Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bmuc79

Kicker: Diz deliberadamente "permitido"?

Roger: Sim, digo isto conscientemente. O Benfica é um clube enorme, e este primeiro sentimento é confirmado pelas primeiras impressões. Basta ir tomar o pequeno-almoço na cidade pela manhã para sentir que as pessoas têm um amor incrível pelo Benfica.

:smitten: :smitten: :smitten:

N há palavras para este homem...
Tem de ser um estrangeiro a tratar-nos como merecemos.

20Nico Gaitan20

Se este gajo não der certo....então está tudo fodido.

Tem a classe dos grandes treinadores europeus.

Um gajo que vem de fora e sabe o que é  a grandeza do Benfica.

Muita mas mesmo muita classe e humildade.

J.P.

Independentemente do que aconteça no final da época, com o sem troféus, acho que a aposta em Roger Schmidt se tem revelado totalmente acertada.

O Benfica estava a precisar de um treinador deste nível como de pão para a boca. Quando digo nível refiro-me à forma de estar, ao perfil, à capacidade de comunicação, a um sem número de pormenores que se coadunam com a grandeza do nosso clube.

Roger Schmidt é um senhor.

Velazquez

Citação de: Cob92 em 05 de Setembro de 2022, 00:35
So tenho uma coisa a dizer, que treinador.

Faço um pedido a todos os Benfiquistas se em algum jogo o Benfica perder, por favor Nao faltam ao respeito a este homem e tentem ser constructivos nas criticas sem insultos, este homem Nao merece ser tratado assim.
Não deviam ser assim com todos?Não deviam tratar assim toda a gente?

bmuc79

"Honestamente, há dinheiro suficiente no futebol. Acho que não tem de ser sempre mais."

Emoldurar nos escritórios da SAD.

N1c0

Citação de: bmuc79 em 05 de Setembro de 2022, 10:20
"Honestamente, há dinheiro suficiente no futebol. Acho que não tem de ser sempre mais."

Emoldurar nos escritórios da SAD.

Na SAD ouviram isso enquanto limpavam a lagosta dos cantos da boca com uma nota de 100€

cernache1

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Setembro de 2022, 09:37
Se este gajo não der certo....então está tudo fodido.

Tem a classe dos grandes treinadores europeus.

Um gajo que vem de fora e sabe o que é  a grandeza do Benfica.

Muita mas mesmo muita classe e humildade.

A recorder um sueco que teve muito sucesso no Sport Lisboa e Benfica.

Que tenha tanto ou mais !

diogoalves

Saudades dos tempos em que tínhamos de ter um treinador português pois na era da globalização nenhum treinador estrangeiro conhece outros campeonatos.
Há malta que preferia um Azenha a um Guardiola só por ser português.

ultrahuey

Citação de: diogoalves em 05 de Setembro de 2022, 10:22
Saudades dos tempos em que tínhamos de ter um treinador português pois na era da globalização nenhum treinador estrangeiro conhece outros campeonatos.

Acho que era mais porque o "poderoso chefão" percebia só português e mal... uma trágico comédia real durante anos e anos...

20Nico Gaitan20

Citação de: diogoalves em 05 de Setembro de 2022, 10:22
ja tivemos um gajo que concorreu a nosso presidente que queria colocar o Azenha no Benfica....agora pensa. :-X

Diogo20

A que horas é a CI e o treino aberto?

tnlemos

De 2 de Agosto a 2 de Setembro, fizemos 9 jogos com 9 vitórias...

Portanto um trabalho muito bom para já.

Sim, revelamos algum "cansaço" nesta fase mas julgo que é algo expectável, independentemente da rotação da equipa... Se em todos os meses fizessemos 9 jogos, chegavamos a Dezembro com 45 jogos em cima, e ao final da época com perto de 90.

Foi uma carga pesada, mas a equipa esteve sempre entre o razoável/bom e o muito bom/excelente.

Tivemos goleadas e amassos e tivemos até "viragens" de resultado neste ciclo, bons sinais!

Os sinais menos bons, espero que ele os saiba identificar tal como alguns de nós! Em Famalicão já vamos ser "obrigados" a rodar a equipa, oxalá mantenhamos o elevado rendimento... É o próximo passo que precisamos, ter essa capacidade de rodar alguns jogadores e manter o rendimento!

Amanhã, GANHAR!!! (porque se mantivermos esta perfomance e endurance amanhã e em Famalicão, cheira a noite gloriosa em Turim por todos os lados...)

Nenad25

Eu creio que o maior problema nestes ciclos, mais do que o cansaço físico, é o cansaço psicológico.

É muito díficil motivar um grupo a ganhar jogo após jogo, e lidar com a pressão de que uma derrota pode deitar tudo a perder (seja no playoff da CL seja na Liga).

Não vamos ganhar sempre, mas estamos com a atitude certa.

tulio_slb

O trabalho que está a ser feito é muito bom, obviamente há ainda muito a melhorar e a falta de opções ofensivas de qualidade também não ajudam no processo.
Acho que seria importante explorar alguns aspetos táticos.

- Trabalhar um pouco mais o sistema com os dois avançados, sendo que as duplas deveriam ser compostas por Gonçalo ou Musa + Henrique ou Pinho.

- Seria interessante aproveitar os laterais Bah e Ristic em algumas situações de jogo como extremos, oferecem largura e sobretudo profundida que não oferecem os nossos extremos e os outros laterais.

- Acelerar a inclusão de Draxler vai ser muito importante pois a falta de opções assim o exige. Há Rafa, Neres, João Mário e está ótimo mas depois só há Draxler

sergio19azb

É preciso estar preparado para a 1ª derrota / empate.
Sao 9 vitorias seguidas, nao vamos ganhar sempre.