Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pleasure_+_Pain

Citação de: Grizzli em 17 de Setembro de 2023, 01:44
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:37
Citação de: Scorpion8 em 17 de Setembro de 2023, 01:30Já são sinais a mais de algo que me está a começar a dar muita comichão, se por um lado, a primeira parte, mostra a sua qualidade, e que é um bom treinador, por outro, a gestão do Di Maria já está a ficar patética...

O Neres tem 82" jogados esta época... um dos melhores jogadores da equipa... e tudo porque está completamente submisso ao Di Maria. O Di é um enorme jogador, mas não dá para 90 sobre 90, aos 60" já anda a passear os calções, e faz os jogos todos completos, porque o Roger está cagado para o tirar... e a mim ninguém me tira da cabeça que só o tira hoje porque levou aquela pancada e tinha "desculpa" para o substituir sem que este leva se a mal

Não é verdade. O Neres já estava pronto para entrar, foi no momento do penalti para o Vizela e ele aí adiou a substituição. O que acho é que ele vê o Di María como alguém que sozinho pode resolver um jogo e tem dificuldade em tirá-lo do jogo por isso mesmo. Devia tê-lo feito antes do penalti, já não tinha depois essa dificuldade em tirá-lo e quem sabe tínhamos ganho com outra tranquilidade. A substituição mesmo na altura do penalti já seria tardia visto que o Di Maria já estava sem gás.
A malta fala que o neres tem entrado amuado ou com 'pouca vontade' mas simplesmente nao e recompensado quando joga mais que os outros.

O roger tem muitas coisas boas mas a nivel de gestao do plantel é completamente horrivel

Gestão do plantel, que depois se reflecte nos desempenhos da equipa e nas quebras abruptas durante os jogos.

Não consigo conceber que no futebol atual, com jogos atrás de jogos e ainda por cima com a implementação definitiva das 5 substituições, um treinador não tire partido disso para gerir um plantel.

Fazer a primeira substituição aos 71 minutos é de bradar aos céus. Fazer a segunda (e terceira) aos 86 minutos já ultrapassa a minha compreensão. Sobretudo quando todos viam o que estava a acontecer desde os 55/60 minutos.

Falta-lhe perceber o que acontece durante os jogos e não ficar preso à estratégia inicial. O futebol é volátil, pode mudar rápido. É preciso saber responder às adversidades e aos desafios que vão surgindo durante os 90 minutos. E os restantes elementos das equipas técnicas também têm a missão de ajudar nessa leitura.

Sexta-Feira

Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:52
Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2023, 01:48
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:45Joga mais que quem? Tanto o Rafa como o Di Maria além da regularidade têm sido absolutamente decisivos em quase todos os jogos.

O Di Maria está muito longe de ser regular. Ainda hoje, fora o golo que foi de bola parada, fez um jogo mediano. O melhor que fez foi o passzorro para o Kokçu, mas somou várias perdas de bola com displicência.

Contra o Estrela não fez grande coisa, em Barcelos fez um golo de penalti, contra o Vitória o Rafa esteve muito superior...

Tem tido laivos do grande jogador que é, mas regular tem sido o Rafa, não o Di Maria.

6 jogos, 5 golos e 2 assistências.

Coisa pouca, de facto. Não tem sido regular como o Rafa ao longo dos jogos, até porque já tem 35 anos e fisicamente não é o mesmo. Mas tem sido absolutamente decisivo. Ainda hoje, fez uma ótima primeira parte, não concordo contigo. Na segunda é que não esteve ao mesmo nível, e muito por culpa do desgaste. Daí estarmos a discutir o porquê de ter jogado 85 minutos.

O Di Maria geralmente tem grande performance na primeira parte, por razões óbvias da sua condição física/idade.

Mas já não tem a mesma condição para continuar ao mesmo nível depois de 60 min.

É um facto incontestável.
Se o treinador não o tira, está a prejudicar o Benfica.
Se toda agente vê que ele não tem frescura para mais, tem de sair.

O Di Maria continua a ser um craque mundial, mas o Benfica é o mais importante.

Ele tem de perceber que o Neres tem de entrar relativamente cedo na segunda parte, até para poder gerir o plantel fisicamente.

Rei

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2023, 01:57
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:45Joga mais que quem? Tanto o Rafa como o Di Maria além da regularidade têm sido absolutamente decisivos em quase todos os jogos.

O Di Maria está muito longe de ser regular. Ainda hoje, fora o golo que foi de bola parada, fez um jogo mediano. O melhor que fez foi o passzorro para o Kokçu, mas somou várias perdas de bola com displicência.

