Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

axiomas

Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2023, 14:16
Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 14:14
Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2023, 14:13
Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 13:53
Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2023, 13:51Apesar de tudo ou quase tudo parecer mal neste momento é preciso ter também alguma calma. Entrar já em modo de despedir toda a gente não me parece que ajude grande coisa.

Todas as equipas passam por fases que nada sai bem, onde parece que os jogadores não sabem jogar, etc. Ainda recentemente vimos tanto City como o Liverpool, que têm dois dos melhores treinadores do mundo e grandes planteis, a ter quebras grandes de qualidade no seu jogo.

É preciso é que haja qualidade na equipa técnica e no plantel para se dar a volta a isso. Se tal existir deve ser dada continuidade ao trabalho feito, caso não se acredite nisso é que se deve repensar bem o futuro

O bold mostra porque estamos aqui...

O Benfica esta nesta situação porque todas as equipas têm fases más?  :huh:
Não. O bold mostra porque estamos aqui em termos de adoração ao treinador que temos...

Não vejo onde é que o que eu disse mostra adoração ao treinador. Aliás, termino a minha ideia a questionar exatamente se existe ou não qualidade na equipa técnica para dar a volta à situação...
Tu ainda estás a dar o benefício da dúvida. Não jogamos bem continuadamente desde Abril no pós jogo nos Arcos que já de si foi mau. Virou a temporada, houve reforços, o estilo de jogo não muda. Estamos cada vez pior e ainda estás aqui à espera que haja capacidade de dar a volta.

E falas em qualidade do plantel? Tirando lateral esquerdo que não vejo grande jeitos de Bernat no caminho que leva aportar muito e Jurasek que é menos um. E na direita que só temos Bah porque o JV foi proscrito...o Benfica tem qualidade de sobra. É preciso é encaixar os jogadores nas posições certas e modelos certos.

Com o Roger o Mário Jardel seria um flop. Um barrete. Ele era gajo de o por a fazer de Ramos ...

devilmen

Citação de: Bethinho em 29 de Outubro de 2023, 11:51
Citação de: devilmen em 29 de Outubro de 2023, 11:46
Citação de: 1979 em 29 de Outubro de 2023, 11:31
Citação de: devilmen em 29 de Outubro de 2023, 11:30
Citação de: VelhaGuarda em 29 de Outubro de 2023, 11:28O treinador do Benfica tem que ser Benfiquista, para sentir o Clube e dar umas caralhadas no balneário, quando é preciso, ou dar um murro na mesa da direção.

Marco Silva

A loucura atingiu definitivamente este tópico.
Quem escolhidas no caso de o Roger sair , Vítor Pereira ?

tendo em conta a qualidade dos posts dele....talvez o Alvaro Pacheco ou o Zé Gomes.
Neste caso prefiro o Manuel machado ;D  ;D  ;D

Loopkin

O pior que pode acontecer a um treinador não é só ter maus resultados. É ter maus resultados e mostrar que não consegue mexer com o jogo quando as coisas estão a correr mal. Os últimos jogos mostraram uma incapacidade atroz do RS. Percebe-se que está perdido e não consegue dar a volta.

Substitui mal e normalmente sempre tarde. Ou sem sentido.

Entra pelos olhos dos adeptos a dificuldade do alemão em ler o jogo. E isso é que o irá condenar. Os próximos 15 dias serão críticos mas não se pode esperar milagres.

MuchoG

Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 14:15
Citação de: MuchoG em 29 de Outubro de 2023, 14:13No espaço de 12 dias a começar esta terça-feira:

Arouca (F, Taça da Liga)
Chaves (F)
Real Sociedad (F)
Sporting (C)

Sequencia de jogos complicadíssima que vem na pior fase da época em termos de futebol jogado e problemas com lesões. Não é hipérbole dizer que pode ser o ponto de viragem ou o fim antecipado da época, confirmando o adeus à Europa e cavando um fosso para o topo da liga.

É a altura para arriscar. Com o Casa Pia o maior problema foi ofensivo, não abdica de Rafa e João Mário, não temos ponta de lança (nem ninguém que marque golos), Guedes e Gouveia estão no banco sem jogar.

