Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ajnogueira

Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 02:34
Citação de: ajnogueira em 02 de Setembro de 2023, 02:30
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 02:18
Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:00Há unhas para tocar guitarra míster?

Vamos lá rebentar com o Tugão e fazer magia na Champions!

Eu tenho um problema com esse 11. Não tem Neves. E também acho que um jogador com as características do Florentino é essencial nesta equipa, pelo que a solução nunca será muito simples.

Porque achas alguém como Florentino essencial?
Deu para meter 2-0 ao Porto sem Florentino em campo...
Deu para estar a ganhar 1-2 ao Boavista.
Logo não deverá ser tão fundamental assim tê-lo no 11.

Eu não faço análises redutoras dessas. "Não jogou ali, ganhámos, logo não é essencial". Eu vejo os jogos com olhos de ver, vejo a forma como a equipa reage muito melhor à perda de bola com o Florentino, como conseguimos subir no terreno e pressionar mais à frente, como a equipa se torna muito mais proactiva. Absolutamente essencial. Isso de basear as avaliações apenas em resultados, como se o futebol se resumisse a uma folha de cálculo, não é nada.

Não é apenas em resultados, foi unânime que o Porto foi passado a ferro na segunda parte, sem Florentino.

Logo, a equipa já provou que consegue jogar sem Florentino. Várias vezes, aliás.

Por isso se a equipa consegue jogar bem sem esse jogador, por definição não será assim tão essencial.

kramxel²

Continuo a achar que a melhor dupla é Kokçu e Neves.

É um bom equilíbrio, jogam os 2 bem na pressão alta e naturalmente surgiu uma dinâmica entre ambos.

Convém é que o resto da equipa acompanhe, o que não tem sido sempre o caso.

Por isso compreendo facilmente a entrada do Tino, resolve logo uma carrada de problemas, que neste momento a equipa ainda tem.

bnfc

Citação de: ajnogueira em 02 de Setembro de 2023, 02:36
Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:00Há unhas para tocar guitarra míster?

Eu tenho um problema com esse 11. Não tem Neves. E também acho que um jogador com as características do Florentino é essencial nesta equipa, pelo que a solução nunca será muito simples.

Eu não faço análises redutoras dessas. "Não jogou ali, ganhámos, logo não é essencial". Eu vejo os jogos com olhos de ver, vejo a forma como a equipa reage muito melhor à perda de bola com o Florentino, como conseguimos subir no terreno e pressionar mais à frente, como a equipa se torna muito mais proactiva. Absolutamente essencial. Isso de basear as avaliações apenas em resultados, como se o futebol se resumisse a uma folha de cálculo, não é nada.

Não é apenas em resultados, foi unânime que o Porto foi passado a ferro na segunda parte, sem Florentino.

Logo, a equipa já provou que consegue jogar sem Florentino. Várias vezes, aliás.

Por isso se a equipa consegue jogar bem sem esse jogador, por definição não será assim tão essencial.

O Benfica melhorou com a entrada do Florentino contra o porto. Foi possível ver o impacto que ele teve em alguns lances, com recuperações sucessivas no meio-campo adversário. O facto de termos feito uma boa segunda parte mesmo antes da sua entrada não invalida que seja uma peça fundamental.

Olhando a jogos individuais, é possível jogar bem e ganhar sem uma peça fundamental. Ser fundamental não implica que a equipa esteja absolutamente condenada na sua ausência, significa apenas que estará sempre mais perto da vitória com a sua presença.

ajnogueira

Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 02:42

O Benfica melhorou com a entrada do Florentino contra o porto. Foi possível ver o impacto que ele teve em alguns lances, com recuperações sucessivas no meio-campo adversário. O facto de termos feito uma boa segunda parte mesmo antes da sua entrada não invalida que seja uma peça fundamental.

Olhando e jogos individuais, é possível jogar bem e ganhar sem uma peça fundamental. Ser fundamental não implica que a equipa esteja absolutamente condenada na sua ausência, significa apenas que estará sempre mais perto da vitória com a presença de um jogador fundamental que na sua ausência.

