Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cob92

Citação de: ultrahuey em 25 de Agosto de 2022, 00:22
Citação de: Cob92 em 25 de Agosto de 2022, 00:19
Citação de: ultrahuey em 24 de Agosto de 2022, 23:57
Citação de: Cob92 em 24 de Agosto de 2022, 23:52
Citação de: NaharTheOne em 24 de Agosto de 2022, 23:43
Citação de: Cob92 em 24 de Agosto de 2022, 23:31
Citação de: LF_1904 em 24 de Agosto de 2022, 23:17
  O verdadeiro  Benfica  esta de volta.
Treinador, com ideias novas , jogadores  de muita qualidade.
Roger schmidt  despachou o entulho  algum,
falta o resto .
E os nomes falados  para reforços  , passarmos de meite e everton para enzo ,neres etc...
Que upgrade  gigante Roger ❤️

O verdadeiro Benfica estara de volta quando o Benfica jogar dessa maneira e jogar olhos nos olhos com qualquer grande clube europeu na Champions isso sim

O Jesus tambem fazia tiki-taka's no tugao e depois cagava-se todo na Europa..

Mas perai, o Mitjjyland e o Dinamo de Kiev tambem jogam no Tugao?!...

Mas vencer estes clubes nao è aquilo que um grande Benfica è suposto fazer ? Eu estou contente com o Schmidt mas Nao podes dizer que o verdadeiro Benfica voltou por causa de ter vencido clubes que nem tem nivel para estar na Champions.

Eu vejo o teu ponto, mas o Dinamo é um clássico da CL e esteve lá o ano passado por exemplo.

Pois mas jogar assim frente ao Dinamo e jogar assim frente ao Pool ou frente ao Réal Madrid è outra coisa

Compreendo mas o JJ nem com o clube do pote 4 conseguia ganhar os dois jogos, dai as suas miseráveis campanhas na CL.

Mas o Jesus nunca trouxe o verdadeiro Benfica de volta nem perto disso, o Benfica do Jesus apenas ficava pelo tugao e la conseguiu fazer coisas jeitosas na Liga Europa

Notguilty

Citação de: panduru em 24 de Agosto de 2022, 22:54
"From the beginning, kill their belief. Take control".

Roger, antes de um dos jogos contra o  Midtjylland, no vídeo dos bastidores da caminhada para a Champions.

É isso que temos sido em todos os jogos esta época! E isto é ser Benfica

Obrigado pela dica já lá não ia faz anos! agora tá gratis mesmo? consolar a alma agora no resto da noite.

Fica aqui para quem nao conhece.

https://www.benficaplay.pt

PabloElMago10

Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2022, 13:55
Agora é dar tempo ao homem. Já deu indicadores muito positivos, agora é deixar trabalhar, e dar a oportunidade de ele colher os frutos desse trabalho.

Imagino como será este plantel depois de um ano de trabalho. Imagino quão certeiro será o mercado do próximo verão, com um plantel já estabilizado e uma ideia e princípios de jogo já estabelecidos. Imagino o aproveitamento da formação e emprestados na próxima temporada.

Vamos deixar o homem trabalhar. É uma grandessissima oportunidade para o nosso clube.

Isto a contar que a época corre bem e somos campeões no minimo, o que é um grande se ( porque a época ainda mal começou), tens noção que metade da equipa é vendida para o ano, certo?

Notguilty

Citação de: daniel.gomes em 24 de Agosto de 2022, 18:24
Voltamos a ter um treinador a sério. Pena a quantidade de craques que o outro pedreiro desaproveitou. O Todibo e o Pedrinho, neste plantel, nas mãos do Roger eram dois pudins.

Kampz

Roger, antes de um dos jogos contra o  Midtjylland, no vídeo dos bastidores da caminhada para a Champions.

Não me parece a voz do Roger, parece-me
sotaque tuga até.

Chris Cornell

Citação de: Cob92 em 24 de Agosto de 2022, 12:09
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2022, 11:35
Citação de: Cob92 em 24 de Agosto de 2022, 11:30
Citação de: dameo38 em 24 de Agosto de 2022, 11:25
Digam-me que o Rogério não disse isto: "Rui Costa merece que joguemos a Champions por ele".

Mas afinal quem trouxe o Roger ? Quantos de nós queria o Roger aqui ? Metade do fórum aqui queria o Gallardo.

O Rui Costa è que escolheu o Roger è o présidente, então essa declaração faz todo o sentido

O Roger Schmidt é treinador do Benfica, não é treinador do Rui Costa.

É o Benfica que lhe paga, não é o Rui Costa.

Portanto, tudo o que ele fizer de bom ou de mau terá consequências para o Benfica, não para o Rui Costa que vai lá ficar corra bem ou corra mal.

O Rui Costa tem mérito pela escolha, e até agora tem corrido tudo bem, mas isso é secundário. Importante é o Benfica ganhar. No final teremos tempo suficiente para elogiar ou criticar esta decisão.

Mas o Roger esta grato ao Rui Costa por o ter escolhido, è normal querer mostrar que foi a escolha certa nao ?

