Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

overmarte

Confesso que não estou preocupado com este suposto interesse do Tottenham ou com o assédio de outros clubes.

O Roger já demonstrou que não é apenas o dinheiro que o move. Parece-me alguém que valoriza muito estar num clube que o faça sentir bem e que o apaixone, e que lhe dê todas as condições para poder implementar o seu modelo de jogo e ganhar títulos. E o nosso projeto nesse aspeto é quase imbatível. Adeptos apaixonados e presentes, condições de topo, academia de excelência, pulling power bem acima de qualquer outro clube português, bons plantéis, etc.

Claro que ninguém é inocente para achar que o Roger, sendo alemão, não sonha em treinar o Bayern ou que naturalmente não ambiciona treinar na Premier League.
Mas não creio que abandone o nosso projeto, mesmo com forte assédio no final da época. Até porque imagino que deve ter também algum sentido de lealdade connosco. Também é bom para o Roger estar cá. Dá-lhe visibilidade e reconhecimento.

E como estamos a demonstrar este ano, é perfeitamente possível ao Benfica competir na LC e bater-se com qualquer clube.
Se excetuarmos clubes como o Real, o Bayern ou City, que por razões diferentes, têm uma capacidade desportiva acima dos restantes, não há projetos muito melhores que o nosso por essa europa fora.

Acho que o Roger naturalmente vai sair quando cumprir o nosso devir. Depois de ganhar dois ou três campeonatos e ter-nos levado à orelhuda.

20Nico Gaitan20

Faroleiro

Até parece que o Rogério terá paciência para aturar o pateta do presidente da porcaria do Tottenham...

Faroleiro

Citação de: Glorificus em 21 de Março de 2023, 17:56Renovem e aumentem lá o ordenado ao homem. Vale cada centimo. Temos de fazer tudo para que ele fique muitos e bons anos.

Só a maneira como perdemos o nosso maior activo de meio campo e ele recuperou outro completamente perdido como o Chiquinho. Vale ouro.

A aposta no Gonçalo Ramos, Antonio Silva e João Neves. A recuperação do Florentino.

Ouvi falar em 3 M€/ano. Podem perfeitamente dobrar o ordenado. É quanto o Conceição ou o Amorim ganham. Não há desculpas em perder o Mister por questões financeiras, se forem desportivas é outra conversa.
O Catedrático recebia muito mais e quando tinha planteis ainda melhores  mas devia ter apresentado melhores resultados...

mackinne

Citação de: overmarte em 22 de Março de 2023, 11:10Confesso que não estou preocupado com este suposto interesse do Tottenham ou com o assédio de outros clubes.

O Roger já demonstrou que não é apenas o dinheiro que o move. Parece-me alguém que valoriza muito estar num clube que o faça sentir bem e que o apaixone, e que lhe dê todas as condições para poder implementar o seu modelo de jogo e ganhar títulos. E o nosso projeto nesse aspeto é quase imbatível. Adeptos apaixonados e presentes, condições de topo, academia de excelência, pulling power bem acima de qualquer outro clube português, bons plantéis, etc.

Claro que ninguém é inocente para achar que o Roger, sendo alemão, não sonha em treinar o Bayern ou que naturalmente não ambiciona treinar na Premier League.
Mas não creio que abandone o nosso projeto, mesmo com forte assédio no final da época. Até porque imagino que deve ter também algum sentido de lealdade connosco. Também é bom para o Roger estar cá. Dá-lhe visibilidade e reconhecimento.

E como estamos a demonstrar este ano, é perfeitamente possível ao Benfica competir na LC e bater-se com qualquer clube.
Se excetuarmos clubes como o Real, o Bayern ou City, que por razões diferentes, têm uma capacidade desportiva acima dos restantes, não há projetos muito melhores que o nosso por essa europa fora.

Acho que o Roger naturalmente vai sair quando cumprir o nosso devir. Depois de ganhar dois ou três campeonatos e ter-nos levado à orelhuda.

Excepto se lhe venderem os craques

Kaká

Não tou preocupado com assédios.

