Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Toronto_SLB

Citação de: Rei em 25 de Outubro de 2023, 14:29
Citação de: Slb04Sempre em 25 de Outubro de 2023, 14:26
Citação de: Toronto_SLB em 25 de Outubro de 2023, 14:19Fiquei curioso ou ate' um bocado perplexo, com as suas declaracoes de que varios jogadores nao estao em forma.  Algo que precisa de ser melhor explicado.

chama-se lavar as mãos

Não me parece. Até porque isso se poderia facilmente voltar contra ele e contra o seu staff técnico. A responsabilidade de os jogadores estarem em boa forma física também é deles.

Acho que nesse caso só constatou o que é óbvio para todos, no estádio a diferença entre os espanhóis e nós ainda era mais evidente, os nossos chegavam sempre atrasados aos lances e perderam maioria dos duelos.
Tambem acredito nisso, agora e' preciso explicar o porque de varios jogadores estarem em baixo de forma. Se e' culpa dos jogadores, do plano de treino / recuperacao, ou ambos.

GiiB_10

Citação de: Toronto_SLB em 25 de Outubro de 2023, 14:19Fiquei curioso ou ate' um bocado perplexo, com as suas declaracoes de que varios jogadores nao estao em forma.  Algo que precisa de ser melhor explicado.

chama-se lavar as mãos

Não me parece. Até porque isso se poderia facilmente voltar contra ele e contra o seu staff técnico. A responsabilidade de os jogadores estarem em boa forma física também é deles.

Acho que nesse caso só constatou o que é óbvio para todos, no estádio a diferença entre os espanhóis e nós ainda era mais evidente, os nossos chegavam sempre atrasados aos lances e perderam maioria dos duelos.
A responsabilidade, de quem mete jogadores que não estão em boa forma fisica, é dele.

Ainda maior responsabilidade é dele, quando lhes acaba de dar uma semana de férias. Não estão em boa forma física, e vão de férias uma semana.

Clube de bananas e para bananas.

Red Bullet

Citação de: Rei em 25 de Outubro de 2023, 14:26
Citação de: DeSousa em 25 de Outubro de 2023, 14:23Que arranje soluções diferentes, é pago para isso, no fim da época se não for campeão, só tem de sair.

Tem todas as condições para tal. O Benfica ficando fora da Europa vai ter intervalos maiores entre os jogos, com o plantel que tem é obrigado a arranjar soluções e a meter a equipa a praticar bom futebol.

Se não conseguir, é como dizes, o ciclo fecha-se no final da época. Não há desculpas.

Tenho pena, mas estou cada vez mais convencido q no fim da época é isso q vai acontecer. Vamos sair da europa e temos plantel como dizes, mas falta-nos o essencial: uma equipe.

RS já demonstrou ser demasiado casmurro, para ter jogo de cintura para admitir os seus equivocos, e com isso para dar volta ao texto.

Não estou minimamente confiante para o q ai vem.

Rei

Citação de: Francescoli em 25 de Outubro de 2023, 14:37

chama-se lavar as mãos

Isso é o que me tem espantado mais. No ano passado, mesmo nos piores momentos, a equipa não parecia tão de rastos fisicamente.

Não tenho nenhuma explicação para isto. É o nosso principal problema.

Também não entendo o motivo. O ano passado a equipa começou mais cedo a pré época e adquiriu muita confiança logo nos primeiros jogos. Isso pode ter ajudado mas não explica tudo.

Mesquita8

É sempre igual. Batem sempre no treinador e nunca na direção.

Vendem o Enzo, não dão substituto, e ainda assim somos campeões e caímos de pé na Champions.
Vendem o Gonçalo em véspera de supertaça, e ainda assim vencemos.
Andam a brincar aos Kerkezes durante meses.
Não trazem um DD.
Investem num avançado da Fiorentina (claro que sendo o Rui Costa ex-jogador da Fiorentina é apenas um acaso).

Estamos a 1 ponto do 1º lugar, onde, em situação normal, até estaríamos isolados.
Jogamos mal, e a culpa é do treinador.