Contra o Estrela não fez grande coisa, em Barcelos fez um golo de penalti, contra o Vitória o Rafa esteve muito superior...

Tem tido laivos do grande jogador que é, mas regular tem sido o Rafa, não o Di Maria.

Coisa pouca, de facto. Não tem sido regular como o Rafa ao longo dos jogos, até porque já tem 35 anos e fisicamente não é o mesmo. Mas tem sido absolutamente decisivo. Ainda hoje, fez uma ótima primeira parte, não concordo contigo. Na segunda é que não esteve ao mesmo nível, e muito por culpa do desgaste. Daí estarmos a discutir o porquê de ter jogado 85 minutos.

O Di Maria geralmente tem grande performance na primeira parte, por razões óbvias da sua condição física/idade.

Mas já não tem a mesma condição para continuar ao mesmo nível depois de 69 min.

Ele tem de perceber que o Neres tem de entrar relativamente cedo na segunda parte, até para poder gerir o plantel fisicamente.

Estamos todos de acordo relativamente a isso. Aqui a questão é ele estar refém ou não, o que vai na cabeça dele ninguém sabe.

Há quem ache que na altura do penalti quem ia sair era o João Mário. Eu não tenho assim tanta certeza.

axiomas

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2023, 01:53Era engraçado que tivesse algum truque na manga. Volta e meia dava jeito!

Sei lá!
Tipo fazer alterações táticas a meio do jogo que beneficiem o Benfica. Em vez de fazer trocas por trocas.

Ou até confiar mais naqueles que o ajudaram diversas vezes e ele teima em não dar valor.
Não tem. Já aqui o disse há muito. Ele traz o jogo na algibeira e se tudo estiver a correr como o planeado ótimo. Não estando é o caralho. Não aporta nada à equipa mexendo a partir do banco com o jogo a decorrer.

Esteve muito bem no Dragão o ano passado. E este ano na Supertaça. Ambos os jogos mexeu ao intervalo.

Em jogos em que mexe durante jogo corrido (sobretudo em jogos em que a equipa precisa de um treinador com rasgo) não sai nada de jeito. Em Chaves o ano passado foi uma borrada miserável em que trocou ponta por ponta e meteu mais dois tipos com o jogo a acabar a uns 5 minutos do final (vindo na conferência de imprensa dizer que quando entram frescos estão perto do golo. E bom deu-lhes 5 minutos). Fez aquela rábula em Guimarães com o central a ponta de lança. Fez a rábula em casa com o PSG (julgo) com os jogadores para entrar na linha lateral e o jogo a acabar. Em Barcelos mexe mal e o Benfica é comido a torto e a direito no meio-campo com Chiquinho.

Arrebentou jogos e jogos 90 em cima de 90 a ganhar por vários (Guimarães em casa, Marítimo fora, Brugge em casa) em que não deu minutos a jogadores que poderiam ser essenciais para aumentar as opções do plantel...

São muitos muitos exemplos. E tem outro problema. Mexe tarde. Às vezes completamente tarde. Hoje trocar a 5 minutos de acabar o Neres e o Cabral é o quê? Tem alguma lógica? Depois nem se percebe o que quer fazer do jogo.

Um tipo chega ali e troca Musa e Di Maria por Cabral e Neres, ok. Se mete o Tino para segurar? Ok do tipo vamos fechar as portas.

Ele mete o Chiquinho, fica agarrado ao Di Maria e depois foi o Tino tipo bombeiro (entrou a errar passes) porque já estava para acabar e nós de credo na boca.

Enfim. É uma debilidade gritante apontada desde a primeira hora. Se por alguns tempos achava que não mexia porque não tinha opções, depois de algumas lhe terem sido dados percebi que não mexe porque não sabe para mais. Este ano com o plantel que tem julgo que ficará mais claro que não tem unhas para tocar guitarra.

O Benfica tem do meio-campo para a frente jogadores para fazer duas equipas fortes! E mais teria se não tivesse empontado o Andreas por exemplo.

André Sousa

Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:526 jogos, 5 golos e 2 assistências.

Eu falo de jogo jogado e tu falas-me de golos e assistências.

Ok, siga.

Nesse cinco golos tem um de penalti, dois de baliza aberta, uma assistência é para o Kokçu que manda um bilhete fora de área e outra é um cruzamento que resulta num auto golo.

No Bessa o Rafa foi superior, contra o Estrela o Neres resolveu, contra o Gil... meh, contra o Vitória o Rafa e o João Mário estiveram melhores, e contra o Vizela o Rafa foi melhor.

