Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cob92

Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2022, 11:35
Citação de: Cob92 em 24 de Agosto de 2022, 11:30
Citação de: dameo38 em 24 de Agosto de 2022, 11:25
Digam-me que o Rogério não disse isto: "Rui Costa merece que joguemos a Champions por ele".

Mas afinal quem trouxe o Roger ? Quantos de nós queria o Roger aqui ? Metade do fórum aqui queria o Gallardo.

O Rui Costa è que escolheu o Roger è o présidente, então essa declaração faz todo o sentido

O Roger Schmidt é treinador do Benfica, não é treinador do Rui Costa.

É o Benfica que lhe paga, não é o Rui Costa.

Portanto, tudo o que ele fizer de bom ou de mau terá consequências para o Benfica, não para o Rui Costa que vai lá ficar corra bem ou corra mal.

O Rui Costa tem mérito pela escolha, e até agora tem corrido tudo bem, mas isso é secundário. Importante é o Benfica ganhar. No final teremos tempo suficiente para elogiar ou criticar esta decisão.

Mas o Roger esta grato ao Rui Costa por o ter escolhido, è normal querer mostrar que foi a escolha certa nao ?

Benfanatic

Com a época que o SLB está a realizar e as melhorias substanciais que se verificam na equipa, discutir elogios do treinador ao presidente é como dizia o outro, discutir pintelhos.

Silverwolf

o melhor elogio que lhe posso fazer é que já temo que nos queiram roubar o treinador po ano

Dogs Corleone

Isto está duma forma em que, tendo em conta que trabalho quando dá os jogos, vejo apenas a primeira parte porque já sei que na segunda o Benfica gere os momentos do jogo e vão entrando os Diogos, os Romanos e os Chicos e não sai nada dali.

Este homem merece um plantel à 2014.

20Nico Gaitan20

Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2022, 11:35
Citação de: Cob92 em 24 de Agosto de 2022, 11:30
Citação de: dameo38 em 24 de Agosto de 2022, 11:25
Digam-me que o Rogério não disse isto: "Rui Costa merece que joguemos a Champions por ele".

Mas afinal quem trouxe o Roger ? Quantos de nós queria o Roger aqui ? Metade do fórum aqui queria o Gallardo.

O Rui Costa è que escolheu o Roger è o présidente, então essa declaração faz todo o sentido

O Roger Schmidt é treinador do Benfica, não é treinador do Rui Costa.

É o Benfica que lhe paga, não é o Rui Costa.

Portanto, tudo o que ele fizer de bom ou de mau terá consequências para o Benfica, não para o Rui Costa que vai lá ficar corra bem ou corra mal.

O Rui Costa tem mérito pela escolha, e até agora tem corrido tudo bem, mas isso é secundário. Importante é o Benfica ganhar. No final teremos tempo suficiente para elogiar ou criticar esta decisão.
Tem consequência para os 2....uma coisa esta ligada  a outra.

Parece óbvio que o Roger foi escolha número 1 do Rui.

Ao ponto de em Fevereiro já estar "contratado"

Sucesso de 1 será o sucesso de todos.

DBdennisDB

Citação de: Génio da Luz em 23 de Agosto de 2022, 22:38
Está completamente derretido pelo Benfica...

Basta ouvi-lo agora na conferência de imprensa.

Mas também... quem é que não se apaixona por este clube EMPRESA2003? Clube EMPRESA2003 mítico, clube EMPRESA2003 enorme, clube EMPRESA2003 apaixonante.

Corrigido.

gizmo

Eu não me importo que o Roger ganhe o campeonato e taças e agradeça muito ao Rui Costa. Eu quero é o sucesso do Benfica.

J_PN

8 titulares do plantel da época passada (mais Florentino que só não estava cá porque não quiseram).

Como era por demais evidente, o plantel estava TODO desvalorizado com uma ideia de jogo digna de um Arouca.

netphobic

Citação de: saivet em 24 de Agosto de 2022, 11:07
É ridículo criticar o Roger, mas cá vai..

Tem de mexer mais cedo na equipa

O Enzo não pode jogar estes minutos todos. Ano de mundial, se ele for convocado arrisca-se a fazer 70/80 jogos numa época.