Eu vou voltar a dizer: Schmidt não queria Di Maria.
E, após este regresso, ele passou a ter de ter SEMPRE NO ONZE INICIAL um jogador desajustado ao seu sistema (ou Di Maria ou Neres).

Mas ok, continuem a bater no treinador e acabemos com o Veríssimo na 2ª volta e um Rui Vitória para a próxima época...

Lebohang Mokoena

Fenómeno

Não ter ido buscar o grego foi um erro do caralho.

Já cometemos esse erro no passado, não coloquem o treinador a escolher os jogadores tendo um departamento de topo no que toca ao Scouting.

abar85

Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 14:29
Citação de: abar85 em 25 de Outubro de 2023, 14:24
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 13:30
Citação de: nikas em 25 de Outubro de 2023, 13:07
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 12:44Qual é a estranheza do Kokçu a 6 mesmo? Vocês não vêm futebol?

Acham que um jogador como ele é para jogar de costas para a baliza?

Como assim de costas para a baliza?
Então um 8/10 não pode e deve andar a ir buscar jogo no meio campo? E pegar na batuta?
Não pode é fazer de Gatuso.
Não tem necessariamente que andar a fazer de Pivot.

Da forma que estava o jogo, o Kokçu a 10 era um desperdício. O Benfica não tinha bola.

Além disso, um 10 não tem de jogar sempre de costas para a baliza, mas tem de o saber fazer. Tem de ter aceleração, saber receber no espaço, enfim, muita coisa que falta ao Kokçu e que o impedem de poder ser um 10.

Ter jogado a 6, além de não ser novidade, é perfeitamente compreensível. Não correu bem porque o jogo lhe correu mal, mas a ideia era boa. Era exatamente aquilo que o Benfica precisava (além de agressividade, mas isso nunca teve) naquele momento. Precisávamos de conseguir bater a pressão da Real 2 ou 3 vezes e obrigá-los a recuar um bocado e jogar um jogo que não gostam. Infelizmente não correu bem, mas a ideia era muito boa.

Mas estás a bater no 10 porquê?

Se o Kokcu não tem capacidade para jogar onde jogou o Aursnes ou o Neves na segunda parte não tem capacidade para jogar no Benfica.

Então era preciso agressividade e a ideia do Kokcu a 6 é boa? Era aquilo que o Benfica precisava? Ficou bem patente para quem, como dizes, tem dois olhos na cara. Correu mal...

Porque é o que andam a dizer há meses.

Dos três médios que entraram para a segunda parte, o que fazia mais sentido ser 6 era o Kokçu. Pelo que oferece com bola, uma vez que não conseguimos retê-la, fazia sentido ter o melhor jogador do plantel nesse aspeto em campo. Não correu bem, mas a ideia era boa. A ideia não era dar agressividade, porque o Benfica queria e precisava de ter bola.

Mas eu estou à vontade para falar disso, porque disse que ontem era Tino +10 e era ele que devia ter entrado. Aliás, deviam ter entrado os dois.

No Bessa o 6 foi o Aursnes quando ficamos com 10.

Ontem a intenção era algo parecido.

Porque é que não ficou o Aursnes como 6 e o Kokcu com o João Neves, como no Bessa, mais na frente?

E se o Aursnes não servia, como dizes, entrava o Tino. Tendo o Tino no banco, colocar o Kokcu a 6 foi inacreditável.

Estás a justificar uma opção do treinador e a dizer que era o que o Benfica precisava e ao mesmo tempo dizes que devia ter entrado o Tino para 6. Nem para ti fez sentido a substituição isolada e a colocação do Kokcu a 6 pelo que me parece.

Ainda mais inacreditável é quando o treinador tira o Musa para colocar o Arthur Cabral, atirando uma substituição para o lixo, quando podia ter feito o que dizes, entrar o Tino.

Já agora, como é que a colocação do Kokcu a 6 casa com a entrada do Cabral para o lugar do Musa?

Semper Fidelis

Citação de: abar85 em 25 de Outubro de 2023, 14:26
Citação de: brunodiaslb em 25 de Outubro de 2023, 14:23Tudo que não seja perto deste 11 no sábado, é porque não está interessado em dar a volta.

