Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bruno cardoso

Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2022, 11:15
Citação de: bruno cardoso em 24 de Agosto de 2022, 11:08
Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2022, 11:04
Citação de: bruno cardoso em 24 de Agosto de 2022, 11:02
Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2022, 10:59
Precisamos de um Guarda-Redes e um Extremo desiquilibrador.

Não percebi bem porque não tirou o Enzo e o Rafa para descansarem.
Precisamos de um Extremo e um 10.

Caga lá no GR.
Se vier um extremo é um 10 era top.

Neres
Rafa
João Mário
Extremo
1O

Era Mel   :D
Não te chega dar troféus aos adversários por causa da abécula que tens na baliza ?

Um Guarda-Redes é sim prioritário.

E, para mim, muito mais importante do que o Ricardo Horta, seria um extremo de 1vs1, na mesma linha do Neres, para substituir o João Mário.
Porque substir o João Mário.Eu prefiro dizer para rodar com o João.

Sinceramente até acho que o Vlac melhorou esta época,assim como a maior parte dos jogadores.
A questão será sobretudo nos jogos onde  jogamos contra os autocarros duplos, tudo encavado lá trás. Nesses  jogos (que são muitos durante a época) o João Mário é  pouco útil, porque não tem  1vs1, não tem remate, não pressiona alto, não faz transição defensiva de rápida compensação....

Tem e sempre terá uma excelente utilidade na equipa sempre que esta precisar de posse de bola, sobretudo em contenção e gestão de tempo.

Eu não estou a dizer que o João Mário não tem qualdiade, tem. Acho é que o contexto de equipas que o Benfica irá, na sua maioria, jogar, seria melhor um extremo com outro tipo de características, especificamente um "abre-latas".
Sim.Concordo contigo.

O meu ponto de vista é mesmo esse e nesse tipo de jogo possa entrar um extremo com características diferentes do João Mário.

O João entra em outro tipo de jogos.
E assim que vejo um plantel competitivo.

eplunum

Citação de: Troglodite em 24 de Agosto de 2022, 11:17
Citação de: saivet em 24 de Agosto de 2022, 11:07
É ridículo criticar o Roger, mas cá vai..

Tem de mexer mais cedo na equipa

O Enzo não pode jogar estes minutos todos. Ano de mundial, se ele for convocado arrisca-se a fazer 70/80 jogos numa época.

Já leva 30

A ganhar 5-0 nas duas mãos não faz sentido entrar com a mesma equipa na segunda parte.. e só tirar o Enzo aos 90'

A lógica dele faz sentido. No Benfica os jogadores têm que ter andamento para fazer dois jogos por semana. Não havendo jogo ao fim de semana ainda mais sentido faz não haver poupanças. Se algum rebentar, ele que arranje alternativas no plantel, e pelos vistos já temos uma alternativa de nível para qualquer um dos lugares do meio campo.

Muito choro fazem os treinadores portugueses dos jogos a meio da semana.
estás enganado todos os grandes treinadores se queixam vê os casos do Klop e do Guardiola,a continuar assim vai rebentar os jogadores todos pois não são máquinas e não vão aguentar.

TMMSLB

iloy

O Enzo não pode jogar estes minutos todos. Ano de mundial, se ele for convocado arrisca-se a fazer 70/80 jogos numa época.

Já leva 30

A ganhar 5-0 nas duas mãos não faz sentido entrar com a mesma equipa na segunda parte.. e só tirar o Enzo aos 90'

Pelo momento fizemos poucos jogos, acho o Roger só está e muito bem criar mecanismos para a equipa sobretudo que não se pode dizer que tem plantel para trocar jogadores e manter a qualidade.
Espero realmente que a direção vai contratar mais jogadores do nível do Neres ou Enzo para ajudar o Roger a construir uma grande equipa.
Penso que a rodagem será feita logo os jogos da LDC começaram por isso è vital termos um plantel muito mais competitivo

dameo38

Digam-me que o Rogério não disse isto: "Rui Costa merece que joguemos a Champions por ele".

Camisola_20

Citação de: Benfanatic em 24 de Agosto de 2022, 10:44
Citação de: Camisola_20 em 24 de Agosto de 2022, 09:58
Citação de: J_PN em 24 de Agosto de 2022, 08:35
Primeiro objetivo da época. Sem muitas ondas, sem CIs espalhafatosas, sem percalços.

