Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

1979

Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2023, 12:28
Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2023, 12:26
Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2023, 12:22
Citação de: Kinkolas em 29 de Outubro de 2023, 12:18Neste momento sinto que o Benfica não ganha a ninguém e daqui a dois meses vamos ao zerozero e podemos tirar printscreen daqueles quadros horrorosos como nos ultimos anos em que só tem um quadradinho verde no meio de dez vermelhos.
Faz mesmo lembrar essa fase, sim. Temo que vamos ser goleados pelo Sporting.
Não acredito nisso. Os verdes também não me parecem estar numa boa fase.

Vai ser um jogo equilibrado. O problema nesta fase é que já se receia qualquer jogo.

O Amorim vai comer o cu ao RS e a banda de Amélias vai desistir à primeira oportunidade de golo lagarta.

O namorim tem de nascer duas vezes para derrotar o Benfica de RS na Luz.

O namorim se não tivesse sido a ajuda pontual da arbitragem estava a 4 do Benfica de RS.

O namorim toca e foge vai ter um estardalhaço brevemente e dos grandes...

Pedro Nunes 28

Está completamente perdido e cada vez acredito menos que faça parte da solução.

eplunum

Citação de: RGouveia.SLB em 29 de Outubro de 2023, 13:06
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2023, 12:01Na minha humilde opinião temos plantel para um 4-3-3. Com Tino, Neves e Kokçu/Aursnes no meio, Rafa e Di María/Neres abertos nas alas e Musa na frente.

Como nunca na vida vamos jogar assim, estamos condenados a jogar em modo buraco.

Isso seria o ideal em condições normais, mas pela amostra é melhor esquecer isso realisticamente.
As suas teimosias, equívocos, bem como a falta de meritocracia e de coragem para abancar quem anda a jogar 0 e promover quem faz por merecer oportunidades (olá Tiago) falam mais alto.
para mim neste momento o 4-3-3 era o esquema que mais equilíbrio dava a equipa além de termos várias soluções para jogar nesse esquema táctico mas já todos sabemos que o treinador é limitado e só sabe jogar duma maneira.

kallou

Citação de: kallou em 29 de Outubro de 2023, 13:12Gundogan arrasa companheiros do Barcelona: "Não vim para aqui para perder assim"
redacao-ojogo.png
Redação

alemão, ex-Manchester City, teceu duras críticas à postura dos colegas de equipa após a derrota no "El Clásico", frente ao Real Madrid.

No final do escaldante duelo, o internacional alemão mostrou-se bastante crítico sobre a atitude dos companheiros de equipa. "Quero ser sincero, mas sem exagerar, porque não quero dizer algo que não devo. Venho do balneário e,

Gundogan arrasa companheiros do Barcelona: "Não vim para aqui para perder assim"
redacao-ojogo.png
Redação
O internacional alemão, ex-Manchester City, teceu duras críticas à postura dos colegas de equipa após a derrota no "El Clásico", frente ao Real Madrid.

No final do escaldante duelo, o internacional alemão mostrou-se bastante crítico sobre a atitude dos companheiros de equipa. "Quero ser sincero, mas sem exagerar, porque não quero dizer algo que não devo. Venho do balneário e, obviamente, as pessoas estão dececionadas. No entanto, depois de um grande jogo e de um resultado negativo, gostaria de ver mais raiva e desilusão", afirmou.

E prosseguiu: "E isso é parte do problema. Tem de haver mais emoção quando se perde. E quando sabemos que podemos jogar melhor e fazer melhor em certas situações. E não se reage. Isso transporta-se para o campo. Temos de dar um grande passo em frente neste sentido. Caso não o façamos, o Real Madrid e até o Girona vão escapar. Não vim para o Barcelona para perder este tipo de jogos assim ou para permitir que se abram estes buracos. Eu também tenho a responsabilidade, enquanto jogador experiente, de não permitir que a equipa pense assim. Precisamos de resiliência", concluiu o médio, de 33 anos, que representava o Manchester City na última temporada, clube pelo qual se tornou uma lenda.

Onde é que está a revolta dos jogadores do Benfica?!

axiomas

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2023, 12:01Na minha humilde opinião temos plantel para um 4-3-3. Com Tino, Neves e Kokçu/Aursnes no meio, Rafa e Di María/Neres abertos nas alas e Musa na frente.

Como nunca na vida vamos jogar assim, estamos condenados a jogar em modo buraco.

