Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

axiomas

Citação de: rijokor em 29 de Agosto de 2023, 16:36
Citação de: Archie Bunker em 29 de Agosto de 2023, 16:23
Citação de: Android1974 em 29 de Agosto de 2023, 16:20
Citação de: Archie Bunker em 29 de Agosto de 2023, 16:18
Citação de: rijokor em 29 de Agosto de 2023, 13:46Eu acho que anda tudo focado nos problemas errados.

O Schmidt claramente que não está bem. Ele o ano passado nunca criticaria um jogador como criticou o Ody.
O ano passado os jogadores novos iam entrando (o bah e o Aursnes demoraram imenso até jogar)

Mais para o fim da época começou a inventar com o Aursnes a lateral, mas quase sempre tinha uma estrutura e os jogadores jogavam nas suas posições.

Este ano, lança jogadores sem treino (Ottamendi e Arthur), crítica jogadores e entra em conflito, depois de uma preepoca sempre na mesma estrutura tática e com jogadores a fazerem montes de minutos começa a inventar.

Se era para ter estas decisões durante a época deveria ter feito as experiências na preepoca.
Eu acho que está mais nervoso por ver que os reforços não estão a ter o impacto que deviam.
Ainda nenhum convenceu
Só se a bitola for o E.Fernández é que o Kökçü não teve o impacto que devia. Então nunca vai ter. E Di María não está a ter impacto? Menos.
Epa acredito que o Kokcu possa vir a ser muito bom,mas neste momento,principalmente sem bola , não é melhor que o Neves.
Di Maria... Todos vemos a sua qualidade,mas também vemos que se pode tornar um problema a sua incapacidade de defender.

É muito isto.
O DiMaria está a ter um impacto super positivo, o treinador é que não está a gerir a condição física do jogador
O Kökçü não é um Enzo mas está na generalidade a ser positivo, já tem assistências e está a jogar bem

O Kökçü não faz milagres, no último jogo o Neves entrou e o jogo continuou partido é um problema da equipa e não do Kökçü

O Arthur ainda está em adaptação, a trocar uma roda em andamento

O Jurásek parece fraquito mas está lesionado é azar

O Schmidt anda a tomar decisões estranhas, nunca na preepoca fez as invenções que esta a fazer agora.
Tivemos 6 jogos de preepoca e o Ristic jogou em todos. O musa jogou em quase todos os jogos. De repente nos jogos a doer toma decisões de jogar com o Aursnes a PL e a lateral esquerdo
Isso não tem nada a ver com o impacto dos reforços.
Pudera! Entrou com o Francisco ao lado, ora fds

axiomas

Citação de: Tiago_I_ em 29 de Agosto de 2023, 03:33Que vão buscar um defesa direito ao homem e lhe digam para parar com estas adaptações malucas e ponha os jogadores a jogar nas suas posições

Trubin
                    Samuel Soares
                    Andre Gomes

Bah        Antonio Silva          Otamendi      Ristic
????         T. Araujo            Morato        Juracek

Florentino          Kokçu
            Aursnes              Joao Neves

Di Maria                Rafa                    Neres
T.Gouveia            J. Mário                   Andreas

Arthur Cabral
                      Musa
                      Casper

Estou mesmo a ver fazermos sair Ristic, Andreas e Tiago Gouveia porque o treinador insiste em colocar jogadores fora das suas posições...

Que aposte no Tiago Gouveia como alternativa ao Di Maria e coloque o Neres no onze e o Andreas como alternativa.

Que dispense o Chiquinho de uma vez e coloque o Aursnes a jogar no meio na posição dele.

Uma coisa é pontualmente em alguns jogos meter o Aursnes ou o João Mário na esquerda para equilibrar a equipa outra coisa completamente é esta cagada que se tem assistido esta época com o Aursnes a defesa esquerdo e o Joao Mário como ala...

Já chega, vamos queimar um bom plantel por causa destas adaptações sem sentido!
Na baliza não pode ser isso. Samuel não é redes para o Benfica neste momento. E acho que nunca vai ser. Gomes é melhor, mas há muita pedra para partir até lá. Ir buscar o redes do Arouca que tem qualidade e experiência na primeira liga para o lugar do Samuel e sim. Concordo.