Os treinadores portugueses são mais criativos que os alemães   ^-^

São tão criativos que conheço um que em 3 anos perdeu duas vezes no playoff com equipas muito superiores aos adversários.

Não perdeu 3 em 3 porque a muito custou eliminou um PSV do Roger que em jogo jogada nem tinhá sido inferior.

Não foi inferior?? Foi MUITO superior!!! Nesse dia safou-nos o patinho feio que temos na baliza, e mmo assim foi desvalorizado por aquele merdas no final.
Exacto.

Ou seja o super treinador portugues que inventou o momento das bola paradas, que sabe tudo, que veio para salvar o club e para muitos era top 3 mundial, era tão creativo que quase falhava 3 anos seguidos a ida a LC por cair no playoff. Valeu lhe o gr a fazer o melhor jogo dele pelo Benfica na epoca passada.

Troglodite

Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2022, 11:18
Citação de: Bela Guttmann em 24 de Agosto de 2022, 11:07
Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2022, 11:04
Citação de: bruno cardoso em 24 de Agosto de 2022, 11:02
Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2022, 10:59
Precisamos de um Guarda-Redes e um Extremo desiquilibrador.

Não percebi bem porque não tirou o Enzo e o Rafa para descansarem.
Precisamos de um Extremo e um 10.

Caga lá no GR.
Se vier um extremo é um 10 era top.

Neres
Rafa
João Mário
Extremo
1O

Era Mel   :D
Não te chega dar troféus aos adversários por causa da abécula que tens na baliza ?

Um Guarda-Redes é sim prioritário.

E, para mim, muito mais importante do que o Ricardo Horta, seria um extremo de 1vs1, na mesma linha do Neres, para substituir o João Mário.
O melhor JM na tática do RS é vital.
Não percebi logo isso no início mas aos poucos vê-se a utilidade dele no sistema táctico por varios motivos.
Se metes 2 extremos verticais, perde-se muita coisa taticamente.
ao teu "perde-se muita coisa taticamente" eu responde com um "ganha-se muitas outras taticamente".

O João Mário não é nada VITAL na tática do Roger.

Paramim, vital são os Enzos, Florentinos, Neres, Morato e Gonçalo Ramos. Estes sim fazem toda a diferença em campo, todos os jogos.

Morato? A sério? Muito mais o Otamendi neste momento.

De qualquer das formas concordo que só o Enzo e o JM têm capacidade de temporizar o jogo. O resto não tem essa capacidade.

Também não concordo (e o Shmidt também não) que jogamos com dois extremos. Jogamos com 3 médios ofensivos bastante móveis sendo naturalmente dois deles mais encostados à linha. Daí o Chiquinho ter partido à frente do Diogo que é mais um extremo puro. Reparem no jogo do Neres e quantas vezes faz diagonais, os laterais fazem a linha toda.

eplunum

Citação de: iloy em 24 de Agosto de 2022, 11:25

Já leva 30

Pelo momento fizemos poucos jogos, acho o Roger só está e muito bem criar mecanismos para a equipa sobretudo que não se pode dizer que tem plantel para trocar jogadores e manter a qualidade.
Espero realmente que a direção vai contratar mais jogadores do nível do Neres ou Enzo para ajudar o Roger a construir uma grande equipa.
Penso que a rodagem será feita logo os jogos da LDC começaram por isso è vital termos um plantel muito mais competitivo
automatismos não se criam só com 11 pois quando for preciso jogar outros lá se vai os automatismos.

Ramiro Lopes

Citação de: alsohugo em 24 de Agosto de 2022, 10:32
Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Agosto de 2022, 10:30
Apesar de ter alcançado o 1º grande objectivo, ainda há muito trabalho pela frente. Não se ganhou nada.
Mas pelo menos já está a dar uma chapada de luva branca aos ignorantes - que não têm outro nome possível -, que sempre que se falava de vir um treinador estrangeiro diziam "não chegou o Quique?" e que na cabeça deles o JJ era o melhor treinador que o Benfica podia ter.

Está a fazer um excelente trabalho até agora e merece ver o plantel reforçado em conformidade. Com a chegada do Aursnes fica a faltar, pelo menos:
- Um "Horta" ou jogador semelhante que encaixe como titular;
- Um extremo que possa ser opção viável para entrar e mexer com o jogo e dar luta aos titulares;
- GR;

Já nem falo da questão do Grimaldo que está a encaixar bem no modelo do treinador e não parece ter mercado.