O Florentino entrou contra o Porto com o jogo já resolvido, inclusivamente jogou contra 10 jogadores.

E por acaso nessa altura o Benfica até deixou de atacar, ficou muito mais passivo, defensivo, e ainda se deu ao luxo de mamar um golo contra 10 - que felizmente foi anulado. Não vi essas tais melhorias.

Por outro lado o Neves foi o melhor em campo, e o Kokçu esteve num dos golos.

bnfc

Citação de: ajnogueira em 02 de Setembro de 2023, 02:45

Olhando e jogos individuais, é possível jogar bem e ganhar sem uma peça fundamental. Ser fundamental não implica que a equipa esteja absolutamente condenada na sua ausência, significa apenas que estará sempre mais perto da vitória com a presença de um jogador fundamental que na sua ausência.

O Florentino entrou contra o Porto com o jogo já resolvido, inclusivamente jogou contra 10 jogadores.

E por acaso nessa altura o Benfica até deixou de atacar, ficou muito mais passivo, defensivo, e ainda se deu ao luxo de mamar um golo contra 10 - que felizmente foi anulado. Não vi essas tais melhorias.

Isso de ter ficado muito mais passivo e defensivo é simplesmente falso. Foi muito mais pressionante e matou completamente o jogo. O porto nunca mais cheirou a bola. O facto de ter privilegiado a posse de bola com o resultado resolvido não tem nada a ver com perda de fulgor atacante, tem a ver com gestão do resultado. Se formos por aí, podemos também questionar a falta de coesão a meio-campo na primeira parte. O Neves andava por todo o lado, ia a todas, e o Kokçu foi muito expectante sem bola. O Florentino teria dado outro tipo de equilíbrios, que demoraram muito a ser encontrados e quase colocaram em causa o resultado. Como veio a dar quando entrou. E como dá em praticamente todos os jogos em que participa.

Android1974

Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2023, 02:51
Citação de: ajnogueira em 02 de Setembro de 2023, 02:45

Isso de ter ficado muito mais passivo e defensivo é simplesmente falso. Foi muito mais pressionante e matou completamente o jogo. O porto nunca mais cheirou a bola. O facto de ter privilegiado a posse de bola com o resultado resolvido não tem nada a ver com perda de fulgor atacante, tem a ver com gestão do resultado. Se formos por aí, podemos também questionar a falta de coesão a meio-campo na primeira parte. O Neves andava por todo o lado, ia a todas, e o Kokçu foi muito expectante sem bola. O Florentino teria dado outro tipo de equilíbrios, que demoraram muito a ser encontrados e quase colocaram em causa o resultado. Como veio a dar quando entrou. E como dá em praticamente todos os jogos em que participa.
Repara, o nosso segundo golo foi aos 68' e o Florentino entrou aos 70'. É inegável que, neste jogo em particular, a nossa perda de controlo, naquele que foi o nosso pior período da segunda parte, coincidiu com a entrada do Florentino. Não quer dizer que seja culpa dele, mas que aconteceu, aconteceu.

NSC

Eu, para já, vejo o Benfica como Florentino + 10.
Até a equipa acertar e todos os reforços estarem enquadrados, por mim jogava sempre.

Mas posso, obviamente, estar errado.

rijokor

No que toca ao Schmidt estou lixado com 2 coisas:
1) invenções que nunca foram testadas na preepoca
2) jogadores que estão cá há mais de 1 ano e que fizeram a maioria dos minutos da preepoca afinal não contam:
Ody, Ristic e Morato.

ricardoslb1988

Citação de: ricardo37 em 02 de Setembro de 2023, 02:05
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Setembro de 2023, 01:44
Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:41
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Setembro de 2023, 01:29

Tirar Aursnes, Rafa na ala, Neves ao lado do Tino e avançar Kokcu. Obrigado.