Eu não acho que o Roger tenha boa opinião do Rui Costa por o ter contratado, acho que é por gostar de trabalhar com ele.

Quando o Roger chegou torceu logo o nariz perante as câmeras do Benfica com os títulos nos cacifos dos balneários. Sem medo, das primeiras coisas que fez foi tirar isso.
Isto para dizer que sem conhecer o Schmidt pessoalmente como é óbvio, não me parece o tipo de lamber botas, tipo o típico treinador das modalidades que agradecem aos presidentes há 20 anos apesar dos Benfica sabotar as modalidades todas ( espero que o RC também mude isso).

Acho que ele disse isso porque no trabalho e relação deles ele percebe que há ali paixão e vontade de lhe dar o melhor. Acho que é mais por aí.

PS: evitam de responder com aquelas respostas de espuma na boca. Eu não tenho nem nunca tive ídolos dirigentes, nem nunca terei. Para mim é-me irrelevante quem é o presidente , desde que faça o melhor pelo Benfica, ao contrário de muitas coisas que vejo que parece que nem lhes sabe bem o campeonato por ser o Rui Costa o presidente ou por não jogar o Weigl a titular. Terei todo o gosto em debater com quem não responda com ironias de quem quer provocar a tal guerra civil entre "costistas" e os outros, quem nem sei quem são.

Torrejano

Citação de: Chris Cornell em 25 de Agosto de 2022, 02:33
Citação de: Cob92 em 24 de Agosto de 2022, 12:09
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2022, 11:35
Citação de: Cob92 em 24 de Agosto de 2022, 11:30
Citação de: dameo38 em 24 de Agosto de 2022, 11:25
Digam-me que o Rogério não disse isto: "Rui Costa merece que joguemos a Champions por ele".

Mas afinal quem trouxe o Roger ? Quantos de nós queria o Roger aqui ? Metade do fórum aqui queria o Gallardo.

O Rui Costa è que escolheu o Roger è o présidente, então essa declaração faz todo o sentido

O Roger Schmidt é treinador do Benfica, não é treinador do Rui Costa.

É o Benfica que lhe paga, não é o Rui Costa.

Portanto, tudo o que ele fizer de bom ou de mau terá consequências para o Benfica, não para o Rui Costa que vai lá ficar corra bem ou corra mal.

O Rui Costa tem mérito pela escolha, e até agora tem corrido tudo bem, mas isso é secundário. Importante é o Benfica ganhar. No final teremos tempo suficiente para elogiar ou criticar esta decisão.

Mas o Roger esta grato ao Rui Costa por o ter escolhido, è normal querer mostrar que foi a escolha certa nao ?

Eu não acho que o Roger tenha boa opinião do Rui Costa por o ter contratado, acho que é por gostar de trabalhar com ele.

Quando o Roger chegou torceu logo o nariz perante as câmeras do Benfica com os títulos nos cacifos dos balneários. Sem medo, das primeiras coisas que fez foi tirar isso.
Isto para dizer que sem conhecer o Schmidt pessoalmente como é óbvio, não me parece o tipo de lamber botas, tipo o típico treinador das modalidades que agradecem aos presidentes há 20 anos apesar dos Benfica sabotar as modalidades todas ( espero que o RC também mude isso).

Acho que ele disse isso porque no trabalho e relação deles ele percebe que há ali paixão e vontade de lhe dar o melhor. Acho que é mais por aí.

PS: evitam de responder com aquelas respostas de espuma na boca. Eu não tenho nem nunca tive ídolos dirigentes, nem nunca terei. Para mim é-me irrelevante quem é o presidente , desde que faça o melhor pelo Benfica, ao contrário de muitas coisas que vejo que parece que nem lhes sabe bem o campeonato por ser o Rui Costa o presidente ou por não jogar o Weigl a titular. Terei todo o gosto em debater com quem não responda com ironias de quem quer provocar a tal guerra civil entre "costistas" e os outros, quem nem sei quem são.

O incrivel deste forum é uma pessoa ter que se justificar quando consegue ver algo de positivo. O Forum em muito dos tópicos está a ficar insuportável e a moderação assiste impávida e serenamente ao degradar do ambiente. O tópico do Presidente Rui Costa é vergonhoso. Disto isto, concordo com o que escreves

rkc

Citação de: J_PN em 24 de Agosto de 2022, 12:52
8 titulares do plantel da época passada (mais Florentino que só não estava cá porque não quiseram).

Como era por demais evidente, o plantel estava TODO desvalorizado com uma ideia de jogo digna de um Arouca.

Por isso não condeno nenhum dos jogadores que só cá jogou no ultimo ano e meio.

Menos os mega cepos, que já o eram antes, tipo AA e gil dias.

lPhoenix

8 titulares do plantel da época passada (mais Florentino que só não estava cá porque não quiseram).

Como era por demais evidente, o plantel estava TODO desvalorizado com uma ideia de jogo digna de um Arouca.

Anos e anos e anos disto por termos ao leme do futebol uma cambada de chupistas burlões analfabrutos.

