Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

elpayaso10

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Novembro de 2023, 00:08
Citação de: JPSilva em 31 de Outubro de 2023, 23:53
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2023, 23:52ganhou e fica em modo fanfarrão, cada dia que passa mais parecido com o outro...

Gostava de saber onde é que está a fanfarronice...

não ouviu a contestação dos adeptos...

nem quer saber nem lhe interessa nem fala pt.
vive no mundo dele apenas nao tem censura interna nao tem cobrança.

TFFS

Citação de: elpayaso10 em 01 de Novembro de 2023, 00:32
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Novembro de 2023, 00:08
Citação de: JPSilva em 31 de Outubro de 2023, 23:53
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2023, 23:52ganhou e fica em modo fanfarrão, cada dia que passa mais parecido com o outro...

Gostava de saber onde é que está a fanfarronice...

não ouviu a contestação dos adeptos...

nem quer saber nem lhe interessa nem fala pt.
vive no mundo dele apenas nao tem censura interna nao tem cobrança.
Se não tivesse cobrança, tentaria mudar?

Kampz

Vou contra a corrente, acho que um 343 não resolve em absolutamente nada os nossos problemas estruturais nem potencializa as capacidades individuais dos nossos jogadores.

Dou de barato que sirva para os centrais, acho que sobretudo o Tomás possa ganhar espaço pela qualidade a sair, sendo protegido das dificuldades em vários aspectos defensivos.

Acho também que a solução na frente passa 100% por jogar com 2 extremos invertidos - Rafa/Guedes/Gouveia e Di Maria/Neres - mais perto do 9, a pressionar em trio e com ligeiramente menos responsabilidades defensivas do que num 442 ou 4231.

Já o meio campo e as alas, funcionam contra um Arouca em crise, não servirão de todo contra autocarros ou adversários superiores.

Nas alas, porque ainda que as lacunas defensivas de Bah, Jurasek e Bernat sejam disfarçadas, não têm mostrado capacidade de fazer diferença no último terço, seja por falta de qualidade com bola ou capacidade física. Aursnes e Neves são voluntariosos e competentes mas falta rasgo e basta o nível ser idêntico ao nosso e são adaptações que não funcionam.

No meio pior, porque mantemos e agravamos (ie. com menos apoio dos extremos) o principal problema que é o buraco na transição defensiva, o facto de haver mais um central disfarça mas a facilidade de qualquer meio campo razoável comer metros é enorme e agravada. Depois, a nível individual:

- Tino, essencial a equilibrar a equipa e na pressão alta, mas quando for para desmontar autocarros e criar desequilíbrio ele + 3 centrais é absolutamente redundante.

- Kokcu, mais uma vez a ter que fazer piscinas para trás e ganhar duelos, é um dos melhores jogadores com bola mas ainda vai estar mais desamparado e perdido tacticamente.

- João Mário, já sabemos como é, intensidade sobe e é como se não estivesse lá, por algum motivo o JJ o tinha lá e encostou por Taarabts, "recomendo" voltarem a ver o jogo dele a marcar o Matheus Nunes, por exemplo.

Parece-me ÓBVIO que este plantel era otimizado em 433 - não se gasta um lugsr em mais um central que em 80% dos jogos é desperdício, adiciona-se um 6 para equilibrar a equipa e libertar Kokcu/J.Mário para zonas de criação, permite-se na mesma aos extremos estarem andarem pela primeira linha de pressão e com bola no último terço.

É JV por um lateral direito, Chiquinho por um 6 para competir com Tino e o plantel é ideal para isso.

Este 343 tem o mérito de dar estabilidade defensiva e ao menos ser "diferente" numa fase em que o 442 claramente não funcionava com estes jogadores, mas só é solução até se perceber que não resolve o principal problema do nosso jogo.

duarteslb

Eu acho que a principal vantagem deste sistema é que protege os nossos laterais que não defendem um caralho. Mas isto é um WIP, o Arouca é muito fraco principalmente no momento defensivo

ForçadoBloqueio

Citação de: duarteslb em 01 de Novembro de 2023, 00:40Eu acho que a principal vantagem deste sistema é que protege os nossos laterais que não defendem um caralho. Mas isto é um WIP, o Arouca é muito fraco principalmente no momento defensivo

Aguentou o mastodôntico Foculporto durante 110 minutos, na casa deles. Vale o que vale... :whistle2:  E esta hein?