Depois das palavras que ele teve com o Enzo, e pela forma como se comporta parece ser uma pessoa com principios.

Ganhando o Campeonato e chegando à meia final/Final da champions, eu renovaria com ele não necessariamente pra aumentar o tempo de contrato mas para lhe aumentar o vencimento. Seria merecido, e uma forma de demonstrar o nosso apreço e que aqui presamos o sucesso e confiamos nele.

ultrahuey

Depois das palavras honestas e diretas do Conte, só um tipo estilo Amorim para lá se enfiar. Ou um jorjus que vai para todo o lado onde pinga.

FlipHF

Citação de: xico17 em 21 de Março de 2023, 20:21O Roger já mostrou mais que uma vez que não está aqui por dinheiro e não é movido por dinheiro.

Acredito que venha a renovar lá para setembro após terminar o próximo mercado. Ele não é parvo e depois da época que está a fazer não vai arriscar estender o seu contrato e ver metade da equipa ser vendida.

Mais depressa renova devido a um bom planeamento e demonstração de competência dos dirigentes do que por um aumento substancial de ordenado.

Ele já está cheio dele. Esteve na China

ultrahuey

Citação de: FlipHF em 22 de Março de 2023, 19:18
Citação de: xico17 em 21 de Março de 2023, 20:21O Roger já mostrou mais que uma vez que não está aqui por dinheiro e não é movido por dinheiro.

Acredito que venha a renovar lá para setembro após terminar o próximo mercado. Ele não é parvo e depois da época que está a fazer não vai arriscar estender o seu contrato e ver metade da equipa ser vendida.

Mais depressa renova devido a um bom planeamento e demonstração de competência dos dirigentes do que por um aumento substancial de ordenado.

Ele já está cheio dele. Esteve na China

Há sempre aqueles que o "é suficiente" nunca chega... olha o Jórjus, também diria que já não precisa mas lá anda

J_PN

Citação de: Faroleiro em 22 de Março de 2023, 17:06Até parece que o Rogério terá paciência para aturar o pateta do presidente da porcaria do Tottenham...

Nada que umas notas não resolvam.

Faroleiro

Citação de: J_PN em 22 de Março de 2023, 20:07
Citação de: Faroleiro em 22 de Março de 2023, 17:06Até parece que o Rogério terá paciência para aturar o pateta do presidente da porcaria do Tottenham...

Nada que umas notas não resolvam.
Não ponho as mãos no fogo por ninguém mas até agora ele não parece ser mercenário.

CapitaoIglo

Citação de: mackinne em 22 de Março de 2023, 17:51
Citação de: overmarte em 22 de Março de 2023, 11:10Confesso que não estou preocupado com este suposto interesse do Tottenham ou com o assédio de outros clubes.

Excepto se lhe venderem os craques

Que craques? O João Mário que todos queriam que fosse embora? Ou o Florentino que andava de empréstimo em empréstimo?

Duvido que vendas o deixem frustrado porque
1. Roger é que pôs os "craques" a render e
2. Roger tem tido uma influência muito positiva nas contratações, exemplos Aursnes e Bah.

Diogo00

Ainda nem dá para acreditar onde estávamos há um ano atrás. Os astros alinharam-se todos. Acredito que uma mentalidade de fora veja o potencial que o clube tem em vez de ser só uma empresa de venda a retalho.

"Estão-me a dizer que vou ter a melhor academia do mundo a produzir pra minha equipa e vendas de 100M para contruir um plantel? Vou pro Tote"

Red2802

O Benfica é o melhor clube do mundo para o Sr. Roger Schmidt ficar na história do futebol.

Só nós lhe poderemos dar uma marca épica, diferenciada e eterna.

Tudo o que vier depois do Benfica será mais do mesmo no panorama do futebol actual. Ganhar numa liga de topo, carregado de dinheiro sujo.

Ele sabe disso, está apaixonado por isso e vai lutar por isso.

Quem ama o futebol ama o Benfica.

Que a história de amor se consume.

Vocês sabem do que estou a falar.