1979

Citação de: axiomas em 29 de Agosto de 2023, 18:03
Citação de: Tiago_I_ em 29 de Agosto de 2023, 03:33Que vão buscar um defesa direito ao homem e lhe digam para parar com estas adaptações malucas e ponha os jogadores a jogar nas suas posições

Trubin
                    Samuel Soares
                    Andre Gomes

Arthur Cabral
                      Musa
                      Casper

Estou mesmo a ver fazermos sair Ristic, Andreas e Tiago Gouveia porque o treinador insiste em colocar jogadores fora das suas posições...

Que aposte no Tiago Gouveia como alternativa ao Di Maria e coloque o Neres no onze e o Andreas como alternativa.

Que dispense o Chiquinho de uma vez e coloque o Aursnes a jogar no meio na posição dele.

Uma coisa é pontualmente em alguns jogos meter o Aursnes ou o João Mário na esquerda para equilibrar a equipa outra coisa completamente é esta cagada que se tem assistido esta época com o Aursnes a defesa esquerdo e o Joao Mário como ala...

Na baliza não pode ser isso. Samuel não é redes para o Benfica neste momento. E acho que nunca vai ser. Gomes é melhor, mas há muita pedra para partir até lá. Ir buscar o redes do Arouca que tem qualidade e experiência na primeira liga para o lugar do Samuel e sim. Concordo.

O ideal era buscar alguém com o perfil de Júlio César,  para Trubin crescer...

Esse tipo do Arouca é de engate muito pior que Ody pato...

rijokor

Citação de: axiomas em 29 de Agosto de 2023, 18:00
Citação de: rijokor em 29 de Agosto de 2023, 16:36
Citação de: Archie Bunker em 29 de Agosto de 2023, 16:23
Citação de: Android1974 em 29 de Agosto de 2023, 16:20
Citação de: Archie Bunker em 29 de Agosto de 2023, 16:18
Citação de: rijokor em 29 de Agosto de 2023, 13:46Eu acho que anda tudo focado nos problemas errados.

O Schmidt claramente que não está bem. Ele o ano passado nunca criticaria um jogador como criticou o Ody.
O ano passado os jogadores novos iam entrando (o bah e o Aursnes demoraram imenso até jogar)

Mais para o fim da época começou a inventar com o Aursnes a lateral, mas quase sempre tinha uma estrutura e os jogadores jogavam nas suas posições.

Este ano, lança jogadores sem treino (Ottamendi e Arthur), crítica jogadores e entra em conflito, depois de uma preepoca sempre na mesma estrutura tática e com jogadores a fazerem montes de minutos começa a inventar.

Se era para ter estas decisões durante a época deveria ter feito as experiências na preepoca.
Eu acho que está mais nervoso por ver que os reforços não estão a ter o impacto que deviam.
Ainda nenhum convenceu
Só se a bitola for o E.Fernández é que o Kökçü não teve o impacto que devia. Então nunca vai ter. E Di María não está a ter impacto? Menos.
Epa acredito que o Kokcu possa vir a ser muito bom,mas neste momento,principalmente sem bola , não é melhor que o Neves.
Di Maria... Todos vemos a sua qualidade,mas também vemos que se pode tornar um problema a sua incapacidade de defender.

É muito isto.
O DiMaria está a ter um impacto super positivo, o treinador é que não está a gerir a condição física do jogador
O Kökçü não é um Enzo mas está na generalidade a ser positivo, já tem assistências e está a jogar bem

O Kökçü não faz milagres, no último jogo o Neves entrou e o jogo continuou partido é um problema da equipa e não do Kökçü

O Arthur ainda está em adaptação, a trocar uma roda em andamento

O Jurásek parece fraquito mas está lesionado é azar

O Schmidt anda a tomar decisões estranhas, nunca na preepoca fez as invenções que esta a fazer agora.
Tivemos 6 jogos de preepoca e o Ristic jogou em todos. O musa jogou em quase todos os jogos. De repente nos jogos a doer toma decisões de jogar com o Aursnes a PL e a lateral esquerdo
Isso não tem nada a ver com o impacto dos reforços.
Pudera! Entrou com o Francisco ao lado, ora fds

Também não sou fã do Chiquinho mas o jogo estava partido porque o DiMaria e Rafa já não defendiam. E O Neres e o Tengstedt também não estavam a defender

axiomas

Citação de: 1979 em 29 de Agosto de 2023, 18:05
Citação de: axiomas em 29 de Agosto de 2023, 18:03

Trubin
                    Samuel Soares
                    Andre Gomes

Arthur Cabral
                      Musa
                      Casper

O ideal era buscar alguém com o perfil de Júlio César,  para Trubin crescer...

