Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Androico

Neste século, só por 3 vezes equipas fora dos Big 5 foram às meias finais:
Porto em 2004; PSV em 2005 e Ajax em 2017/2018.

De 1993 a 2003 (no início da Liga dos Campeões), aconteceu por 4 vezes: Porto (93/94), Panathinaikos (95/96), Ajax (96/97), Dinamo Kiev (98/99).

Ou seja, se olharmos para o período entre 1993 e 2005 (12 anos), aconteceu por 6 vezes. Entre 2006 e 2022 (16 anos) aconteceu uma vez.

A tendência é clara....

Il Capitano

Citação de: fpie em 16 de Fevereiro de 2023, 10:47pode ser polemico, mas trocava ganhar uma LC por um campeonato

Onde é que isso é polémico ?

Isso é mais que óbvio.

reddevill2010

9 jogos na Europa: 7 vitórias e 2 empates na Champions League.

Nunca vi fazer isto no Benfica.

cwally

Citação de: reddevill2010 em 16 de Fevereiro de 2023, 17:429 jogos na Europa: 7 vitórias e 2 empates na Champions League.

Nunca vi fazer isto no Benfica.
E não estás a contar com a pré eliminatória!

E pelo meio tivemos 2 jogos com PSG de Neymar, Mbappe, Messi e 2 jogos 2 vitórias contra a Juventos (mesmo estando numa fase má).

Vieri

Citação de: Androico em 16 de Fevereiro de 2023, 17:09Neste século, só por 3 vezes equipas fora dos Big 5 foram às meias finais:
Porto em 2004; PSV em 2005 e Ajax em 2017/2018.

De 1993 a 2003 (no início da Liga dos Campeões), aconteceu por 4 vezes: Porto (93/94), Panathinaikos (95/96), Ajax (96/97), Dinamo Kiev (98/99).

Ou seja, se olharmos para o período entre 1993 e 2005 (12 anos), aconteceu por 6 vezes. Entre 2006 e 2022 (16 anos) aconteceu uma vez.

A tendência é clara....

Isso das "Big 5" também vale o que vale.
Um Benfica forte será sempre melhor do que 90% das equipas do "Big 5", como Atalantas, Villareais, etc., que já chegaram a meias finais.

Nunca seremos favoritos, mas temos de ser sempre dos principais candidatos... fora daquela meia dúzia de favoritos crónicos.

JPSilva

Citação de: skydevil em 16 de Fevereiro de 2023, 15:28Acho sinceramente que vamos ficar à distância de um enzo e de um avançado de qualidade indiscutível (como alguns que tivemos: jonas, mitroglou, cardozo, raul) de poder sonhar com uma LC.

Mas também acho que já não existem equipas devoradoras de outras, como em tempos foram o Real do "Crish", o Barcelona do Messi, o Bayern do Robben, etc.

Claro que vão existir sempre favoritos, até porque há equipas que podem ressurgir (Man United, AC Milan, Inter, etc), mas creio que já foi mais impossível do que é agora. Se formos competentes, mesmo sendo sempre underdogs, num dia algo improvável, mas não impossível, podemos lá chegar.

Então anda o City e o PSG a gastar milhares de milhões e afinal basta um Enzo e um avançado melhorzito?

skydevil

Citação de: JPSilva em 16 de Fevereiro de 2023, 18:25
Citação de: skydevil em 16 de Fevereiro de 2023, 15:28Acho sinceramente que vamos ficar à distância de um enzo e de um avançado de qualidade indiscutível (como alguns que tivemos: jonas, mitroglou, cardozo, raul) de poder sonhar com uma LC.

Mas também acho que já não existem equipas devoradoras de outras, como em tempos foram o Real do "Crish", o Barcelona do Messi, o Bayern do Robben, etc.

Claro que vão existir sempre favoritos, até porque há equipas que podem ressurgir (Man United, AC Milan, Inter, etc), mas creio que já foi mais impossível do que é agora. Se formos competentes, mesmo sendo sempre underdogs, num dia algo improvável, mas não impossível, podemos lá chegar.

Então anda o City e o PSG a gastar milhares de milhões e afinal basta um Enzo e um avançado melhorzito?

Não tenho culpa de teres dificuldades de interpretação. "à distância de um enzo e de um avançado de qualidade indiscutível (como alguns que tivemos: jonas, mitroglou, cardozo, raul) de poder sonhar com uma LC", o que é diferente de afimrmar sermos favoritos.

