Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Weigl+10

Citação de: Rikhart em 16 de Julho de 2022, 11:50
Eu gostava que me explicassem porque é que estão a gastar jogadas estudadas em jogos treino com transmissão televisiva.

Porque secalhar isso treina-se nos jogos 🤷🏼‍♂️

pexim

Tendo em conta que a pré época é curta e temos poucos jogos de preparação, para domingo já gostava de ver a primeira equipa a fazer 70 minutos. Tem que se começar a ver até onde se aguenta esta intensidade

pexim

Citação de: Dogs Corleone em 16 de Julho de 2022, 11:54
Eu gostava que me explicassem porque é que estão a gastar jogadas estudadas em jogos treino com transmissão televisiva.
O Javi Garcia sempre foi conhecido pelos bloqueios ao segundo poste.  :cool2:
As ideias têm que ser treinadas em contexto de jogo. Se fosse para manter secretismo, não se mostrava nada de pré época a ninguém. Fazia-se tudo à porta fechada.

Silveralho

Citação de: Weigl+10 em 16 de Julho de 2022, 11:54

Porque secalhar isso treina-se nos jogos 🤷🏼‍♂️

Isto !

Habitualmente as equipas tem 2 ou 3 lances estudados para bolas paradas, e ontem estiveram sempre a insistir na mesma porque em contexto real vai acontecer isso, o adversário sabe o que vamos tentar fazer e vai tentar opor , fazendo com que os jogadores do Benfica sejam forçados a pensar como vão executar o lance para cumprir o objectivo.
Quanto mais tiverem oposição e mais forçados forem a sair da zona de conforto mais preparados vão estar para os jogos porque vão estar munidos de algumas opções para por em prática.

TFFS

Citação de: Dogs Corleone em 16 de Julho de 2022, 11:27
Citação de: Roy Kent em 16 de Julho de 2022, 11:25
Citação de: zezima em 16 de Julho de 2022, 11:21
Citação de: Roy Kent em 16 de Julho de 2022, 11:08
Uma coisa que não gostei foi os comentadores da TVI, sempre a comparar com os treinadores portugueses, ah, os treinadores Portugueses não gostam muito deste passe.
,os treinadores Portugueses não gostam muito deste movimento, etc etc.

Há uma ideia peregrina que os treinadores Portugueses são os melhores do Mundo.

melhores do mundo não digo mas.. a par dos italianos , portugal está sem duvída entre os melhores

Então diz-me, tirando o José Mourinho que treinadores Portugueses estão ao nível dos treinadores top das principais 5 ligas?
Mourinho e Lage ainda dignificam a escola portuguesa. O Jesus conseguiu vaga na periferia e acabou. Não me lembro de mais ninguém.

A escola portuguesa está em decadência.

Paulo Fonseca em França, perdão.
Até a Argentina tem mais treinadores na alta roda que Portugal.

Pochettino, Simeone, Scaloni, Gallardo....

TFFS

Acho que só deviam fazer a primeira jogada estudada na final da Champions, para as manter em segredo

paulomaia1972

GoldenState

Não me tinha apercebido durante a transmissão desse momento entre o Roger e o Javi.

Realmente, agora que o mencionam, o lance do 3º golo é uma jogada que o Javi fez várias vezes no Benfica. Aquele desvio ao primeiro poste.

Que papel teve na jogada não faço ideia, mas sempre foi bastante forte no jogo aéreo e pode ser que nos ajude nesse aspecto, onde especialmente a nível ofensivo não causamos grande perigo.

Lellominsk

Citação de: paulomaia1972 em 16 de Julho de 2022, 12:00
Roger,

Coragem nas dispensas.

Encostar e os empresários que os coloquem...

20Nico Gaitan20

foda-se genial :rir: :rir: :estrelas:

Slb04Sempre

:crazy2:

Diogo20

Citação de: zezima em 16 de Julho de 2022, 11:29
Citação de: Roy Kent em 16 de Julho de 2022, 11:25
Citação de: zezima em 16 de Julho de 2022, 11:21
Citação de: Roy Kent em 16 de Julho de 2022, 11:08
Uma coisa que não gostei foi os comentadores da TVI, sempre a comparar com os treinadores portugueses, ah, os treinadores Portugueses não gostam muito deste passe.
,os treinadores Portugueses não gostam muito deste movimento, etc etc.

Há uma ideia peregrina que os treinadores Portugueses são os melhores do Mundo.

melhores do mundo não digo mas.. a par dos italianos , portugal está sem duvída entre os melhores

Então diz-me, tirando o José Mourinho que treinadores Portugueses estão ao nível dos treinadores top das principais 5 ligas?

lage wolves,paulo fonsenca lille, pedro martins olympiakos,  jorge jesus fernebache ,vitor pereira corinthias.. ok , não são treinadores "top" mas produzimos muita quantidade , dificilmente vês um alemão a treinar no brasil,por exemplo, o treinador portuguÊs adapta-se a qualquer contexto
Isso não é sinónimo de qualidade. Treinar na Grécia, Brasil e Turquia até um Prof. Neca o faz  :rir:

Ludwig van

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Julho de 2022, 12:12
:rir:

Que jogada estudada nunca antes vista, realmente.

Uma tabelinha e cruzamento num canto com 2 jogadores a aparecer no segundo poste. Que enorme inovação que agora gastamos!

MasteRed

Citação de: Ludwig van em 16 de Julho de 2022, 12:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Julho de 2022, 12:12
:rir:

Que jogada estudada nunca antes vista, realmente.

Uma tabelinha e cruzamento num canto com 2 jogadores a aparecer no segundo poste. Que enorme inovação que agora gastamos!

Para quem não sabe...
O Roger inventou the o futebol.

MitroGlicerina

Este tópico é tão demencial que eu já não sei se isto é troll ou não