Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Notguilty

Citação de: Goncalmi em 26 de Fevereiro de 2024, 16:43
Citação de: Notguilty em 26 de Fevereiro de 2024, 16:39
Citação de: Goncalmi em 26 de Fevereiro de 2024, 16:36
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Fevereiro de 2024, 16:32
Citação de: Goncalmi em 26 de Fevereiro de 2024, 16:30
Citação de: Billy the Kid em 26 de Fevereiro de 2024, 15:15
Citação de: van33 em 26 de Fevereiro de 2024, 12:39Fui apenas eu a "achar"que o festejo do Neres com os que estavam no banco foi uma espécie de chapada para o alemão?

Neres foi festejar com os seus 3 amigos brasileiros (Arthur, Marcos e Morato) e durante esses festejos, trocou um abraço com Schmidt e seu adjunto.

Agora querem inventar um clima de crispação entre Schmidt e jogadores?!?!?
Ridículo!!!

PS: aqueles que insultaram Schmidt assim que tomaram conhecimento do onze inicial, já se consciencializaram que não entendem patavina disto?!?

Insultar não insultei, não faço isso com nenhum treinador ou jogador do Benfica. Mas, continuo a dizer que jogar em ataque móvel contra os portimonenses desta vida é uma péssima opção. Claro, ganhamos o jogo e logo o treinador está certo. As coisas não funcionam assim. Este treinador é muito fraco tanto a nível tático como a nível de gestão de pessoas, de plantel, dos minutos que dá aos jogadores, nas substituições, basicamente em quase tudo. Quero e espero que seja campeão, que vença a taça e a liga europa, e se o fizer, espero que vá embora pela porta grande...

Pergunta-lhe se veio dizer boa tarde no jogo contra o Toulouse.

Aí não lhe apeteceu dizer nada.
E noutros jogos que tal!

Pergunta-lhe se teve consciência para aparecer depois do jogo contra o Estoril ou Guimarães.

Não conheço o user em questão (nem ele nem nenhum outro, achou eu...).

Agora, aquela máxima do "nem tudo está mal quando se perde, nem tudo está bem quando se ganha" faz muito sentido. Como já disse, espero que o Schmidt ganhe as 3 competições. Mas depois disso, como eu costumo dizer, Xau e Adeus!!
O Treinador do Benfica se vencer o Campeonato , Taça e Uefa merece é beijinhos ..qual Xau? estas maluco?

Sim, estou pleno das minhas faculdades. Pois considero que se isso acontecer vai ser pela grande qualidade que tem ao dispor e não pela sua capacidade como treinador. Podes dar-lhe os beijos que quiseres, nada contra. Mas, depois mantém o relacionamento com ele à distância, pode ser? :)
Não prometo nada ..só amor.

Che1904

Citação de: BleedingHeart em 26 de Fevereiro de 2024, 16:42
Citação de: Che1904 em 26 de Fevereiro de 2024, 16:40Gênio...vamos papar tudo este ano sem defesa esquerdo, com João Mário e sem jogar um caralho!!!

Ja nao papamos a Taca da Liga
sim mas aí ele ainda ia a conferências de imprensa e perdeu o foco, agora calado ninguém nos agarra...mais fé na múmia alemã!!!

Chelas

Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2024, 14:59A época joga-se nestes dois jogos. Não tenho qualquer dúvida.

2 empates e assino já por baixo,uma vitória no dragão e sinceramente começo a acreditar em algo de bom.

axiomas

Citação de: Redveder em 26 de Fevereiro de 2024, 08:31Só venho deixar aqui algo óbvio, que pelos vistos apesar de dezenas de comentários "exigentes" e de dezenas de "críticas", ninguém referiu.

Para quem não compreende o 11 e fica escandalizado pela ausência de pl:

O Portimonense é das equipas do campeonato mais fortes no jogo defensivo físico e posicional e são fortíssimos no jogo aéreo com 3 centrais altos e possantes (Alemão, Pedrão e Filipe Relvas). Que iam jogar fechados e coesos atrás a defender, como é natural com o Paulo Sérgio contra grandes. O treinador do Benfica e os analistas da equipa técnica tinham esta informação. Assim sendo, Roger opta por um ataque móvel de forma a contrariar este aspecto, com trocas posicionais e movimentações no ataque, e com os cruzamentos sempre atrasados, já que não irá haver uma referência na área.

