Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GoloDeLetra

Vai surgir transfigurado e vamos arrasar até final da época.

fdpdc666

Citação de: GoloDeLetra em 22 de Março de 2024, 11:28Vai surgir transfigurado e vamos arrasar até final da época.

Vai deixar crescer a barba e o cabelo?

Aslio

Citação de: fdpdc666 em 22 de Março de 2024, 11:31
Citação de: GoloDeLetra em 22 de Março de 2024, 11:28Vai surgir transfigurado e vamos arrasar até final da época.

Crescer ainda mais o cabelo?

Seria mais o inverso.

lonstrup

Citação de: Android1974 em 21 de Março de 2024, 19:40
Citação de: lonstrup em 21 de Março de 2024, 18:26
Citação de: Che1904 em 21 de Março de 2024, 18:23
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Março de 2024, 17:50
Citação de: Che1904 em 21 de Março de 2024, 16:48Já vi treinadores medíocres no Benfica, mas nunca vi um mediocre que me envergonhe como este!!!
isso já é memória curta.

Ou melhor, curtíssima
Sei a quem te referes, e esse também nos envergonhou...mas percebe mais de bola que a múmia alemã.
 O nosso verdadeiro mal está mais acima...
pois, percebo. Não está ao nível de todos treinar 11 temporadas clubes grandes e perder 8 campeonatos. Ou ganhar 1 taça de Portugal em 11.
Klopp?
é uma questão interessante de pensar: um treinador como klopp com a sua qualidade, o registo dele em Liverpool serviria os interesses do Benfica?

O que nos define como clube? Ganhar? Jogar bem? Mentalidade?

fdpdc666

Citação de: Aslio em 22 de Março de 2024, 11:40

Seria mais o inverso.

Voltar aos seus tempos de glória enquanto jogador...

Aslio

Citação de: fdpdc666 em 22 de Março de 2024, 11:45

Seria mais o inverso.

Medo

o Noruego

Rivais e Comun. Social andam a despedir o treinador pelo menos desde Novembro!

Era bom que a solução fosse assim tão simples.

Mas há mais problemas e provavelmente maiores problemas para resolver.

Ainda assim na nossa crise, ainda nos arriscamos a ser Campeões, por isso não está tudo mal.

GoloDeLetra

Tambem gosta de brinquinhos?!

(inserir gif do Clint)

Innuendo

Citação de: lonstrup em 22 de Março de 2024, 11:45
Citação de: Android1974 em 21 de Março de 2024, 19:40
Citação de: lonstrup em 21 de Março de 2024, 18:26
Citação de: Che1904 em 21 de Março de 2024, 18:23
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Março de 2024, 17:50
Citação de: Che1904 em 21 de Março de 2024, 16:48Já vi treinadores medíocres no Benfica, mas nunca vi um mediocre que me envergonhe como este!!!
isso já é memória curta.

Ou melhor, curtíssima
Sei a quem te referes, e esse também nos envergonhou...mas percebe mais de bola que a múmia alemã.
 O nosso verdadeiro mal está mais acima...
pois, percebo. Não está ao nível de todos treinar 11 temporadas clubes grandes e perder 8 campeonatos. Ou ganhar 1 taça de Portugal em 11.
Klopp?
é uma questão interessante de pensar: um treinador como klopp com a sua qualidade, o registo dele em Liverpool serviria os interesses do Benfica?

O que nos define como clube? Ganhar? Jogar bem? Mentalidade?

Em relação ao Liverpool, é uma questão de ver as características o que os dirigentes ponderam para o substituto de klopp no final da época, saiu uma entrevista há algumas semanas onde abordaram esse tema.

Em relação ao Benfica: o "plano" do Benfica passa, de há muitos anos a esta parte em antecipar -se, contratando jogadores promissores, valorizando-os para "revenda" e reiniciar o ciclo.

Um treinador que joga com 12/13 jogadores é compatível com esse projeto? Este ano valorizou zero jogadores ( Antônio Silva e João neves já andam em leilão há muito tempo e sim, não vamos retirar mérito ao treinador na valorização destes dois). Com investimentos de 200 M de EUR.
Prestação risível na Champions, quartos da liga Europa com futebol pobre, pobre,no campeonato está vivo não sabe bem como. Tem sorte, e tudo bem que a sorte se procura. Objetivamente está vivo, ponto.
Não acredito, pessoalmente, face ao demonstrado em campo ( não pela qualidade dos jogadores) que conquistemos mais nenhum objetivo.

Face ao investimento feito, com a perspetiva de novo colossal investimento para satisfazer as "necessidades" ( caprichos?) do treinador, será esse o caminho certo ( permanência de Roger Schmidt) para a sustentabilidade desportiva e financeira do Sport Lisboa e Benfica?

AguiaFX

Seria mais o inverso.

Sempre que aparece essa foto não consigo não ver a Luana do Bem

lonstrup

Citação de: o Noruego em 22 de Março de 2024, 13:56Rivais e Comun. Social andam a despedir o treinador pelo menos desde Novembro!

Ainda assim na nossa crise, ainda nos arriscamos a ser Campeões, por isso não está tudo mal.
Eu vejo isso da seguinte maneira:

No meu ponto e vista não há um plano intencional contra Schmidt ou o Benfica. Nem sequer atitude de muita imprensa é intencional.

Fazendo uma analogia com o nosso planeta, o que me parece que acontece é o seguinte: há uma simpatia/amizade/cumplicidade entre treinadores e jornalistas. E isso funciona como uma estratosfera que protege o treinador de muita radiação nociva. São os casos de Jesus, Amorim e Conceição, por exemplo.

Ora, Schmidt (como outros antes dele) não têm esta estratosfera a protegê-lo. Logo leva com toda a crítica sem filtros.

30min à Benfica

fdpdc666

Citação de: AguiaFX em 22 de Março de 2024, 14:37

Seria mais o inverso.

Sempre que aparece essa foto não consigo não ver a Luana do Bem

:2funny:

o Noruego

Citação de: lonstrup em 22 de Março de 2024, 14:41
Citação de: o Noruego em 22 de Março de 2024, 13:56Rivais e Comun. Social andam a despedir o treinador pelo menos desde Novembro!

No meu ponto e vista não há um plano intencional contra Schmidt ou o Benfica. Nem sequer atitude de muita imprensa é intencional.

Fazendo uma analogia com o nosso planeta, o que me parece que acontece é o seguinte: há uma simpatia/amizade/cumplicidade entre treinadores e jornalistas. E isso funciona como uma estratosfera que protege o treinador de muita radiação nociva. São os casos de Jesus, Amorim e Conceição, por exemplo.

Ora, Schmidt (como outros antes dele) não têm esta estratosfera a protegê-lo. Logo leva com toda a crítica sem filtros.
Isso mais a necessidade de criar e debitar opiniões julgamentos para alimentar um ego que se vê entendido em futebol.

Não havendo outros pratos disponíveis, Este é para alarvar

lonstrup

Citação de: o Noruego em 22 de Março de 2024, 14:57
Citação de: lonstrup em 22 de Março de 2024, 14:41

Isso mais a necessidade de criar e debitar opiniões julgamentos para alimentar um ego que se vê entendido em futebol.

Não havendo outros pratos disponíveis, Este é para alarvar
o nosso "comentarismo" não tem pensamento próprio nem crítico. Comentadores, seja de que clube for, basicamente são replicadores do que já vem sendo dito. Em Portugal não há muito a cultura de opiniões variadas. É valorizada a unanimidade de opinião.