Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tosta Mistica

Citação de: Android1974 em 14 de Fevereiro de 2024, 14:20Estava com cara de poucos amigos na conferência de imprensa hoje.

Não deve ter muitos não...

van33

Citação de: Tosta Mistica em 14 de Fevereiro de 2024, 15:00
Citação de: van33 em 14 de Fevereiro de 2024, 14:48
Citação de: Android1974 em 14 de Fevereiro de 2024, 14:20Estava com cara de poucos amigos na conferência de imprensa hoje.
espero que seja sinal de que vai levar um chuto no cú o mais breve possivel

Do Rui Costa?

Eh eh eh
Só espero que o costa não veja uma luz quando decidir chutar esta coisa alemã

slbfuckfcp

é impressão minha ou ele está perdido ? dassssssssssssss

tulio_slb

Citação de: MTrigueiros em 14 de Fevereiro de 2024, 14:57
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Fevereiro de 2024, 14:55A direção também pode ajudar o homem.
Que ele está perdido acho que toda a gente já percebeu.

Mas o que é certo é que neste momento já não mudamos o treinador. E é preciso cabeça fria e sentido de responsabilidade para levar o navio até ao fim da época.

Ainda há muita coisa em jogo!
Embora eu seja crítico e cético com ele do Benfica vir a ganhar alguma coisa, é preciso lutar até ao fim.

Pode não ser o treinador da próxima época! Mas vai ter de lutar até ao fim.
O plantel tem qualidade e profundidade.
O Benfica vai ter de lutar e usar os melhores jogadores que tiver e não aqueles que ele quer. Nem que para isso seja obrigado.

Muito bem.

E embora concorde a 100% com o teu comentário, deixa-me acrescentar que não é só a direção. Nós também podemos fazer a nossa parte, sem deixar de lado o escrutínio e exigência que o Benfica merece.

Espero não ter de ouvir "mexe na equipa oh boi" aos 25 minutos como já ouvi em outras ocasiões. E já estou a dar de barato os comentários típicos sobre o João Mário, Rafa, Kokçu ou Di Maria.

Acho que o principal problema do treinador está a ser lidar com os egos do plantel que tem.

Parece haver uma gestão com pinças de alguns jogadores para que não aconteça momentos de desagrado. Este jogo com o Vitória foi o epíteto disso mesmo.

Não estamos a jogar o melhor futebol mas também não estamos como querem todos fazer parecer de rastos, contudo há um aura que parece que as coisas estão prestes a estourar por um fio, seja com os jogadores ou adeptos e o treinador é o elo que segura essas pontas.

A comunicação social está a empolar uma possível desgraça, a mesma CS que está em guerra aberta com o treinador e os adeptos principalmente os da luz estão a ir na onda.

Lembro-me da primeira época do Rui Vitória em que não jogávamos nada e estávamos numa situação complicada com os jogadores e CS mas os adeptos levaram a equipa ao colo e ela entusiasmou-se mais até do que aquilo que valia/fazia.

Acho que é isso que faz falta, Benfiquismo ambientes potentes de Benfiquismo desmedido no apoio aos jogadores que na grande maioria destes ainda não sentiram isso, sentiram apenas que estão dentro de uma bomba relógio

MB

Citação de: HB em 14 de Fevereiro de 2024, 14:34Excerto da conferência de imprensa:

Arthur Cabral vai jogar amanhã? Vai ter um número '9'? "Vamos ver... Em Guimarães também jogámos com um número '9', mas de maneira diferente. Vamos ver do que precisamos, mas vamos jogar um bom futebol como sempre fazemos".

Ainda goza o prato e ninguém faz nada.
Como é que é possível...

aquaris

Citação de: Abreu-jp em 14 de Fevereiro de 2024, 15:15
Não, quero que tenham capacidade de encontrar um treinador jovem pronto a aparecer.
Um novo Eriksson, um novo Mourinho....

Abreu-jp

Citação de: aquaris em 14 de Fevereiro de 2024, 15:18
Não, quero que tenham capacidade de encontrar um treinador jovem pronto a aparecer.
Tipo um Roger?

aquaris

Citação de: Abreu-jp em 14 de Fevereiro de 2024, 15:18
Tipo um Roger?
Tipo Roger dos primeiros 3 meses! mas constante ao longo das épocas!
Uma sugestão Gonçalo Feio

NT

Citação de: tulio_slb em 14 de Fevereiro de 2024, 15:14
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Fevereiro de 2024, 14:55A direção também pode ajudar o homem.

Mas o que é certo é que neste momento já não mudamos o treinador. E é preciso cabeça fria e sentido de responsabilidade para levar o navio até ao fim da época.

Embora eu seja crítico e cético com ele do Benfica vir a ganhar alguma coisa, é preciso lutar até ao fim.

O Benfica vai ter de lutar e usar os melhores jogadores que tiver e não aqueles que ele quer. Nem que para isso seja obrigado.

Muito bem.