Slbstriker

Citação de: duarteslb em 01 de Novembro de 2023, 00:40Eu acho que a principal vantagem deste sistema é que protege os nossos laterais que não defendem um caralho. Mas isto é um WIP, o Arouca é muito fraco principalmente no momento defensivo

Pois, o problema vai ser quando se apanhar equipas mais fortes, mas hoje, o Benfica também jogou sem laterais, o Aursnes e o João Neves é que iam lá caindo.

Pablito13

Citação de: bruno cardoso em 01 de Novembro de 2023, 00:22Scof
@scof1904
·
42 min
«Morato é jogador de muita qualidade, tal como Otamendi e António Silva, mas não é fácil para ele ter minutos, há sempre esta possibilidade. Fizemos bom jogo, baliza a zeros, poderemos usar este sistema mais vezes.»

- Roger Schmidt

Podemos usar este sistema mais vezes?! Se mudaste e correu bem, agora é para manter e cimentares os processos. Ah e utilizar os jogadores certos para jogarmos desta forma, aí ainda não está bem. Ou só jogaste assim que é para calar quem diz que não sabes jogar de outra forma?!

Kurt Cobain 10

Quando o Benfica vence com alguma qualidade , vêm sempre estes comentários de merda ...que a  equipa adversária é fraca bla bla bla po crl.

Pablito13

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Novembro de 2023, 00:51
Quando o Benfica vence com alguma qualidade , vêm sempre estes comentários de merda ...que a  equipa adversária é fraca bla bla bla po crl.

O adversário era fraco mas o Casa Pia tb era e foi o que se viu. A verdade é que hoje estivemos melhor e a jogar num sistema diferente. Por mim, continuava a jogar assim mas trocava 2 ou 3 peças. Temos jogadores para jogar nesta tática, é um facto.

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Novembro de 2023, 00:45

Aguentou o mastodôntico Foculporto durante 110 minutos, na casa deles. Vale o que vale... :whistle2:  E esta hein?

Aguentaram este e os outros todos.
Até o Portimonense

Gamarra2

Muito bem! Atualmente 3 centrais é a tática que oferece mais segurança.

EAGLEBOY

Se é para jogar com 3 centrais teria que ser assim:

Trubin

António
Ota
Morato

Gouveia
Tino
Neves
Bernat

Di Maria
Cabral
Guedes

Mas para isso teria que deixar muitos dos seus no banco e isso não vai acontecer.

Kaká

Eu gostei.
-Di Maria com menos trabalho defensivo e mais margem para se posicionar em vários sitios

-Muito mais capacidade de fazer pressão. Primeira vez na epoca que consigo ver pressão a ser tentada fazer em condições.

-Um central pode facilmente sair para ir nas segundas bolas quando estamos a iniciar processo defensivo.

-Tino basicamente só usa das suas forças, e esconde as suas fraquezas.

-Muito mais troca posicional na frente.

-Claramente que Rafa deve ir para o Banco. Neste sistema e com o Tiago cheio de tusa, ele tem que entrar.

-João Mario tem que abancar. Neste sistema parece-me que vai aparecer o melhor do Kokcu.

- Mixed feelings quando a Aursnes e a Neves. Penso que ali funciona melhor alas cavalões a correr pra frente e para trás. Mas oferecem muito a nivel defensivo e a nivel de controlo de bola e construção.

-O Artur continua horrivel...

adryy

Não abras a p*ta da pestana...
Quem está mal e/ou não tem vontade de jogar tem três soluções:
- banco;
- bancada;
- casa;

Se mesmo assim estiverem mal, podem seguir guia de marcha.
Vacas sagradas e outros sem vontade não fazem cá falta nenhuma.
O Benfica acima de qualquer jogador, seja ele qual for.

Sexta-Feira

Rafa      Arthur

Kökçü             Neves

Bernat                    Tino                          Bah

Morato   Otamendi   António

..........

Neres        Musa        Di Maria

Aursnes       Neves                                               
   Bernat                                                   Bah

Morato   Otamendi   António