Mesmo com uma primeira parte sem golos, o ataque produziu oportunidades e o plano foi mantido (e bem). No final ganha a aposta, a equipa ganha 4-0 com jogadas colectivas precisamente a desmontar a defesa adversária como planeado.
Sai mais um gelado para que a testa não aqueça muito.

Contra uma equipa que joga acantonada em vez de meter um ponta de lança de referência para o barulho vamos jogar em ataque móvel.

Um ataque móvel a tentar tabelar pelo meio numa zona do terreno onde o preço por metro quadrado estava mais caro que na baixa Lisboeta.

Vamos ver os cruzamentos e vemos quantos foram atrasados e quantos foram para o ponta de lança que não existiu...

Sim senhor. Já estou com a testa ao nível de temperatura habitual.

Tira mais um geladinho por favor. É que Vai na volta e tens outro para fazer ver que em Guimarães também foi o que foi porque a equipa técnica e o treinador tinham informações que Rafa e Di Maria por exemplo são fortíssimos em natação.

BleedingHeart

Citação de: Dmitry91 em 26 de Fevereiro de 2024, 16:45
Citação de: BleedingHeart em 26 de Fevereiro de 2024, 16:42
Citação de: Che1904 em 26 de Fevereiro de 2024, 16:40Gênio...vamos papar tudo este ano sem defesa esquerdo, com João Mário e sem jogar um caralho!!!

Ja nao papamos a Taca da Liga

Nem passamos os grupos da Champions, que em termos de objectivos, deve ter o mesmo peso que ganhar o campeonato.

E o segundo objectivo.

Eu prefiro ser  campeoao e nao passar a fase de grupos do que o inverso

rlmfslb

estás fodido Roger, quando acertas e ganhas a malta vai agora sempre pensar que é sorte e que não percebes nada disto...

fdpdc666

If you love Benfica you must win ALL MATCHES against not Lisbon!

Goncalmi

Citação de: rlmfslb em 26 de Fevereiro de 2024, 16:55estás fodido Roger, quando acertas e ganhas a malta vai agora sempre pensar que é sorte e que não percebes nada disto...

Sim, da minha parte é por aí (não sorte, mas pelos jogadores que tem). Até podia ganhar a Champions League, continua a ser fraco, muito fraco. O Di Mateo (e deve haver mais) que o diga...

pguerreiro

Anda tudo nervoso. A mim disseram-me que o Sporting já era campeão na semama passada.

Moderem as expectativas, temos pela frente uma Super Equipa que tem o mesmo Goal Average que nós e zero remates enquadrados depois do 3-3 ontem.

patrickvieira

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Fevereiro de 2024, 16:22
Citação de: Billy the Kid em 26 de Fevereiro de 2024, 15:15
Citação de: van33 em 26 de Fevereiro de 2024, 12:39Fui apenas eu a "achar"que o festejo do Neres com os que estavam no banco foi uma espécie de chapada para o alemão?

Neres foi festejar com os seus 3 amigos brasileiros (Arthur, Marcos e Morato) e durante esses festejos, trocou um abraço com Schmidt e seu adjunto.

Agora querem inventar um clima de crispação entre Schmidt e jogadores?!?!?
Ridículo!!!

PS: aqueles que insultaram Schmidt assim que tomaram conhecimento do onze inicial, já se consciencializaram que não entendem patavina disto?!?

Veremos se o Benfica perder com o Sporting ou o Porto se o peito é o mesmo!

Veremos!

Estamos todos muito grandes quando se ganha ao Portimonense em casa.

Veremos se tens os mesmos likes daqui a 10 dias, ou voltamos para a cova.
isso é que é vontade de ter razão, que tristeza, voces sao os verdadeiros profetas da desgraça

ff77

Continuo a achar que o 11 de ontem não foi de todo o melhor.
A primeira parte foi fraca e com uma equipa enfiada dentro da sua área não termos ninguém lá notou-se e muito.
Não fizemos esta época nenhum bom jogo a jogar sem PL.
Primeira parte da supertaça - Miserável. Vá lá que mudou ao intervalo e aí sim jogámos futebol.
Em Guimarães - horrivel, ainda para mais num relvado daqueles. Abordagem completamente absurda ao jogo.
Ontem - Primeira parte fraca, depois marcámos um golo e o portimonense perdeu-se.