É outra excelente combinação, existem inúmeras dada a riqueza do plantel, mas o Rafa já não faz a ala esquerda há muito tempo.
Passava a fazer a ala..Para tirares mais rendimento do Kokcu tens de o libertar de muitas tarefas defensivas. Jogando mais adiantado com o Neves e o Tino nas costas renderia ainda mais..
O Kokcu no antigo clube não jogava a 10....na selecção não joga a 10....no Benfica nunca jogou a 10..

Onde é que o viste jogar a 10 para essa certeza absoluta que é onde ele renderia mais?
Eu defendia até um meio campo com 1+2 e não 2+1. Tino nas costas e na frente Neves e Kokcu.  Jogavam os dois e tinham mais liberdade do que neste sistema. Kokcu não é o Enzo que era exímio no momento da pressão sem bola e muito bom a sair a jogar. E sim o Kokcu não é um 10.. ninguém disse que era.

ricardoslb1988

Citação de: ajnogueira em 02 de Setembro de 2023, 02:08
Citação de: ricardo37 em 02 de Setembro de 2023, 02:05
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Setembro de 2023, 01:44
Citação de: subLiminar em 02 de Setembro de 2023, 01:41
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Setembro de 2023, 01:29

Tirar Aursnes, Rafa na ala, Neves ao lado do Tino e avançar Kokcu. Obrigado.

É outra excelente combinação, existem inúmeras dada a riqueza do plantel, mas o Rafa já não faz a ala esquerda há muito tempo.
Passava a fazer a ala..Para tirares mais rendimento do Kokcu tens de o libertar de muitas tarefas defensivas. Jogando mais adiantado com o Neves e o Tino nas costas renderia ainda mais..
O Kokcu no antigo clube não jogava a 10....na selecção não joga a 10....no Benfica nunca jogou a 10..

Onde é que o viste jogar a 10 para essa certeza absoluta que é onde ele renderia mais?

O Schmidt e os outros treinadores não o fazem, mas este treinador de bancada sabe que ia funcionar. Apesar de ele não ter sequer características para jogar lá...

Há aqui utilizadores neste fórum que preferem trocar as posições todas (Rafa, Kokçu, Aursnes), inventar uma táctica nova de uma semana para a outra, e aplicar coisas não treinadas, tudo para se colocarem os jogadores favoritos no 11, tipo Football Manager.
Jogadores preferidos 😂😂😂😂😂 só rir. Gostas de ver o Kokcu a jogar ali e com mais tarefas defensivas? Eu preferia ali o Neves e libertava mais o Kokcu. Qual o problema? Não há apenas uma táctica no Mundo. Não existe só o 4231. E podias encaixar na mesma o 11 que eu disse neste sistema mas eu preferia o triângulo invertido.

devermelhosempre

Citação de: 20simao1 em 02 de Setembro de 2023, 01:37
Citação de: devermelhosempre em 01 de Setembro de 2023, 09:25
Citação de: 20simao1 em 01 de Setembro de 2023, 07:24
Citação de: devermelhosempre em 01 de Setembro de 2023, 07:15
Citação de: 20simao1 em 01 de Setembro de 2023, 06:47
Citação de: devermelhosempre em 01 de Setembro de 2023, 06:43
Citação de: 20simao1 em 01 de Setembro de 2023, 06:28Se não vier um lateral, tem que dizer na próxima conferência se foi ele que não quis, ou se a direção não conseguiu dar mas que respeita ou compreende e tal. É que o record já tem na capa que foi ele... vieirices premium.

Mas alguém acredita que "só admite novos laterais em janeiro"? Então, até lá é pré-época? Se não quer laterais, não quer para o ano todo.

E a bola a esta hora ainda não saiu, como nunca. Se é que não traz outra do género (isto que supõe-se que não estão a preparar, não ficaram a noite toda e esqueceram-se...)

Se não conseguem colocar no mercado o Ristic e o Vlachodimos, vão reforçar o que? Os jogadores são todos super craques e injustiçados pelo treinador, mas depois o mercado diz outra coisa. E eu sei que o mercado está cheio de malta incompetente, mas que grande coincidência que ninguém venha cá buscar os nossos indesejados.

