Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bmuc79

Pela 1º vez ele atinge os 4os da CL como treinador.

Casamento perfeito.

Dá-nos a maior alegria das nossas vidas e serás eterno.

20Nico Gaitan20

Citação de: bmuc79 em 08 de Março de 2023, 00:24Pela 1º vez ele atinge os 4os da CL como treinador.

Casamento perfeito.

Dá-nos a maior alegria das nossas vidas e serás eterno.
também é  a 1á vez que treina um clube de topo...

r_pereira79

Tenho 43 anos de Benfica,já tive épocas de champions que fizemos bons jogos,e eliminámos grandes adversários,mas confesso que pairava aquele medo Real,ou o medo Bayern, ou um medo Barcelona e mais outros medos. Neste momento posso dizer que não tenho medo, pois o sonho é maior que o medo. Sei que infelizmente se vier a acontecer haverá sempre algo que não nos deixa ganhar,para a uefa não é prestigiante ter um Benfica a ganhar a champions, mas um dos do costume sim. Mas por tudo o que já foi feito até aqui só tenho uma coisa a dizer.....

Obrigado Sr. Schmidt 

ramalho1

Mais do que um conjunto de individualidades, conseguiu fazer uma verdadeira equipa. Devemos-lhe isso.

A forma como os jogadores usufruem e celebram dá para perceber o prazer que têm a jogar uns com os outros.

O plantel é relativamente curto nalgumas posições e acho que será necessário uma grande gestão do esforço. Na melhor das hipóteses faltam 16 jogos há que preservar as unidades mais importantes e desgastadas.

Chiquinho
Florentino
João Mário

Estes 3 jogadores bem lhe podem agradecer o que ele tem feito. Elevou as suas performances para patamares que se calhar nem eles pensavam ser possíveis de alcançar

força Benfica

Bethoven

Citação de: Faroleiro em 07 de Março de 2023, 22:42
Citação de: Bethoven em 07 de Março de 2023, 21:19Foca te no campeonato! Que lá tem de ser a 200% não dá para gerir.

Por isto poupa o Gri, o Florentino e o Ramos.

A Champions apartir de agora é para desfrutar sempre com o melhor 11 e ganhar!!!
Porquê desfrutar? É a primeira vez que vejo o Benfica a chegar a uns quartos de final e a pensar que é superior a metade ou mais dos potenciais adversários.

A desfrutar torna se mais fácil ganhar!

Ou eu disse que era para abdicar?

Cob92

Citação de: ramalho1 em 08 de Março de 2023, 00:41Mais do que um conjunto de individualidades, conseguiu fazer uma verdadeira equipa. Devemos-lhe isso.

A forma como os jogadores usufruem e celebram dá para perceber o prazer que têm a jogar uns com os outros.

O plantel é relativamente curto nalgumas posições e acho que será necessário uma grande gestão do esforço. Na melhor das hipóteses faltam 16 jogos há que preservar as unidades mais importantes e desgastadas.

Chiquinho
Florentino
João Mário

Estes 3 jogadores bem lhe podem agradecer o que ele tem feito. Elevou as suas performances para patamares que se calhar nem eles pensavam ser possíveis de alcançar
A maior surpresa è o chiquinho porque passou de um dispensável para um titular.

João Mário já sabíamos que tinha qualidades e o Florentino já mostrou que tinha capacidades para pelo menos integrar o plantel do Benfica só que houve um maluco qualquer que preferiu dispensar o Tino para ir buscar o Meite.

Android1974

Citação de: Cob92 em 08 de Março de 2023, 00:47
Citação de: ramalho1 em 08 de Março de 2023, 00:41Mais do que um conjunto de individualidades, conseguiu fazer uma verdadeira equipa. Devemos-lhe isso.