Para além que o dinheiro não é tudo. A competência ainda vai ditando alguma coisa. Basta atentar no Bayern que não tem as injecções de capital providenciadas por magnatas do petróleo.

JMIGUEL

o Chelsea deve ter pensado o mesmo e contratou o enzo e não ganhou um jogo depois disso.

2doMats

Um Enzo e um redes tipo Navas e dávamos luta a qualquer um.

Com o que temos só se o Chiquinho abancar o que não sei se vai acontecer.

skydevil

Citação de: JMIGUEL em 16 de Fevereiro de 2023, 18:32

o Chelsea deve ter pensado o mesmo e contratou o enzo e não ganhou um jogo depois disso.

O enzo no chelsea (uma equipa que de equipa tem pouco) é diferente de um enzo no Benfica (que tem um treinador que mete a equipa a jogar), já para não falar que o homem está lá há pouco tempo. Dito isto, quero é que o enzo se fod@. Falava era de um jogador de meio campo de qualidade equiparável.

Aka

O Benfica não está a um Enzo ou a um avançado de poder sonhar. Está é a uma sorte do caralho nos sorteios e das equipas eliminadas.

Com o Paris Saint-Germain não foi mau porque aquilo também é uma casa de malucos e o Benfica marcou de autogolo e penalty.

Quando o nível aumentar, a intensidade aumentar, os jogadores adversários tiverem qualidade de passe, recepção, lá se vão os Chiquinhos, os Joões Mário, os Grimaldos. Imaginem só um Haaland contra o Benfica ontem naqueles primeiros minutos.

Pode acontecer? Pode, tal como a Grécia e Portugal já foram campeões, mas serão necessários muitos mais factores do que um Enzo ou um avançado. E não contem muito com o factor "sorte", não temos pactos com o Diabo.

Até para ganhar contra o Porto com dez foi um problema.

iKatz

Citação de: Aka em 16 de Fevereiro de 2023, 18:38O Benfica não está a um Enzo ou a um avançado de poder sonhar. Está é a uma sorte do caralho nos sorteios e das equipas eliminadas.

Com o Paris Saint-Germain não foi mau porque aquilo também é uma casa de malucos e o Benfica marcou de autogolo e penalty.

Quando o nível aumentar, a intensidade aumentar, os jogadores adversários tiverem qualidade de passe, recepção, lá se vão os Chiquinhos, os Joões Mário, os Grimaldos. Imaginem só um Haaland contra o Benfica ontem naqueles primeiros minutos.

Pode acontecer? Pode, tal como a Grécia e Portugal já foram campeões, mas serão necessários muitos mais factores do que um Enzo ou um avançado. E não contem muito com o factor "sorte", não tems pactos com o Diabo.

Exato.. Para comecar é preciso nos quartos apanharmos um

Milan / Tottenham Inter/Porto ou Chelsea/Dortmund. e o City por exemplo defrontar o Bayern e irem se eliminando os tubaroes entre si

ssakd

o Gonçalo já é melhor do que o Raúl alguma vez foi

pap12

Citação de: Il Capitano em 16 de Fevereiro de 2023, 17:35
Citação de: fpie em 16 de Fevereiro de 2023, 10:47pode ser polemico, mas trocava ganhar uma LC por um campeonato

Onde é que isso é polémico ?

Isso é mais que óbvio.

Até trocava por 3

skydevil

Citação de: Aka em 16 de Fevereiro de 2023, 18:38O Benfica não está a um Enzo ou a um avançado de poder sonhar. Está é a uma sorte do caralho nos sorteios e das equipas eliminadas.

Pode acontecer? Pode, tal como a Grécia e Portugal já foram campeões, mas serão necessários muitos mais factores do que um Enzo ou um avançado. E não contem muito com o factor "sorte", não temos pactos com o Diabo.

Até para ganhar contra o Porto com dez foi um problema.

Lá está, o habitual. Apanhámos com o pior PSG, com a pior Juventus, com o pior Brugges de sempre (mas que aí por Outubro era uma espécie de Bayern Belga). Que continuemos então a apanhar as piores equipas de sempre.

É bocado parolo nunca vermos mérito no que fazemos. Depois dizes que não estamos à distância de sonhar devido a jogadores, mas ao mesmo tempo aludes a certos jogadores. Pois, se calhar mencionei que estamos à distância de um médio e avançados de qualidade superior por algum motivo.