Esse tipo do Arouca é de engate muito pior que Ody pato...
Perfil de Júlio César era para titular. Trubin 10M não é para comer banco. Em todo o caso entendo o comentário.

ruichi

Este ano está a inventar demasiado. Em vez de acrescentar valor à equipa como no ano passado, está a dificultar.

Temos plantel para jogar bem melhor. Se ele não o aproveita...

aguia1

Citação de: ruichi em 29 de Agosto de 2023, 19:13Este ano está a inventar demasiado. Em vez de acrescentar valor à equipa como no ano passado, está a dificultar.

Mais opções de qualidade, no 11 inicial nem por isso.

Baron_Davis

a equipa precisa de melhorar obviamente, ainda assim, com arbitragens minimamente isentas, o Maior estaria em primeiro e com a supertaça já conquistada

resta saber pq o encostado nem pia sobre os surreais favorecimentos aos dragartos

o treinador tem de treinar, nao precisa de ser director de comunicaçao e afins

pedro16

Citação de: aguia1 em 29 de Agosto de 2023, 19:17
Citação de: ruichi em 29 de Agosto de 2023, 19:13Este ano está a inventar demasiado. Em vez de acrescentar valor à equipa como no ano passado, está a dificultar.

Mais opções de qualidade, no 11 inicial nem por isso.
isto!! temos mais opções de qualidade mas o onze inicial não é melhor que o do ano passado!! no ano passado tínhamos uma equipa preparada para o futebol que Schmidt queria implementar a tal pressão alta.

Hoje em dia em termos de capacidade de pressão:
Cabral- mau
Rafa- razoável
JM- razoável
Di Maria- inexistente
Kokçu -razoável

época passada em termos de pressão:

Ramos- bom
Rafa- razoável
JM- razoável
Aursnes- muito bom
Enzo - bom

aqui está a grande diferença e depois quem sofre é o meio campo e a defesa que se vê em situações de total desiquilíbrio que na época passado simplesmente não aconteciam.
Muito trabalho a ser feito e algumas escolhas difíceis terão de ser feitas algumas delas pouco populares mas talvez devam ser feitas em prol de um Benfica mais estável em campo!!     

GoldenState

A equipa não está a funcionar, as peças não estão a encaixar.

Não me tem agradado a gestão / escolhas que anda a fazer.

bazofio

Vou ser o mais honesto possível e dar a minha opinião. Desde o último terço da época passada até agora tem sido uma completa desilusão em termos de gestão da equipa/jogadores.

O que tem safado é que temos jogadores mesmo bons.

Dogs Corleone

É preciso uma licenciatura para pressionar o adversário? Perdes a bola, está na tua zona, ataca a bola.

Nem se pode sequer equacionar o receio de que jogadores como Di Maria ou Rafa rebentem à meia hora de jogo. Há muitos mais para entrar. Não aceito que se protejam jogadores nesse sentido.

ET

Citação de: bazofio em 29 de Agosto de 2023, 20:10Vou ser o mais honesto possível e dar a minha opinião. Desde o último terço da época passada até agora tem sido uma completa desilusão em termos de gestão da equipa/jogadores.

O que tem safado é que temos jogadores mesmo bons.
É isto.

rcoelho

Redaguia2017

Citação de: Android1974 em 29 de Agosto de 2023, 04:02
Citação de: Redaguia2017 em 29 de Agosto de 2023, 00:23
Citação de: tnlemos em 28 de Agosto de 2023, 01:57
Citação de: Redaguia2017 em 27 de Agosto de 2023, 22:50
Citação de: tnlemos em 27 de Agosto de 2023, 20:28
Citação de: Blessed em 27 de Agosto de 2023, 20:10A forma incoerente como gere a equipa tarde ou cedo tende a minar o plantel. Ristic super bem, não tem oportunidades, porque prefere colocar um jogador fora da sua posição. Neres entra e faz sempre a diferença mas prefere manter o seu coqueluche no 11. Musa fez uma pré-epoca boa e sempre que entra mexe por completo o jogo e marca, mas continua a ser preterido por um jogador não só novo mas que ainda não justificou a titularidade.

