Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

_Xebola_

Citação de: SkiL em 28 de Outubro de 2023, 06:18
Citação de: Frusciante em 28 de Outubro de 2023, 02:18
Citação de: SkiL em 27 de Outubro de 2023, 07:09Isto de quererem o Schimdt fora do Benfica é a coisa mais estúpidas que tenho lido..
É só gente sem noção.. Vocês deviam ser mesmo treinadores, para eu apreciar o vosso sucesso.

Mas voltemos ao Benfica.
Pontos positivos:
O Schimdt chega.. Colaca o Benfica a jogar futebol..
Faz muita limpeza de plantel, despachando muito entulho.
Faz metade do campeonato fantástico..
Faz um grupo de champions fantástico..
É campeão... Ganha a supertaça..
Em 4 jogos contra o porco, vence 3...(isto é uma mudança)

Tudo isto são pontos de qualidade, demonstração de competência, de confiança..

Os pontos negativos..
Estamos a jogar mal, com 3 derrotas na champions...
O campeonato qb..

Motivos para despedir?
Nunca na vida...
O Schimdt tem é de ficar até ao final de contrato.
Após a época passada, a exigência sobe sempre mais..
Mas já era suspeito que algo falhasse. Neste caso, até ao momento está a falhar a champions..
Dado à competência que ele já demonstrou, tem de ter a confiança para continuar e sair por cima disto..

E não é o Schimdt ou o caos..
O Benfica não pode andar a trazer um treinador, é campeão, e de seguida se falhar algum objectivo manda embora..
É preciso consistência!! É preciso trabalhar, melhorar!

Qualquer treinador, em qualquer clube, não ganha todas as provas todas as épocas, e a jogar bom futebol..
Nem o guardiola.. Nem o Ancelotti nem o Caralho!
Vejamos o Real Madrid.. Foi campeão, ganhou a champions... Ano passado perdeu essas duas competições... Foi despedido? Não!

Vejamos o Inzaghi no inter... Queriam a demissão ano passado... Ficou e foi à final da champions.. E esta época está a iniciar uma grande época!

Ou vamos ser o United ou Psg que passam as épocas a mudar de treinador e não saem do mesmo..

Os clubes com maior estabilidade são aqueles que aguentam os treinadores mais tempo.. Mesmo que por vezes, falhem alguns objectivos.

Agora digam me vocês, onde é que vai chegar aqui um treinador, ganhar época após época.. Ou onde é quando é que isso aconteceu!!

O Benfica tem um treinador que demonstrou ter capacidade...
Agora é preciso ter consistência, e trabalharem todos nos mesmos objectivos.. A exigência é essa!!

Andar só a querer despedir treinadores, ou a querer que percam jogos para terem a sua razão é do mais ridículo que existe.

Muito preocupante este comentário ter 85 likes...

Ninguém quer despedir o treinador porque perdeu 3 jogos na Champions, o treinador está a mostrar desde a segunda volta do ano passado que é teimoso, imbirrante com alguns jogadores e o oposto com outros e que não sabe lidar com o fracasso.

O sucesso na liga dos campeões do ano passado não é para ser desvalorizado mas a verdade é que fomos brindados com um club brugges nos oitavos de final.. Nos grupos fomos muitíssimo bem, numa altura da época em que efetivamente estávamos a ter o famoso "Benfica das nossas vidas".

O grande problema é que esse famoso Benfica já não existe, já não falta muito para fazer 1 ano desde a última vez que o vimos. O gegenpressing perdeu-se algures e só sobrou uma mão cheia de invenções, tapa buracos sem sentido, birras e imbirrações estúpidas, uma equipa sem ideias nem tesão a viver da qualidade individual dos seus jogadores q valem 50x mais do que 90% dos adversários contra quem jogam.

Conseguimos no ano passado a proeza de perder uma vantagem de não sei qtos pontos para o pior porco dos últimos 30 ou 40 anos e neste fórum já poucos acreditavam no título, que apenas veio fruto da tal qualidade individual que contra os mijas na escada acabou por prevalecer ali na recta final, não foi por qualidade coletiva com certeza.

Este ano a fotografia é exactamente a mesma do ano passado, sem tirar nem pôr. Para mim o realíssimo banho de bola que levámos de uma equipa espanhola que apesar de ser jeitosa não é nenhum colosso nem tão pouco experiente na Europa, é a gota de água.

Sermos completamente vulgarizados em nossa casa num jogo daquela importância que decide o apuramento para os oitavos e os jogadores não conseguirem sequer mostrar vontade para estar ali ultrapassa todos os limites do aceitável.

