Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jamal

Citação de: Baron_Davis em 16 de Abril de 2023, 00:15a dos cantos é outra, a put@ da mania de atrasar a bola e a maior parte das vezes nem sair cruzamento

19 cantos
é inacreditável esta merda numa equipa profissional,não há treino nenhum.

GloriosoSLB1904

Citação de: +1benfiquista em 16 de Abril de 2023, 00:07
Citação de: pete92 em 16 de Abril de 2023, 00:02Como podem dizer que perdemos o campeonato com 4 pontos de avanço?

É claro que é a pior fase da época, todos tem essa fase, eu também estou revoltado, não entendo muitas decisões do Roger Schmidt, e se ganha em Milão? Passa a ser o melhor novamente?

O Benfica neste momento precisa de uma vitoria e não de uma boa exibição, primeiro aliviar a pressão depois jogar bem

Vou para a cama com um azia do caraças mas acredito que vamos passar esta fase, ou pelo menos prefiro pensar

FORÇA BENFICA!

3 derrotas seguidas e os mesmos erros repetidos sem uma alteração drástica da atitude de grande parte dos jogadores. Chega?

Não é atitude. Já chateia a lenga-lenga da atitude. A equipa está na merda porque as pernas e cabeça não respondem. E porque o 4x2x3x1 (que no auge da era Schmidt se moldava em diversas variantes) exige dinamicas que não são possiveis com este estado fisico. Sobretudo a pressão alta, tão crucial.

Atitude é sempre a palavra mágica para falar de futebol sem falar nada de futebol.

crodrigues

Não perdemos nada hoje tirando 3 pontos. Temos 4 de avanço e somos os unicos que dependem de si para sermos campeões, temos é um calendário mais dificil e se jogarmos igual aos ultimos 3 jogos, então sim não seremos campeões.

Não consigo arranjar explicação para as ultimas exibições que até começaram com o jogo do Rio Ave, mas temos obrigação de fazer mais.
O Roger hoje mais uma vez mexeu tarde e mal na equipa.

FreddyAduFan

nos ultimos 2 jogos fiquei fodido, hoje não. Hoje estou simplesmente triste, porque agora sim sinto que o campeonato ardeu, e não pensei sinceramente que isso fosse minimamente possivel ha 2 / 3 semanas atras, nem que ia passar por outra igual a do Lage (alias, a acontecer, seria ainda pior porque era 10 pontos nas ultimas 8 jornadas).

que esteja enganado, só espero isso.

Kinkolas

Não vale a pena falar mais dos nossos cantos a partir do momento em que tivemos um contra o Porto que a bola acabou no Odysseas.

Caso perdido.

+1benfiquista

Citação de: ajnogueira em 16 de Abril de 2023, 00:14
Citação de: pete92 em 16 de Abril de 2023, 00:02Como podem dizer que perdemos o campeonato com 4 pontos de avanço?

É claro que é a pior fase da época, todos tem essa fase, eu também estou revoltado, não entendo muitas decisões do Roger Schmidt, e se ganha em Milão? Passa a ser o melhor novamente?

O Benfica neste momento precisa de uma vitoria e não de uma boa exibição, primeiro aliviar a pressão depois jogar bem

Vou para a cama com um azia do caraças mas acredito que vamos passar esta fase, ou pelo menos prefiro pensar

FORÇA BENFICA!

3 derrotas seguidas e os mesmos erros repetidos sem uma alteração drástica da atitude de grande parte dos jogadores. Chega?

Se fossem 3 derrotas contra equipas nível Chaves, provavelmente chegaria.

Mas infelizmente perder com o Porto e com o Inter são resultados habituais.
A surpresa é esta derrota com o Chaves.

Cabe à equipa ultrapassar esta fase e voltar ao normal.
No nosso normal somos equipa para ganhar 4 jogos e dar luta a Braga e Sporting, e isso seria suficiente para ganhar o campeonato.

Perder 2 jogos que podias empatar, seguidos, é mau que chegue. Depois disso não dar uma resposta decente contra o Chaves é harakiri.

Luís Lopes

A substituição do Neres deve ter sido dos momentos mais bizarros que já vi.

GloriosoSLB1904

Citação de: nwpt em 15 de Abril de 2023, 23:53Entrou por um caminho perigoso.
O de criticar os adeptos.

Caminho é perigoso e fica-lhe mal falar isso, concordo a 100%, sobretudo pelo jogo de hoje, que o apoio pareceu excelente visto na tv.

Mas eu falei nisso na passada terça-feira. Estive na Luz e o ambiente foi muito tóxico para a equipa. A cobrança para cada momento do jogo era excessiva, pressionando muitas decisões dos jogadores.

A derrota com o porto foi o fim da lua de mel com Schmidt e equipas e o Inter foi o acentuar disso. Hoje parece que a relação ficou comprometida, mesmo que venha o título.

ruichi

Citação de: GloriosoSLB1904 em 16 de Abril de 2023, 00:16

FORÇA BENFICA!

