Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Paulo Fonseca

Citação de: Jeremy em 03 de Agosto de 2024, 13:37
Citação de: Paulo Fonseca em 03 de Agosto de 2024, 13:23
Citação de: Jeremy em 03 de Agosto de 2024, 13:19
Citação de: Paulo Fonseca em 03 de Agosto de 2024, 12:43Pelos vistos pediu o Lucas Assadi à direção. Vamos ver se leva um manguito ou a estrutura está solidária com ele.
??
Já tinha sido noticiado aquando da inevitável saída do Enzo, já no final de 2022.

Lucas Assadi, médio ofensivo chileno de 18 anos, foi esta quinta-feira associado ao Benfica. A Red Gol, do Chile, coloca a jovem promessa do Universidade do Chile também na mira de Valência e Burnley.
Lucas Assadi associado ao Benfica
Mário Rui Ventura, 15.12.2022 15:04
https://www.flashscore.pt/noticias/lucas-assadi-associado-ao-benfica/dlTGc5kg/

Según reportan en X, el club que podría estar siguiendo a Assadi es el Benfica de Portugal, cuadro que terminó en el segundo lugar de la última liga detrás del campeón, Sporting de Lisboa y que jugará ronda de grupos de la Champions League.

Además, es comparado con una nueva estrella del fútbol luso. Así, dan cuenta del supuesto interés que habría por el joven jugador. "Previsto por el DT Roger Schmidt, el "chileno João Neves", joven jugador de Universidad de Chile, es una petición expresa del técnico alemán para reforzar el Benfica", señalan en la red social.

02/08/2024 - 12:53hs CLT
https://bolavip.com/cl/udechile/aseguran-que-lucas-assadi-es-seguido-por-un-gigante-de-europa-que-jugara-la-champions-league
o Assadi nao é ala?
Sim, faz as duas alas e médio ofensivo centro. Só que isso para o Roger Schmidt não é problema.

Não seria a pior adaptação até agora.

d1keke

Citação de: slbfan4you em 03 de Agosto de 2024, 13:40Zero evolução no jogo coletivo só mudam os protagonistas, treinador que não evolui com 3 anos de clube nem o Veríssimo, enfim mais milhões nas maos de um treinador banal.

Tirando o JJ(antes do brasil) não me lembro de um treinador bom que faca realmente a diferença no Benfica.

Mas vocês achavam que ia haver evolução aonde?
Seja que treinador for tem as suas ideias e vai com elas até ao fim..

Preparem-se porque se o putedo começar melhor que nos vai haver "guerra" interna e externo no clube..

Um clube a beira da falência se conseguir no primeiro e segundo mês de liga, ficar a nossa frente vai ser bonito vai..

Smashin

Citação de: Paulo Fonseca em 03 de Agosto de 2024, 13:41
Citação de: Jeremy em 03 de Agosto de 2024, 13:37
Citação de: Paulo Fonseca em 03 de Agosto de 2024, 13:23
Citação de: Jeremy em 03 de Agosto de 2024, 13:19
Citação de: Paulo Fonseca em 03 de Agosto de 2024, 12:43Pelos vistos pediu o Lucas Assadi à direção. Vamos ver se leva um manguito ou a estrutura está solidária com ele.
??
Já tinha sido noticiado aquando da inevitável saída do Enzo, já no final de 2022.

Lucas Assadi, médio ofensivo chileno de 18 anos, foi esta quinta-feira associado ao Benfica. A Red Gol, do Chile, coloca a jovem promessa do Universidade do Chile também na mira de Valência e Burnley.
Lucas Assadi associado ao Benfica
Mário Rui Ventura, 15.12.2022 15:04
https://www.flashscore.pt/noticias/lucas-assadi-associado-ao-benfica/dlTGc5kg/

Según reportan en X, el club que podría estar siguiendo a Assadi es el Benfica de Portugal, cuadro que terminó en el segundo lugar de la última liga detrás del campeón, Sporting de Lisboa y que jugará ronda de grupos de la Champions League.

Además, es comparado con una nueva estrella del fútbol luso. Así, dan cuenta del supuesto interés que habría por el joven jugador. "Previsto por el DT Roger Schmidt, el "chileno João Neves", joven jugador de Universidad de Chile, es una petición expresa del técnico alemán para reforzar el Benfica", señalan en la red social.

02/08/2024 - 12:53hs CLT
https://bolavip.com/cl/udechile/aseguran-que-lucas-assadi-es-seguido-por-un-gigante-de-europa-que-jugara-la-champions-league
o Assadi nao é ala?
Sim, faz as duas alas e médio ofensivo centro. Só que isso para o Roger Schmidt não é problema.

Não seria a pior adaptação até agora.
Ou seja, posições para onde temos malta com fartura.

Vai-se a ver, estamos aqui a discutir isto, e o Schmidt quer esse gajo para o pôr a LD

ISO

Citação de: Burik em 03 de Agosto de 2024, 13:24Não fica até ao natal, já que o presidente não o manda embora vai ter que ser a pressão dos sócios a correr com esta personagem.

A única pressão que entendem, é ninguém pôr lá o cu!

+1benfiquista

Vivemos e morremos pela pressão alta. É assim desde que ele chegou e assim será...

SD36

Citação de: JM21 em 03 de Agosto de 2024, 12:31
Citação de: humbug_1904 em 03 de Agosto de 2024, 12:30
Citação de: JM21 em 03 de Agosto de 2024, 12:26Vamos lá ver o que sai daqui.

Estamos melhores, mas há muitos aspetos por corrigir ainda. O meio-campo não me convence.