Nós já nem sabemos muito bem como reagir ao facto de termos bons profissionais na equipa técnica.

adryy

Citação de: lPhoenix em 25 de Agosto de 2022, 08:00

Anos e anos e anos disto por termos ao leme do futebol uma cambada de chupistas burlões analfabrutos.

Nós já nem sabemos muito bem como reagir ao facto de termos bons profissionais na equipa técnica.

O Benfica havia de ter sucesso desportivamente sempre... Mas agora mais que nunca para calar estes chalupas que estiveram no clube anos a mamar à custa do Benfica. Para não abrirem mais aquela boca sebosa como o têm feito...

VSantos

Citação de: Kampz em 25 de Agosto de 2022, 02:09

Não me parece a voz do Roger, parece-me
sotaque tuga até.

A mim parece-me a voz do Jan Vertonghen

pablogringo

Roger  Schmidt é simplesmente uma grande contratação. Mudou a mentalidade. E é realmente uma lufada de ar fresco para o nosso futebol. Quer se queira quer não... Trouxe a principal qualidade alemã, que é uma qualidade de quem quer ser Grande, quem quer Liderar....

INICIATIVA

ATITUDE DE FAZER ACONTECER
em vez de esperar que aconteça.

Objectivo GANHAR.

O resto vem por arrasto, e é simples... é preciso marcar e quanto mais cedo e mais golos marcares, mais próximo estarás da vitória.

Vulcan

Aqui terei de ser aquele gajo chato a fazer de party killer.

O trabalho do Roger no Benfica está a ser, para mim, melhor do que imaginava quando foi contratado. Não só pela melhoria da equipa em campo, mas pela postura fora dele, discurso, etc. Pensei que fosse ter mais dificuldades a impor algumas mudanças.
Gosto da forma mais ou menos subtil mas assertiva que fala nos ajustes que tem de ser feitos ao plantel e claro, estou contente com a forma que nos temos apresentado em vários jogos.

No entanto, não posso entrar num clima de euforia desmedida a 25/08. Isto porque na minha opinião ainda não defrontamos nenhum adversário que fosse minimamente competente.
Foi claro na hora do sorteio da liga e da champions (nos 2 momentos) que este ano o inicio de época era muito menos exigente. Não estou a tirar o mérito ao treinador ou à clara melhoria da equipa, mas a verdade é que isto não passa de um bom indicador. Falta ver como a equipa responde a um adversário superior. Já nem falo dos 2 rivais pelo titulo, mas um braga ou até um jogo mais complicado fora de casa no tugão. Até agora só apanhamos equipas que, em teoria, não representavam nenhuma dificuldade, sendo que o jogo com o casa pia não correu muito bem.

Continuar a trabalhar, principalmente no processo defensivo, para chegar a estes jogos mais exigentes e dar a mesma resposta.

Troglodite

Citação de: Vulcan em 25 de Agosto de 2022, 08:30
Aqui terei de ser aquele gajo chato a fazer de party killer.

O trabalho do Roger no Benfica está a ser, para mim, melhor do que imaginava quando foi contratado. Não só pela melhoria da equipa em campo, mas pela postura fora dele, discurso, etc. Pensei que fosse ter mais dificuldades a impor algumas mudanças.
Gosto da forma mais ou menos subtil mas assertiva que fala nos ajustes que tem de ser feitos ao plantel e claro, estou contente com a forma que nos temos apresentado em vários jogos.

No entanto, não posso entrar num clima de euforia desmedida a 25/08. Isto porque na minha opinião ainda não defrontamos nenhum adversário que fosse minimamente competente.
Foi claro na hora do sorteio da liga e da champions (nos 2 momentos) que este ano o inicio de época era muito menos exigente. Não estou a tirar o mérito ao treinador ou à clara melhoria da equipa, mas a verdade é que isto não passa de um bom indicador. Falta ver como a equipa responde a um adversário superior. Já nem falo dos 2 rivais pelo titulo, mas um braga ou até um jogo mais complicado fora de casa no tugão. Até agora só apanhamos equipas que, em teoria, não representavam nenhuma dificuldade, sendo que o jogo com o casa pia não correu muito bem.

Continuar a trabalhar, principalmente no processo defensivo, para chegar a estes jogos mais exigentes e dar a mesma resposta.

Eu acho que o pessoal anda entusiasmado não é propriamente porque achamos que vamos limpar isto tudo. O Porto tem uma equipa bastante solidificada e vai ser difícil fazermos frente.

Andamos acima de tudo entusiasmados pela mudança de paradigma. Treinador estrangeiro, futebol ofensivo apoiado, pressão alta, discurso diferente, contratações com lógica, um plantel equilibrado e algumas saídas que já deviam ter sido feitas há algum tempo (pizzi, seferovic por exemplo).

Diavolo Rosso

Citação de: daniel.gomes em 24 de Agosto de 2022, 18:24
Voltamos a ter um treinador a sério. Pena a quantidade de craques que o outro pedreiro desaproveitou. O Todibo e o Pedrinho, neste plantel, nas mãos do Roger eram dois pudins.
Upa upa...

O Pedrinho esse craque que já voltou ao Brasil e desde que regressou...

Bola...

Bela negociata da trupe, estourar 18M€ numa eterna promessa do Corinthians.