O Gonçalo e o Tiago têm de jogar, recuperar o Bah e passar o Aursnes para a sua posição, Bernat tem de ser titular indiscutível. Se continuar a insistir no que não resulta a época vai terminar em Novembro.

Arouca (F, Taça da Liga) - Vitória
Chaves (F) - Perda de pontos
Real Sociedad (F) - Derrota certa
Sporting (C) - Derrota certa

Ao dia de hoje perante os factos e sem vislumbre de mudança é este o cenário mais provável.
Ao dia de hoje parece ser o mais provável. Esse resultados significam ficar em último na Champions e a 6/7 pontos da liderança. Seria o fim da época antes de Dezembro.

axiomas

Citação de: Loopkin em 29 de Outubro de 2023, 14:26O pior que pode acontecer a um treinador não é só ter maus resultados. É ter maus resultados e mostrar que não consegue mexer com o jogo quando as coisas estão a correr mal. Os últimos jogos mostraram uma incapacidade atroz do RS.

Substitui mal e normalmente sempre tarde. Ou sem sentido.

Entra pelos olhos dos adeptos a dificuldade do alemão em ler o jogo. E isso é que o irá condenar. Os próximos 15 dias serão críticos mas não se pode esperar milagres.
É factualmente mentira que apenas os últimos jogos o mostraram.

O Roger mexe mal desde que chegou. Durante os jogos contam-se pelos dedos de uma mão os jogos em que as substituições ajudaram. Acertou no Dragão ao intervalo o ano passado. Acertou este ano na Supertaça. E há mais dois ou três jogos em que durante o jogo corrido ele acerta.

O ano passado foi um chorrilho de merda que fez. Em alguns jogos o resultado encobriu. Noutros o adversário não conseguiu aproveitar, mas fazendo um golo tinha-se metido no jogo.

Este ano ali as borradas aos resultados e isso salta à vista da malta, mas quem esteve atento percebeu que ele sempre foi uma nódoa a mexer. Em tempos acreditei que não mexia porque não tinha mais. Depois percebi que não mexia pois não sabia para mais. Desde Abril que bato no ceguinho. Antes disso já tinha torcido o nariz a várias substituições.

Portanto, não são os últimos jogos.

Roy Kent

Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 14:21
Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2023, 13:51Apesar de tudo ou quase tudo parecer mal neste momento é preciso ter também alguma calma. Entrar já em modo de despedir toda a gente não me parece que ajude grande coisa.

Todas as equipas passam por fases que nada sai bem, onde parece que os jogadores não sabem jogar, etc. Ainda recentemente vimos tanto City como o Liverpool, que têm dois dos melhores treinadores do mundo e grandes planteis, a ter quebras grandes de qualidade no seu jogo.

É preciso é que haja qualidade na equipa técnica e no plantel para se dar a volta a isso. Se tal existir deve ser dada continuidade ao trabalho feito, caso não se acredite nisso é que se deve repensar bem o futuro

Não. O bold mostra porque estamos aqui em termos de adoração ao treinador que temos...

Não vejo onde é que o que eu disse mostra adoração ao treinador. Aliás, termino a minha ideia a questionar exatamente se existe ou não qualidade na equipa técnica para dar a volta à situação...
Tu ainda estás a dar o benefício da dúvida. Não jogamos bem continuadamente desde Abril no pós jogo nos Arcos que já de si foi mau. Virou a temporada, houve reforços, o estilo de jogo não muda. Estamos cada vez pior e ainda estás aqui à espera que haja capacidade de dar a volta.

E falas em qualidade do plantel? Tirando lateral esquerdo que não vejo grande jeitos de Bernat no caminho que leva aportar muito e Jurasek que é menos um. E na direita que só temos Bah porque o JV foi proscrito...o Benfica tem qualidade de sobra. É preciso é encaixar os jogadores nas posições certas e modelos certos.

Com o Roger o Mário Jardel seria um flop. Um barrete. Ele era gajo de o por a fazer de Ramos ...

Tem qualidade que sobra, especialmente no ataque, onde tem três avançados que nem para o Braga servem.