De resto, obrigatório continuar a exigir os reforços que faltam e começar a "cortar" no plantel. É ridículo o número de casos por resolver que ainda existem no plantel.
Estamos melhores? Eu acho que estamos piores, temo um meio campo nível Braga
O meio-campo continuo a dizer que não me convence, mas em termos de equipa, estamos melhores.

Há 1 ano estávamos a perder com Burnley e Feyenoord, por exemplo. E os resultados valem o que valem.
Também acho que se está a exagerar. O Benfica fez uma excelente segunda parte contra uma equipa que, individualmente, não é inferior. Falhou a finalização. Isso é imputável aos jogadores, não ao treinador.

E os demais jogos foram, globalmente, positivos, tanto individual como coletivamente. Com algumas opções com as quais não concordo, mas enfim, não se pode ter tudo.

Mas claro que o adepto benfiquista adora uma boa crise e está prontinho para arrasar a época no final da primeira jornada do campeonato. Até já se promove o arremesso de garrafas ao treinador. É a famosa "exigência"

Kurt Cobain 10

O Marcos Leonardo estava a fazer uma excelente pré época. O que este cromo faz? Abanca o jogador nos últimos jogos. Até para o jogo do pavlidis foi mau .

Miséria.

força Benfica

Já se renovou com ele antes do campeonato começar?

Nunca se sabe.

ruichi

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Agosto de 2024, 14:27O Marcos Leonardo estava a fazer uma excelente pré época. O que este cromo faz? Abanca o jogador nos últimos jogos. Até para o jogo do pavlidis foi mau .

Miséria.
Verdade. Estava-se a criar ali uma bela dupla.

O problema é que ele não quer colocar o Prestianni na ala porque quer dar a ala ao Di Maria. E quer colocar o Aursnes na outra. Então sacrificou o Marcos Leonardo e afunilou o jogo.

Para mim é mais uma asneira.

Alcool Gelson

João Mario, Florentino e Leandro é como tentar sexo com 3 testículos sem pénis.

Silveralho

Temos o melhor plantel da liga e um treinador fraco.

Ontem com jmario já deu para ter uma ideia de como vai ser o nosso futebol colectivo com di maria....o mesmo da época passada, pouca pressão quando o adversário está a construir jogo.

Assumindo que di maria e Kokçu vão ser titulares, a única possibilidade de tentar disfarçar um bocadinho era passar di maria para 10 e ter prestianni na direita com fredrik na esquerda, e mesmo assim teríamos de ter Kokçu a 8 com barreiro ao lado.


Aquilo que eu faria...
            Pavlidis
Fredrik.   Kokçu    prestianni
     Rollheiser Barreiro

Na segunda parte para refrescar, tino por um dos MC, di maria e Neres por Kokçu e prestianni, marcos por Pavlidis...e outra sub fredrik por Andreas, ou para gestão do bah por exemplo, que só temos aquela opção para defesa direto.

Não conto com Renato porque não sei o estado em que se encontra, e jmario encaro como jogador para descansar titulares em jogos da taça da liga e se possível entrar em campo como último recurso.

 

20Nico Gaitan20

Trubin
BAH
ANTÓNIO
ARAUJO
BESTE
TINO
KOKÇU
NERES/DI MARIA
PRESTIANNI
AURSNES
PAVLIDIS

É pedir demasiado ao tronco alemao isto?




overmarte

Uma das grandes armas do gegenpressing ou a grande forma de atacar é precisamente tentar recuperar a bola o mais rápido e alto possível e aproveitar esse desequilíbrio do adversário para fazer mossa.
E nesse aspeto, parece-me que estamos melhor. O problema surge exatamente quando é preciso mais em termos de ataque posicional.

E aí dificilmente vai mudar alguma coisa. Acho que um dos problemas está no meio campo. Mais do que as características dos jogadores, pelo que o Schmidt quer dos médios, que aparecem pouco em zonas adiantadas em organização ofensiva e têm uma função mais de iniciar os ataques e manter o equilíbrio posicional.

Geralmente o melhor médio do ponto de vista técnico/passe (Enzo, Kokçu, Neves, J. Mário) joga mais recuado quando temos a bola para ajudar a construir e o outro envolve-se pouco ou nada no ataque. Como o Schmidt também quer que o jogador atrás do PL seja mais de ruturas e que funcione como um segundo avançado, a ligação no meio campo ofensivo fica muito dependente dos médios alas/interiores.

Contra o Feyenoord que teve poucas preocupações defensivas, esteve pouco coeso e "permitiu" que os "abafássemos", acabou por funcionar bem. Mas contra equipas melhor organizadas, vai ser problemático.

Ontem melhoramos com a entrada do Kokçu. Mas isso levanta a questão de onde colocar o Prestianni que tem sido o melhor jogador desta pré-época e é um talento electrizante.

Com o Renato no duplo pivot, que tem uma tendência natural para carregar jogo e transportar a bola para a frente, não sei até que ponto o Schmidt vai dar-lhe essa liberdade.

Zig-ZÁguia

Citação de: ruichi em 03 de Agosto de 2024, 15:09
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Agosto de 2024, 14:27O Marcos Leonardo estava a fazer uma excelente pré época. O que este cromo faz? Abanca o jogador nos últimos jogos. Até para o jogo do pavlidis foi mau .

Miséria.
Verdade. Estava-se a criar ali uma bela dupla.

O problema é que ele não quer colocar o Prestianni na ala porque quer dar a ala ao Di Maria. E quer colocar o Aursnes na outra. Então sacrificou o Marcos Leonardo e afunilou o jogo.

Para mim é mais uma asneira.

E ainda tem de encontrar um lugar para o João Mário. Não ne admira nada que o Aursnes volte às laterais (aí, cala-te boca!).

nikas