Chiquinho
Florentino
João Mário

João Mário já sabíamos que tinha qualidades e o Florentino já mostrou que tinha capacidades para pelo menos integrar o plantel do Benfica só que houve um maluco qualquer que preferiu dispensar o Tino para ir buscar o Meite.
Sem querer estar a defender esse enorme erro do Jesus, há uma ligeira justificação para isso. É que com o Jesus jogávamos com um 6 recuado que efetivamente era o distribuidor de jogo, o que não é de todo o que acontece aqui.

xico17

Citação de: r_pereira79 em 08 de Março de 2023, 00:37Tenho 43 anos de Benfica,já tive épocas de champions que fizemos bons jogos,e eliminámos grandes adversários,mas confesso que pairava aquele medo Real,ou o medo Bayern, ou um medo Barcelona e mais outros medos. Neste momento posso dizer que não tenho medo, pois o sonho é maior que o medo. Sei que infelizmente se vier a acontecer haverá sempre algo que não nos deixa ganhar,para a uefa não é prestigiante ter um Benfica a ganhar a champions, mas um dos do costume sim. Mas por tudo o que já foi feito até aqui só tenho uma coisa a dizer.....

Obrigado Sr. Schmidt

Já pensei neste assunto e acho ser o oposto. 

Com a sombra da super liga, não sei até que ponto a UEFA não veria com bons olhos um clube como o Benfica vencer a LC. 

Acho que seria uma narrativa bastante interessante para eles e ajudaria nos argumentos contra a super liga. 

É continuar a caminhada. 

bmuc79

E n esquecer que consegue td isto com 11 base com 6 tugas e ainda dá para ir entrando o Guedes e o Neves!

Cob92

Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 00:49

Chiquinho
Florentino
João Mário

Sem querer estar a defender esse enorme erro do Jesus, há uma ligeira justificação para isso. É que com o Jesus jogávamos com um 6 recuado que efetivamente era o distribuidor de jogo, o que não é de todo o que acontece aqui.
Pois mas porque ir buscar o Meite então ? O homem nem sabia construir nem destruir.

Pelo menos tinhas um medio defensivo puro em momentos de jogos mais apertados para fechar o meio campo..

r_pereira79

Citação de: xico17 em 08 de Março de 2023, 00:51
Citação de: r_pereira79 em 08 de Março de 2023, 00:37Tenho 43 anos de Benfica,já tive épocas de champions que fizemos bons jogos,e eliminámos grandes adversários,mas confesso que pairava aquele medo Real,ou o medo Bayern, ou um medo Barcelona e mais outros medos. Neste momento posso dizer que não tenho medo, pois o sonho é maior que o medo. Sei que infelizmente se vier a acontecer haverá sempre algo que não nos deixa ganhar,para a uefa não é prestigiante ter um Benfica a ganhar a champions, mas um dos do costume sim. Mas por tudo o que já foi feito até aqui só tenho uma coisa a dizer.....

Obrigado Sr. Schmidt

Já pensei neste assunto e acho ser o oposto.

Com a sombra da super liga, não sei até que ponto a UEFA não veria com bons olhos um clube como o Benfica vencer a LC.

Acho que seria uma narrativa bastante interessante para eles e ajudaria nos argumentos contra a super liga.

É continuar a caminhada.
Eu digo isso pelo que ja vi estes anos todos,em caso de dúvida numa grande área de um Real ou Bayern,além do árbitro não marcar......o Var foi beber café. Sinceramente não sei até que ponto essa superliga avança,mas se avançar é o fim da Uefa e dos seus esquemas.

Nunivs

Zoran

A melhor contratação de todas.
Jogamos como uma verdadeira equipa e isso é uma mais valia enorme.
Obrigado Roger.

ruibenfica80

Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 00:49

Chiquinho
Florentino
João Mário

Nunca vou compreender porque é que o Tino não podia jogar com o Weigl. 

É simplesmente uma solução diferente. Questão de treinar. 

Este ano com o Enzo completaram-se muito bem porque o Enzo é outra loiça. Mas o Tino aí está ao lado do Chiquinho também. 

Porque diabo não podia ao lado do Weigl? O Tino varria e dava a bola ao Weigl que o alemão sabia meter os passes tipo Enzo. Obviamente o alemão tinha menos raio de ação que o Enzo. Mas os treinadores existem para isso, para entender como é que 2 jogadores bons podem jogar juntos. 

Infelizmente, tivemos de andar a levar com invenções. 

E sim, pedir a uma dupla Weigl / João Mário para varrerem o miolo sozinhos não lembra ao diabo. E pensar que o médio ala que devia dar apoio no meio era o Cebolinha!!!!!!!! 

O Jesus basicamente torpedeou-nos à grande. Mas esse é o problema do Jesus que até já conhecíamos do passado. É muito irregular. Quando mete na cabeça as invenções dele....às vezes enterra uma época com a teimosia.