Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bekambol

Citação de: Pablito10Aimar em 25 de Abril de 2023, 05:07Isto a ser verdade que acredito que nao seja, mas assumindo que sim. Demonstra duas coias:

-Que temos ratos no balneario, coisa que nao surpreende. O Lage e o Rui V que o digam.

-Que falta um projeto a longo prazo. O treinador tem que ser a autoridade maxima. Para o ser tem que ser bom e tem que estar cá uns bons anos. Ninguêm desafia o serginho porque foi um projeto a longo prazo. O jogadores respeitam no.

Para acabar esta merda de conversa que ja vem de há anos, se for verdade o Roger nao tem mais nada que os sentar. Prefiro um ristic ao inves de um grimaldo chateado. Perdemos o campeonato por causa disso? Ao menos houve tomates.

De qualquer das formas nao me parece nada mais que uma notícia para por benfiquistas contra benfiquistas e benfiquistas contra o plantel!

Temos de conseguir ter equipa e plantel ajustados aos métodos do treinador e vice versa.

fdpdc666

Citação de: adryy em 24 de Abril de 2023, 20:43
Citação de: fdpdc666 em 24 de Abril de 2023, 17:01
Citação de: adryy em 24 de Abril de 2023, 16:46
Citação de: fdpdc666 em 24 de Abril de 2023, 16:01
Citação de: cacetadas em 24 de Abril de 2023, 15:50
Citação de: fdpdc666 em 24 de Abril de 2023, 13:43Não gostei nada daquela tirada do "faltam 5 jogos e temos de ganhar 4".
É certo que é matematicamente correta, mas não é o estado de espirito que se pretende.
Seguindo essa lógica até poderíamos não ganhar já o próximo.
Isso seria bom para a psique da equipa depois para os outros jogos? Não me parece.

É PARA GANHAR OS PRÓXIMOS 5 JOGOS.
DEIXEM-SE DE MERDAS.
DEPOIS DAS CAGADAS QUE FIZERAM A MARGEM DE ERRO É NULA.

Podem ganhar só os próximos 4 que não há problema.

Eu quero é ser campeão.
Agora não sejamos inocentes ou mesmo otários no discurso a fazer para os jogadores.
Tão importante como a parte física vai ser a parte mental com que vamos enfrentar estes próximos jogos.
E não pode haver qualquer espaço para dúvidas ou facilitismos. Ao contrário de outros, a nós ninguém nos dá nada de mão beijada.

Qual parte física?!
Mas ainda acham que o problema é o conteúdo físico?!
Estão bem enganadinhos...

Se me explicares onde eu falei em PROBLEMA na parte física...
Uma coisa é interpretar mal o que se lê (acontece a todos), outra é distorcer as coisas.
Explica lá o que queres dizer com o que está a negrito...
Faz me lá um desenho...

Não sei o que precisas que explique.
A componente física não é essencial no futebol?
Eu não falei em PROBLEMA na parte física em lado nenhum.
Isso foste tu que referiste na tua resposta. Se estás a projetar algo nas minhas palavras é contigo. Eu mantenho o que disse.
Nesta fase de decisões, a par com a componente (ou parte) física) a componente mental assume uma importância ainda maior. É o que na gíria se pode chamar "estofo de campeão".
Na minha opinião NÃO PODE haver qualquer espaço para discursos de facilitismo que insinuem de alguma forma que ainda existe alguma margem para errar.

Bekambol

Citação de: fdpdc666 em 25 de Abril de 2023, 10:41
Citação de: fdpdc666 em 24 de Abril de 2023, 13:43Não gostei nada daquela tirada do "faltam 5 jogos e temos de ganhar 4".
É certo que é matematicamente correta, mas não é o estado de espirito que se pretende.
Isso seria bom para a psique da equipa depois para os outros jogos? Não me parece.

DEIXEM-SE DE MERDAS.

Eu quero é ser campeão.
Agora não sejamos inocentes ou mesmo otários no discurso a fazer para os jogadores.
Tão importante como a parte física vai ser a parte mental com que vamos enfrentar estes próximos jogos.
E não pode haver qualquer espaço para dúvidas ou facilitismos. Ao contrário de outros, a nós ninguém nos dá nada de mão beijada.

Qual parte física?!

Uma coisa é interpretar mal o que se lê (acontece a todos), outra é distorcer as coisas.
Faz me lá um desenho...

Não sei o que precisas que explique. A componente física não é essencial no futebol? Eu não falei em PROBLEMA 

Tem os seus métodos e os valores em que acredita. Mas, claro não contava com a não vinda de determinados jogadores e a saída do Enzo. E claro, se os métodos dele são muito físicos, teve de encarar uma época muito desgastante e, desmotivante com os problemas de darmos jogadores à seleção.

adryy

DEIXEM-SE DE MERDAS.

