Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SalazarPT

Citação de: zefo em 18 de Julho de 2022, 07:22
Não acredito nessa lista, O Gil tem sido o DE suplente e o Chiquinho tem jogado e feito jogos qb

Sem contratações duvido muito

A única razão pelo qual o Gil tem jogado é porque o Ristic tem estado de fora por lesão. Senão não tinha jogado, acho eu.

zefo

Citação de: SalazarPT em 18 de Julho de 2022, 09:11
Não acredito nessa lista, O Gil tem sido o DE suplente e o Chiquinho tem jogado e feito jogos qb

A única razão pelo qual o Gil tem jogado é porque o Ristic tem estado de fora por lesão. Senão não tinha jogado, acho eu.
Verdade, mas o sérvio mostrou zero e o RS pode ter visto algo no Gil (que teve pormenores positivos).

OclassicoNº10

Citação de: SalazarPT em 18 de Julho de 2022, 09:11

Sem duvida.

Motörhead

TigasSLB

Citação de: Vmaduro em 18 de Julho de 2022, 08:50
Citação de: Billy the Kid em 18 de Julho de 2022, 03:27
Capa do Record

Espero que seja mesmo verdade, estes jogadores não têm qualidade para jogar no Benfica, estão a tapar miúdos de qualidade, alguns minam o balneário e não têm gás suficiente para o rolo compressor que o treinador quer implementar, vimos o caso do Meite e Pizzi, com os dois em campo passámos de rolo compressor para "rolo descompressor"..., na minha opinião o treinador devia juntar a esta lista o Helton Leite que devia ser substituído pelo Samuel Soares como segundo guarda redes, o verthogen que devia seguir viagem pois temos 5 centrais de grande qualidade e com outra rotação, Vlachodimos devia ser substituído por um Rajkovic que termina contrato na próxima época ou um Navas num bom negócio, Grimaldo devia ser substituído por Mateus Vina, Weigl devia ser substituído por Torreira que termina contrato na próxima época, João Mário devia ser substituído por nahitan nandez que quer sair depois de descer com o Cagliari, ficar com um meio campo com Torreira, Enzo e Nahitan nandez seria extraordinário, o motor do "rolo compressor com pilhas para um jogo completo, agora com weigl, Enzo e João Mário aposto que aos 60 minutos já estão a descomprimir.
Nas alas faz falta outro jogador que não tenha medo de ir para cima dos adversários, o lote de extremos ficaria completo com Neres, Rafa, Moreira e Yusuf demir que não ficou no barça mas é um jogador "barato" e de grande qualidade, na frente um Belotti seria top para o lugar do Ramos se ficar confirmada a sua saída para o psg, apesar de estar livre é um alvo quase impossível, se sobrar algum que invistam em dois putos que vão ser top e em duas posições onde não temos abundância nas camadas jovens, Tjaaland que é primo do Haland e caga golos como o primo, ainda na Noruega...e o Valentin Barco que vai ser um dos melhores laterais esquerdos do mundo, é uma questão de tempo...

Que save impeca'vel. Vais em que 'epoca?

josel

Gosto muito, até agora, do Schmidt.

É alguém que as ideias de jogo sempre apreciei, a pressão extremamente alta, o duplo pivô a garantir estabilidade e muita gente no ataque com capacidade para estancar saídas do adversário.

De notar que ontem, trocando a equipa toda e o esquema (descaradamente passou de 4231 para 442) a equipa manteve o mesmo registo, jogou praticamente igual e com as mesmas ideias ofensivas. Marcaram 2 golos, podiam ter sido 3 ou 4 e seria 0 surpreendente.

Sinto que se não houver mudanças a nível de entradas no plantel, o Helton Leite será o titular por se ajustar melhor ao treinador, não sendo particularmente bom, mas o Vlachodimos não encaixa de todo.

Surpreendentemente na defesa estou descansado, Gilberto e Bah dão garantias, os centrais há muitos (muita pena minha, mas deixaria sair o Jan a custo zero e emprestaria o Tomás, ou mandava-o o jogar sempre na B), na esquerda apesar do Grimaldo, se este jogar como até agora na pré-época com Ristic a morder calcanhares, não estamos mal.