Até o Meité encontrou colocação, mas ninguém pega no Ristic nem no Vlachodimos?

Eu estava a supor que o Ristic vai para o Celta. Mas mesmo que não vá, já se viu que o treinador não conta com ele nem nunca contou nem para 2ª opção.

Quanto ao Vlacho, não estava praticamente fechado com o Forest?
Edit https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vlachodimos-espera-acordo? Se ele já aceitou, estão à espera do quê. Desde que não ponham em causa o negócio, como ele não conta...

75mil mensagens de forum. Aqui desde 2009. Não aprendeste anda ainda?

Tem lá calma... Mas era muita incompetência não despachar jogadores que claramente não contam para o treinador. Qual a razão para isso? Isso nem dá comissões. Falas-me que estou aqui desde 2009.. lembras-te de outros exemplos de jogadores nestas condições: ordenado alto (que o Ristic também deve ter um ordenado razoável), podem render milhões, não contam para o treinador, que tenham ficado?
De qualquer forma, logo à noite vemos.

O Taraabt não esteve cá uma vida?o Ody não ficou cá no ano passado? O Almeida não ficou até lhe terem que pagar o último Euro? E isto sou eu sem sequer abrir o ZeroZero

Lol não tem nada a ver... Quais eram os interessados no Taraabt e no Almeida? E o Vlachodimos contava para o treinador.

Mas vinha-te dizer, tas a ver afinal quem é que ainda não aprendeu nada? Afinal sei umas coisas :coolsmiley:, e tu ao fim de mais de 18 anos de fórum é que ainda não sabes nada ;D :D

Porra, impressionado com a capacidade de colocar os jogadores. Feliz pelo andreas ser sem clausula, por daqui a um ano temos uma razia. Ainda não entendi se o ristic é empréstimo ou venda. Os 5+5 do vlachodimos são mel.

Boddicker

Já correu com o vlachodimos. Agora era só deixar de meter o chiquinho e estava perfeito

Andris

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2023, 16:41A quantidade de monos inúteis que conseguiu despachar num ano:

Vlachodimos
Vertonghen
André Almeida
Gabriel
Seferovic
Pizzi

Tudo gajos com nome e currículo e que contribuiam de forma muito negativa para o nosso futebol.

Está de parabéns.
A tal limpeza que muitos de nós falamos N vezes aqui, por essa internet fora e, eventualmente, até com malta amiga benfiquista.

Se há coisa que podemos elogiar, é mesmo esta. E ainda falta...

josel

Citação de: Andris em 02 de Setembro de 2023, 10:01
Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2023, 16:41A quantidade de monos inúteis que conseguiu despachar num ano:

Vlachodimos
Vertonghen
André Almeida
Gabriel
Seferovic
Pizzi

Tudo gajos com nome e currículo e que contribuiam de forma muito negativa para o nosso futebol.

Está de parabéns.
A tal limpeza que muitos de nós falamos N vezes aqui, por essa internet fora e, eventualmente, até com malta amiga benfiquista.

Se há coisa que podemos elogiar, é mesmo esta. E ainda falta...

Só se começar a correr com os jogadores que contratou/subiu.
Olhando para o plantel, de cabeça, vieram com ele/subiu:
Trubin
Samuel
Bah
João Victor
António Silva
Tomás Araújo
Bernat
Jurasek
Neves
Kocku
Aursnes
Neres
Musa
Tengstedt
Cabral

De outros plantéis só há:
Otamendi
Tino
Chiquinho
João Mário
Rafa

O Di Maria é um joker, e o Gouveia ainda não sei.

Peficago

Acho que foi o primeiro mercado que vi que o Benfica se focou apenas em contratar jogadores para serem potenciais titulares na equipa A do Benfica.

Plantel curto e competitivo. Tem dedo do treinador.

Roger, trabalhar muito e lutar pela vitória em todos os jogos!