Eu quero é ser campeão.

Qual parte física?!

Faz me lá um desenho...

Isso foste tu que referiste na tua resposta. Se estás a projetar algo nas minhas palavras é contigo. Eu mantenho o que disse.
Nesta fase de decisões, a par com a componente (ou parte) física) a componente mental assume uma importância ainda maior. É o que na gíria se pode chamar "estofo de campeão".
Na minha opinião NÃO PODE haver qualquer espaço para discursos de facilitismo que insinuem de alguma forma que ainda existe alguma margem para errar.

Claramente que a componente física é essencial no futebol a par da psicológica... E eu não disse o contrário, ou escrevi o contrário? A única coisa que disse foi que o problema não estava na componente física. E nestes dois últimos jogos, aliás 3, viu-se perfeitamente isso...
Há aqui alguma coisa que a mim me está a ultrapassar e a não conseguir compreender o que se passa lá dentro para estes jogos horríveis que se tem verificado ultimemente... Melhorou qualquer coisa contra o Inter, Chaves e Estoril... Mas mesmo assim muito aquém de quem quer ser campeão... Daí dizer que há qualquer coisa que não consigo perceber em jogadores que têm/devem ser campeões estragando um campeonato em meia dúzia de jogos...
O ter estofo é única e exclusivamente ter pelo menos empatado com o porto em nossa casa. E no dia de hoje não andávamos a fazer contas às "pinguinhas" para ser campeão. O jogo contra o porto era o jogo do título... Bastava empatar para arrumar o assunto... E o que fizeram? Nada... Jogo vergonhoso...

No fim disto tudo que sejamos campeões... É o que desejo (não vai ser fácil).

fdpdc666

Citação de: Bekambol em 25 de Abril de 2023, 10:46

DEIXEM-SE DE MERDAS.

Eu quero é ser campeão.

Qual parte física?!

Faz me lá um desenho...

Não sei o que precisas que explique. A componente física não é essencial no futebol? Eu não falei em PROBLEMA 

Tem os seus métodos e os valores em que acredita. Mas, claro não contava com a não vinda de determinados jogadores e a saída do Enzo. E claro, se os métodos dele são muito físicos, teve de encarar uma época muito desgastante e, desmotivante com os problemas de darmos jogadores à seleção.

Aí não posso opinar porque não estou lá dentro.
O meu comentário referiu-se apenas a uma parte do discurso que não me agradou por me soar a facilitismo. Se esse discuso for apenas para fora, do mal o menos. O pior é se for também para dentro.
Em momento algum disse que havia um problema com a parte física.
Se a filosofia do Roger foi ter uma base diminuta de jogadores nos quais depositou a sua confiança para atingir os objetivos nesta época temos de aceitar, até porque nesta fase já não haverá nada a fazer quanto a isso.
Se foi por casmurrice ou por falta de mais elementos que na ótica dele trouxessem de facto mais valias para o seu modelo de jogo, só ele poderá dizer. Eu quero pensar que foi por não ter melhores armas ao seu dispor, tendo inclusivé, e como bem disseste, ficado privado de um dos seus principais elementos no mercado de Janeiro.
Também quero acreditar que até ao final da época vamos melhorar em termos de dinâmica de jogo e voltar a ter uma equipa mais solta e disponível para praticar o mesmo futebol que já praticámos em outras fases da época. Os dois últimos jogos já indiciaram algo.
Na minha opinião o que vai acabar por fazer a diferença vai ser mesmo a parte mental dos jogadores. Vai ser isso que vai ditar se "correm" a milha extra ou não.

sbremoved_55956

Citação de: Folhadal em 25 de Abril de 2023, 00:5030M para despedir o Artur Jorge alemão...

Fomos bem comidos nesta.

Vocês parecem putos estúpidos a competir para ver quem tem mais piadinha. Agora o Schmidt é o qualquer-coisa alemão. Cada qual atira um nome, a ver se tem mais gracinha do que os outros. É o Carvalhal alemão, é o José Rachão alemão, agora é o Artur Jorge alemão. Cambada de atrasados mentais.

fdpdc666

Citação de: adryy em 25 de Abril de 2023, 11:04

DEIXEM-SE DE MERDAS.

Eu quero é ser campeão.

Qual parte física?!

Faz me lá um desenho...