ESpero que na 5ª feira não vá com a mesma táctica porque se for vai correr muito mal.

lonstrup

Antigamente era

"prefiro ficar em 3°na fase de grupos, para tentar brilhar na liga europa. A liga dos campeões não é para nós"

Agora é

"Passar a fase de grupos é o 2°objetivo da temporada "

Roger Schmidt revolucionou a exigência no benfiquista.

axiomas

Citação de: ff77 em 26 de Fevereiro de 2024, 17:02Continuo a achar que o 11 de ontem não foi de todo o melhor.
A primeira parte foi fraca e com uma equipa enfiada dentro da sua área não termos ninguém lá notou-se e muito.
Não fizemos esta época nenhum bom jogo a jogar sem PL.
Primeira parte da supertaça - Miserável. Vá lá que mudou ao intervalo e aí sim jogámos futebol.
Em Guimarães - horrivel, ainda para mais num relvado daqueles. Abordagem completamente absurda ao jogo.
Ontem - Primeira parte fraca, depois marcámos um golo e o portimonense perdeu-se.

ESpero que na 5ª feira não vá com a mesma táctica porque se for vai correr muito mal.

Não vai não :rir:

Claro que vai e até pode resultar jogar no contragolpe nesse jogo.

RGouveia.SLB

Citação de: Redveder em 26 de Fevereiro de 2024, 14:53
Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Fevereiro de 2024, 13:59
Citação de: Redveder em 26 de Fevereiro de 2024, 08:31Só venho deixar aqui algo óbvio, que pelos vistos apesar de dezenas de comentários "exigentes" e de dezenas de "críticas", ninguém referiu.

O Portimonense é das equipas do campeonato mais fortes no jogo defensivo físico e posicional e são fortíssimos no jogo aéreo com 3 centrais altos e possantes (Alemão, Pedrão e Filipe Relvas). Que iam jogar fechados e coesos atrás a defender, como é natural com o Paulo Sérgio contra grandes. O treinador do Benfica e os analistas da equipa técnica tinham esta informação. Assim sendo, Roger opta por um ataque móvel de forma a contrariar este aspecto, com trocas posicionais e movimentações no ataque, e com os cruzamentos sempre atrasados, já que não irá haver uma referência na área.

Mesmo com uma primeira parte sem golos, o ataque produziu oportunidades e o plano foi mantido (e bem). No final ganha a aposta, a equipa ganha 4-0 com jogadas colectivas precisamente a desmontar a defesa adversária como planeado.

Isso da mobilidade é muito giro, pode ser uma tendência gira e toda moderna, mas na minha opinião a coisa ontem funcionou bem porque felizmente temos um bom leque de individualidades, aliado ao facto do Portimonense ser muito fraco e a defender então é uma equipa super permeável.

Resultou bem ontem por isso mesmo, mas em anteriores experiências como Guimarães e a primeira parte da Supertaça contra os porcos, a coisa não resultou nem pouco mais ou menos. E na Supertaça, se não se metesse o Musa como referência ofensiva, provavelmente o desfecho seria outro.

É contranatura jogar-se em casa contra uma equipa fraca e não se ter uma referência ofensiva, andando a cruzar vezes sem conta para nada uma vez que ficas sem presença na área.
Podem me chamar de conservador, mas a lógica diz-nos que se jogas em casa, ainda para mais contra os mortos da tuga e tens que assumir o jogo, tens de ter presença na frente, assertividade e volume. E com isso dos ataques móveis, perde-se muito tempo com tabelinhas e movimentações inócuas e cruzamentos para ninguém. Chega a remeter para futebol humano.

Repara

Apenas referi que o treinador tomou uma opção, baseada nos argumentos que estão à vista a todos e que só me limitei a enumerar. Se calhar com uma referência como dizes a fazer cruzamentos tinhas o Cabral ou outro enfiado entre os 3 centrais altos e um autocarro de 7 andares. E tinhas saído da Luz com um empate ou uma vitória à rasca. Não sabemos.

O que aconteceu foi que a escolha do treinador para este jogo resultou. Só isso. E pareceu-me justo dizê-lo, justificando porquê.

Se este sistema é o melhor do mundo, ou o pior, se antes resultou ou não, se vai utilizá-lo, se era treino para o que aí vem, não interessa no que disse.

Outra coisa. Jogar com um pl não é sinónimo de assumir o jogo, ter presença na frente, assertividade e volume. Como já se viu em vários exemplos no futebol. E como se viu ontem.

