Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fpie

Citação de: bruno cardoso em 04 de Março de 2024, 16:57
Citação de: Maldini em 04 de Março de 2024, 16:32
Citação de: bruno cardoso em 04 de Março de 2024, 16:28
Citação de: Sequel em 04 de Março de 2024, 16:25
Citação de: bruno cardoso em 04 de Março de 2024, 16:22
Citação de: BugsySiegel em 04 de Março de 2024, 16:18O erro principal do Roger esta época foi a má gestão do plantel.

Houve jogadores que foram emprestados/vendidos e que podiam ter ficado no plantel.

Depois perdeu totalmente a noção de « rodar » o plantel.

Mal chegou, mostrou logo sinais negativos , despachou o H.Araújo, quando era para fazer dupla com o Ramos... um zero a gerir o Ristic, Florentino etc.

Esta época foi uma continuação da merda de gestão.

Jogou com 4 defesas, depois com 3, adaptou adaptou e adaptou, chegou ao ponto de transformar centrais em laterais e voilà

A equipa ficou completamente desnorteada. E isso refletiu-se em campo.
A saída do Florentino da equipa não se percebe.

Ainda hoje continuo a procura de uma razão para isso ter acontecido ainda para mais a equipa continuando a jogar com a mesma ideia de jogo.

Se fosse só isso
Mas esta opção de jogar sem o Florentino que talvez tenha sido o melhor jogador da época que passou, inclusive na Champions.

E insanidade.

talvez não ... foi
Eu acho que foi.

e ainda tem o descaramento de dizer, felizes dos treinadores que têm Florentino na equipa, isto só po de ser gozo

fdpdc666

FelipeVazTé1904

Citação de: Billy the Kid em 04 de Março de 2024, 16:35Qual Mourinho qual quê?
O Benfica não carece de quem vem para iniciar uma inédita sucessão de polémicas (contra todos: dirigentes, jogadores, árbitros e jornalistas).

Benfica precisa de "um Ancelotti". Um treinador renomado, à quem os craques respeitem, que venha para apaziguar, normalizar e harmonizar.
Jogar simples, fruto da sabedoria e experiências acumuladas.
O Benfica precisa de ordem e treino ,não de um amigo dos jogadores ,um treinador que os meta na linha do sacrificio e da luta ,chega de mimar os jogadores,eles são pagos a peso de ouro,isso devia ser o suficiente para estarem contentes

Red Zeppelin

Tanto Ancelotti, Arne Slot ou Mourinho não têm nenhuma experiência como presidente de nenhum clube, mas por mim podia vir qualquer um deles para presidente do Benfica. Ainda por cima os sócios já mostraram que se estão a cagar se o presidente é do Benfica ou não como se viu com o Vieira.

_fv_

Sabem qual é o maior problema do Benfica? É que é preciso o barco ir ao fundo para a maioria ver que há um problema. No Benfica só se começa a "agir" depois da casa ruir. Há quantos meses uma pessoa minimamente conhecedora não antevia algo do género? há quantos meses isto estava anunciado?

ABenficaC

Citação de: IPASLB em 04 de Março de 2024, 16:58
Citação de: ABenficaC em 04 de Março de 2024, 16:54
Citação de: IPASLB em 04 de Março de 2024, 16:51
Citação de: SwissMade em 04 de Março de 2024, 15:42
Citação de: IPASLB em 04 de Março de 2024, 15:36Se realmente são Benfiquistas, é penoso ler aqui certos comentários...

Não querer que o SLB ganhe, não é nem nunca poderá ser um ato de Benfiquismo.

INDEPENDENTEMENTE de TUDO, SEMPRE desejar o BEM ao SLB e a TODAS as equipas do clube!

Precisamento pelo BEM do nosso clube é que o homem tem que sair. Custe o que custar. Uma derrota na quinta seria um mal menor para salvar a nossa equipa do descalabro que ai vem. Ninguem se levanta do que aconteceu ontem. Ninguem!
Que esta amostra de treinador tem de sair é INDISCUTÍVEL, não só ele...

Outra coisa é desejar derrotas do SLB para esse efeito, eu pelo menos sou INCAPAZ disso.

