Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bmuc79

Qd andamos a virar td e tds várias vezes aqui foi dito para se lembrarem qd as coisas corressem menos bem e para n se esquecerem do que estavamos a viver...Caiu em saco roto.

Infelizmente o futebol é assim, os adeptos são assim.
A equipa entrou num baixo estado anímico, quebrou, mas são exactamente os mesmos que nos fizeram sonhar e que precisam do nosso apoio.

Escusam de procurar explicações estapafúrdias pq o técnico é o msm tb.
Tal como o Inter n é aquela equipa que n ganhava há 6 jogos tb o Benfica n era aquela equipa que vinha com 1 derrota.

Estamos tds frustrados, desiludidos mas há um campeonato para ganhar e uma LC para honrar a camisola.
E tda esta frustração é fruto deste grupo que nos fez sonhar com as suas exibições.
Prefiro esta desilusão que as de épocas anteriores recentes.

Harlem

Fomos manietados por 2 equipas a fazer epocas aquem com uma facilidade brutal. Nem o Porto nem o Inter sentiram um Benfica pressionante, a ter oportunidades de golo ou a tentar sequer correr.

Foram jogos bem tranquilos para estas 2 equipas, vieram passear na Luz.

JPSilva

Citação de: bmuc79 em 12 de Abril de 2023, 09:10Qd andamos a virar td e tds várias vezes aqui foi dito para se lembrarem qd as coisas corressem menos bem e para n se esquecerem do que estavamos a viver...Caiu em saco roto.

Infelizmente o futebol é assim, os adeptos são assim.
A equipa entrou num baixo estado anímico, quebrou, mas são exactamente os mesmos que nos fizeram sonhar e que precisam do nosso apoio.

Escusam de procurar explicações estapafúrdias pq o técnico é o msm tb.
Tal como o Inter n é aquela equipa que n ganhava há 6 jogos tb o Benfica n era aquela equipa que vinha com 1 derrota.

Estamos tds frustrados, desiludidos mas há um campeonato para ganhar e uma LC para honrar a camisola.
E tda esta frustração é fruto deste grupo que nos fez sonhar com as suas exibições.
Prefiro esta desilusão que as de épocas anteriores recentes.

O problema é quando a frustração se torna doença.

andymc

Com a saída do Enzo, eu acho que está a haver um autêntico milagre com o que tem feito e estes dois jogos foram um choque com a realidade.

Um meio campo composto por Chiquinho e Florentino, é demasiado curto para um Braga, quanto mais para o nosso nível.

Temos um plantel de 13/14 jogadores efetivos completamente espremidos.

2doMats

Também convenhamos que esta equipa tem aqui muita cepalhada que se calhar nem no Braga calçava.

João Mário, Morato, Chiquinho, Vlacho e Gilberto não têm nível pra isto de todo.

O que torna ainda mais difícil de aceitar ter deixado o Neres de fora deste jogo, um gajo que até já tem golos em quartos e meias finais da champs.

humbug_1904

E depois também parece que apanhamos sempre os jogos importantes depois de paragens para seleções. Sporting, porto e Inter tudo depois de paragens. É azar mas também não acho normal uma equipa quebrar tanto nas paragens, estas existem para todas as equipas mas parece que só a nós nos atingem.

humbug_1904

Citação de: humbug_1904 em 12 de Abril de 2023, 09:16E depois também parece que apanhamos sempre os jogos importantes depois de paragens para seleções. Sporting, porto, Braga e Inter tudo depois de paragens. É azar mas também não acho normal uma equipa quebrar tanto nas paragens, estas existem para todas as equipas mas parece que só a nós nos atingem.

J_PN

Vai, muito provavelmente, ser vítima do próprio sucesso. Se poucos pensavam que o Benfica iria cavar 10 pontos de diferença (ainda que sem jogar com os 3 da frente), a verdade é que ele o fez a praticar dos melhores futebóis da Europa e a jogar com um onze com apenas 2 reforços (3 até janeiro). O problema é que depois desses 10 pontos, poucos pensavam em perder o campeonato com 8 jogos por jogar e com uma vantagem dessas para gerir.

