Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SousaLB

Citação de: Mestre em 04 de Outubro de 2023, 17:00
Citação de: SousaLB em 04 de Outubro de 2023, 16:38
Citação de: vermelhoftw em 04 de Outubro de 2023, 16:30sera o novo lage, nao esquecer que depois de janeiro nao perdemos o cameponato por um pintelho
Perdemos com o Porto, em que estivemos muito mal.

De resto, perdemos em Chaves num jogo em que o árbitro nos tirou prováveis 3 pontos para os dar ao adversário.

E empatámos em Alvalade. O que diria que é relativamente normal.

Ou seja, o não perder o campeonato por um pintelho foi, basicamente, perder 8 pontos na 2ª volta. 3 deles roubadíssimos.

Isto foi o não perder um campeonato por um pintelho. Do outro lado estava uma equipa que ganhava os jogos sabemos todos como. Num país civilizado a nível de futebol, os 10 pontos ainda teriam aumentado.

O Benfica fez 87 pontos, a sua segunda melhor pontuação de sempre. E só perdeu mais um ponto depois de Janeiro do que os que perdeu até lá. Tem que haver alguma racionalidade.

A primeira racionalidade é analisar o trabalho do treinador esta época e não na época passada
A primeira racionalidade é responder ao post em questão com dados que sustentem uma resposta ao post em questão. Que foi o que eu fiz.

Diamond_1904

Ontem acabou por ter um monte de equivocos.

Sendo o maior o facto de não ter visto que a equipa precisava do Florentino logo no inicio da segunda parte.

Meter o Chiquinho não lembra ao diabo.
Tomás Araujo a DD tb não.

yerlow

O pior em "campo".

Infelizmente ja se torna recorrente.

Jogo mal preparado, leitura de jogo horrivel, substituições idem aspas.

Mais uma vez, mau de mais.

yerlow

Citação de: Mestre em 04 de Outubro de 2023, 16:57
Citação de: SousaLB em 04 de Outubro de 2023, 16:36
Citação de: Mão de Vata em 04 de Outubro de 2023, 14:16
Citação de: Marcos dos Santos em 04 de Outubro de 2023, 10:53Rescindir, pagar o que for preciso, contratar outro gajo qualquer, ficar encantado durante 5 jogos, perder dois ou três, rescindir com esse, contratar outro, rescindir com esse outro, contratar outro. Boa gestão desportiva seria isto, estilo Vitória de Guimarães. Muitos berros, muitos insultos ao treinador, condená-lo à pena de morte por ter ideias próprias que não coincidem com as distintas e bem fundamentadas ideias que eu possuo, culpá-lo de todas as circunstâncias que acontecem no jogo, culpá-lo da fome no mundo, do aquecimento global e da despovoação do interior. Quando ganha, é o melhor do mundo, destinado a ser campeão europeu aqui e depois ir para um United ganhar tudo.

Porque toda a gente sabe que no futebol a ideia de projeto é uma estupidez e devemos contestar e alterar tudo quando as coisas não correm de feição, ou adorar, elevar ao Olimpo e beijar os pés cegamente quando a bola entra na baliza.

Football Manager a mais nessas cabeças. Ele ainda por cima está-se a cagar para este estilo esquizofrénico latino de viver o futebol.

Mas por se criticar o treinador está-se automaticamente a pedir a demissão?

Eu não quero que ele saia, acho que é parte da solução, mas tem tido opções absolutamente questionáveis. Sendo a pior de todas elas a opção de não fazer NADA perante um descalabro em curso.

Está acima da crítica? Se está acima da crítica é um péssimo sinal para um clube como o Benfica.

No Benfica ninguém pode estar acima da crítica, nem o Roger Schmidt, nem o Presidente nem o mais simples funcionário.
Criticar não é pedir a demissão e até eu o crítico.

Mas há muita gente aqui a pedir um cromo novo, sim.

Nunca gostei de pedir cromos novos agora é assustador a incapacidade do RS aprender com os erros.
São várias vezes os mesmos, não evolui, e depois entra em amuos com os jogadores.

Agora é o João Vitor, outro belo cepo que ele decidiu manter no plantel. A liderança tem sido miserável

Joao Vitor,4 jogos e 125 min pelo Benfica.

Veredito SerBenfiquista: CEPO.

