Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Androico

Citação de: KKT em 24 de Maio de 2024, 12:26Como fomos dizendo aqui, não foi o único culpado, o maior falou ontem MAS:

- Di Maria até rebentar
- Rafa sempre, mesmo em baixo de forma
- Arthur sai quando começa a render
- Kokçu a 8
- Tino no banco 6 meses
- Neres à esquerda
- Gouveia sem tempo de jogo
- Carreras nem tentou usar (só no fim)

e a pior de todas:
- Utilizar João Mário em qualquer posição

Sabotagem:
- Utilizar João Mário a 8

Estes são alguns dos erros do Roger e a razão que se devia pôr andar rápido, já para não falar da relação com os adeptos. Não falei do Morato a DE e Fred nas laterais porque de facto aí não tem grande culpa, não havia mais ninguém a dada altura mas são completas aberrações por falta de planeamento no mercado.
A partir do momento em que o Rui Costa decide manter o Schmidt, nunca iria dizer que foi o principal responsável pela má época. Para quem está de fora, parece-me evidente que foi o principal responsável, pois tinha plantel para fazer muito mais do que fez. O Benfica tem um plantel recheado de opções e excelentes jogadores. Ainda assim, no último ano (com raras excepções) apresenta um futebol pobre, sem dinâmicas, em que depende dos rasgos individuais de dois ou três jogadores.

Chelas

Ao menos servirá para deitar abaixo o presidente e a sua belíssima estrutura,parabéns por isso Rogério!

fpie

perde a Eusébio Cup e vai de vela com patrocinio dos adeptos, "tasse mesmo a ver"

Baron_Davis

Citação de: Chelas em 24 de Maio de 2024, 12:34Ao menos servirá para deitar abaixo o presidente e a sua belíssima estrutura,parabéns por isso Rogério!

assinava já

a limpeza tem de ser total, nem um puto resquicio de vieirismo

o potencial enorme do Maior anda a ser constantemente adiado por trafulhas, inaptos e aldraboes, quase sempre patrocinados por chalupas ignorantes

já chega

GTam

Não pagamos 20 milhões para o mandar embora, mas vamos gastar mais 50/60 milhões em contratações esta época para tentar tapar as suas debilidades! Parabéns pela gestão!

MB

Mas este senhor é pelo menos treinador profissional???

É que eu não conheço nenhuma equipa de topo, que lute por títulos, que tenha tantos dias de férias durante uma época desportiva.
Não conheço nenhuma equipa que lute por títulos que faça 300 km de autocarro no próprio dia do jogo.

Se este tipo de decisões são tomadas por um profissional, eu tenho as minhas dúvidas.

fpie

Citação de: MB em 24 de Maio de 2024, 12:55Mas este senhor é pelo menos treinador profissional???

É que eu não conheço nenhuma equipa de topo, que lute por títulos, que tenha tantos dias de férias durante uma época desportiva.
Não conheço nenhuma equipa que lute por títulos que faça 300 km de autocarro no próprio dia do jogo.

Se este tipo de decisões são tomadas por um profissional, eu tenho as minhas dúvidas.

com um chefe banana, o subchefe tira-lhe logo a pinta e aproveita, que está tudo pago

Nmslb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Maio de 2024, 12:23O presidente do Benfica é o que menos manda.

O treinador decide ficar e fica .

Di Maria decide ficar e fica .

É vergonhoso o senhor Rui costa.
para quem é uma marioneta, é assim mesmo q funciona. Falta de personalidade gritante! Um presidente do Benfica tem q ser muito mais q isto. Tudo como dantes no castelo de Abrantes...

_1962_

Citação de: Chelas em 24 de Maio de 2024, 12:34Ao menos servirá para deitar abaixo o presidente e a sua belíssima estrutura,parabéns por isso Rogério!

Caso isso aconteça o Roger será um dos treinadores mais importantes da história do Benfica.

Derrubar o menino da lágrima não é para qualquer um, julgo que o Roger estará à altura.

Que época que aí vem, segurem-se nos vossos lugares, isto vai ser uma viagem atribulada.

PontapeDoIsaias

Clube entregue aos bichos.
Uma merda que nunca fez nada de jeito. O unico ponto alto sa sua carreira foi ganhar um titulo no tugao com uma equipa brutal, consegue impor a sua vontade de ficar.

Este clube ja nao tem salvacao.
Parabens a todos os socios. Merecem ver a destruicao do clube e passar a ser a 3 potencia em portugal

Aslio

Tanta rotação de treinadores e só este é que fica no mesmo sítio.

Nramos

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Maio de 2024, 12:23O presidente do Benfica é o que menos manda.

O treinador decide ficar e fica .

Di Maria decide ficar e fica .

É vergonhoso o senhor Rui costa.

Se alguem tiver o contacto do Rui Costa, que me envie.

Tenho aqui o meu CV e é para o avisar do salário que me vai pagar.

Woland

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Maio de 2024, 12:23O presidente do Benfica é o que menos manda.

O treinador decide ficar e fica .

Di Maria decide ficar e fica .

É vergonhoso o senhor Rui costa.

Não se podia estar à espera de outra coisa vindo de um banana.

Baron_Davis

dps de culpar os adeptos pela eliminaçao na europa e de fazer peito na ultima jornada disse que "com o actual ambiente é impossivel ser campeao"

o pajidente vem dizer que é preciso "crença" e "acreditar muito"

entregues aos bichos, tudo para correr bem

Slippin Jimmy

Citação de: KKT em 24 de Maio de 2024, 12:26Como fomos dizendo aqui, não foi o único culpado, o maior falou ontem MAS:

- Di Maria até rebentar
- Rafa sempre, mesmo em baixo de forma
- Arthur sai quando começa a render
- Kokçu a 8
- Tino no banco 6 meses
- Neres à esquerda
- Gouveia sem tempo de jogo
- Carreras nem tentou usar (só no fim)

e a pior de todas:
- Utilizar João Mário em qualquer posição

Sabotagem:
- Utilizar João Mário a 8

Estes são alguns dos erros do Roger e a razão que se devia pôr andar rápido, já para não falar da relação com os adeptos. Não falei do Morato a DE e Fred nas laterais porque de facto aí não tem grande culpa, não havia mais ninguém a dada altura mas são completas aberrações por falta de planeamento no mercado.

Incorre-se muito no erro de dizer "Di Maria até rebentar" e deve dizer-se que o Di Maria nunca rebentou, daí que tenha tido mais de 4000 minutos de utilização ao longo da época sem uma única lesão muscular. Nem no seu prime teve tanta utilização como este ano no Benfica e se isso aconteceu foi porque estava bem fisicamente.

O problema da gestão do Di Maria está naquilo que não oferece à equipa (compromisso defensivo, eficácia na pressão) e não na gestão da sua condição física.