Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

duarteslb

Irritou me bastante o tempo que demoraste a perceber que o Neves e o Neres têm que jogar.

vermelhoftw

Citação de: 30min à Benfica em 24 de Abril de 2023, 17:09
Citação de: SLF em 24 de Abril de 2023, 17:06https://www.lateralesquerdo.com/2023/04/23/mesma-coisa-todo-lado-mesmo-tempo/

Análise bastante interessante.

facil de entender, falo nessa merda desde que o carvalhal alemao alterou o sistema pra integrar o aursnes na ala...surreal sinceramente pois esta a fazer o oposto do resto do mundo.

desde o mundial que temos vindo a perder enorme qualidade de jogo pq o treinador assim o quis...

kramxel²

Fiquei aliviado com a vitória de ontem, mais do que outra coisa.

Acho que até cumprimos a nossa tarefa, durante 30-40mins, mas o resto do jogo foi muito fraco, para além da tremideira óbvia nos últimos 20mins, contra um adversário que nada fez por isso, e mesmo com um estádio inteiro a empurrar a equipa, não foram capazes de mais...

Espero que esta curta injecção de moral seja suficiente para relançar o resto da época, mas sinceramente com esta falta de confiança toda dos jogadores, tenho muitas dúvidas se não vamos mesmo morrer na praia.... Há pouco tempo, e os adversário vão ser de outro nível comparados com o Estoril...

Os únicos pontos positivos que se aproveitam, foi a descoberta do Roger, que afinal tem alternativas....

João Neves em excelente nível, Neres a desequilibrar (como sempre) e Musa a mostrar serviço (como também tem sido habitual).

SLF

Citação de: 30min à Benfica em 24 de Abril de 2023, 17:09
Citação de: SLF em 24 de Abril de 2023, 17:06https://www.lateralesquerdo.com/2023/04/23/mesma-coisa-todo-lado-mesmo-tempo/

Análise bastante interessante.

Acho que em resumo o que ali diz é que ele é pouco versátil, tem a sua ideia de jogo, que resulta muito bem até os adversários a conseguirem contrariar ou os nossos jogadores estarem desinspirados, ou ambos, que é o caso actual.

Espero que ainda vá a tempo de se redescobrir até final da época. Era óbvio que o Neves tinha de ter mais minutos, como tem de ter o Musa, o Guedes, o Scheldrup, principalmente estes dois últimos pois são os desiquilibradores.

Há um abuso de tentar jogar pelo meio que é inexplicável. O Inter explorou muito bem esse nosso vicio, o Porto também.

gringo da montanha

Citação de: duarteslb em 24 de Abril de 2023, 17:10Irritou me bastante o tempo que demoraste a perceber que o Neves e o Neres têm que jogar.
Será que já percebeu??
E que o chiquinho é tb menos 1?
E que o joao mario só deve jogar em circunstancias contextos especificos (tipo estarmos a ganhar e precisar de controlar a bola)?
E que o Musa está melhor que o Goncalo Ramos?
E que o Gilberto nao pode voltar a calçar?

jnobre

Citação de: duarteslb em 24 de Abril de 2023, 17:10Irritou me bastante o tempo que demoraste a perceber que o Neves e o Neres têm que jogar.

A mim enervou-me o tempo que o Neres esteve lesionado, mas quanto a isso não há muito a fazer.

van33

Citação de: Archie Bunker em 24 de Abril de 2023, 14:25
Citação de: LegendsNeverDie em 24 de Abril de 2023, 14:23
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Abril de 2023, 14:22E vamos ser campeões em Alvalade.

Há benfiquistas que mereciam essa alegria.

Infelizmente não vai acontecer.

Se chegarmos a alvalade com 4 pontos de avanço tudo é possivel.

Chegar a   alvalade com 4 pontos de vantagem, via esse jogo com o 38 rapado na minha cabeça como quando ganhamos o 35

MiguelAlmeida

Tou curioso se mantém a mesma equipa ou vai mudar com o possível regresso do bah

fdpdc666

Citação de: MiguelAlmeida em 24 de Abril de 2023, 17:54Tou curioso se mantém a mesma equipa ou vai mudar com o possível regresso do bah

O Bah agora só calça quando o noruego tiver de ir fazer a comissão de serviço à lateral esquerda.

kramxel²

Não sei se concordo muito com isso, especialmente a parte sobre a rigidez táctica do RS.

Sim é verdade que os laterais são bastante previsíveis, e têm uma função bastante definida no contexto actual, e que também por isso o Gilberto anda aos papéis.

Mas quando chegamos à frente, existe uma enorme fluidez, foi esse um dos nossos grandes apanágios, e pontos fortes desta época.
Aurnses aparecia em todo o lado, Rafa está muitas vezes a cair nas faixas e outras vezes mais adiantado que o Ramos, o J.Mário vai trocando com os 2 da frente, e até o Ramos aparece muitas vezes atrás do Rafa ou em diagonais para um dos alas entrar...

Acho que o problema actual prende-se mais com um conjunto de quebras individuais que se manifestam no colectivo, do que o contrário.

Rei

Isso é tudo muito giro mas não os vejo fazer publicações sobre o fantástico futebol do calor da noite. É engraçado que o Benfica é sempre o alvo destas análises, como se as restantes equipas não tenham problemas.

MiguelAlmeida

O que saltava a vista do Benfica até ao meio da época ou até mesmo até a última paragem das seleções era a circulação de bola, a rapidez dela e claro o abafar do adversário a entrada da área mas isso acabou pelo desgaste da época e sobretudo por ele estar sempre a referir o mesmo onze jogando de 3 em 3 dias como fizemos várias vezes e isso pagasse no final da época como está a acontecer

_JonasThern_

Citação de: MiguelAlmeida em 24 de Abril de 2023, 17:54Tou curioso se mantém a mesma equipa ou vai mudar com o possível regresso do bah

Se o Bah regressar não há outra hipótese que não seja subir o Aursnes e sentar o Joao Mario.