Criativo

Das equipas que estão na liga dos campeões a maioria tem algo em comum, jogam com um 6 declarado, uns que são bons a destruir, outros a construir, outros nos dois capítulos, depende sempre do orçamento da equipa. De qualquer forma aqui vai:
-Salzburgo: Lucas Gourna
-Real Sociedad: Zubimendi
-Bayern: Kimmich
-Lens: Abdul Samed
-Arsenal: Rice
-Man United: Casemiro
-Galatasaray: Torreira
-Nápoles: Lobotka
-Real Madrid: Tchouameni
-PSV: Jordy Schouten
-Sevilha: Fernando
-Feyenoord: Zerrouki
-Lazio: Rovella
-Dortmund: Emre Can
-Milan: Krunic
-Barcelona: Oriol Romeu
-Newcastle: Tonali
-PSG: Ugarte
-City: Rodri

Dependendo da dificuldade dos jogos, ou seja, quando vão ter mais a posse, há equipas entao que tiram o 6 e metem o outro 8 a jogar.

Curiosamente há 3 equipas que não têm um médio defensivo. O Leipzig, que joga com 2 pivôs à nossa moda mas não tem extremos (vão rodando nos flancos com Carvalho, Xavi Simons e Forsberg). Ainda há o
Inter e Atlético Madrid que jogam numa tática de 3 centrais, com 3 medios centro.

É incrível como só temos uma solução para médio defensivo, que nem joga! Aquele sistema tático é totalmente desequilibrado. Não há uma única equipa na liga dos campeões que se coloque à merce do adversário com um meio campo tão permissivo! Nem os colossos!

fpie

e a passividade dele?  nós a ver que mais minuto menos minuto e íamos levar com um golo e ele com aquele ar mais parado que uma estatua grega

o presidente foi logo renovar o contracto nos primeiros meses e agora estamos lixados, porque para o despedir temos de pagar uma choruda indeminização


gazetadosdesportos

Citação de: Diamond_1904 em 04 de Outubro de 2023, 17:02Ontem acabou por ter um monte de equivocos.

Sendo o maior o facto de não ter visto que a equipa precisava do Florentino logo no inicio da segunda parte.

Meter o Chiquinho não lembra ao diabo.
Tomás Araujo a DD tb não.

O que a equipa precisava é que os regulamentos no futebol fossem aplicadas pela merda dos holandeses!

220373

Para além de tudo somos também uns anjinhos, naqueles minutos de vendaval eu não me lembro do Benfica fazer 1 falta.

Dogs Corleone

Trubin
Bah - António - Otamendi - Bernat
Florentino - João Neves
João Mário - Kokçu - Aursnes
Tengstedt

O tempo deu razão ao Roger Schmidt pós-Qatar. Os carecas nas alas são a solução. São os melhores na transição defensiva, na organização ofensiva, em tudo.

O Kokçu oferece mais que o Rafa em espaços curtos, tem remate de longa distância, sabe definir melhor do que o português.

O Tengstedt tecnicamente não é melhor do que o Arthur, contudo tem muito maior disponibilidade física e um QI futebolístico superior ao do Musa.

fpie

treinador muito fraquinho taticamente, não tem unhas para o Benfica acompanhado por um scouting péssimo, dá nisto

a LC já foi, só espero não igualar-mos os Zero pontos do RV (uma vergonha)

Mestre

Citação de: yerlow em 04 de Outubro de 2023, 17:08
Citação de: Mestre em 04 de Outubro de 2023, 16:57
Citação de: SousaLB em 04 de Outubro de 2023, 16:36
Citação de: Mão de Vata em 04 de Outubro de 2023, 14:16
Citação de: Marcos dos Santos em 04 de Outubro de 2023, 10:53Rescindir, pagar o que for preciso, contratar outro gajo qualquer, ficar encantado durante 5 jogos, perder dois ou três, rescindir com esse, contratar outro, rescindir com esse outro, contratar outro. Boa gestão desportiva seria isto, estilo Vitória de Guimarães. Muitos berros, muitos insultos ao treinador, condená-lo à pena de morte por ter ideias próprias que não coincidem com as distintas e bem fundamentadas ideias que eu possuo, culpá-lo de todas as circunstâncias que acontecem no jogo, culpá-lo da fome no mundo, do aquecimento global e da despovoação do interior. Quando ganha, é o melhor do mundo, destinado a ser campeão europeu aqui e depois ir para um United ganhar tudo.