Mas cada um é Benfiquista como bem entende.
eu prefiro que o Benfica saia já com o Rangers do que levar mais 5 ou mais com um Liverpool ou Bayer.
Pensamento pequenino, peço desculpa.

É SEMPRE melhor, ir o mais longe possível do que o contrário, os números não mentem, nem os jogos, vitórias e pontos para o ranking do clube.

Será que tu és daqueles que trocaria o 1-7 que o scp deu ao SLB pelo Título de Campeão Nacional?

Espero que não ou começo a duvidar de certos "Benfiquismos"...
gigante é andar a colecionar feitos negativos por essa europa fora. isso é que é gigante.

Podes ter a certeza que trocava fácil uns 5-0 ao porto bem gostosos à supertaça, mas era já.

fpie

Citação de: joao_bruno em 04 de Março de 2024, 16:59JA FOSTE DEMITIDO OU AINDA DEMORA MUITO???

24H DEPOIS DE UMA HUMILHAÇÃO HISTÓRICA, 100H DEPOIS DE UM VEXAME, E ESTE GAJO AINDA DA TREINOS E FAZ 11 PARA OS JOGOS

fazer 11 ainda faz, dar treinos tenho duvidas, o que é que eles treinam?

BrunoP

Citação de: CreedBratton em 04 de Março de 2024, 16:57
Citação de: BrunoP em 04 de Março de 2024, 16:56Arne Slot.
Não sei mas ia na mesma para um estrangeiro também.
Este pelo menos sabe, de certeza, o que fazer ao Kökcü.

+1benfiquista

Citação de: dtfstoko em 04 de Março de 2024, 16:56
Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 16:47
Citação de: serebotna em 04 de Março de 2024, 16:43O Schmidt fez a melhor primeira época que alguma vez vi um treinador do Benfica fazer. Champions e campeonato. Nenhum outro sequer no século XXI fez um arranque assim. JJ 09/10 estava na Liga Europa e isso obviamente é diferente que estar na Champions com PSG e Juventus.

Esta segunda época, fruto do crédito da primeira. Quis acreditar até ao limite que poderia ser possível voltarmos a ser felizes. Mas nao vejo como poderemos ganhar alguma coisa com o estado a que as coisas chegaram. Ainda há uma Liga Europa, campeonato e Taca de Portugal para disputar e um efeito psicólogico a curto prazo como Di Matteo, Hansi Flick ou Bruno Lage poderia galvanizar a equipa para outros patamares.

Igualou a melhor época do RV. É só trocares a primeira pela segunda volta e vai dar ao mesmo.
O Schmidt acaba o ano a soro... houve a desculpa do cansaço, quebra de jogadores nucleares, mas um ano depois já se comprovou que simplesmente não há capacidade para mais. Quando teve um onze à medida do seu sistema deu resultado, assim que foi preciso dar uma afinação a coisa descambou.

A má notícia é que no Benfica as afinações são essenciais. O melhor JJ foi o que as fez, por exemplo...

O que mete mais nojo é que ele tem jogadores à medida do seu sistema, é que se ainda não tivesse e tendo em conta que nós não conseguimos atrair treinadores comprovadamente top mundial ainda se dava o beneficio da dúvida como se deu o ano passado quando teve de passar de um Enzo para um Chiquinho e o nosso banco era muito curto.

Tem? O avançado que melhor encaixa no sistema dele não encaixa nos padrões de qualidade do Benfica. O Di Maria não é de todo o tipo de médio ala que ele aprecia e é titular por decreto. No miolo o Kokçu não se adapta a nenhuma das posições do duplo pivot.

Só aí tens 3 posições onde ele não sabe para onde se virar. Já mandou recado ao Kokçu, agora foi o Arthur... o Di Maria não leva recado porque é o Di Maria...

Yuri_SLB

Citação de: Iron Mask em 04 de Março de 2024, 15:39
Citação de: Yuri_SLB em 04 de Março de 2024, 14:58
Citação de: Iron Mask em 04 de Março de 2024, 14:48
Citação de: Yuri_SLB em 04 de Março de 2024, 14:44
Citação de: bruno cardoso em 04 de Março de 2024, 13:13Benfica treinou ao fim da manhã no Seixal.

