Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: Keiroxes em 16 de Fevereiro de 2023, 20:57
Citação de: Android1974 em 16 de Fevereiro de 2023, 20:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2023, 19:50
Citação de: 2doMats em 16 de Fevereiro de 2023, 19:27Temos o Gonçalo Ramos, João Mário, Florentino e o Otamendi á bica com cartões amarelos na champs.

Com o 2-0 se calhar tinha forçado os amarelos.
o Tino e  o JM podiam é deviam ter forçado o amarelo.

São 2-0 com jogo em casa...o Roger nestas merdas tem de ser mais inteligente
Discordo completamente. Perder dois titulares de propósito numa eliminatória da Liga dos Campeões para precaver eventuais amarelos não lembra a ninguém. Num azar, éramos crucificados e com razão. Estes mesmos gajos deram 4 ao Porto no Dragão.
Esta eliminatória tá mais que feita, os gajos tão completamente destruídos, ainda ontem se viu, nada a ver com o que fizeram antes do
Podíamos e devíamos ter forçado os amarelos, pelo menos um
Completamente destruídos, tanto que nos primeiros 25 minutos nos encostaram atrás como nem o Braga tinha feito. Depois, são claramente uma equipa mais perigosa em contra-ataque. É um resultado enganador, que pode ser perfeitamente posto em perigo ou igualado. Este excesso de confiança, na verdade soberba, é muito mau conselheiro. Nestes jogos a eliminar não há margens de erro.

paulomaia1972

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Fevereiro de 2023, 20:33A única frustração do jogo de ontem é que foi preciso um penalty e um erro crasso do adversário para se reflectir em golos a nossa clara superioridade.

E isto porque, mais uma vez, nos faltou objectividade no último terço. Fosse no último passe, fosse em várias abordagens de finalização.

E fico lixado porque naturalmente há jogos em que não conseguiremos produzir tanto jogo e é necessário matar nos momentos em que tivermos oportunidade.

Este sistema tático tem pouco jogadores rápidos que permitam à equipa ter várias soluções ofensivas, deveríamos jogar sempre que possível com Guedes, JM, Rafa ou Neres no apoio a Ramos.
Chiquinho não velocidade nem jogo ofensivo de Enzo.

Zig-ZÁguia

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Fevereiro de 2023, 20:33A única frustração do jogo de ontem é que foi preciso um penalty e um erro crasso do adversário para se reflectir em golos a nossa clara superioridade.

E isto porque, mais uma vez, nos faltou objectividade no último terço. Fosse no último passe, fosse em várias abordagens de finalização.

E fico lixado porque naturalmente há jogos em que não conseguiremos produzir tanto jogo e é necessário matar nos momentos em que tivermos oportunidade.

Incrível dizer isto, mas a competição em que mais temos falhado golos fáceis é precisamente nesta Liga dos Campeões. E mais incrível ainda é que não fizeram falta.

Agora, há falhanços e falhanços! Tem um do Rafa que era só encostar o pé e ele parece desistir do lance. Numa Liga do Campeões esse tipo de displicência paga-se caro. E vale lembrar que já estamos na fase do mata-mata!

JPSilva

O ser preciso é uma não questão no futebol. Não sabes como seria o jogo se não tivesse havido penalty. Objetividade não faltou, faltou foi melhor finalização.

JPSilva

Eu não sei se é o Benfica das nossas vidas ou não, sei que uma equipa com este equilíbrio defensivo, mantendo uma grande capacidade ofensiva é o que sempre quis ver.

Zig-ZÁguia

Citação de: Purple Rain em 16 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: Zig-ZÁguia em 16 de Fevereiro de 2023, 20:11Interessante notar que o Braga europeu, já a perder 1-0 em casa  com a Fiorentina, ficou com menos um jogador, expulso aos 55 min, e acabou por levar 4-0.

Vá, não tirem mérito ao Braga ...😩

Essa eliminação ficou-me atravessada. Por momentos até ficamos com a sensação de que poderiamos ter atacado mais, mas caramba, foram cerca de 90' com -1. Já o Braga, bastou ficar com -1 e... puf!

Shoky

Citação de: JPSilva em 16 de Fevereiro de 2023, 21:31Eu não sei se é o Benfica das nossas vidas ou não, sei que uma equipa com este equilíbrio defensivo, mantendo uma grande capacidade ofensiva é o que sempre quis ver.

Não é.
Quanto muito é um projeto disso.
Até pelos títulos que já desperdiçou e pela forma como perdeu o melhor jogador em janeiro.

JPSilva

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2023, 21:39
Citação de: JPSilva em 16 de Fevereiro de 2023, 21:31Eu não sei se é o Benfica das nossas vidas ou não, sei que uma equipa com este equilíbrio defensivo, mantendo uma grande capacidade ofensiva é o que sempre quis ver.

Não é.
Quanto muito é um projeto disso.
Até pelos títulos que já desperdiçou e pela forma como perdeu o melhor jogador em janeiro.

Seja como for, o modelo que preconiza é o mais próximo do que eu defendo. Perdemos taças de forma completamente parva, não por sermos inferiores.

st. michel

Nao. Ainda está longe de:
https://www.transfermarkt.co.uk/sl-benfica/startseite/verein/294?saison_id=1988

Iron Mask

Falar do Benfica das nossas vidas quando até o JJ fez o feito único de fazer o poker...

Este ano, este será o Benfica das nossas vidas só e apenas só se for campeão europeu.

BC

Desde 2009/2010 em jogos fora na Liga dos Campeões está a 1 jogo de igualar o registo de Rui Vitória.

Rui Vitória
15 jogos
4 vitórias

Vs Atlético de Madrid
Vs Zenit
Vs Dynamo Kiev
Vs Aek

Roger Schmidt
4 jogos
3 vitórias

Vs Juventus
Vs Maccabi Haifa
Vs Club Brugge

Jorge Jesus
20 jogos
3 vitórias

Vs Otelul Galati
Vs Basel
Vs Anderlecht

Nélson Veríssimo
2 jogos
1 vitória

Vs Ajax

Bruno Lage
3 jogos

Iron Mask

Citação de: reddevill2010 em 16 de Fevereiro de 2023, 17:429 jogos na Europa: 7 vitórias e 2 empates na Champions League.

Nunca vi fazer isto no Benfica.

O Benfica em 1990 chegou à final com 7 vitórias e 1 derrota  ;D

Iron Mask

Citação de: BC em 16 de Fevereiro de 2023, 23:32Desde 2009/2010 em jogos fora na Liga dos Campeões está a 1 jogo de igualar o registo de Rui Vitória.

Rui Vitória
15 jogos
4 vitórias

Vs Atlético de Madrid
Vs Zenit
Vs Dynamo Kiev
Vs Aek

Roger Schmidt
4 jogos
3 vitórias

Vs Juventus
Vs Maccabi Haifa
Vs Club Brugge

Jorge Jesus
20 jogos
3 vitórias

Vs Otelul Galati
Vs Basel
Vs Anderlecht

Nélson Veríssimo
2 jogos
1 vitória

Vs Ajax

Bruno Lage
3 jogos

O RV ter 25% de vitórias fora é totalmente surreal  :2funny:

Bom o Veríssimo tem 50%.

24-7SLB

Citação de: fpie em 16 de Fevereiro de 2023, 10:47pode ser polemico, mas trocava ganhar uma LC por um campeonato

Tu és maluco!

Oscor78

Citação de: fpie em 16 de Fevereiro de 2023, 10:47pode ser polemico, mas trocava ganhar uma LC por um campeonato
Trocava dois campeonatos para ganhar uma Champions