Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rei

Citação de: Grizzli em 17 de Setembro de 2023, 01:44
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:37
Citação de: Scorpion8 em 17 de Setembro de 2023, 01:30Já são sinais a mais de algo que me está a começar a dar muita comichão, se por um lado, a primeira parte, mostra a sua qualidade, e que é um bom treinador, por outro, a gestão do Di Maria já está a ficar patética...

O Neres tem 82" jogados esta época... um dos melhores jogadores da equipa... e tudo porque está completamente submisso ao Di Maria. O Di é um enorme jogador, mas não dá para 90 sobre 90, aos 60" já anda a passear os calções, e faz os jogos todos completos, porque o Roger está cagado para o tirar... e a mim ninguém me tira da cabeça que só o tira hoje porque levou aquela pancada e tinha "desculpa" para o substituir sem que este leva se a mal

Não é verdade. O Neres já estava pronto para entrar, foi no momento do penalti para o Vizela e ele aí adiou a substituição. O que acho é que ele vê o Di María como alguém que sozinho pode resolver um jogo e tem dificuldade em tirá-lo do jogo por isso mesmo. Devia tê-lo feito antes do penalti, já não tinha depois essa dificuldade em tirá-lo e quem sabe tínhamos ganho com outra tranquilidade. A substituição mesmo na altura do penalti já seria tardia visto que o Di Maria já estava sem gás.
A malta fala que o neres tem entrado amuado ou com 'pouca vontade' mas simplesmente nao e recompensado quando joga mais que os outros.

O roger tem muitas coisas boas mas a nivel de gestao do plantel é completamente horrivel

Joga mais que quem? Tanto o Rafa como o Di Maria além da regularidade têm sido absolutamente decisivos em quase todos os jogos.

Sexta-Feira

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2023, 01:42
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:37Não é verdade. O Neres já estava pronto para entrar, foi no momento do penalti para o Vizela e ele aí adiou a substituição. O que acho é que ele vê o Di María como alguém que sozinho pode resolver um jogo e tem dificuldade em tirá-lo do jogo por isso mesmo. Devia tê-lo feito antes do penalti, já não tinha depois essa dificuldade em tirá-lo e quem sabe tínhamos ganho com outra tranquilidade. A substituição mesmo na altura do penalti já seria tardia visto que o Di Maria já estava sem gás.

A ideia que dá é que ia tirar o João Mário pelo Neres mas como levámos golo pensou duas vezes.

Pensou duas vezes e deixou lá dois tipos que nem são carne, nem são peixe!

E assim o Benfica sofreu meia hora sem controlo do jogo, num jogo que podia e devia ter sido dominado do princípio ao fim.

Mas isto não é novo!
Isto que se viu mais uma vez, já se vê desde a outra época.
E foi assim que se derreteram quase 10 pontos.

Ele não sabe ler o jogo.
É uma das grandes limitações deste técnico. Para além da rotação obscena que tem feito.

schmusli

Citação de: PedroMartins em 17 de Setembro de 2023, 00:19Ainda não percebi o fetiche que ele tem pelo Chiquinho e o fetiche que tem por mexer tarde.
Já quando estávamos a ganhar ao Guimarães 4-0 a primeira substituição foi aos 80 min basicamente, 0 de lógica

Só lhe falta a garrafa de água.

axiomas

Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:44
Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2023, 01:42
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:37Não é verdade. O Neres já estava pronto para entrar, foi no momento do penalti para o Vizela e ele aí adiou a substituição. O que acho é que ele vê o Di María como alguém que sozinho pode resolver um jogo e tem dificuldade em tirá-lo do jogo por isso mesmo. Devia tê-lo feito antes do penalti, já não tinha depois essa dificuldade em tirá-lo e quem sabe tínhamos ganho com outra tranquilidade. A substituição mesmo na altura do penalti já seria tardia visto que o Di Maria já estava sem gás.

A ideia que dá é que ia tirar o João Mário pelo Neres mas como levámos golo pensou duas vezes.

Espero que não. Até devido ao que aconteceu em Barcelos. O Neres também pouco acrescentou, diga-se.
Com 5 minutos para o final num jogo em que a equipa já está mais preocupada em não sofrer o empate do que marcar o terceiro...ainda arranjou lá forma de ganhar uma falta e passar algum tempo.

Rei

Citação de: axiomas em 17 de Setembro de 2023, 01:44
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:43
Citação de: axiomas em 17 de Setembro de 2023, 01:40
Citação de: Scorpion8 em 17 de Setembro de 2023, 01:30Já são sinais a mais de algo que me está a começar a dar muita comichão, se por um lado, a primeira parte, mostra a sua qualidade, e que é um bom treinador, por outro, a gestão do Di Maria já está a ficar patética...

O Neres tem 82" jogados esta época... um dos melhores jogadores da equipa... e tudo porque está completamente submisso ao Di Maria. O Di é um enorme jogador, mas não dá para 90 sobre 90, aos 60" já anda a passear os calções, e faz os jogos todos completos, porque o Roger está cagado para o tirar... e a mim ninguém me tira da cabeça que só o tira hoje porque levou aquela pancada e tinha "desculpa" para o substituir sem que este leva se a mal

Não é verdade. O Neres já estava pronto para entrar, foi no momento do penalti para o Vizela e ele aí adiou a substituição. O que acho é que ele vê o Di María como alguém que sozinho pode resolver um jogo e tem dificuldade em tirá-lo do jogo por isso mesmo. Devia tê-lo feito antes do penalti, já não tinha depois essa dificuldade em tirá-lo e quem sabe tínhamos ganho com outra tranquilidade. A substituição mesmo na altura do penalti já seria tardia visto que o Di Maria já estava sem gás.
Qual a lógica então de apenas com 1-0 no marcador o ter tirado no início da segunda parte no Bessa quando a ideia que tem sobre ele é de alguém que sozinho pode resolver um jogo?