Não é atitude. Já chateia a lenga-lenga da atitude. A equipa está na merda porque as pernas e cabeça não respondem. E porque o 4x2x3x1 (que no auge da era Schmidt se moldava em diversas variantes) exige dinamicas que não são possiveis com este estado fisico. Sobretudo a pressão alta, tão crucial.

Atitude é sempre a palavra mágica para falar de futebol sem falar nada de futebol.
Também foi atitude. Contra os porcos, ficar a olhar para o ar, parados, até perder a bola, não foi cansaço. Atrasar a bola para o GK a partir de um canto a nosso favor não é cansaço. É mariquice! É medo! É falta de tomates!

Jamal

Citação de: Luís Lopes em 16 de Abril de 2023, 00:19A substituição do Neres deve ter sido dos momentos mais bizarros que já vi.
podes crer

Starwinder

Isto é qualquer coisa de abominável! Sem precedentes!

elpayaso10

Diamantino rasgou-o de alto a baixo.

brunodiaslb

Este fórum deixa-me bem mais deprimido do que o próprio Benfica. Acho mesmo que o melhor é nem vir aqui nestas fases porque sei que saio pior do que entrei com tamanho exagero e falta de noção.

Infelizmente é por coisas destas que nos tornamos um clube perdedor, sem estofo e que ao mínimo deslize parece que se desmorona.

Eu não me esqueço do que tem sido esta época desde que este senhor chegou. Muita coisa boa foi feita, obviamente com asneiras também a mistura. Foi dos melhores ou o melhor futebol que me lembro do Benfica em muitos anos e não tem um plantel ao nível dos melhores que tivemos, tendo espremido jogadores que nem nós acreditávamos ter aquele nível e fazendo frente aos maiores na Europa. Juntando a isso a aposta na formação, com cabeça e meritocracia. A postura exemplar que sempre demonstrou, digna de um clube que se diz enorme, superior e exemplar.
Sim, tem falhas, não há nenhum no mundo que não as tenha. Mas não me deixa dúvidas do valor que tem. E não me deixa dúvidas que estará muito mais preparado para os próximos anos depois desta adaptação. Todos os treinadores passam por fases destas, é a forma como se vai levantar que fará a diferença. O SC já as passou e acaba sempre por dar a volta, o próprio Amorim igual. O burro do jj conseguiu perder tudo num ano e ganhar tudo no seguinte.

Ainda acredito plenamente que seremos campeões este ano e, a correr bem, em alvalade. Na Champions está difícil, mas não acreditar ou desistir antes dos jogos não faz parte da grandiosidade do Benfica. Podemos estar adormecidos, mas estamos a acordar e este ano a Europa já viu uma amostra do que é o verdadeiro Benfica.

Se há altura que precisam de nós, é esta. Embora nos custe a falta de atitude e vontade, não podemos continuar nisto. Hoje era um jogo que há 2/3 semanas estava ganho. Foi um jogo a fazer lembrar a fase negativa do Lage depois do primeiro desaire.

Meus amigos, faltam 6 finais. E vamos vencer as 6. Siga Roger, carrega Benfica!!!

Davidoff´

Na quarta feira que aposte nos mesmos de sempre que o resultado será igual. É continuar a insistir um dia dá certo..

É pena porque temos opções interessantes de fora , jogadores frescos com vontade de ajudar e mostrar serviço.

Mesmo assim ainda mantenho a fé que vamos vencer a liga no photo finish com 1 ponto de vantagem.

GloriosoSLB1904

Citação de: +1benfiquista em 16 de Abril de 2023, 00:19
Citação de: ajnogueira em 16 de Abril de 2023, 00:14

FORÇA BENFICA!

Se fossem 3 derrotas contra equipas nível Chaves, provavelmente chegaria.

Mas infelizmente perder com o Porto e com o Inter são resultados habituais.
A surpresa é esta derrota com o Chaves.

Cabe à equipa ultrapassar esta fase e voltar ao normal.
No nosso normal somos equipa para ganhar 4 jogos e dar luta a Braga e Sporting, e isso seria suficiente para ganhar o campeonato.

Perder 2 jogos que podias empatar, seguidos, é mau que chegue. Depois disso não dar uma resposta decente contra o Chaves é harakiri.

O problema não foram as derrotas per si. Foi como elas ocorreram e forma como a equipa se sentiu incapaz. Transparece para dentro e para fora. Os próprios adversários terão bem menos receio do Benfica e isso vai criar ainda mais dificuldades.

É um ciclo vicioso que só se o Schmidt se revelar um verdadeiro lider é que será interrompido. Mas há um problema fisico de base que não é facilmente resolvido.

Depois no ciclo entram os adeptos já escaldados com passado recente que também criam um ambiente de ainda mais dúvida.