Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: Androico em 12 de Abril de 2024, 18:37O Benfica foi eliminado na meia final da taça com um rival e os adeptos aplaudiram os jogadores.

Ontem, nos quartos de final de uma competição europeia e perante uma vitória, os adeptos assobiam no final.

Isto revela maturidade dos adeptos, pois não é uma análise meramente resultadista. Percebem quando a equipa não podia dar mais e quando a equipa o podia fazer e não o fez.

E sabem que estaremos mais perto dos títulos quando jogamos bom futebol.


Isto é uma análise que o treinador deveria fazer. Não é tudo top level e os assobios não é quando se perde. É quando não há atitude.

Slippin Jimmy

Citação de: Innuendo em 12 de Abril de 2024, 18:47
Citação de: Slippin Jimmy em 12 de Abril de 2024, 18:24
Citação de: methos5000 em 12 de Abril de 2024, 18:02Só a indemnização choruda que lhe é devida em caso de despedimento o vai prendendo por aqui.
É apenas um do culpados, não é o único.

Não sei mesmo o que é feito deste gajo que o ano passado ainda teve momentos destes em que mostrou pelo menos ter personalidade



Apesar do treinador estar no seu pleno direito de reclamar tudo a quanto tem direito em caso de rescisão do contrato, eu estou convencido que, caso a decisão da direcção seja despedi-lo, será alcançado um acordo como se chegou com o Bruno Lage e o Jorge Jesus e não será preciso indemnizá-lo da totalidade a que tem direito.

Lembro-me que também na altura do BL e do JJ se dizia por aqui que as indemnizações faraónicas a que tinham direito eram o entrave às suas saídas e depois verificou-se que ambos os treinadores estiveram a receber o ordenado mensal até encontrarem novo clube para trabalharem, a fazer fé nas notícias de então, situação que estou convencido que será o que se verificará com RS caso a sua saída se concretize.

A questão é: vocês têm assim tantas certezas de que Rui Costa não vai manter RS para a próxima temporada? É que eu não tenho (e não tem nada que ver com dinheiros)...

É óbvio que vai ficar, caso contrário será a assumpção de um erro que levantará uma dúvida nos adeptos lançada por LFV quando Rui Costa escolheu quique flores. Como tem o populismo de tal forma enraizado, só quando a contestação tiver o seu nome fará algo.

Vai agarrar -se á aposta dele, com unhas e dentes. Investirá irresponsavelmente, mais do que tem feito e vai acender muitas velinhas para que dê certo.

Ele não vai reconhecer a falha do treinador, será reconhecer o seu erro.



Citação de: Innuendo em 12 de Abril de 2024, 18:47
Citação de: Slippin Jimmy em 12 de Abril de 2024, 18:24
Citação de: methos5000 em 12 de Abril de 2024, 18:02Só a indemnização choruda que lhe é devida em caso de despedimento o vai prendendo por aqui.
É apenas um do culpados, não é o único.

Não sei mesmo o que é feito deste gajo que o ano passado ainda teve momentos destes em que mostrou pelo menos ter personalidade



Apesar do treinador estar no seu pleno direito de reclamar tudo a quanto tem direito em caso de rescisão do contrato, eu estou convencido que, caso a decisão da direcção seja despedi-lo, será alcançado um acordo como se chegou com o Bruno Lage e o Jorge Jesus e não será preciso indemnizá-lo da totalidade a que tem direito.

Lembro-me que também na altura do BL e do JJ se dizia por aqui que as indemnizações faraónicas a que tinham direito eram o entrave às suas saídas e depois verificou-se que ambos os treinadores estiveram a receber o ordenado mensal até encontrarem novo clube para trabalharem, a fazer fé nas notícias de então, situação que estou convencido que será o que se verificará com RS caso a sua saída se concretize.

A questão é: vocês têm assim tantas certezas de que Rui Costa não vai manter RS para a próxima temporada? É que eu não tenho (e não tem nada que ver com dinheiros)...

É óbvio que vai ficar, caso contrário será a assumpção de um erro que levantará uma dúvida nos adeptos lançada por LFV quando Rui Costa escolheu quique flores. Como tem o populismo de tal forma enraizado, só quando a contestação tiver o seu nome fará algo.

Vai agarrar -se á aposta dele, com unhas e dentes. Investirá irresponsavelmente, mais do que tem feito e vai acender muitas velinhas para que dê certo.

Ele não vai reconhecer a falha do treinador, será reconhecer o seu erro.



Também acho que será isso que vai acontecer.


Magna Gloria

Citação de: fdpdc666 em 12 de Abril de 2024, 18:47Roger Schmidt não faz antevisão da receção do Benfica ao Moreirense.
Proximidade dos jogos volta a justificar ausência de conferência de imprensa do técnico.


Roger Schmidt não fará a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense. A exemplo do que já sucedeu noutras ocasiões ao longo desta época, o técnico o Benfica prescinde da habitual conversa com os jornalistas na véspera de um jogo da Liga Betclic.

A explicação está relacionada com a proximidade dos compromissos da equipa, que jogou nesta quinta-feira para a Liga Europa, volta a jogar no domingo com os minhotos e na próxima quinta-feira tem pela frente a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, no Vélodrome.

in Record
Poupa-se capas de jornais e comentários na comunicação social. A última coisa que o Benfica necessita agora é de dramas.


dsdsds44

Citação de: fdpdc666 em 12 de Abril de 2024, 18:47Roger Schmidt não faz antevisão da receção do Benfica ao Moreirense.
Proximidade dos jogos volta a justificar ausência de conferência de imprensa do técnico.


