Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ABenficaC

A gestão dos "nórdicos" tem sido um desastre

Nem dá para perceber o objectivo

jnobre

Citação de: Slb04Sempre em 30 de Abril de 2023, 15:00
Citação de: jnobre em 30 de Abril de 2023, 14:45
Citação de: Slb04Sempre em 30 de Abril de 2023, 14:44treinador perfeito, na linha da dinastia vieira

Com este plantel até o Guardiola o seria.

Não sei, mas é a âncora perfeita, dizem que não quis médio centro em Janeiro, nunca o negou...

Excelente aliado da mediocridade

Os que ele queria não eram possíveis em janeiro. Para trazer um para desenrascar não vale pena. O Benfica de vieira adorava fazer esse tipo de contratação. Acabamos com um plantel miserável.
O Benfica tentou o Gotze, o Horta, o Kamada e sabe-se lá mais quem. Ficou sem nenhum, que ele queria mais médios ficou claro no verão.

Helder1977

Não sei se alguém o disse.
Mas numa altura em que já se fazia o funeral, teve os colhoes no sítio, defender os jogadores, deu a cara e ainda lançou o João.

Golden_Mean

Passados três meses conseguimos voltar a ter alguém no meio campo com capacidade de encontrar espaço nas costas dos defesas adversários e com critério no passe.

Pode vir a ser decisivo para segurar o título.

Tem de fazer duas alterações cirurgicas neste momento, colocar o Aursenes no lugar do JM e o Musa no lugar do Ramos.

Ah, e rezar para que o Bah recupere rapidamente níveis físicos mínimos.

Ramiro Lopes

Citação de: perceptionman em 29 de Abril de 2023, 23:29Este Benfica não se consegue bater com o Braga. Vamos naturalmente perder o jogo porque a diferença de andamento e intensidade é gigante. O Benfica da primeira volta talvez conseguisse sacar uma vitória. Este atual vê-se fodido para ganhar um jogo contra qualquer mija-na-escada.

Não temos fibra nenhuma. É assustador. Os jogadores arrastam-se em campo como uns conas moles. Equipa toda rebentada, física e animicamente. Seria necessário um milagre para termos novamente um Benfica demolidor. Um Benfica com estofo de campeão. Não vejo isso a mudar no Rafa, no João Mário, no Grimaldo... nem no treinador.

Tendo 1 ponto de vantagem, caso se confirme a derrota com o Braga, obviamente que vamos cair em Alvalade ou até antes em Portimão.

Será um treinador que não deixará saudades absolutamente nenhumas. Como tantos outros, verdade seja dita. A diferença é que o trauma do "nem com 10 de avanço" vai demorar uma vida a ser ultrapassado.
Há menos de 3 meses o Benfica estava a fazer do Braga um chinelo e só uma arbitragem "habilidosa" permitiu que o Braga vencesse nos penalties a jogar a mais 1 durante 90 minutos.

Precisámos é de recuperar esse Benfica.

4-4-2

Citação de: Slb04Sempre em 30 de Abril de 2023, 15:00
Citação de: jnobre em 30 de Abril de 2023, 14:45
Citação de: Slb04Sempre em 30 de Abril de 2023, 14:44treinador perfeito, na linha da dinastia vieira

Com este plantel até o Guardiola o seria.

Não sei, mas é a âncora perfeita, dizem que não quis médio centro em Janeiro, nunca o negou...

Excelente aliado da mediocridade

O Rui Costa, na entrevista de final de mercado de Inverno, disse que o erro de não contratar ninguém para substituir Enzo Fernández foi dele porque se empenhou na continuidade do argentino até final da época e não acautelou a sua saída.

Se a decisão do Roger Schmidt foi essa que se diz (não quis trazer médio-centro), não fazia sentido o Rui Costa vir falar em erros quando a decisão de não trazer ninguém tinha sido por opção do treinador.

TFFS

Citação de: Helder1977 em 30 de Abril de 2023, 15:20Não sei se alguém o disse.
Mas numa altura em que já se fazia o funeral, teve os colhoes no sítio, defender os jogadores, deu a cara e ainda lançou o João.

Não digas isso. No Benfica a partir do momento em que um treinador tem uma série de jogos negativa e toma alguma opção com a qual não concordem, está queimado para sempre.

Não sabem criticar construtivamente, do género "não concordo com x e y mas não é por isso que está tudo perdido ou que passa a ser o pior do Mundo"

Em vez disso, a abordagem é: "não concordo, perdeu um jooooogo, está perdido na CI este IDIOTA" entre outros.

Ah e quando a série negativa passa, o treinador está "queimado e não lhe perdoo"

Por isso o facto de o RS ter estado até Março sem este tópico parecer um conjunto de esquizofrénicos é um milagre.

A partir de agora, alguns parecerão sempre esquizofrénicos independentemente dos resultados

GoldenState

As substituições ontem deram frutos e foram feitas em tempo útil.
Pela reacção final com os adjuntos (Javi e outro) pareceu-me que deverão ter sido opções estratégicas que resultaram como pretendido. Ou quero acreditar que assim foi, seria bom sinal.

Que evolua também nesse aspeto e não seja tão estanque nas suas opções.

Agora ganhar ao Braga. Ou sim ou sim.

Jonny-Venezuela

Citação de: ABenficaC em 30 de Abril de 2023, 15:00A gestão dos "nórdicos" tem sido um desastre

A contratação de essa malta no merdado de inverno foi ridícula!
Foi alí que fodimos a época.

LuisPortugal

Agora está na moda de bater no homem.

20Nico Gaitan20

Citação de: LuisPortugal em 30 de Abril de 2023, 17:22

Agora está na moda de bater no homem.
futebol é  resultados.

Ganhas és o melhor do mundo...perdes és uma bela merda

Será sempre assim...ate de fosse o Guardiola

LuisPortugal

Ontem mexeu bem, deu resultado. Só acho que o Musa podia ter entrado mais cedo.

Pareceu me encantado com os adeptos no final da partida.

Eu sei que muito aconteceu nestas últimas 2-3 semanas, mas agora faltam apenas 4 jogos para sermos felizes.

APOIAR ATÉ AO FINAL, TODOS JUNTOS.

LuisPortugal

Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Abril de 2023, 17:01
Citação de: ABenficaC em 30 de Abril de 2023, 15:00A gestão dos "nórdicos" tem sido um desastre

A contratação de essa malta no merdado de inverno foi ridícula!
Foi alí que fodimos a época.

A contratação dos nórdicos não fodeu a época, o que fodeu foi venderes o teu melhor jogador e não ires buscar alguém para a sua posição.

MP21

Só peço o Roger de antes da renovação

Cão

Infelizmente não é só com os nórdicos