Por último, acho um absurdo que se ache que a receita para o sucesso é ter treinadores que ficam durante muitos anos. Aliás a história recente diz-nos precisamente o contrário. Tanto Jesus, como Laje, como Roger e até o Rui Vitória tiveram impactos iniciais fantásticos e nas épocas seguintes borraram a pintura toda e o erro com todos foi não ter posto a andar mais cedo.

O treinador por melhor que seja tem sempre altíssima probabilidade de deixar de render, seja por anti corpos no balneário ou na direcção. Seja por teimosias e birras que criou durante o caminho, seja pelo que for.

Adorava estar errado e que o alemão tivesse capacidade para virar esta situação, mas sinceramente acho que as probabilidades de isso acontecer são inferiores a 2 ou 3%. Até na comunicação que era uma das suas grandes mais valias senão a maior se nota o desgaste psicológico que apresenta, com tiradas completamente desajustadas do aceitável e até embaraçosas como "mas ganhámos 2 jogos ao Porto" ou "um dia quando fores treinador podes fazer da maneira que quiseres mas eu acho q é melhor como eu faço".

Não acho que deva sair agora porque não conseguiríamos ninguém minimamente competente a meio da época e os Lajes não nascem das árvores, portanto é rezar muito até ao fim do ano.

Ou seja, tudo isso escrito para no final do texto, concordar que não deve sair...
E de facto o Benfica ganhou muito com RV, Lage e JJ a ganhar e a seguir a despedir... A ganhar um, e a oferecer outro... E pelo meio a desperdiçar de disputar outros troféus.
Venham lá com as teorias da batata..
os que ganham mais são os que se mantém durante alguns anos.. Facto!
Estabilidade e consistência!
Resultados esses, seja num treinador de futebol, seja em qualquer profissão.

Uma estupidez termos corrido com o Veríssimo de treinador principal.

Precisávamos de estabilidade.

adryy

"Temos de jogar à Benfica" - assim o esperamos hoje.
Que não hajam desculpas.

Rei

Temos de estar unidos e remar para o mesmo lado. É o que temos de ter em mente neste momento.

VVVV

Citação de: Riverwalk em 28 de Outubro de 2023, 10:34No fim do jogo contra a real sociedad disse que faltou liderança. E tirou um dos capitães ao intervalo. Vamos ver o que acontece hoje na equipa inicial.

Esse capitão nem devia ter entrado. Nem nesse jogo nem em nenhum.

A única coisa para que o João Mário serve no Benfica, é como teste para aferir a capacidade de um treinador analisar jogadores.

Um treinador que aposte no João Mário é logo um sinal muito negativo da sua capacidade para analisar jogadores.

Roger, então o Florentino não está top e apostas sistematicamente no João Mário e Chiquinho?

AHDRA77

RS para mim está mais na porta de saída do que de se manter e explico porque:
. Toda a gente fala do que ele fez e do que conseguiu --> é sem dúvida muito bom e de realçar. Mas isso é passado e o dinheiro já lhe entrou na conta;
. O que me preocupa imenso é o ver, vermos, há meses a pobreza franciscana que têm, sido as exibições do Benfica e os sinais preocupantes de falta de capacidade de evolução no treino e táctica aliada à gestão horrível durante os jogos.
Ver há meses a gestão "patética" do plantel (ex: Ristic; Samu Soares e Trubin; Tino; João Mário; Chiquinho; etc...). Ver o dinheiro que se gastou em "quase confirmados FLOPS" --> Jurasek e Arthur só para exmeplo.
Ver há meses os sinais de completo desnorte do RS e para isso basta ver a mudança radical de discurso, pegando o último exemplo com "piada" de que os jogos mais importantes são contra a máfia do norte.
Por tudo isto para mim está claro que o Benfica está numa espiral negativa e descendente e infelizmente cada vez mais estamos perto de perder do que ganhar. E logo numa época crítica pelo acesso à champions!!!!
COmo quem vive do passado é o Museu do Benfica, quem trabalha e está no clube tem que entregar no presente e dar segurança e garantias para o futuro.

Bleach

mais um jogo sem repetir o 11 , mas alguns jogadores fora das suas posições originais , em suma a pré época não pode acabar. Que nos foquemos no campeonato que ainda estamos muito bem nele.

Slbsuporter

Para quem tem memória curta, o último jogo com uma exibição convincente foi a 7 de março contra o Brugge.
Desde essa data com excepção o jogo da supertaça contra o fcp, todos os jogos grandes ou de Champions as exibições da equipa foram más

Gambino

Citação de: Henriquem em 27 de Outubro de 2023, 19:48
Citação de: SonecaSLB em 27 de Outubro de 2023, 19:22O Florentino também está a ser usado como se fosse resolver todos os nossos pecados.