E o pior é que temos um plantel suficiente para do meio-campo para a frente ter várias equipas nessa rotina. Com 5 substituições pode montar isso perfeitamente até nos mesmos jogos. Pode jogar com 3 médios e com alas mais abertos e sem grande comprometimento defensivo. Pode jogar com 3 médios e alas mais de contenção para posse como meter o Fredik de um lado ou mesmo o JM. Dependendo do contexto. Enfim...

Tino Neves
       Kokçu
Di Maria    Neres
       Musa

Noruego Neves
        Kokçu
Gouveia      Guedes
       Cabral

Tino Neves
        Fredrik
Di Maria   JM
       Musa

Se calhar este último é muito conservador, mas enfim...pode também jogar com o dois alas e o Guedes ao meio e o ponta de lança na frente. Se quiser meter a carne toda desde que jogue com Tino e Neves que são a melhor dupla defensiva no momento. Em certos contextos pode funcionar, mas seria com um Musa para explorar mais transições rápidas. Não Cabral.

E nem usei o Rafael. Isto é só para se ver a quantidade de opções que temos para jogar assim. E ainda pode jogar com o Fredrik e o Tino e descansar o Neves.

A única cena que lhe vejo que depois poderia ainda assim ficar comprometido é que num esquema em que os alas sejam mais de contenção os laterais que façam o corredor fazem falta. E Bernat não mostrou isso. Jurasek é inenarrável. E o Bah não está.

É inenarrável termos um plantel que berra por um modelo em 4-3-3 e termos um obtuso que não o faz.

TFFS

Citação de: 1979 em 29 de Outubro de 2023, 13:14
Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2023, 12:28
Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2023, 12:26
Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2023, 12:22
Citação de: Kinkolas em 29 de Outubro de 2023, 12:18Neste momento sinto que o Benfica não ganha a ninguém e daqui a dois meses vamos ao zerozero e podemos tirar printscreen daqueles quadros horrorosos como nos ultimos anos em que só tem um quadradinho verde no meio de dez vermelhos.
Faz mesmo lembrar essa fase, sim. Temo que vamos ser goleados pelo Sporting.
Não acredito nisso. Os verdes também não me parecem estar numa boa fase.

Vai ser um jogo equilibrado. O problema nesta fase é que já se receia qualquer jogo.

O Amorim vai comer o cu ao RS e a banda de Amélias vai desistir à primeira oportunidade de golo lagarta.

O namorim tem de nascer duas vezes para derrotar o Benfica de RS na Luz.

O namorim se não tivesse sido a ajuda pontual da arbitragem estava a 4 do Benfica de RS.

O namorim toca e foge vai ter um estardalhaço brevemente e dos grandes...
Vai, vai. Eu estou é a ver um estardalhaço na nossa equipa

1979

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Outubro de 2023, 13:14Está completamente perdido e cada vez acredito menos que faça parte da solução.

Fica registada a minha e a tua ideia.

Voltamos a falar depois do jogo.

O drama neste momento é a Liga dos Campeões que já foi, pois raramente se pode errar nessa competição.

Errar no primeiro jogo em casa foi a nossa morte.

Caixadeoculos

Citação de: kallou em 29 de Outubro de 2023, 13:01O problema do Benfica é atitude!!!

O problema do Benfica é a falta de atitude de muitos jogadores...

Aliás basta ver a cara de frete de muitos jogadores...

Além nós faltarem jogadores de qualidade (temos muitos sobrevalorizados) a equipa está horrivelmente preparada.

Ninguém marca ninguém (isto, confesso, desespera me). Todos conseguem jogar à vontade contra nós.

E ninguém sabe o que fazer! É um de cada vez a improvisar. Quem tem a bola ou da 50 toques na bola antes de passar ou perder, ou joga para o mesmo sítio onde a bola vem (ontem na 2a parte, há um lance na direita em que só faltava o trubin .. tudo ao monte e a bola sempre a ser metida lá!!

Ou a outra opção é jogar devagar e para o lado ou para trás.

Muito mau

ramasr

Ainda há gente aqui a contar com o Rafa portanto o Rogério está correcto nas suas opções.

Rafa e JM 90 minutos e chiquinho como arma secreta...siga a banda.

axiomas

Citação de: ramasr em 29 de Outubro de 2023, 13:22Ainda há gente aqui a contar com o Rafa portanto o Rogério está correcto nas suas opções.

Rafa e JM 90 minutos e chiquinho como arma secreta...siga a banda.
Temos sempre que contar com Rafa e JM. Agora não podemos é estar 90 atrás de 90 a esperar que eles resolvam. Que saia um coelho da cartola. É preciso rodar. Agora são jogadores que farão parte da solução. É evidente.