No meio campo, Enzo, Tino, Weigl e Martim penso que dão garantias e podem rodar entre eles. Gosto do que tem feito com o Tino e até já tinha mencionado isso num tópico (penso que no do Weigl) que um médio defensivo como o Tino atualmente joga à frente de um construtor de jogo, como o Kanté faz no Chelsea. Gostava de ver o Enzo a jogar com o Weigl e o Martim com o Tino no próximo jogo para terem todos algumas rotinas uns com os outros.

Na frente, sinto que o JM é curto e entendo o interesse no Horta, penso que seria uma jogada de génio visto que o Rafa vai andar a deambular por onde lhe apetece atrás do avançado.

Quanto a avançados, parece-me que será Ramos, Henrique, Yarem e Musa. Há que apostar à séria nos 3 primeiros, e ver o que rende o quarto, mas mais um homem para aqui chega e sobra.

Prioridades:
Guarda redes e um híbrido de extremo com 10 (o Horta encaixa bem, mas Braga é sempre a mesma merda); e em menor escala um extremo que faça tanto a ala esquerda como a direita, não me admiraria de devido a isso ficarem Gil Dias e Chiquinho.

All in all, até agora um bom trabalho. Bolas paradas a serem um forte, defensivamente parece já tudo bem encaixado. Falta melhor trabalho no ataque posicional, mas isso há tempo e esta semana deverá ser o foco do trabalho, mas até agora, gosto.

krak

Há muita coisa boa e não há como não estar entusiasmado com o que se está a criar...

Até ao momento tenho 2 reparos a fazer:

1) EXIGE! PEDE! IMPLORA! Um GR competente é imperativo! Não podemos ter gajos na baliza que nos vão comprometer sempre!

2) A falta de minutos do Gouveia... Uma pena... O Diego tem muito mais potencial mas o Gouveia está neste momento de longe mais preparado para isto na minha opinião devia fazer parte do lote de extremos e nem minutos teve.

N1c0

Se os 10 nomes se confirmarem, o Schmidt vai dar um grande pulo na minha consideração.

E já está bem lá no topo.

Vermelho Infinito

nfgl

É praticamente impossível arranjar solução para essa gente toda.

Lopes1986

Citação de: N1c0 em 18 de Julho de 2022, 09:22
Se os 10 nomes se confirmarem, o Schmidt vai dar um grande pulo na minha consideração.

Toda a ideia do record é criar falsas expectativas.

Cabe na cabeça de alguém o Chiquinho que foi sempre utilizado ser dispensado sem haver contratações e o Gouveia nao?
O Ristic esta lesionado para umas semanas, (falou-se em tentar estar recuperado para as prés da champions) que sentido faz encostar agor o Gil Dias?Se o Grimaldo se lesionar como fazemos?

OclassicoNº10

Com uma equipa de oscilações no que toca à qualidade, Mr. Schmidt já instalou o Gegenpressing de forma notória.

Coisa linda.  :drool:

N1c0

Citação de: Lopes1986 em 18 de Julho de 2022, 09:26
Citação de: N1c0 em 18 de Julho de 2022, 09:22

Toda a ideia do record é criar falsas expectativas.

Cabe na cabeça de alguém o Chiquinho que foi sempre utilizado ser dispensado sem haver contratações e o Gouveia nao?
O Ristic esta lesionado para umas semanas, (falou-se em tentar estar recuperado para as prés da champions) que sentido faz encostar agor o Gil Dias?Se o Grimaldo se lesionar como fazemos?

Da mesma forma que Almeida jogou o primeiro jogo porque ainda não havia centrais disponíveis. Gil Dias jogou agora porque Grimaldo ainda não pode fazer os 90 minutos (nem é o objectivo) mas isso não quer dizer que conte.

O caso do Chiquinho é mesmo à espera de um reforço

Ghost.Of.Red