Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tds 28

Citação de: Diavolo Rosso em 31 de Julho de 2026, 14:38
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2026, 14:16
Citação de: slbforever95 em 26 de Julho de 2026, 22:08Éramos felizes e não sabíamos. Estás perdoado

Então, não éramos. Com o João Neves a lateral, a apanhar 4-0 da Real Sociedad em 30 minutos ou a levar 5-0 contra um Porto muito mais fraco.

A segunda época do Schmidt é um asco total. Aliás, ele estava completamente saturado disto. Prova disso é que nem voltou a treinar. Pareceu um burnout total.
Esse jogo da Real Sociedad se é validado esse 4-0 acho que íamos a caminho de outro Celta 😬
Nunca vi o Benfica ser dominado de maneira tão avassaladora como foi nesse jogo. O 5-0 do Porto no Dragão não foi tão dominante quanto a Real Sociedad nesse jogo.
E é melhor nem falarmos da Liga Europa que ainda me deu mais vergonha tal foi a incompetência do Benfica. Estamos a falar de clubes que não pareciam jogar melhor que o St Gallen de ontem

paulomaia1972

Ora aí está um bom cargo para o Roger dos cavalos

andrerodri

"We have to accept"

Boa sorte mister

Redveder

Roger Schmidt foi um bom treinador, mas a sua comissão técnica era de uma qualidade muito alta. Quem entende do assunto, sabe do que falo.

Enquanto não foi sabotado a começar na saída do Enzo, deu-me o melhor Benfica que vi. Sim, acima de 09/10. Sólido, Letal, Pragmático, Goleador, deu-me pela primeira vez a sensação de um Benfica gigante, de nível europeu, que batia o pé a qualquer adversário nível Champion League a jogar olhos nos olhos, com o seu Gegenpressing. Aquela equipa fantástica de JJ jogava imenso, dava espectáculo, tinha melhores individualidades e "nota artística", mas não tinha o carimbo de Champions, de grande europeu, que o Benfica de Roger teve e que nunca vi no meu tempo de vida o Benfica ter.

Com uma direção mais competente, a história podia ter sido tão diferente.

Boa sorte no novo projecto e muitas felicidades.

Golden_Adler

Citação de: Redveder em 01 de Agosto de 2026, 22:18Roger Schmidt foi um bom treinador, mas a sua comissão técnica era de uma qualidade muito alta. Quem entende do assunto, sabe do que falo.

Enquanto não foi sabotado a começar na saída do Enzo, deu-me o melhor Benfica que vi. Sim, acima de 09/10. Sólido, Letal, Pragmático, Goleador, deu-me pela primeira vez a sensação de um Benfica gigante, de nível europeu, que batia o pé a qualquer adversário nível Champion League a jogar olhos nos olhos, com o seu Gegenpressing. Aquela equipa fantástica de JJ jogava imenso, dava espectáculo, tinha melhores individualidades e "nota artística", mas não tinha o carimbo de Champions, de grande europeu, que o Benfica de Roger teve e que nunca vi no meu tempo de vida o Benfica ter.

Isto é tao verdade que até dòi, saudades do que nao vivemos!

VemMONSTRO

Que se limite a "gerir", já que a treinar é do mais fraco que por cá passou.

Aquele jogo com a Real Sociedad ainda me dá pesadelos tal foi o sentimento de impotência.

Os espanhóis, surpreendentemente, mostraram um carácter enorme ao tirar o pé do acelerador, caso contrário tínhamos sido terraplanados.

Dennis_Bergkamp

Citação de: VemMONSTRO em 02 de Agosto de 2026, 07:22Que se limite a "gerir", já que a treinar é do mais fraco que por cá passou.

Aquele jogo com a Real Sociedad ainda me dá pesadelos tal foi o sentimento de impotência.

Os espanhóis, surpreendentemente, mostraram um carácter enorme ao tirar o pé do acelerador, caso contrário tínhamos sido terraplanados.

Se o Roger Schmidt fosse do "mais fraco que por cá passou" estávamos nós muito bem.

@VIP89SLB

Citação de: Redveder em 01 de Agosto de 2026, 22:18Roger Schmidt foi um bom treinador, mas a sua comissão técnica era de uma qualidade muito alta. Quem entende do assunto, sabe do que falo.

Subscrevo o teu comentário, á exceção de um pormenor. A melhor equipa do tempo de JJ não foi a de 09/10 ,mas sim a de 13/14. E ainda com alguma margem! A 09/10 podia ter melhores 'nomes' ,mas a de 13/14 era muito mais equipa colectivamente.

Em relação ao Roger Schmidt,o karma não perdoa. Depois do que lhe fizeram (com a colaboração ,por ignorância,dos próprios adeptos) , agora durante muitos e bons anos vão olhar para trás e lá estará o nome do alemão como o último treinador a ser campeão pelo Benfica.
Como disse,o karma não perdoa!!!

Minerva

Quem viu o seu Leverkusen a jogar já sabia o que aí vinha. Aliás, deu-nos alto baile. Pressão sufocante, nem cheiramos a bola.

zefo

Já se cansou de mamar o bom só fim de dois anos a mamar ficava a faltar um. Tem de ir dar ao chinelo para comprar cavalos.

VemMONSTRO

Citação de: zefo em 02 de Agosto de 2026, 13:04Já se cansou de mamar o bom só fim de dois anos a mamar ficava a faltar um. Tem de ir dar ao chinelo para comprar cavalos.
Os sócios deviam ter acesso a esses documentos.

Ás tantas pagámos o salário de Junho de quatro treinadores e não sabemos. :rir:

tiago1991

um dia o pessoal vai deixar o òdio de lado e admitir que o Benfica foi levado ao colo durante meia época por um senhor chamado Enzo Fernandez

Benfica_Sempre_1904

Dos piores treinadores que passaram pelo Benfica. Este gajo é como o algodão, alguém que o defenda não percebe um caralho de futebol

Mau mau mau mesmo muito mau. Vai naturalmente fracassar na sua próxima aventura

Rørikus

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 03 de Agosto de 2026, 00:11Dos piores treinadores que passaram pelo Benfica. Este gajo é como o algodão, alguém que o defenda não percebe um caralho de futebol

Mau mau mau mesmo muito mau. Vai naturalmente fracassar na sua próxima aventura

Tu percebes muito de bola! Explica o porquê de ter sido dos piores. Espero uma boa explicação da tua parte já que és dos mais entendidos na matéria do país.

Giorgos Karagounis