Situação completamente diferente devido ao contexto do jogo, estava com menos um, ou era ele ou era o Rafa.
Ou não era nada e jogava sem ponta de lança...tipo era só não mexer na equipa. Ficou sem ponta de lança de referência jogava com Rafa e Di Maria. Resolveu sacar Di Maria e meter um central.

Esse é que foi o problema. Se não o tira ali não havia recado nem ficava refém dele. Que é o que cheira por todos os lados.

Eu concordei com essa substituição na altura. Tinha feito o mesmo que ele. Não concordei foi com dar 90 minutos ao Di Maria nos jogos seguintes.

Espero que não esteja refém, sinceramente.

abar85

O Neres que se prepare porque quando houver lateral esquerdo e o Guedes estiver ok, ainda vai jogar menos olhando ao que o Schmidt valoriza.

André Sousa

Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:45Joga mais que quem? Tanto o Rafa como o Di Maria além da regularidade têm sido absolutamente decisivos em quase todos os jogos.

O Di Maria está muito longe de ser regular. Ainda hoje, fora o golo que foi de bola parada, fez um jogo mediano. O melhor que fez foi o passzorro para o Kokçu, mas somou várias perdas de bola com displicência.

Contra o Estrela não fez grande coisa, em Barcelos fez um golo de penalti, contra o Vitória o Rafa esteve muito superior...

Tem tido laivos do grande jogador que é, mas regular tem sido o Rafa, não o Di Maria.

Sexta-Feira

Tem uma ideia antes do jogo!
Essa e apenas essa ideia.

Depois tem alguns jogadores em quem confia/gosta.

E é isso.
Das suas intervenções, pouco mais há a espremer.

André Sousa

Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:46Eu concordei com essa substituição na altura. Tinha feito o mesmo que ele. Não concordei foi com dar 90 minutos ao Di Maria nos jogos seguintes.

Se não está, parece.

Qual é o motivo lógico para não o ter tirado em Barcelos?

ramasr

Rei

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2023, 01:48
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:45Joga mais que quem? Tanto o Rafa como o Di Maria além da regularidade têm sido absolutamente decisivos em quase todos os jogos.

O Di Maria está muito longe de ser regular. Ainda hoje, fora o golo que foi de bola parada, fez um jogo mediano. O melhor que fez foi o passzorro para o Kokçu, mas somou várias perdas de bola com displicência.

Contra o Estrela não fez grande coisa, em Barcelos fez um golo de penalti, contra o Vitória o Rafa esteve muito superior...

Tem tido laivos do grande jogador que é, mas regular tem sido o Rafa, não o Di Maria.

6 jogos, 5 golos e 2 assistências.

Coisa pouca, de facto. Não tem sido regular como o Rafa ao longo dos jogos, até porque já tem 35 anos e fisicamente não é o mesmo. Mas tem sido absolutamente decisivo. Ainda hoje, fez uma ótima primeira parte, não concordo contigo. Na segunda é que não esteve ao mesmo nível, e muito por culpa do desgaste. Daí estarmos a discutir o porquê de ter jogado 85 minutos.

Grizzli

Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:45

A malta fala que o neres tem entrado amuado ou com 'pouca vontade' mas simplesmente nao e recompensado quando joga mais que os outros.

O roger tem muitas coisas boas mas a nivel de gestao do plantel é completamente horrivel

Joga mais que quem? Tanto o Rafa como o Di Maria além da regularidade têm sido absolutamente decisivos em quase todos os jogos.
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:45

Di maria foi decisivo hoje no golo.
Mas tudo o resto passou ao lado.
Barcelos idem

Sexta-Feira

Era engraçado que tivesse algum truque na manga. Volta e meia dava jeito!

Sei lá!
Tipo fazer alterações táticas a meio do jogo que beneficiem o Benfica. Em vez de fazer trocas por trocas.

Ou até confiar mais naqueles que o ajudaram diversas vezes e ele teima em não dar valor.

axiomas

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2023, 01:49
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:46Eu concordei com essa substituição na altura. Tinha feito o mesmo que ele. Não concordei foi com dar 90 minutos ao Di Maria nos jogos seguintes.

Se não está, parece.

É estar refém dele. E hoje ia sacar era o João Mário no momento do pré-penalti. E depois como sofremos não o sacou porque se deve ter lembrado do que aconteceu em Barcelos.

Não vão faltar jogos para ver o que cheira por todos os lados. Quarta-feira será mais um. Eu tenho muitas dúvidas que o Di Maria num jogo que não esteja decidido saia aos 65-70 minutos sem ser por lesão evidente, expulsão, etc...

Rei

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2023, 01:49

Se não está, parece.

Parecer até pode parecer. Disse o mesmo que tu depois do jogo de Barcelos. Mas não consigo ter essa certeza, só com o decorrer da época é que poderei concluir isso.