Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ptn277

Da forma como ele está incorporadoe entusiasmado no projeto Benfica duvido muito que saia. Pelo menos este ano.
Fim de época renova e fica com cláusula e ao fim da época 23/24 a continuar o trabalho dele dar os resultados que estão a dar, parece muito provável que saia

Slbttotosalvio

O Benfica pode pagar muito bem ao Roger.
muito melhor do que esta a receber agora.

Francescoli

Por princípio concordo totalmente com as mini férias, vamos ver se à terceira corre melhor.

No longo prazo tem corrido brilhantemente, no curto é que coiso....

Glorificus

Renovem e aumentem lá o ordenado ao homem. Vale cada centimo. Temos de fazer tudo para que ele fique muitos e bons anos.

Só a maneira como perdemos o nosso maior activo de meio campo e ele recuperou outro completamente perdido como o Chiquinho. Vale ouro.

A aposta no Gonçalo Ramos, Antonio Silva e João Neves. A recuperação do Florentino.

Ouvi falar em 3 M€/ano. Podem perfeitamente dobrar o ordenado. É quanto o Conceição ou o Amorim ganham. Não há desculpas em perder o Mister por questões financeiras, se forem desportivas é outra conversa.

Android1974

Duvido muito que sejam questões financeiras do seu próprio salário a decidir a permanência. Se não lhe derem o que quer para ter uma equipa competitiva, não só a nível nacional mas sobretudo europeu, aí sim é que vamos ter problemas. Começava por mudar o assessor de imprensa que - é minha impressão - o Schmidt tem dificuldades em suportar.

Era fundamental ficar 3-4 épocas, pelo menos, para impor a sua cultura técnica e tática a todos os níveis e modernizar o clube, integrar a formação, deixar legado, antecipar a transição, etc. Mais do que isso parece-me irrealista. Como os jogadores, terá ambições nos clubes históricos dos grandes campeonatos.

lonstrup

Citação de: Android1974 em 21 de Março de 2023, 18:08Duvido muito que sejam questões financeiras do seu próprio salário a decidir a permanência. Se não lhe derem o que quer para ter uma equipa competitiva, não só a nível nacional mas sobretudo europeu, aí sim é que vamos ter problemas. Começava por mudar o assessor de imprensa que - é minha impressão - o Schmidt tem dificuldades em suportar.

Era fundamental ficar 3-4 épocas, pelo menos, para impor a sua cultura técnica e tática a todos os níveis e modernizar o clube, integrar a formação, deixar legado, antecipar a transição, etc. Mais do que isso parece-me irrealista. Como os jogadores, terá ambições nos clubes históricos dos grandes campeonatos.
E mesmo o nosso perfil de clube não é o de ter longas passagens.

O ideal é o clube ir bebendo de diferentes treinadores para ir crescendo.

Temos de largar esta ilusão de que se pode fazer atalhos para ganhar, ou garantir vitórias. Cada época é uma época, e as vitórias conquistam-se no campo, com o que se faz lá dentro.

Parte de ser grande também advém de um bem estar com o risco. Só assim é que tentam as coisas grandes

Android1974

Citação de: lonstrup em 21 de Março de 2023, 18:30
Citação de: Android1974 em 21 de Março de 2023, 18:08Duvido muito que sejam questões financeiras do seu próprio salário a decidir a permanência. Se não lhe derem o que quer para ter uma equipa competitiva, não só a nível nacional mas sobretudo europeu, aí sim é que vamos ter problemas. Começava por mudar o assessor de imprensa que - é minha impressão - o Schmidt tem dificuldades em suportar.

Temos de largar esta ilusão de que se pode fazer atalhos para ganhar, ou garantir vitórias. Cada época é uma época, e as vitórias conquistam-se no campo, com o que se faz lá dentro.

Parte de ser grande também advém de um bem estar com o risco. Só assim é que tentam as coisas grandes
Muito em desacordo. Agora que acertámos neste - e mais do que alguém estava à espera! - não vejo pressa alguma nem qualquer interesse em ir buscar a shiny new thing dos treinadores. Isto é um casamento em que o todo é melhor do que a soma das partes. Deixar que a cultura dele impregne o clube e depois, sim, cada um ir à sua vida, ambos melhores.

