Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SD36

Citação de: JM21 em 03 de Agosto de 2024, 12:31
Citação de: humbug_1904 em 03 de Agosto de 2024, 12:30
Citação de: JM21 em 03 de Agosto de 2024, 12:26Vamos lá ver o que sai daqui.

Estamos melhores, mas há muitos aspetos por corrigir ainda. O meio-campo não me convence.

De resto, obrigatório continuar a exigir os reforços que faltam e começar a "cortar" no plantel. É ridículo o número de casos por resolver que ainda existem no plantel.
Estamos melhores? Eu acho que estamos piores, temo um meio campo nível Braga
O meio-campo continuo a dizer que não me convence, mas em termos de equipa, estamos melhores.

Há 1 ano estávamos a perder com Burnley e Feyenoord, por exemplo. E os resultados valem o que valem.
Também acho que se está a exagerar. O Benfica fez uma excelente segunda parte contra uma equipa que, individualmente, não é inferior. Falhou a finalização. Isso é imputável aos jogadores, não ao treinador.

E os demais jogos foram, globalmente, positivos, tanto individual como coletivamente. Com algumas opções com as quais não concordo, mas enfim, não se pode ter tudo.

Mas claro que o adepto benfiquista adora uma boa crise e está prontinho para arrasar a época no final da primeira jornada do campeonato. Até já se promove o arremesso de garrafas ao treinador. É a famosa "exigência"

Kurt Cobain 10

O Marcos Leonardo estava a fazer uma excelente pré época. O que este cromo faz? Abanca o jogador nos últimos jogos. Até para o jogo do pavlidis foi mau .

Miséria.

força Benfica

Já se renovou com ele antes do campeonato começar?

Nunca se sabe.

ruichi

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Agosto de 2024, 14:27O Marcos Leonardo estava a fazer uma excelente pré época. O que este cromo faz? Abanca o jogador nos últimos jogos. Até para o jogo do pavlidis foi mau .

Miséria.
Verdade. Estava-se a criar ali uma bela dupla.

O problema é que ele não quer colocar o Prestianni na ala porque quer dar a ala ao Di Maria. E quer colocar o Aursnes na outra. Então sacrificou o Marcos Leonardo e afunilou o jogo.

Para mim é mais uma asneira.

Alcool Gelson

João Mario, Florentino e Leandro é como tentar sexo com 3 testículos sem pénis.

Silveralho

Temos o melhor plantel da liga e um treinador fraco.

Ontem com jmario já deu para ter uma ideia de como vai ser o nosso futebol colectivo com di maria....o mesmo da época passada, pouca pressão quando o adversário está a construir jogo.

Assumindo que di maria e Kokçu vão ser titulares, a única possibilidade de tentar disfarçar um bocadinho era passar di maria para 10 e ter prestianni na direita com fredrik na esquerda, e mesmo assim teríamos de ter Kokçu a 8 com barreiro ao lado.

Aquilo que eu faria...
            Pavlidis
Fredrik.   Kokçu    prestianni
     Rollheiser Barreiro

Na segunda parte para refrescar, tino por um dos MC, di maria e Neres por Kokçu e prestianni, marcos por Pavlidis...e outra sub fredrik por Andreas, ou para gestão do bah por exemplo, que só temos aquela opção para defesa direto.

Não conto com Renato porque não sei o estado em que se encontra, e jmario encaro como jogador para descansar titulares em jogos da taça da liga e se possível entrar em campo como último recurso.

20Nico Gaitan20

Trubin
BAH
ANTÓNIO
ARAUJO
BESTE
TINO
KOKÇU
NERES/DI MARIA
PRESTIANNI
AURSNES
PAVLIDIS

É pedir demasiado ao tronco alemao isto?

overmarte

Uma das grandes armas do gegenpressing ou a grande forma de atacar é precisamente tentar recuperar a bola o mais rápido e alto possível e aproveitar esse desequilíbrio do adversário para fazer mossa.
E nesse aspeto, parece-me que estamos melhor. O problema surge exatamente quando é preciso mais em termos de ataque posicional.

E aí dificilmente vai mudar alguma coisa. Acho que um dos problemas está no meio campo. Mais do que as características dos jogadores, pelo que o Schmidt quer dos médios, que aparecem pouco em zonas adiantadas em organização ofensiva e têm uma função mais de iniciar os ataques e manter o equilíbrio posicional.

Geralmente o melhor médio do ponto de vista técnico/passe (Enzo, Kokçu, Neves, J. Mário) joga mais recuado quando temos a bola para ajudar a construir e o outro envolve-se pouco ou nada no ataque. Como o Schmidt também quer que o jogador atrás do PL seja mais de ruturas e que funcione como um segundo avançado, a ligação no meio campo ofensivo fica muito dependente dos médios alas/interiores.

Contra o Feyenoord que teve poucas preocupações defensivas, esteve pouco coeso e "permitiu" que os "abafássemos", acabou por funcionar bem. Mas contra equipas melhor organizadas, vai ser problemático.

Ontem melhoramos com a entrada do Kokçu. Mas isso levanta a questão de onde colocar o Prestianni que tem sido o melhor jogador desta pré-época e é um talento electrizante.

Com o Renato no duplo pivot, que tem uma tendência natural para carregar jogo e transportar a bola para a frente, não sei até que ponto o Schmidt vai dar-lhe essa liberdade.

Zig-ZÁguia

Citação de: ruichi em 03 de Agosto de 2024, 15:09
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Agosto de 2024, 14:27O Marcos Leonardo estava a fazer uma excelente pré época. O que este cromo faz? Abanca o jogador nos últimos jogos. Até para o jogo do pavlidis foi mau .

Miséria.
Verdade. Estava-se a criar ali uma bela dupla.

O problema é que ele não quer colocar o Prestianni na ala porque quer dar a ala ao Di Maria. E quer colocar o Aursnes na outra. Então sacrificou o Marcos Leonardo e afunilou o jogo.

Para mim é mais uma asneira.

E ainda tem de encontrar um lugar para o João Mário. Não ne admira nada que o Aursnes volte às laterais (aí, cala-te boca!).

nikas

Almareado

Para quê ilusões?!

Este Benfica precisa de repensar todo o eixo central:

+ Defesa central que já não é o Otamendi

+ Médio centro (mas um médio mesmo, que era o Neves e não é o Renato)

+ Um 9,5/10 para jogar com o Pavlidis

Além disso, seria importante um extremo de qualidade superior, c
que também não acho que devia passar pelo Di Maria

_Xebola_

lPhoenix

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Agosto de 2024, 15:48Trubin
BAH
ANTÓNIO
ARAUJO
BESTE
TINO
KOKÇU
NERES/DI MARIA
PRESTIANNI
AURSNES
PAVLIDIS

Era.. o mais difícil num inapto é constatar o óbvio.

MaFd_R@_SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Agosto de 2024, 15:48Trubin
BAH
ANTÓNIO
ARAUJO
BESTE
TINO
KOKÇU
NERES/DI MARIA
PRESTIANNI
AURSNES
PAVLIDIS

O turco não pode jogar a médio centro senão vai chorar para os jornais

Devil1

Vi coisas positivas na pré-época, mas muito porque houve malta nova com talento que quer mostrar trabalho e deram o litro. Como Pavlidis, Prestiani, Barreiro, Rollheiser, o próprio Marcos Leonardo, entre outros.

Quando voltarem as vedetas, a malta de alta rotação é encostada e voltamos ao marasmo.
Kokçu, J.Mário e Di Maria serão sempre titulares ou terão sempre mais minutos que outros, e enquanto assim for...