo

O problema está na vossa ambição...
Qual realismo??? O realismo em Portugal ou fora fronteiras?
Com o plantel que o Benfica tem actualmente tinha de limpar as conquistas internas a brincar... E mais não digo... E uma delas já foi... A LC já era (vergonhosamente)...
Eh pah... Fiquem com a vossa ideia que eu fico com a minha. São opiniões.  ;)

Os mesmos que estão aqui a querer defender o treinador de críticas são os mesmos que vão pedir a cabeça do treinador se perdermos contra o SCP na taça e na liga.

Android1974

Campeonato perdido...

Sim, sim, é com "exigência" que se ganham Liga dos Campeões, conta mais...