Agora há a ilusão dos treinadores estrangeiros, como se fossem todos Roger Schmidtes... Também já tivemos Heynckes, Koeman, Camacho, Quique, etc., em anos bem duros.

lonstrup

Citação de: Android1974 em 21 de Março de 2023, 18:38

Muito em desacordo. Agora que acertámos neste - e mais do que alguém estava à espera! - não vejo pressa alguma nem qualquer interesse em ir buscar a shiny new thing dos treinadores. Isto é um casamento em que o todo é melhor do que a soma das partes. Deixar que a cultura dele impregne o clube e depois, sim, cada um ir à sua vida, ambos melhores.

Agora há a ilusão dos treinadores estrangeiros, como se fossem todos Roger Schmidtes... Também já tivemos Heynckes, Koeman, Camacho, Quique, etc., em anos bem duros.
não há ilusão nenhuma.

O que se tem de aprender é o que resultou com o Schmidt. E repetir o processo. Isto não é ciência espacial.

É isso que quero dizer, a este nível, tu não podes tomar decisões que te garantam vitórias. É uma ilusão.

Schmidt fará 3 a 4 anos, e depois segue o seu caminho. E é isto que defendo. Os 3 terem este período. Mais já provoca saturações etc

ana_lopes2009

Só espero que esmague aqueles porqueiros no dia 7 de Abril e que lhe espete 5 paus naquele beiço :drunk:

Android1974

Citação de: lonstrup em 21 de Março de 2023, 18:58
Citação de: Android1974 em 21 de Março de 2023, 18:38

não há ilusão nenhuma.

O que se tem de aprender é o que resultou com o Schmidt. E repetir o processo. Isto não é ciência espacial.

É isso que quero dizer, a este nível, tu não podes tomar decisões que te garantam vitórias. É uma ilusão.

Schmidt fará 3 a 4 anos, e depois segue o seu caminho. E é isto que defendo. Os 3 terem este período. Mais já provoca saturações etc
Ok, mas falas como se esses 3-4 anos estivessem garantidos, e eu acho que longe disso.

bozic

Ganhe o que ganhar, é irreal achar que fica mais de 2 anos. Já não chegou cá como desconhecido, por isso neste momento já deve ter muito clube de olho nele.

E bem, diga-se. O trabalho que está a fazer é fantástico.

Glorificus

Não acho que seja impossivel.

Ten Hag ficou mais 3 anos no Ajax depois da MF da Champions onde só não foi à final por grande azar.

Vamos ver.

PS: E depois desta época acredito que o Roger só saia para um Tubarão europeu com um bom projecto.

O problema é que tudo o que brilha no Benfica deixa logo tudo maluco mesmo os tubarões.

Slbttotosalvio

Citação de: Glorificus em 21 de Março de 2023, 17:56Renovem e aumentem lá o ordenado ao homem. Vale cada centimo. Temos de fazer tudo para que ele fique muitos e bons anos.

Só a maneira como perdemos o nosso maior activo de meio campo e ele recuperou outro completamente perdido como o Chiquinho. Vale ouro.

A aposta no Gonçalo Ramos, Antonio Silva e João Neves. A recuperação do Florentino.

Ouvi falar em 3 M€/ano. Podem perfeitamente dobrar o ordenado. É quanto o Conceição ou o Amorim ganham. Não há desculpas em perder o Mister por questões financeiras, se forem desportivas é outra conversa.
10 milhoes era barato

Migas75

Citação de: Glorificus em 21 de Março de 2023, 17:56Renovem e aumentem lá o ordenado ao homem. Vale cada centimo. Temos de fazer tudo para que ele fique muitos e bons anos.

Assino por baixo.

xico17

O Roger já mostrou mais que uma vez que não está aqui por dinheiro e não é movido por dinheiro.

Acredito que venha a renovar lá para setembro após terminar o próximo mercado. Ele não é parvo e depois da época que está a fazer não vai arriscar estender o seu contrato e ver metade da equipa ser vendida.

Mais depressa renova devido a um bom planeamento e demonstração de competência dos dirigentes do que por um aumento substancial de ordenado.