E embora concorde a 100% com o teu comentário, deixa-me acrescentar que não é só a direção. Nós também podemos fazer a nossa parte, sem deixar de lado o escrutínio e exigência que o Benfica merece.

Espero não ter de ouvir "mexe na equipa oh boi" aos 25 minutos como já ouvi em outras ocasiões. E já estou a dar de barato os comentários típicos sobre o João Mário, Rafa, Kokçu ou Di Maria.

Acho que o principal problema do treinador está a ser lidar com os egos do plantel que tem.

Parece haver uma gestão com pinças de alguns jogadores para que não aconteça momentos de desagrado. Este jogo com o Vitória foi o epíteto disso mesmo.

Não estamos a jogar o melhor futebol mas também não estamos como querem todos fazer parecer de rastos, contudo há um aura que parece que as coisas estão prestes a estourar por um fio, seja com os jogadores ou adeptos e o treinador é o elo que segura essas pontas.

A comunicação social está a empolar uma possível desgraça, a mesma CS que está em guerra aberta com o treinador e os adeptos principalmente os da luz estão a ir na onda.

Lembro-me da primeira época do Rui Vitória em que não jogávamos nada e estávamos numa situação complicada com os jogadores e CS mas os adeptos levaram a equipa ao colo e ela entusiasmou-se mais até do que aquilo que valia/fazia.

Acho que é isso que faz falta, Benfiquismo ambientes potentes de Benfiquismo desmedido no apoio aos jogadores que na grande maioria destes ainda não sentiram isso, sentiram apenas que estão dentro de uma bomba relógio

Estamos em primeiro, não interessa se com um jogo a mais ou não, estamos em primeiro e jogamos em casa no domingo, jogamos antes do adversário directo, temos a oportunidade de sair 3 pontos acima e colocar pressão em cima deles, mas a preocupação de muitos é assobiar o treinador antes do jogo. Isso é que é importante. Em vez de nos preocuparmos em criar um ambiente à Benfica!!
Não. Assobiar primeiro, assistir ao jogo de cadeirinha e depois vir aqui dizer que o ambiente é uma merda porque as claques e mais não sei o quê.
E antes que venham falar em exigência, apoiar também é exigir. Um jogador quando ouve um estádio sabe o que o adepto lhe está amostrar sobre o Clube e sabe o que lhe está a pedir.

maxi04

Conferência de imprensa mais do mesmo...

Quero acreditar que ele não chega ao pé dos jogadores e diz "Top performance".
É a mesma coisa que eu na escola ser um aluno de merda e a Prof dizer que estou num bom caminho.

tulio_slb

Citação de: NT em 14 de Fevereiro de 2024, 15:22
Citação de: tulio_slb em 14 de Fevereiro de 2024, 15:14

Muito bem.

Estamos em primeiro, não interessa se com um jogo a mais ou não, estamos em primeiro e jogamos em casa no domingo, jogamos antes do adversário directo, temos a oportunidade de sair 3 pontos acima e colocar pressão em cima deles, mas a preocupação de muitos é assobiar o treinador antes do jogo. Isso é que é importante. Em vez de nos preocuparmos em criar um ambiente à Benfica!!
Não. Assobiar primeiro, assistir ao jogo de cadeirinha e depois vir aqui dizer que o ambiente é uma merda porque as claques e mais não sei o quê.
E antes que venham falar em exigência, apoiar também é exigir. Um jogador quando ouve um estádio sabe o que o adepto lhe está amostrar sobre o Clube e sabe o que lhe está a pedir.

Exato não é por apoiares que não estás exigir muito pelo o contrário.

Aliás nós temos agora um caso direto no clube que é o Cabral que tinha completamente enxovalho injustificadamente e agora tem um apoio forte e isso tem mostrado um jogador ligado ao jogo e aos adeptos/clube.

Hoje sentimos o nosso treinador contra tudo e contra todos até dentro de casa, tudo isso transparece para todo o lado e só prejudica a equipa.

cernache1

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 14 de Fevereiro de 2024, 14:53Muitas das declarações dele um gajo minimamente inteligente entende ,
Não vai estar a tirar moral a jogadores como Tino, Musa e Cabral ...
Só para pegar em algumas das declarações individuais dele ...
Depois as cmtvsdoporto fazem das declarações dele uma coisa do outro mundo e o povo vai na onda .

Nem precisamos de ouvir esses canais para concluir que o homem nem ideia tem do que anda a fazer com este plantel.

Ou é casmurro ou é burro.

Tosta Mistica

Bem, se Roger ganhar a Taça Eufa este ano... pode ser ele!

☺️

Android1974

Citação de: maxi04 em 14 de Fevereiro de 2024, 15:26Conferência de imprensa mais do mesmo...

Quero acreditar que ele não chega ao pé dos jogadores e diz "Top performance".
É a mesma coisa que eu na escola ser um aluno de merda e a Prof dizer que estou num bom caminho.
É mais provável que seja ao contrário, porta fechada diz que és um aluno de merda ou, pelo menos, é mais exigente e o discurso defensivo, de si e do grupo, para fora é que é "top performance".