Segundo A Bola, Otamendi foi o primeiro a chegar, às 9h30. Roger Schmidt entrou no Seixal às 10h48. A maioria dos jogadores só chegou depois das 11h.

Apenas um adepto que passou de carro manifestou insatisfação, com insultos.

Parece que dormiu bem.
A legenda da foto é

"Será que estes bimbos me despedem hoje, para eu voltar pa a Alemanha de bolsos cheios?"

E se pensar pensa bem.

Eu se andasse a treinar um clube alemão, que nada me diz, gerido por incompetentes que gastam dinheiro a rodos e só trazem coxos, que só pensam em vender, vender e vender e pelo meio ainda andam com a polícia judiciária do burgo à perna em buscas e processos fazia exatamente o mesmo.

Antes que sobrasse para mim.
Eu se estivesse num clube alemão que me permitiu elevar o meu nivel de treinador e me deu todos as condições para eu poder trabalhar, se calhar tratava esse clube com respeito, coisa que este espantalho n anda a fazer há muito tempo.
Os "coxos" que vieram, foram pedidos deles e já agora, ficas a saber esses coxos com um treinador mediano, jogavam o dobro.

Ai foram pedidos dele? Fonte de telha?
N há nenhum jogador que tenha vindo sem o consentimento dele, talvez a exceção tenha sido o Musa.

Evil_Dark

Citação de: ruibenfica80 em 04 de Março de 2024, 16:59Não faço a mínima ideia se o Mourinho neste momento quereria trabalhar com um Rui Costa.

Um dos problemas seria a falta de uma estrutura forte. Porque o Mourinho com um mau scouting e um presidente a fazer favores a empresários....também acaba por ficar com um plantel desequilibrado.

Agora em termos de qualidade de jogo, isso não tinha medo nenhum.

Porque as pessoas olham muito para os ultimos anos em que o Mourinho não teve nunca o melhor plantel do campeonato onde estava. Nem perto! E quando é assim ele é da escola que prefere primeiro não perder.

Agora as poucas vezes que o Mourinho teve um plantel superior, jogou à bola. Não é por acaso que tem o record de golos no Real Madrid. E quem se lembre de ele ir golear o Monaco na final da Champions com o Porto. Aquilo eram equipas equilibradas mas com liberdade para o Deco criar. Aliás, teve mais liberdade o Deco com o Mourinho do que foi ter no Barcelona.

Ou por exemplo, olhar para o que o Postiga conseguiu jogar com o Mourinho cá em Portugal. E o valor que o Postiga realmente tinha.

O meu medo seria mais juntar o Mourinho à mafia de empresários à volta do Benfica. Porque me parece que o Mourinho é dado a alinhar nas merdas dos empresários. E depois acha que lá porque é muito bom e vai transformar qualquer jogador em craque.

Esse é que é o verdadeiro perigo do Mou.
Concordo, acho que futebolisticamente falando ele metia aquela malta a jogar que nem animais.
Talvez até o Rafa quisesse renovar.

hormigo97

O Benfica não carece de quem vem para iniciar uma inédita sucessão de polémicas (contra todos: dirigentes, jogadores, árbitros e jornalistas).

Benfica precisa de "um Ancelotti". Um treinador renomado, à quem os craques respeitem, que venha para apaziguar, normalizar e harmonizar.
o Benfica não precisa de mais vacas sagradas, o que o Benfica precisa é de um líder que reconheça o valor do clube, a história, a identidade e que passe isso para dentro do campo. Há anos que digo que somos um clube que apenas mantém a sua identidade pela massa associativa, dentro do campo este Benfica já não é Benfica há muitos anos

fpie

Evil_Dark

Citação de: hormigo97 em 04 de Março de 2024, 17:01

o Benfica não precisa de mais vacas sagradas, o que o Benfica precisa é de um líder que reconheça o valor do clube, a história, a identidade e que passe isso para dentro do campo. Há anos que digo que somos um clube que apenas mantém a sua identidade pela massa associativa, dentro do campo este Benfica já não é Benfica há muitos anos
O Benfica sportingou-se... infelizmente

ABenficaC

Agora imaginem como vai ser o proximo jogo no murcão para o ano. Voltou o medo cénico em força