Claramente que a componente física é essencial no futebol a par da psicológica... E eu não disse o contrário, ou escrevi o contrário? A única coisa que disse foi que o problema não estava na componente física. E nestes dois últimos jogos, aliás 3, viu-se perfeitamente isso...
Há aqui alguma coisa que a mim me está a ultrapassar e a não conseguir compreender o que se passa lá dentro para estes jogos horríveis que se tem verificado ultimemente... Melhorou qualquer coisa contra o Inter, Chaves e Estoril... Mas mesmo assim muito aquém de quem quer ser campeão... Daí dizer que há qualquer coisa que não consigo perceber em jogadores que têm/devem ser campeões estragando um campeonato em meia dúzia de jogos...
O ter estofo é única e exclusivamente ter pelo menos empatado com o porto em nossa casa. E no dia de hoje não andávamos a fazer contas às "pinguinhas" para ser campeão. O jogo contra o porto era o jogo do título... Bastava empatar para arrumar o assunto... E o que fizeram? Nada... Jogo vergonhoso...

No fim disto tudo que sejamos campeões... É o que desejo (não vai ser fácil).

100% de acordo então.
Apenas insinuaste que eu teria referido problemas na parte física quando não o fiz em lado nenhum.

JJJJJJ

Aconteça o que acontecer na próxima época vai ter de gerir muito melhor a parte física.
 Os jogadores de banco também são para ser utilizados e tem de ser preparados física e animicamente para serem opção para quando os titulares começarem a fraquejar, quer sejam jogadores que o Roger tenha pedido a direção ou não.

Cob92

Neste momento è preciso cabeça fria.

Passamos o nosso primeiro momento realmente mau está época com este treinador.

Eu vi um Benfica que podia ter vencido por 2/3 golos no último jogo mas também houve muito nervosismo na minha opinião.

Temos que vencer este campeonato até por questões mentais e cortar com o passado.

Vamos Roger.

Pablito13

Pepa Alemão
Lage Alemão
Quique Alemão
Carvalhal Alemão
JJ Alemão
Artur Jorge Alemão
Carlos Queiroz Alemão
José Rachão

A lista vai sendo atualizada semanalmente, aceitam-se sugestões.

Ah, e o Roger Schmidt é o meu treinador, achei importante referir isto ;D

MTrigueiros

A questão da componente física além de fazer sentido, é pertinente.

É a primeira vez que os campeonatos europeus param em novembro e dezembro para se jogar um mundial. Não existem sequer dados de como as equipas reagem a estas paragens.

O mais próximo que existe são as paragens nos países nórdicos e, curiosamente, na Alemanha em que param quase um mês. Ainda assim, é diferente porque pára para todos e aqui tivemos alguns a ir para o mundial e outros a ficar.

Posto isto, não tenho a capacidade de julgar a gestão física do plantel. Primeiro pelo facto de ser um ano atípico e segundo, mas não menos importante, porque o plantel é muito desequilibrado e com fracas segundas linhas.

Assegurar o campeonato, reforçar o plantel e para o ano sim, fazer uma avaliação da gestão física do plantel.

S-Line

Mariachi

Citação de: TFFS em 25 de Abril de 2023, 00:00Se for verdade isso dos jogadores.... E eu acredito, principalmente no Rafa e Grimaldo... Merecem levar um aperto

Outra vez a mesma merda.

Se for verdade?! E se for mentira?

Às vezes parece que a Cofina tem uma carrada de amigos por aqui.

Protestante

Citação de: Marco Júnio Bruto em 25 de Abril de 2023, 11:16
Citação de: Folhadal em 25 de Abril de 2023, 00:5030M para despedir o Artur Jorge alemão...

Fomos bem comidos nesta.

Vocês parecem putos estúpidos a competir para ver quem tem mais piadinha. Agora o Schmidt é o qualquer-coisa alemão. Cada qual atira um nome, a ver se tem mais gracinha do que os outros. É o Carvalhal alemão, é o José Rachão alemão, agora é o Artur Jorge alemão. Cambada de atrasados mentais.

Finalmente alguém com alguma lucidez por aqui.

A bipolaridade reina por estas bandas nos últimos tempos desde que as coisas começaram a correr menos bem.

O Roger Schmidt passou de bestial a besta num ápice, os "eu avisei que..." aparecem por todos os flancos, os ataques a "tudo o que mexe" está ao rubro.

Este fórum está replecto de gente que parece saber melhor do que os que estão lá dentro, dia a dia, sobre o que é o melhor para o Benfica.

Exise muita insatisfação com o que tem sido feito, e eu pessoalmente dispensava a ansiedade do que ainda está para ser percorrido sem saber como é que o campeonato vai acabar, mas o que se tem lido por aqui é algo de surreal.

Acredito que a crítica deve existir mas há certas coisas que, como já foi dito aqui, parece ser apenas uma competição sobre quem consegue ser mais engraçado ou mais "edgy".

Infelizmente para a maioria a única coisa que fazem é debitar todos os dias as suas opiniões que não contam para rigorosamente nada. Existe um treinador virtual e a ilusão constante de que "só eles é que sabem" em cada um. Mas lá está, continuam atrás de um monitor a debitar para quem quiser "ouvir".