Já leva 30

A ganhar 5-0 nas duas mãos não faz sentido entrar com a mesma equipa na segunda parte.. e só tirar o Enzo aos 90'

Bom ponto. Principalmente o Enzo que vai fazer época e meia seguida.

Goslbgo

Obrigado Mister por voltar a trazer para mim e muitos outros Benfiquistas a vontade de ver o Sport Lisboa e Benfica jogar. Voltei a sentir aquela ansiedade (boa) de saber quantos dias, horas e minutos faltam até ao próximo jogo. Obrigado

MuchoG

Ainda é cedo (nas duas épocas anteriores também começámos muito bem, tirando a derrota com o PAOK), mas os sinais são muito positivos.

Nunca me fez sentido a ideia que um clube tem de jogar de uma certa maneira ou que um estilo de jogo personifica um clube (tirando talvez o Barcelona com o tiki taka). Mas desde que vejo o Benfica (praticamente este século todo), que temos sucesso quando jogamos como jogámos ontem.

E faz sentido, a grande maioria dos nossos jogos são contra as equipas pequenas do nosso campeonato. Um futebol agressivo, pressão alta, talento ofensivo, acaba por ser demasiado para essas equipas. E ganhar um grande percentagem desses jogos, é meio caminho andado para ser campeão.

Ir acumulando vitórias contra essas equipas também dá confiança à equipa, o que também se reflete nos jogos grandes (clássicos e Champions).

Claro que defender também é muito importante, mas o Benfica é quase sempre melhor quando o estilo de jogo que o Schmidt quer implementar resulta.

Mais uma vez, ainda é cedo, os 4 adversários que apanhámos até agora eram todos muito acessíveis. Veremos como a equipa se mostra mais à frente, mas esperança podemos ter de certeza.

ABenficaC

Não concordo nada nesta comparação com o ano passado. Começámos logo a perder o primeiro objectivo da época. Não jogávamos a este nivel e nem perto, criávamos poucas oportunidades. Muito exagero nos jesuitas de serviço

kramxel²

Citação de: MuchoG em 24 de Agosto de 2022, 13:04
Ainda é cedo (nas duas épocas anteriores também começámos muito bem, tirando a derrota com o PAOK), mas os sinais são muito positivos.

Nunca me fez sentido a ideia que um clube tem de jogar de uma certa maneira ou que um estilo de jogo personifica um clube (tirando talvez o Barcelona com o tiki taka). Mas desde que vejo o Benfica (praticamente este século todo), que temos sucesso quando jogamos como jogámos ontem.

E faz sentido, a grande maioria dos nossos jogos são contra as equipas pequenas do nosso campeonato. Um futebol agressivo, pressão alta, talento ofensivo, acaba por ser demasiado para essas equipas. E ganhar um grande percentagem desses jogos, é meio caminho andado para ser campeão.

Ir acumulando vitórias contra essas equipas também dá confiança à equipa, o que também se reflete nos jogos grandes (clássicos e Champions).

Claro que defender também é muito importante, mas o Benfica é quase sempre melhor quando o estilo de jogo que o Schmidt quer implementar resulta.

Mais uma vez, ainda é cedo, os 4 adversários que apanhámos até agora eram todos muito acessíveis. Veremos como a equipa se mostra mais à frente, mas esperança podemos ter de certeza.

Aposto que o Dínamo Kiev vai fazer um bom percurso na LE.
Têm uma boa equipa, e foi o Benfica que os fez parecer banais, mas na verdade estão muito longe de o ser.

zefo

Citação de: gizmo em 24 de Agosto de 2022, 12:38
Eu não me importo que o Roger ganhe o campeonato e taças e agradeça muito ao Rui Costa. Eu quero é o sucesso do Benfica.
Por mim até pode dar odes ao Vieira

zefo

Citação de: J_PN em 24 de Agosto de 2022, 12:52
8 titulares do plantel da época passada (mais Florentino que só não estava cá porque não quiseram).

Como era por demais evidente, o plantel estava TODO desvalorizado com uma ideia de jogo digna de um Arouca.
Limpar o plantel contou muito