Roger Schmidt não fará a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense. A exemplo do que já sucedeu noutras ocasiões ao longo desta época, o técnico o Benfica prescinde da habitual conversa com os jornalistas na véspera de um jogo da Liga Betclic.

A explicação está relacionada com a proximidade dos compromissos da equipa, que jogou nesta quinta-feira para a Liga Europa, volta a jogar no domingo com os minhotos e na próxima quinta-feira tem pela frente a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, no Vélodrome.

in Record
É um favor que nos fazem a todos.

As perguntas são ridículas e a respostas são vazias de conteúdo.

rdr10

Citação de: Iron Mask em 12 de Abril de 2024, 18:26
Citação de: Di_Maria em 12 de Abril de 2024, 18:14O Benfica joga com o pior dos 3 avançados que tem porque é o único que defende e permite a Di Maria e Neres andarem a coçar os tomates.

Repito. Não jogamos com um avançado que marque golos para jogar com um que anda a fazer as tarefas defensivas das princesas.

Era só isto.

Sinceramente acho que defende mais o Neres que o Rafa.

Isso é de uma falta de noção gigante.. O Rafa dos elementos avançados é constantemente o que te mais recuperações de bola e o que mais kms faz.

O Neres este ano é desilusão total, falta de vontade, falta de qualidade, falta de brio..

Francescoli

Citação de: Blitzer em 12 de Abril de 2024, 18:40Outra vez a palhaçada de não falar quando os jogos são perto. Pqp!


Alguém no seu perfeito juízo o quer ouvir?

Para sofrer chega-me ver os jogos, obrigado.

Kinkolas

É melhor mesmo que não fale.

É da maneira que não nos lembramos dele sequer.

Quando dermos por ela, já nem está no clube.

NeresEagle7

Continuem a achar que a culpa é do treinador... vem outro e o ciclo repete-se: 1 ano à pele o ano a seguir à lele.

player12

Se o Schimdt sair o Presidente Rui Costa devia sair também junto com o treinador uma vez que renovou com o mesmo, sei que isso não vai acontecer porque temos um presidente faz de conta.

Innuendo

Citação de: NeresEagle7 em 12 de Abril de 2024, 19:06Continuem a achar que a culpa é do treinador... vem outro e o ciclo repete-se: 1 ano à pele o ano a seguir à lele.

O facto de a direção ter culpas não iliba as muitas culpas próprias do treinador

Moikano

#151002
Citação de: methos5000 em 12 de Abril de 2024, 18:02Só a indemnização choruda que lhe é devida em caso de despedimento o vai prendendo por aqui.
É apenas um do culpados, não é o único.

Não sei mesmo o que é feito deste gajo que o ano passado ainda teve momentos destes em que mostrou pelo menos ter personalidade


Acho que se acomodou totalmente e por lealdade a alguns jogadores que fizeram boas epocas o ano passado, nao os responsabilizou este ano. Depois, há também uma cultura gritante de acomodação no nosso clube e ele deixou-se contagiar.


Há uma outra imagem dele no Dragão a sair com a vitoria, a atirarem-lhe com cartolinas e impávido como um rei. Agora já ninguém se lembra.

Só dizer que por vezes foi atacado a roçar a xenofobia e não houve uma unica palavra do banana.

Espártaco

Citação de: Moikano em 12 de Abril de 2024, 19:14
Citação de: methos5000 em 12 de Abril de 2024, 18:02Só a indemnização choruda que lhe é devida em caso de despedimento o vai prendendo por aqui.
É apenas um do culpados, não é o único.

Não sei mesmo o que é feito deste gajo que o ano passado ainda teve momentos destes em que mostrou pelo menos ter personalidade


Acho que se acomodou totalmente e por lealdade a alguns jogadores que fizeram boas epocas o ano passado, nao os responsabilizou este ano. Depois, há também uma cultura gritante de acomodação no nosso clube e ele deixou-se contagiar.


Há uma outra imagem dele no Dragão a sair com a vitoria a atirarem-lhe com cartolinas e ele sai como um rei. Agora ja ninguem se lembra.
A Ascensão e Queda de Roger Schmidt.

Francescoli

Citação de: Moikano em 12 de Abril de 2024, 19:14
Citação de: methos5000 em 12 de Abril de 2024, 18:02Só a indemnização choruda que lhe é devida em caso de despedimento o vai prendendo por aqui.
É apenas um do culpados, não é o único.

Não sei mesmo o que é feito deste gajo que o ano passado ainda teve momentos destes em que mostrou pelo menos ter personalidade


Acho que se acomodou totalmente e por lealdade a alguns jogadores que fizeram boas epocas o ano passado, nao os responsabilizou este ano. Depois, há também uma cultura gritante de acomodação no nosso clube e ele deixou-se contagiar.


Há uma outra imagem dele no Dragão a sair com a vitoria a atirarem-lhe com cartolinas e ele sai como um rei. Agora ja ninguem se lembra.

Onde é que anda o treinador que tira os 3 gajos amarelados ao intervalo no Dragão para ganhar o jogo?

Ninguém sabe.