Ninguém está a dizer que não resultou ontem. Ainda bem que resultou, ao qual não é alheio o factor individual que desbloqueia jogos. Agora, não é nem pouco mais ou menos garantido que esse modelo de ataque móvel resulte em todos os jogos.
E se jogares com um PL, com o mesmo a ser alimentado pela largura nas alas e com bons transportadores/organizadores no miolo, as probabilidades de fazeres golo e como consequência ganhares jogos, são bem maiores do que jogar sem PL e com a malta nas alas a cruzar para ninguém, o que à partida facilita a tarefa aos centrais contrários.

Acho que é francamente precipitado confirmar-se que esta é uma fórmula de sucesso garantido apenas por uma vitória a uma equipa muito fraquinha.
Não nos iludamos.

axiomas

Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Fevereiro de 2024, 17:05
Citação de: Redveder em 26 de Fevereiro de 2024, 14:53
Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Fevereiro de 2024, 13:59

Isso da mobilidade é muito giro, pode ser uma tendência gira e toda moderna, mas na minha opinião a coisa ontem funcionou bem porque felizmente temos um bom leque de individualidades, aliado ao facto do Portimonense ser muito fraco e a defender então é uma equipa super permeável.

Resultou bem ontem por isso mesmo, mas em anteriores experiências como Guimarães e a primeira parte da Supertaça contra os porcos, a coisa não resultou nem pouco mais ou menos. E na Supertaça, se não se metesse o Musa como referência ofensiva, provavelmente o desfecho seria outro.

É contranatura jogar-se em casa contra uma equipa fraca e não se ter uma referência ofensiva, andando a cruzar vezes sem conta para nada uma vez que ficas sem presença na área.
Podem me chamar de conservador, mas a lógica diz-nos que se jogas em casa, ainda para mais contra os mortos da tuga e tens que assumir o jogo, tens de ter presença na frente, assertividade e volume. E com isso dos ataques móveis, perde-se muito tempo com tabelinhas e movimentações inócuas e cruzamentos para ninguém. Chega a remeter para futebol humano.

Repara

Apenas referi que o treinador tomou uma opção, baseada nos argumentos que estão à vista a todos e que só me limitei a enumerar. Se calhar com uma referência como dizes a fazer cruzamentos tinhas o Cabral ou outro enfiado entre os 3 centrais altos e um autocarro de 7 andares. E tinhas saído da Luz com um empate ou uma vitória à rasca. Não sabemos.

O que aconteceu foi que a escolha do treinador para este jogo resultou. Só isso. E pareceu-me justo dizê-lo, justificando porquê.

Se este sistema é o melhor do mundo, ou o pior, se antes resultou ou não, se vai utilizá-lo, se era treino para o que aí vem, não interessa no que disse.

Outra coisa. Jogar com um pl não é sinónimo de assumir o jogo, ter presença na frente, assertividade e volume. Como já se viu em vários exemplos no futebol. E como se viu ontem.

Ninguém está a dizer que não resultou ontem. Ainda bem que resultou, ao qual não é alheio o factor individual que desbloqueia jogos. Agora, não é nem pouco mais ou menos garantido que esse modelo de ataque móvel resulte em todos os jogos.
E se jogares com um PL, com o mesmo a ser alimentado pela largura nas alas e com bons transportadores/organizadores no miolo, as probabilidades de fazeres golo e como consequência ganhares jogos, são bem maiores do que jogar sem PL e com a malta nas alas a cruzar para ninguém, o que à partida facilita a tarefa aos centrais contrários.

Acho que é francamente precipitado confirmar-se que esta é uma fórmula de sucesso garantido apenas por uma vitória a uma equipa muito fraquinha.
Não nos iludamos.
em que puta de cabeça passa por jogar contra uma equipa acantonada com três centrais e dois laterais sem ponta de lança? Sabe Deus com um às vezes... quando mais sem nenhum. É só patética a opção. Pior a explicação que arranjaram que foi pegar na teoria e encaixar ao que aconteceu.

O nosso primeiro golo é uma assistência que nasce de um ressalto em pernas de defesas e atacantes. 1-0. E eles desmoronaram-se. Alguém com um pingo de vergonha não se expunha a falar numa tática de ataque móvel contra uma defesa muito forte no jogo físico e posicional quando os nossos 2-0 e 3-0 nascem de contragolpe com o Portimonense completamente exposto e já com os planos trocados para aquilo que vinha fazer à Luz.

Enfim, Roger e seus muchachos a reinventar a roda.