Contra o Porto teve uma primeira parte fraca, mas isso foi geral. Apareceu em bom plano na segunda.

É isto que justifica a regularidade? É ter dois golos marcados em que a única coisa que tem de fazer é um passe para a baliza porque o Rafa o mete numa situação com a baliza aberta? Ou será o golo de penalti? Ou a assistência fantástica para o Kokçu que só tem de fazer um passe para a baliza a 25 metros?

Hoje toda a equipa jogou bem, mesmo assim perdeu várias bolas por desleixo ou por querer adornar os lances, mas vivo bem com isso. É o preço a pagar por ter um jogador como ele, agora não me venham falar em regularidade exibicional nos jogos que fez.

Sexta-Feira

Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 02:00
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2023, 01:57

Mas já não tem a mesma condição para continuar ao mesmo nível depois de 69 min.

Estamos todos de acordo relativamente a isso. Aqui a questão é ele estar refém ou não, o que vai na cabeça dele ninguém sabe.

Há quem ache que na altura do penalti quem ia sair era o João Mário. Eu não tenho assim tanta certeza.

Independentemente de quem fosse sair, são decisões tardias que resultaram na perda do meio campo.

Notou-se um crescendo do Vizela e o Benfica foi ficando mais partido devido ao cansaço físico e óbvio da equipa.

Houve demérito nosso na forma como concluímos diverso lances, mas isto já são problemas antigos do treinador.
Existe uma simpatia dele com determinados atletas do Benfica, e outros que não.

André Sousa

Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:54Parecer até pode parecer. Disse o mesmo que tu depois do jogo de Barcelos. Mas não consigo ter essa certeza, só com o decorrer da época é que poderei concluir isso.

Repara, desde que sai no Bessa, só hoje saiu, e aos 89' depois de um lance em que sai tocado. Fora isso, temos jogo em Barcelos, onde a jogar com Di Maria, Rafa e Neres que entrou para substituir o João Mário, e com o jogo claramente partido com vantagem de um golo, não sai, temos o jogo com o Vitória que está resolvido ao intervalo e nem assim se faz gestão, e hoje, em que mais uma vez estava claramente pedir substituição.

Eu não sei o que vai na cabeça do Schmidt mas posso imaginar. Espero que a brincadeira não saia cara, até porque o próprio Neres rende mais a jogar do lado direito (ou atrás do avançado como chegou a fazer na época passada).

Sexta-Feira

Ele faz boas substituições ao intervalo.
Normalmente acerta bem aí!

Não sei se o facto de poder estar em contacto com os jogadores ao intervalo ajuda a equipa ou não!

Mas quando efetivamente tem de mexer no decorrer do jogo tem imensas dificuldades.

Ele tem alguma dificuldade de comunicação durante o jogo.
É calado, é muito frio!

Também não quero ir por aí, não quero comentar esse registo comportamental.

Mas parece-me que faz boas alterações ao intervalo, mas que depois em jogo corrido... Simplesmente não consegue passar a mensagem.

André Sousa

E outra coisa, daqui a uns tempos há Guedes. Se tudo correr bem, o Aursnes também deixa de contar para lateral esquerdo.

Ainda mais complicado vai ficar, principalmente para o Neres.

+1benfiquista

É óbvio que está condicionado com o Di Maria desde a substituição no Bessa. E não faz sentido nenhum. O próprio Di Maria beneficiava com outra gestão.

Rei

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2023, 02:03
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:526 jogos, 5 golos e 2 assistências.

Eu falo de jogo jogado e tu falas-me de golos e assistências.

Ok, siga.

Nesse cinco golos tem um de penalti, dois de baliza aberta, uma assistência é para o Kokçu que manda um bilhete fora de área e outra é um cruzamento que resulta num auto golo.

No Bessa o Rafa foi superior, contra o Estrela o Neres resolveu, contra o Gil... meh, contra o Vitória o Rafa e o João Mário estiveram melhores, e contra o Vizela o Rafa foi melhor.

Contra o Porto teve uma primeira parte fraca, mas isso foi geral. Apareceu em bom plano na segunda.

É isto que justifica a regularidade? É ter dois golos marcados em que a única coisa que tem de fazer é um passe para a baliza porque o Rafa o mete numa situação com a baliza aberta? Ou será o golo de penalti? Ou a assistência fantástica para o Kokçu que só tem de fazer um passe para a baliza a 25 metros?

Hoje toda a equipa jogou bem, mesmo assim perdeu várias bolas por desleixo ou por querer adornar os lances, mas vivo bem com isso. É o preço a pagar por ter um jogador como ele, agora não me venham falar em regularidade exibicional nos jogos que fez.