É o separar o trigo do joio. Chiquinho nunca será parte de solução em nada neste Benfica. Nunca foi e nunca o será. Quer dizer minto. Será parte da solução se pegar nas suas tralhas e pedir para sair. Seria digno de registo, mas como não vai acontecer...

zefo

Bem o Benfica está como muitos aqui queriam agora vem rasgar as vestes.
O Roger renovou, deram lhe toda a força e jogadores que pediu.
Saiu o frangeiro veio qualquer outro para a baliza.
O Rafa continuou.
No fim os jogadores do Roger pouco ou nada rendem e continuam a jogar.
O GR sem mérito que foi contratado dá frango atrás de frango.
O Avançado que foi contratado por 20M é o pior avançado que vi no Benfica nos últimos 20 anos. Mas vá lá saiu o cepo do Ramos.
O Rafa anda a fazer frete atrás de frete.
Os 2 DE não fazem 1 decente.
O Turco mostrou que não é mau mas rende zero neste modelo.
Aproveitem o vosso pedido.
Parabéns.

tiago1991

os sinais já vêm da época passada, a partir do jogo com o Porto na luz nunca mais se jogou nadinha

Roberto Kaldeira

Citação de: jpcafe em 29 de Outubro de 2023, 00:38
Citação de: blueviper em 28 de Outubro de 2023, 23:51
Citação de: kingvata em 28 de Outubro de 2023, 23:48Jesus, Lage, RS, Veríssimo, Rui Vitória, etc...

vira o disco toca o mesmo

Denominador comum: Sr. Costa, menino da lágrima, grande adepto da sua fiori

Uma pergunta honesta, qual é a culpa do Rui desta vez?

É ele que treina?
É ele que escolhe o onze?

Renovação deste.
Jurasek 14m
Cabral 20/25m
Empresta Ramos por 60m
Tengsted 8m

Não tem culpa de nada claramente.
Kokçü 25/30M
Schjelderup 9M (-2,5M que o Nordsjæland pagou fica pelos 6,5M)

Sickness:SLB

Todas as equipas atravessam o campo e chegam à nossa baliza com tranquilidade. A nossa transição defensiva é terrivel e ofensivamente ninguém se mexe e não há criatividade. Tenho inveja de quem acha que não vamos levar um cheirete do sporting que tem muito mais qualidade do que os casas pias ou os estoriles. Acho que vamos levar uma estalada valente. A menos que o treinador trabalhe coisas diferentes, se a receita continuar a ser a mesma, os problemas não se vao resolver com a mudança da hora.

eplunum

Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 13:15

E o pior é que temos um plantel suficiente para do meio-campo para a frente ter várias equipas nessa rotina. Com 5 substituições pode montar isso perfeitamente até nos mesmos jogos. Pode jogar com 3 médios e com alas mais abertos e sem grande comprometimento defensivo. Pode jogar com 3 médios e alas mais de contenção para posse como meter o Fredik de um lado ou mesmo o JM. Dependendo do contexto. Enfim...

Tino Neves
       Kokçu
Di Maria    Neres
       Musa

Noruego Neves
        Kokçu
Gouveia      Guedes
       Cabral

Tino Neves
        Fredrik
Di Maria   JM
       Musa

Se calhar este último é muito conservador, mas enfim...pode também jogar com o dois alas e o Guedes ao meio e o ponta de lança na frente. Se quiser meter a carne toda desde que jogue com Tino e Neves que são a melhor dupla defensiva no momento. Em certos contextos pode funcionar, mas seria com um Musa para explorar mais transições rápidas. Não Cabral.

E nem usei o Rafael. Isto é só para se ver a quantidade de opções que temos para jogar assim. E ainda pode jogar com o Fredrik e o Tino e descansar o Neves.

A única cena que lhe vejo que depois poderia ainda assim ficar comprometido é que num esquema em que os alas sejam mais de contenção os laterais que façam o corredor fazem falta. E Bernat não mostrou isso. Jurasek é inenarrável. E o Bah não está.

É inenarrável termos um plantel que berra por um modelo em 4-3-3 e termos um obtuso que não o faz.
concordo com o que dizes mas para mim o 4-3-3 é com um médio claramente mais defensivo á frente da defesa e outros dois mais á frente desse médio tipo

Tino

Neves.       Aursnes

Di Maria              Rafa

Musa

Algo deste tipo.