Nunca acreditei, no verão, que o Benfica pudesse vir a ganhar o campeonato logo este ano, mas a verdade é que será dos mais dolorosos e humilhantes de perder.

Festivus


slbforever95

Faço as substituições que quiser...
Que cagadela na tola nos suplentes e dos adeptos

Archie Bunker

Citação de: ramalho1 em 12 de Abril de 2023, 09:03Acho que a Direção devia reunir com o treinador e explicar que tem de haver maior rotação na equipa, com equipas grandes o lado táctico e estratégico é fundamental. Dá a sensação que o Benfica é sempre previsível e não há maleabilidade nenhuma no modelo de jogo. Ou Schmidt se torna mais flexível ou vai haver mais dissabores

Ou, esta direção devia dar-lhe era os jogadores para fazer essa rotação

RedHead

Esqueçam as paragens para seleções,isso são desculpas!O problema maior que o Schmidt apresenta é o desgaste fisico nos mesmos jogadores!O Chiquinho é o mais "soltinho" agora porque é o menos utilizado dos restantes 10...Roger Schmidt desfastou fisicamente a equipa e não confia nos suplentes que tem,os miúdos não quererem renovar?é normal...Eu próprio faria o mesmo,sabendo que não sou utilizado.Nao jogam na A,não jogam na B,são utilizados para completarem os treinos conjunto,depois aparece um clube tipo Mónaco ou Valencia e aí vão eles começar as carreiras fora da Factory of dreams...Gestões horríveis no futebol do Benfica...

Archie Bunker

Citação de: ivopcarmo em 12 de Abril de 2023, 08:41
Citação de: Bleach em 12 de Abril de 2023, 08:35Foi ele que nos fez sonhar, numa equipa com poucos extremos, montou um bom futebol, boa Champions e bom campeonato até agora, trabalho muito muito positivo.

Quando forem ao Marquês festejar esquecem tudo...


obviamente, tirando meia duzia que aqui andam

Spiritvs

No sábado vai ter que forçosamente mexer devido á ausência do Florentino.. agora estou para ver que equipa nos vai apresentar para a segunda mão da Champions . Não acredito que possa continuar a ser tão marrão, mas estarei cá para ver.

Archie Bunker

Citação de: The_Riggs em 12 de Abril de 2023, 01:48
Citação de: axiomas em 12 de Abril de 2023, 01:28https://abola.pt/nnh/2023-04-12/benfica-neres-pouco-satisfeito-e-nem-luisao-o-travou/983466

Faço as substituições que quero.



Isto a pouco e pouco começa a desfazer-se o mito e até a relação humana com o plantel começa a ser gerida de forma diferente do que transparecia. Isto deve estar a uma gota de transbordar o copo. O Neres já não deve poder com ele. O Guedes e o Musa ficaram com cara de piça hoje.

Isto ao próximo contratempo a malta chuta o balde no balneário e vai tudo pro caralho.

O Schmidt não quis o Neres quando este lhe foi apresentado pela direção, se tivesse sido um negócio normal que o Benfica pagava pelo jogador, não teria acontecido e teríamos ido noutra direção. E certamente andam aqui dezenas e dezenas de pessoas que sabem mais que eu e que têm muito mais informações que eu podem confirmar isto.

Sempre pensei que o que o jogador fez depois de chegar tinha convertido essa opinião (aliás, soube disto bem depois da época começar e até fiquei incrédulo ao princípio, mas cada vez faz mais sentido), até porque ele o metia sempre a jogar e até o geria com pinças, mas com o decorrer da época não descansou até o substituir por um médio centro.

já começam as mentiras que são desmentidas pelos factos.

o Neres deixou de ser titular quando se lesionou antes do jogo no dragão e teve de começar no banco.