Porque toda a gente sabe que no futebol a ideia de projeto é uma estupidez e devemos contestar e alterar tudo quando as coisas não correm de feição, ou adorar, elevar ao Olimpo e beijar os pés cegamente quando a bola entra na baliza.

Football Manager a mais nessas cabeças. Ele ainda por cima está-se a cagar para este estilo esquizofrénico latino de viver o futebol.

Mas por se criticar o treinador está-se automaticamente a pedir a demissão?

Eu não quero que ele saia, acho que é parte da solução, mas tem tido opções absolutamente questionáveis. Sendo a pior de todas elas a opção de não fazer NADA perante um descalabro em curso.

Está acima da crítica? Se está acima da crítica é um péssimo sinal para um clube como o Benfica.

No Benfica ninguém pode estar acima da crítica, nem o Roger Schmidt, nem o Presidente nem o mais simples funcionário.
Criticar não é pedir a demissão e até eu o crítico.

Mas há muita gente aqui a pedir um cromo novo, sim.

Nunca gostei de pedir cromos novos agora é assustador a incapacidade do RS aprender com os erros.
São várias vezes os mesmos, não evolui, e depois entra em amuos com os jogadores.

Agora é o João Vitor, outro belo cepo que ele decidiu manter no plantel. A liderança tem sido miserável

Joao Vitor,4 jogos e 125 min pelo Benfica.

Veredito SerBenfiquista: CEPO.

mais a experiencia francesa, que foi fraquinha. E o veredicto não é só meu, o treinador acha o mesmo.

Aliás, o Ristic foi de vela com menos minutos e menos jogos, por azar agora podemos ve-lo a jogar no Celta

J_PN

Eu acho que ainda não arranjou o seu onze tipo.

Se deixa Tino no banco, destapa atrás, se deixa Neres no banco perdemos fulgor ofensivo, se deixa João Mário e/ou Aursnes perdemos equilíbrio e critério com bola.

2fenix2die

Citação de: fpie em 04 de Outubro de 2023, 17:11e a passividade dele?  nós a ver que mais minuto menos minuto e íamos levar com um golo e ele com aquele ar mais parado que uma estatua grega

o presidente foi logo renovar o contracto nos primeiros meses e agora estamos lixados, porque para o despedir temos de pagar uma choruda indeminização



Isso é que é o pior, toda a gente a ver o descalabro, e ele de mãos nos bolsos a assobiar.

Ele é incapaz de ver o que se está a passar em campo, seja por fazer as substituições tarde, seja por muitas vezes tirar o jogador errado, seja por colocar o jogador errado, como aconteceu ontem, com o Chiquinho. num jogo em que estávamos a ser completamente comidos no meio campo, e que o melhor jogador para entrar era claramente o Tino.

É francamente mau, depois aquele estilo de mãos nos bolsos, incapaz de dizer ou mudar o alguma coisa dentro do campo, é confrangedor.

2fenix2die

Citação de: J_PN em 04 de Outubro de 2023, 17:46Eu acho que ainda não arranjou o seu onze tipo.

Se deixa Tino no banco, destapa atrás, se deixa Neres no banco perdemos fulgor ofensivo, se deixa João Mário e/ou Aursnes perdemos equilíbrio e critério com bola.

O ideal era poder jogar com 12 ou 13, assim já era mais fácil para o Roger.

pedro16

É assustador a sua incapacidade de perceber o que o jogo pede ou seja não tem leitura de jogo!!
Treinador limitadíssimo!! É aquele tipo de treinador que sabe pôr a equipa a jogar de uma certa forma mais do que isso é pedir demais dele isto cada vez fica mais claro que é homem sem plano B sem capacidade de mexer no jogo!! No ano passado em momentos cruciais vimos isso este ano mais ainda é gritante a sua incapacidade tática e de leitura de jogo!! Na segunda parte o jogo pedia Tino para estancar o meio campo e ele a dormir e quando mexe na equipa mete Chiquinho 😅🤣🤣🤣!!
Custa me dizer isto mas um Amorim e Conceição dão um banho tático ao Schmidt a dormir!!!