Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Iron Mask

Benfica tem 3 jogadas claras de golo antes do próprio golo.

Kokcu ao barrote
Neres ao focinho
Otamendi à malha lateral.

E com jeitinho o outro remate do Kokcu tb entra na lista.

Sem deslumbrar podíamos ter dado 3 ou 4 sem favor nenhum.

Citação de: Iron Mask em 30 de Setembro de 2023, 00:48Benfica tem 3 jogadas claras de golo antes do próprio golo.

Kokcu ao barrote
Neres ao focinho
Otamendi à malha lateral.

E com jeitinho o outro remate do Kokcu tb entra na lista.

Sem deslumbrar podíamos ter dado 3 ou 4 sem favor nenhum.
faltou depois do golo criar mais e ir para cima do porto.

se tivessemos feito o 2-0 acho que a coisa podia dar-se.

franciscoafonso

A equipa vai subir de nível quando meter um lateral esquerdo a lateral esquerdo.

Também não estou encantado com a qualidade das exibições. Dito isto, as críticas hoje parecem-me fruto da obsessão - um bocado doentia - em vingar o 5-0.

O Benfica em 4 jogos com o Porto limpa 3. Se bem, se mal, é um bocado irrelevante para ser honesto. Tivemos anos a levar com golos de Maicons aos 86' depois de dominar um jogo inteiro. Agora ganha-se.

Equações de "o Porto mais fraco de sempre" ou "se estivesse jogador X em vez de Y" são mesmo isso. Equações. Suponhamos. Não interessam nada.

A ®

Citação de: Bailey em 29 de Setembro de 2023, 23:553 1 em jogos com o Porto
Uma supertaca ganha contra o Porto
Campeão nacional
4os da champions

Eu estou longe de concordar com todas as opções dele mas o facto e que o homem apresenta resultados

Isso! E em 2 épocas, uma ainda a decorrer.
De resto nada a acrescentar.

JPSilva

Citação de: franciscoafonso em 30 de Setembro de 2023, 01:08A equipa vai subir de nível quando meter um lateral esquerdo a lateral esquerdo.

Também não estou encantado com a qualidade das exibições. Dito isto, as críticas hoje parecem-me fruto da obsessão - um bocado doentia - em vingar o 5-0.

O Benfica em 4 jogos com o Porto limpa 3. Se bem, se mal, é um bocado irrelevante para ser honesto. Tivemos anos a levar com golos de Maicons aos 86' depois de dominar um jogo inteiro. Agora ganha-se.

Equações de "o Porto mais fraco de sempre" ou "se estivesse jogador X em vez de Y" são mesmo isso. Equações. Suponhamos. Não interessam nada.

Eu já fico contente por, pelo menos, termos algumas arbitragens nestes jogos onde se cumprem as leis de jogo.

Yoann Peeters

3 vitorias em 4 jogos com o porto, not bad, espero que comece a ganhar ao sporting agora.

arl

Citação de: franciscoafonso em 30 de Setembro de 2023, 01:08A equipa vai subir de nível quando meter um lateral esquerdo a lateral esquerdo.

E esse golo do Maicon foi com 2metros fora de jogo, num lance de bola parada. O que o Benfica já foi roubado contra o porto nas últimas décadas não tem paralelo também. E valeu-lhes um título.

Cob92

A única coisa que lhe falta è ganhar tacas.

Já conseguiu conquistar um campeonato logo no primeiro ano.

Representou o Benfica como deve ser a nível europeu.

3/1 frente ao Porto, não me lembro dos últimos treinadores do Benfica ter um registro tão promissor e positivo logo nos primeiros 4/5 clássicos.

Portanto este ano se conseguir chegar aos oitavos, vencer o campeonato e uma das taças será um excelente ano.

A verdade è que com aqueles 3 jogadores ofensivos na frente, o Porto não podia entrar com tudo sem levar no pelo em contra partida.

Apostaste na qualidade individual em vez da coletiva, felizmente resultou mas è preciso mais.

Vamos Roger, todos juntos.

Deus Jonas

Benfica precisa finalizar mais e melhor

Di María e Neres têm que ficar no 11

O'Brien

E precisamos de treinar mais os processos ofensivos e defensivos.
Perdemos o meio campo à conta disso.

areal

Bem mister...agora vamos acabar com a brincadeira no defesa esquerdo....

RGouveia.SLB

Que as exibições feitas nas segundas partes de hoje e da supertaça sejam daqui em diante uma norma no que toca a estes confrontos.

Endless

Citação de: kramxel² em 30 de Setembro de 2023, 00:11
Citação de: slb_always em 29 de Setembro de 2023, 23:53
Citação de: kramxel² em 29 de Setembro de 2023, 23:39Vitória importantíssima!

A rever o uso de Neres e Di de início que nos expôs demais às transições defensivas e não ajudou a equipa a atacar melhor.

Foram importantes na 2a parte, quando começámos a controlar melhor o jogo, em vez de perder a bola a jogar no risco.

É difícil ser muito crítico pela 1a parte, porque na prática conseguimos isolar o Rafa 2x contra centrais deles e seriam 2 expulsões.

Faltou alguma capacidade à equipa para agarrar o jogo no meio campo, mas também foram demasiadas perdas de bola na nossa fase mais critica de transição, especialmente tendo em contas que o Kokçu tinha indicações para construir no meio dos centrais, numa saída a 3.

É preciso ter coragem para vir por em questão o Neres que foi só o nosso melhor jogador. Todas as jogadas de perigo que criámos passaram por ele. Se tivesse o João Mário no lugar dele nunca teríamos jogado contra 10, pois nunca o João Mário ia ter velocidade para chegar a tempo de disputar a bola. Ainda fez uma assistência, quase marcou duas vezes, foi a par do Di Maria os únicos que criaram perigo. Que é que o homem precisa fazer mais ?

Eu critiquei o Neres?
Podes dizer em que parte?

Ou tens dificuldades em interpretar o que escrevi?

Não vale a pena...acredita...

De resto, ao que interessa, o problema não é termos Di e o Neres de inicio.
O problema é que temos de juntar Rafa e Kokçu (sem contar com Musa). Há muita qualidade aqui é certo...mas parte a equipa...o jogasse mais aos repulões..com lançamentos a esticar o jogo...e quando fazemos construção é tudo muito pouco fluido, confuso...com demasiados jogadores num curto espaço de terreno, que acabam por ser anular e facilitar quem defende.

Xanghai

Vá, já chega de Aursnes a esquerda... chega de inventar caraças.