Há sempre uma solução milagrosa. Começou na saída do Vlachodimos, passou para jogar com 3 médios, e agora tem que ser 3 médios com o Florentino em campo.

Não é que estes argumentos não sejam verdadeiros, mas com a atitude que a equipa tem, não há tática nem individualidade que resolva isto.

A não ser que aparecesse um Renato Sanches, mas não há ninguém no plantel com esse perfil

A falta de atitude é crónica no Benfica.
Não consigo entender o que se passa para esta dupla personalidade que existe neste clube
Eu consigo.
Dirigentes/estrutura cheia de mansos.

piwo

Citação de: Slbsuporter em 28 de Outubro de 2023, 12:48Para quem tem memória curta, o último jogo com uma exibição convincente foi a 7 de março contra o Brugge.
Desde essa data com excepção o jogo da supertaça contra o fcp, todos os jogos grandes ou de Champions as exibições da equipa foram más

Ou seja praticamente desde a saida do Enzo...a equipa morreu.
O Zidane oxigenado era elevado a Deus e ainda la anda. Segundo o Pepa Alemao ja é melhor que o Florentino e tudo.
Comeca a epoca com um defesa direito...e quando nao ha mais ninguem envia o bombeiro de servico. Vai buscar dois defesas esquerdos que temo que juntos nao façam um...

crodrigues

Citação de: El Tacuara em 28 de Outubro de 2023, 10:35A mim, dá-me a sensação está perdido.

Vai fazer alterações pq os adeptos assim o pedem, e não por acreditar que tenham impacto na equipa.

Se isso fosse verdade o Vlachodimos ainda era o titular da baliza.

Diogo Brito

Rídiculo na escolha das palavras acerca da situação do Tino.

Ora vejamos:

O ano passado por esta altura eramos das equipas mais entusiasmantes da Europa. 7/9 pontos na Champions em 3 jogos (num grupo teoricamente mais forte que este). Liderança incontestada do campeonato. Tino a titular.

Este ano estamos com 0/9 pontos na Champions. Estamos em segundo no campeonato. Somos uma equipa previsível, que vive de rasgos individuais e que não entusiasma os adeptos. Tino mal joga.

Não estou a tentar encontrar aqui proporcionalidades nem causas-efeito. Porque há mais variáveis.

Mas como pode dizer Schmidt que a concorrência do Tino tem estado melhor? O Benfica não joga nada e um dos principais problemas é a falta de segurança e de pressão no sector do meio-campo.

Para mim, o nosso treinador está a tentar justificar uma "panca" que tem por jogar de uma certa forma que não inclui as caracteristicas di jogador - forma essa que não está claramente a funcionar.

Então está a tentar justificar o falhanço das suas ideias com um leve denegriar do jogador "a concorrÊncia está mais forte", como quem diz... "tem que trabalhar mais".

Tem que acordar o nosso treinador. As comidas e vinho portugueses não só engordaram o físico, mas a também a cabeça que parece atolada em ideias más.

20Nico Gaitan20

Nem me importava de ganhar 1-0 mas gostava de voltar a ver os índices exibicionais no topo...assinava já por baixo.

Slbsuporter

Citação de: piwo em 28 de Outubro de 2023, 13:29
Citação de: Slbsuporter em 28 de Outubro de 2023, 12:48Para quem tem memória curta, o último jogo com uma exibição convincente foi a 7 de março contra o Brugge.

Ou seja praticamente desde a saida do Enzo...a equipa morreu.
O Zidane oxigenado era elevado a Deus e ainda la anda. Segundo o Pepa Alemao ja é melhor que o Florentino e tudo.
Comeca a epoca com um defesa direito...e quando nao ha mais ninguem envia o bombeiro de servico. Vai buscar dois defesas esquerdos que temo que juntos nao façam um...
Não sei ao certo os motivos a que levam a esta enorme quebra, mas acho que como enumeras e bem passam passam por uma sucessão de más decisões e contratações

Dmitry91

Citação de: francisco em 27 de Outubro de 2023, 14:05Justificar a ausência do Florentino com o Chiquinho... Desnorte total, por amor da santa

Ninguém explicou ao alemão que os cânticos do ano passado a elogiar o Chiquinho eram ironia.

pedro16

força Schmidt eu acredito que até tu tapado como és taticamente vais perceber que  Rafa e JM têm que saltar do onze e dar lugar a quem quer correr pela equipa!!