Não me parece que venha qualquer guarda-redes.
Também não me parece. Nem um "2º extremo". Acho que virá o Horta ou alguém idêntico e ficarão por aqui.

Benfanatic

Citação de: Camisola_20 em 24 de Agosto de 2022, 11:25
Citação de: Benfanatic em 24 de Agosto de 2022, 10:44
Citação de: Camisola_20 em 24 de Agosto de 2022, 09:58
Citação de: J_PN em 24 de Agosto de 2022, 08:35
Primeiro objetivo da época. Sem muitas ondas, sem CIs espalhafatosas, sem percalços.

Os treinadores portugueses são mais criativos que os alemães   ^-^

São tão criativos que conheço um que em 3 anos perdeu duas vezes no playoff com equipas muito superiores aos adversários.

Não perdeu 3 em 3 porque a muito custou eliminou um PSV do Roger que em jogo jogada nem tinhá sido inferior.

Não foi inferior?? Foi MUITO superior!!! Nesse dia safou-nos o patinho feio que temos na baliza, e mmo assim foi desvalorizado por aquele merdas no final.
Exacto.

Ou seja o super treinador portugues que inventou o momento das bola paradas, que sabe tudo, que veio para salvar o club e para muitos era top 3 mundial, era tão creativo que quase falhava 3 anos seguidos a ida a LC por cair no playoff. Valeu lhe o gr a fazer o melhor jogo dele pelo Benfica na epoca passada.

Para mim é o maior embuste do futebol tuga, apenas teve boa imprensa à pala de muitos almoços.

Troglodite

Citação de: eplunum em 24 de Agosto de 2022, 11:22
Citação de: Troglodite em 24 de Agosto de 2022, 11:17

Já leva 30

A lógica dele faz sentido. No Benfica os jogadores têm que ter andamento para fazer dois jogos por semana. Não havendo jogo ao fim de semana ainda mais sentido faz não haver poupanças. Se algum rebentar, ele que arranje alternativas no plantel, e pelos vistos já temos uma alternativa de nível para qualquer um dos lugares do meio campo.

Muito choro fazem os treinadores portugueses dos jogos a meio da semana.
estás enganado todos os grandes treinadores se queixam vê os casos do Klop e do Guardiola,a continuar assim vai rebentar os jogadores todos pois não são máquinas e não vão aguentar.

Eles queixam-se acima de tudo dos amigáveis e das competições de seleções (onde por vezes têm que fazer viagens enormes) não é de jogar a meio da semana.

Cob92

Citação de: dameo38 em 24 de Agosto de 2022, 11:25
Digam-me que o Rogério não disse isto: "Rui Costa merece que joguemos a Champions por ele".

Mas afinal quem trouxe o Roger ? Quantos de nós queria o Roger aqui ? Metade do fórum aqui queria o Gallardo.

O Rui Costa è que escolheu o Roger è o présidente, então essa declaração faz todo o sentido

iloy

Citação de: eplunum em 24 de Agosto de 2022, 11:27
Citação de: iloy em 24 de Agosto de 2022, 11:25

Já leva 30

automatismos não se criam só com 11 pois quando for preciso jogar outros lá se vai os automatismos.

Falso, os mecanismos são criados pela equipa base simplesmente porque a melhor equipa vai fazer muitos mais jogos que os outros, depois quando se roda 1-2-3 jogadores os mecanismos já estão feitos e os jogadores que entra segue o resto da equipa.

dameo38

Citação de: Cob92 em 24 de Agosto de 2022, 11:30

Mas afinal quem trouxe o Roger ? Quantos de nós queria o Roger aqui ? Metade do fórum aqui queria o Gallardo.

O Rui Costa è que escolheu o Roger è o présidente, então essa declaração faz todo o sentido
Então não faz? Os sócios/adeptos que se lixem. O que conta é o querido Rui.

MTrigueiros

Citação de: Cob92 em 24 de Agosto de 2022, 11:30

O Roger Schmidt é treinador do Benfica, não é treinador do Rui Costa.

É o Benfica que lhe paga, não é o Rui Costa.

Portanto, tudo o que ele fizer de bom ou de mau terá consequências para o Benfica, não para o Rui Costa que vai lá ficar corra bem ou corra mal.

O Rui Costa tem mérito pela escolha, e até agora tem corrido tudo bem, mas isso é secundário. Importante é o Benfica ganhar. No final teremos tempo suficiente para elogiar ou criticar esta decisão.