O grande objetivo de ter um plantel competitivo é a noção de que quando um ou outro não estiver tão bem, há outro de qualidade igual ou superior para o fazer render, mas para isso é necessário que haja meritocracia, e isso, por sua vez, só pode ser feito com uma correcta gestão do plantel, coisa que não aconteceu na primeira época e que muito sinceramente nota-se um decréscimo ainda maior até agora, isso num ano em que se investiu forte na equipa. Preocupa-me
Ristic já vem do ano passado, há algo que o Roger não gosta dele ou não confia nele...

Musa não continua a ser preterido!!! Musa foi expulso no Bessa num jogo em que também não estava a carburar, não pode jogar com o Amadora, e neste jogo começou no banco.

Neres entra e faz sempre a diferença, não é verdade! Só se estiveram desatentos em vários jogos no ano passado. Neres é fenomenal quando está em forma e focado, mas com a bola nos pés, quando a temos que recuperar muitas vezes é uma nulidade...

Acredito que os treinadores selecionem jogadores pelo que dão durante a semana, complementado com o que fazem nos jogos. Durante a semana, pouco sabemos. Aquilo que vemos é nos jogos.

Só acho que tem que existir algum equilíbrio nas análise. Gosto muito do Neres, mas efetivamente tem problemas competitivos em vários momentos do jogo. No ano passado foi a época em que fez mais jogos na carreira... Se está insatisfeito, esteve insatisfeito a carreira toda e não consegue perceber quais as suas lacunas!

Como consegues ter um jogador em forma e focado se lhe jogas com merda na cara semana apos semana?
Como queres alguém focado se só conta para quando aperta apagar o fogo?

Se ele só anda quando está em forma e focado não faz sentido dar lhe a titularidade após um jogo muito bom?

O ano passado era tudo dele, nem sequer tinha concorrência de um jogador com a sua criatividade e características e mesmo assim acabou por ir parar ao banco várias vezes.

É a minha resposta ao "...Neres entra e faz sempre a diferença", o que não é para mim verdade. Se estamos só a falar deste início de época, então devemos esquecer já o que o Di Maria já fez também? Sim, o Neres entrou bem do banco em 2 jogos, tendo sido decisivo com o Amadora.

Neres, Rafa e Di Maria não podem jogar juntos em jogos em que se queira um Benfica equilibrado. Se tens a opinião de que Neres deve ser titular em detrimento do Di Maria, respeito.

Neres tem entrado bem, continue a trabalhar bem e tenho quase a certeza que irá jogar muito.

Aliás nunca jogou tanto (quantidade de jogos) na carreira dele como tem jogado aqui! Continue a trabalhar, não tem que fazer birras nem mandar recados!
O Aursnes é a maquina competitiva que é, e quando chegou esteve no banco até Outubro só passando a ser titular aí, não andou a mandar recados...  Não gosto de malta que se acha acima de outros! Serve para todos e não só o Neres...

Tenho a opinião que Rafa Neres e Di Maria são compatíveis. Andamos borrados com os Estrelas Amadoras desta vida? O Benfica não tem capacidade para em Portugal jogar com estas equipas desta forma???

Vem o Guedes pra que entao?

Guedes, Neres, Rafa, Di Maria
... Para jogar equilibrados contra os Farenses, Moreirenses e por aí???

Nem quero imaginar se sai o City na Champions, o equilíbrio que teremos que ter.
Contra o Gil Vicente, para já, não teve.

Óbvio, se meteres isso com o Di Maria e Rafa já mortos e Neres aziado não.

Se.meteres de início com as peças frescas tens e muito. Mas enfim.

Se o Gil Vicente nos mete respeito...estamos a caminhar para a mediocridade a pagar a um plantel um absurdo para a realidade tuga