Mas ninguém disse que ele é mais regular que o Rafa. Não percebo porque estás a fazer essa comparação. A comparação era com o Neres.

Eu escrevi que tanto ele como o Rafa têm sido mais regulares e absolutamente decisivos, daí ter referido os golos e as assistências que fez. Até na supertaça foi absolutamente decisivo com o golo e com o que contribuiu ofensivamente.

Mesmo colocando de parte os números dele, o Di Maria tem tido bom rendimento, daí ter perguntado, o Neres entrava no onze e quem saltava seria sempre um desses dois, que para mim não se justifica, apesar de eu gostar imenso do Neres.

Rei

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2023, 02:06
Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 01:54Parecer até pode parecer. Disse o mesmo que tu depois do jogo de Barcelos. Mas não consigo ter essa certeza, só com o decorrer da época é que poderei concluir isso.

Repara, desde que sai no Bessa, só hoje saiu, e aos 89' depois de um lance em que sai tocado. Fora isso, temos jogo em Barcelos, onde a jogar com Di Maria, Rafa e Neres que entrou para substituir o João Mário, e com o jogo claramente partido com vantagem de um golo, não sai, temos o jogo com o Vitória que está resolvido ao intervalo e nem assim se faz gestão, e hoje, em que mais uma vez estava claramente pedir substituição.

Eu não sei o que vai na cabeça do Schmidt mas posso imaginar. Espero que a brincadeira não saia cara, até porque o próprio Neres rende mais a jogar do lado direito (ou atrás do avançado como chegou a fazer na época passada).

Se continuar a fazer a mesma gestão vai dar merda como é evidente. Espero que quarta feira já dê outros sinais.

abar85

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2023, 02:11E outra coisa, daqui a uns tempos há Guedes. Se tudo correr bem, o Aursnes também deixa de contar para lateral esquerdo.

Já o tinha dito.

Vai ficar com Aursnes para a esquerda sendo que as principais alternativas serão o João Mário numa perspetiva de continuidade e o Guedes numa perspetiva menos "conservadora" e à direita talvez João Mário como alternativa primária ao Di Maria e o Guedes igual.
Só vejo o Neres jogar minutos significativos se existir na cabeça do Schmidt a possibilidade de o Di Maria não jogar de início.

Outra hipótese é se o Guedes entrar numa gestão do Rafa, que até agora não tem grande justificação ou no pior caso se o Arthur não corresponder e o Guedes for uma solução na frente.

De qualquer forma a vida do Neres parece-me bem difícil.

André Sousa

Citação de: Rei em 17 de Setembro de 2023, 02:13Mas ninguém disse que ele é mais regular que o Rafa. Não percebo porque estás a fazer essa comparação. A comparação era com o Neres.

Eu escrevi que tanto ele como o Rafa têm sido mais regulares e absolutamente decisivos, daí ter referido os golos e as assistências que fez. Até na supertaça foi absolutamente decisivo com o golo e com o que contribuiu ofensivamente.

Mesmo colocando de parte os números dele, o Di Maria tem tido bom rendimento, daí ter perguntado, o Neres entrava no onze e quem saltava seria sempre um desses dois, que para mim não se justifica, apesar de eu gostar imenso do Neres.

Se colocares os números de parte consegues dizer que o Di Maria tem tido bom rendimento? Onde? Em quê? Só se for por ser o Di Maria.

Sobre a comparação Neres vs. Di Maria, é complicado. Principalmente se considerarmos que o Neres tem 82' divididos por cinco jogos (nem chega a 90') e o Di Maria tem 500'. Deve ter relevância.

Para o Neres entrar tem que sair o Di Maria. Ou o Rafa, se for para jogar com o Neres atrás do avançado. Não vem mal nenhum ao mundo.

Havia duas boas alturas para isso, após o jogo com o Estrela em que o Neres entrou e resolveu o jogo, ou contra o Vizela, já que o Di Maria vinha de uma jornada dupla de seleções, sendo um desses jogos na Bolívia, em condições adversas, há três dias.

Não se justificava?

The_Riggs

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2023, 02:11E outra coisa, daqui a uns tempos há Guedes. Se tudo correr bem, o Aursnes também deixa de contar para lateral esquerdo.

Não percebi porque não se vendeu o Neres, esta gestão é patética. Por muito bom que possa parecer no papel só vejo mais problemas que benesses a ter um jogador destes no banco. E se a conversa é que o RS vai começar a rodar ... se não roda depois do Di Maria jogar na Bolívia há dias e antes de champions, vai rodar quando ?