Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

paulomaia1972

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Fevereiro de 2023, 20:33A única frustração do jogo de ontem é que foi preciso um penalty e um erro crasso do adversário para se reflectir em golos a nossa clara superioridade.

E isto porque, mais uma vez, nos faltou objectividade no último terço. Fosse no último passe, fosse em várias abordagens de finalização.

E fico lixado porque naturalmente há jogos em que não conseguiremos produzir tanto jogo e é necessário matar nos momentos em que tivermos oportunidade.

Este sistema tático tem pouco jogadores rápidos que permitam à equipa ter várias soluções ofensivas, deveríamos jogar sempre que possível com Guedes, JM, Rafa ou Neres no apoio a Ramos.
Chiquinho não velocidade nem jogo ofensivo de Enzo.

Zig-ZÁguia

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Fevereiro de 2023, 20:33A única frustração do jogo de ontem é que foi preciso um penalty e um erro crasso do adversário para se reflectir em golos a nossa clara superioridade.

E isto porque, mais uma vez, nos faltou objectividade no último terço. Fosse no último passe, fosse em várias abordagens de finalização.

E fico lixado porque naturalmente há jogos em que não conseguiremos produzir tanto jogo e é necessário matar nos momentos em que tivermos oportunidade.

Incrível dizer isto, mas a competição em que mais temos falhado golos fáceis é precisamente nesta Liga dos Campeões. E mais incrível ainda é que não fizeram falta.

Agora, há falhanços e falhanços! Tem um do Rafa que era só encostar o pé e ele parece desistir do lance. Numa Liga do Campeões esse tipo de displicência paga-se caro. E vale lembrar que já estamos na fase do mata-mata!

JPSilva

O ser preciso é uma não questão no futebol. Não sabes como seria o jogo se não tivesse havido penalty. Objetividade não faltou, faltou foi melhor finalização.

JPSilva

Eu não sei se é o Benfica das nossas vidas ou não, sei que uma equipa com este equilíbrio defensivo, mantendo uma grande capacidade ofensiva é o que sempre quis ver.

Zig-ZÁguia

Citação de: Purple Rain em 16 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: Zig-ZÁguia em 16 de Fevereiro de 2023, 20:11Interessante notar que o Braga europeu, já a perder 1-0 em casa  com a Fiorentina, ficou com menos um jogador, expulso aos 55 min, e acabou por levar 4-0.

Vá, não tirem mérito ao Braga ...😩

Essa eliminação ficou-me atravessada. Por momentos até ficamos com a sensação de que poderiamos ter atacado mais, mas caramba, foram cerca de 90' com -1. Já o Braga, bastou ficar com -1 e... puf!

Shoky

Citação de: JPSilva em 16 de Fevereiro de 2023, 21:31Eu não sei se é o Benfica das nossas vidas ou não, sei que uma equipa com este equilíbrio defensivo, mantendo uma grande capacidade ofensiva é o que sempre quis ver.

Não é.
Quanto muito é um projeto disso.
Até pelos títulos que já desperdiçou e pela forma como perdeu o melhor jogador em janeiro.

JPSilva

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2023, 21:39
Citação de: JPSilva em 16 de Fevereiro de 2023, 21:31Eu não sei se é o Benfica das nossas vidas ou não, sei que uma equipa com este equilíbrio defensivo, mantendo uma grande capacidade ofensiva é o que sempre quis ver.

Não é.
Quanto muito é um projeto disso.
Até pelos títulos que já desperdiçou e pela forma como perdeu o melhor jogador em janeiro.

Seja como for, o modelo que preconiza é o mais próximo do que eu defendo. Perdemos taças de forma completamente parva, não por sermos inferiores.

st. michel

Nao. Ainda está longe de:
https://www.transfermarkt.co.uk/sl-benfica/startseite/verein/294?saison_id=1988

Iron Mask

Falar do Benfica das nossas vidas quando até o JJ fez o feito único de fazer o poker...

Este ano, este será o Benfica das nossas vidas só e apenas só se for campeão europeu.

BC

Desde 2009/2010 em jogos fora na Liga dos Campeões está a 1 jogo de igualar o registo de Rui Vitória.

Rui Vitória
15 jogos
4 vitórias

Vs Atlético de Madrid
Vs Zenit
Vs Dynamo Kiev
Vs Aek

Roger Schmidt
4 jogos
3 vitórias

Vs Juventus
Vs Maccabi Haifa
Vs Club Brugge

Jorge Jesus
20 jogos
3 vitórias

Vs Otelul Galati
Vs Basel
Vs Anderlecht

Nélson Veríssimo
2 jogos
1 vitória

Vs Ajax

Bruno Lage
3 jogos

Iron Mask

Citação de: reddevill2010 em 16 de Fevereiro de 2023, 17:429 jogos na Europa: 7 vitórias e 2 empates na Champions League.

Nunca vi fazer isto no Benfica.

O Benfica em 1990 chegou à final com 7 vitórias e 1 derrota  ;D

Iron Mask

Citação de: BC em 16 de Fevereiro de 2023, 23:32Desde 2009/2010 em jogos fora na Liga dos Campeões está a 1 jogo de igualar o registo de Rui Vitória.

Rui Vitória
15 jogos
4 vitórias

Vs Atlético de Madrid
Vs Zenit
Vs Dynamo Kiev
Vs Aek

Roger Schmidt
4 jogos
3 vitórias

Vs Juventus
Vs Maccabi Haifa
Vs Club Brugge

Jorge Jesus
20 jogos
3 vitórias

Vs Otelul Galati
Vs Basel
Vs Anderlecht

Nélson Veríssimo
2 jogos
1 vitória

Vs Ajax

Bruno Lage
3 jogos

O RV ter 25% de vitórias fora é totalmente surreal  :2funny:

Bom o Veríssimo tem 50%.

24-7SLB

Citação de: fpie em 16 de Fevereiro de 2023, 10:47pode ser polemico, mas trocava ganhar uma LC por um campeonato

Tu és maluco!

Oscor78

Citação de: fpie em 16 de Fevereiro de 2023, 10:47pode ser polemico, mas trocava ganhar uma LC por um campeonato
Trocava dois campeonatos para ganhar uma Champions

Villaridis

Citação de: SousaLB em 16 de Fevereiro de 2023, 09:44

Ganhámos em casa do Bayern e ainda há quem critique.

Não se entende.

agora é o Augsburgo ou o Paderborn.