Lord_of_Tuborg

axiomas

Citação de: Roy Kent em 29 de Outubro de 2023, 14:31

Tem qualidade que sobra, especialmente no ataque, onde tem três avançados que nem para o Braga servem.
Continuai a achar que são avançados que não servem.
Continuai a bater na falta de qualidade quando o treinador quer fazer deles o que eles não são.

O Musa tem um brilhante rácio de golos por minutos jogados.
O Cabral e ponta de lança para jogar e marcar a ser servido. Não é um gajo para vir fazer o papel do Ramos conforme ele quer que ele faça. Ontem andava a cair na ala.

Já disse e repito. Trazias o melhor Mario Jardel que se viu no futebol e seria um cepo.

BENFIKA

Eu não estou a dar benefício da duvida a ninguém, comentei que muitas equipas têm fases em que nada sai bem e em que ninguém parece ter qualidade, nem jogadores nem treinador.
E tendo isso em conta defendo que dentro do Benfica deve ser analisado o porquê desta fase, e se acreditam que o plantel e equipa técnica têm qualidade então devem manter a confiança no trabalho, caso haja dúvidas na qualidade de alguma das partes então sim é preciso tomar medidas.

Apenas dei a minha visão sobre como estas fases devem ser geridas, não disse se na minha opinião se deve manter a confiança no trabalho ou se se deve começar a pensar em alternativas.
Até porque não tenho dados suficientes para uma opinião bem fundamentada, isso cabe a quem está lá dentro e é pago a peso de ouro para gerir e decidir.

iSLBenfica

Se chega a janeiro fora das competições europeias e com o campeonato complicado é despedir logo no imediato.

É inenarrável aquilo que se tem visto.

Chelas

Flirt4ever

Penso que a maior questão que temos, é mesmo a grande falta de um criativo.

Tivemos o João Félix e depois tivemos Enzo. E enquanto não os tivemos, passamos sempre por grandes problemas em termos de criação. Alguém achar que o Rafa é um bom organizador de jogo, não pode estar bem da cabeça.

O Rafa jogar no meio a vir buscar jogo, será sempre isto. Irá fazer alguns jogos bons, outros muitos bons, mas a maioria será sem consequência, porque não tem criatividade para isso nem tão pouco tem um 1vs1. O Rada tem algo que o faz destacar, que é a é velocidade de ponta. Acho que deveria jogar numa linha.

E pessolamente, penso que não é (ou não tem sido) compatível com o Di Maria, ao mesmo tempo...

Kinkolas

BENFIKA

Citação de: Chelas em 29 de Outubro de 2023, 14:38O Enzo disfarçou muita coisa mesmo

Eu começo a achar que não foi o Enzo nem o jogador A ou B. Cada vez mais me parece é que o Benfica é uma equipa sem grande dedo do treinador, onde a grande fase da época passada se deveu ao momentum da equipa.

Começamos bem a pré-época, conseguimos o apuramento para a champions, o futebol era bom, a pressão funcionava bem, a equipa engatou, tinha uma confiança enorme que podia vencer qualquer jogo e as coisas iam saindo.
Depois chegou a segunda fase da época e apareceram resultados e exibições menos boas e toda essa confiança desapareceu e com isso foi também a qualidade de jogo que era basicamente suportada pela confiança que a equipa tinha.

Este ano como ainda não conseguimos ter 2 ou 3 jogos consistentes, bem jogados, com boas vitórias, a equipa não consegue ter níveis de confiança de jeito, ninguém sabe o que fazer, todos ficam bloqueados, ninguém assume, e o futebol é o que se tem visto.

Faz-me lembrar um bocado as equipas do Camacho e do Lage, que tiveram grandes fases porque havia confiança, gerava-se ali um momentum positivo e as coisas corriam bem...até haver uma derrapagem e a confiança desaparecer.

abar85

Citação de: Kinkolas em 29 de Outubro de 2023, 14:50https://twitter.com/yazidesulemane/status/1718406725466788048

Calma que eles disseram que vamos ser campeões no jantar no Seen depois do jogo.

Depois do que se passou esta semana deviam estar em casa a pensar no que andam a fazer.