Trubin
Bah
António
Otamendi
Bernat
Tino
Neves/kokcu
Neres/Di Maria
Rafa
Aursnes
Musa/arthur

Chega de invenções.

Continuar a insistir em jogadores cujo rendimento nos últimos jogos tem sido muito baixo não é solução.

É preciso que no plantel todos percebam que quem rende joga, quem não rende está sujeito a ficar no banco.

Tiago Gouveia

Mesquita8

Citação de: Fenómeno em 25 de Outubro de 2023, 14:42Não ter ido buscar o grego foi um erro do caralho.

Já cometemos esse erro no passado, não coloquem o treinador a escolher os jogadores tendo um departamento de topo no que toca ao Scouting.
Pergunta honesta:
Achas que foi o scouting que "trouxe" o Di Maria?
Achas que foi o Schmidt?
Ou achas que foi o Rui Costa?

abar85

Citação de: Mesquita8 em 25 de Outubro de 2023, 14:40É sempre igual. Batem sempre no treinador e nunca na direção.

Vendem o Enzo, não dão substituto, e ainda assim somos campeões e caímos de pé na Champions.
Não trazem um DD.
Investem num avançado da Fiorentina (claro que sendo o Rui Costa ex-jogador da Fiorentina é apenas um acaso).

Estamos a 1 ponto do 1º lugar, onde, em situação normal, até estaríamos isolados.

E, após este regresso, ele passou a ter de ter SEMPRE NO ONZE INICIAL um jogador desajustado ao seu sistema (ou Di Maria ou Neres).

Mas ok, continuem a bater no treinador e acabemos com o Veríssimo na 2ª volta e um Rui Vitória para a próxima época...

Estamos a falar de um treinador que foi escolha do presidente que só o queria a ele, que renovou por verbas enormes depois de 6 meses e fez uma excelente época. Um treinador que tinha um poder que poucos tiveram. E que eu saiba não colocou o lugar à disposição. Logo é no mínimo conivente.

Bater no treinador não quer dizer que se quer a sua saída já, e mesmo que assim fosse porque é que a alternativa são sempre treinadores fracos? Parece a conversa de Vieira ou o caos...

gringo da montanha

Cada vez mais péssimo...faltam palavras para descrever, ontem jogamos bem pior que o Lusitaneo, certo? Mas muito muito pior...

Nao sei onde quer chegar, equipa mediocre, Aursnes horrivel, Jurasek horrivel, a lista continuava por aí fora, inclusivé o Rafa...

Concordo que o mais previsivel é irmos de saco da europa, a nao ser que o salzburgo nos acompanhe neste festival de horror.

Grizzli

Citação de: GiiB_10 em 25 de Outubro de 2023, 14:39

chama-se lavar as mãos

A responsabilidade, de quem mete jogadores que não estão em boa forma fisica, é dele.

Ainda maior responsabilidade é dele, quando lhes acaba de dar uma semana de férias. Não estão em boa forma física, e vão de férias uma semana.

Clube de bananas e para bananas.
Ja se viu que nao aposta na forma actual mas sim na hierarquia

1979

Citação de: Mesquita8 em 25 de Outubro de 2023, 14:40É sempre igual. Batem sempre no treinador e nunca na direção.

Não trazem um DD.

É isso que eles querem e estão a ser bem orquestrados por pulhas que sempre desejaram sangue no Benfica. Muitos desses pulhas dizem que são benfiquistas.

Miseráveis canalhas!!!!!

Grizzli

Citação de: abar85 em 25 de Outubro de 2023, 14:26
Citação de: brunodiaslb em 25 de Outubro de 2023, 14:23Tudo que não seja perto deste 11 no sábado, é porque não está interessado em dar a volta.

Trubin
Bah
António
Otamendi
Bernat
Tino
Neves/kokcu
Neres/Di Maria
Rafa
Aursnes
Musa/arthur

Chega de invenções.

Continuar a insistir em jogadores cujo rendimento nos últimos jogos tem sido muito baixo não é solução.

É preciso que no plantel todos percebam que quem rende joga, quem não rende está sujeito a ficar no banco.
Rafa?