Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: Luisão_Rei em 11 de Novembro de 2023, 00:02
Citação de: Baron_Davis em 10 de Novembro de 2023, 23:10Sérgio Conceição é treinador do Porto desde 8 de junho de 2017

Rúben Amorim é treinador do Sporting desde 5 de março de 2020

Nesse período, o Benfica teve como treinadores:
(SC ainda apanhou Rui Vitória)
Bruno Lage
Nélson Veríssimo
Jorge Jesus
Nélson Veríssimo
Roger Schmidt

Venha de lá a próxima bola da vez... não se apreende nada pelos vistos, ou não se quer aprender...

Independentemente dessas comparações valerem o que valem (por exemplo, o Amorim sobreviveu a um 4° lugar, no Benfica seria impensável), é obvio que temos no nosso clube um problema que vai muito para além do treinador. E enquanto não percebemos isso, vamos andar neste ciclo vicioso de mudar constantemente de treinador.

Os contextos são diferentes. Muito diferentes.

Amorim foi um treinador de projeto. O que é um treinador de projeto? O zbordem esteve na merda em termos diretivos e financeiros. Esteve meia época a ambientar-se, foi campeão a seguir ( o que no lagartedo é um feito singular) . Foi defendido pela direção quando precisou. Conseguiu ser competitivo, com as condições que teve. Não é um treinador de encher o olho, mas para o contexto do Sporting é e que eles necessitam.

Sérgio Conceição consegue com 2 ovos fazer uma refeição para 20. O porto reza a todos os santinhos que ele não saia, talvez seja o único que consegue manter aquele plantel com um mínimo de competitividade. O que não faz dele um treinador de encher o olho.

Roger Schmidt trouxe um abanão no início da época passada. Que foi a denominada tesão de mijo. Desde o último terço da mesma é tudo a descer.
Invenções, défice no conhecimento dos adversários, inépcia na gestão do jogo ( parece tudo formatado logo a partida), pouca adaptabilidade a novas dinâmicas, substituições circences. Para além de que o Benfica é, de longe o que tem as melhores condições.

O melhor treinador para o Benfica não tem necessariamente que encher o olho. Tem e que se destacar neste meio.

Como Jonas, Gaitan ou outros jogadores que aqui foram ídolos e noutros lados não serviram

LuisPortugal

Para um treinador que ganhou o campeonato da época passada, que chegou a janeiro sem uma única derrota, que era um treinador tao querido pelo presidente, choca-me chegar a e este ponto..

Não foi defendido uma única vez por ninguém, eu sei que o Schmidt tem feito muita merda mas não é o único culpado e mais uma vez vai ser o crucificado enquanto outros passam entre os pingos da chuva.

Se calhar da jeito mandar o homem embora, começar tudo de novo novamente, vender tudo o que tem qualidade e mamar umas boas comissões.

Nmslb

Como podem as coisas mudarem tanto de um ano para o outro?! Invenções, falta de comprometimento, brio profissional. Resposta nao sei, mas o Presidente tem de a ter e rapido! Ou epoca vai pela agua abaixo ainda em Novembro! Tanta ilusão e agora isto! Passar do céu ao inferno em poucos meses! Alguém (ou alguns)não está a fazer o trabalho bem feito. Abre os olhos Rui Costa, ou perdes controlo à bola de neve.

josel

Tem estado muito mal, não há como negar.
A insistência nas vacas sagradas, não dar oportunidades a quem merece. É tão ridículo que às vezes parece propositado. Mas a verdade é que esta mesma situação já aconteceu imensas vezes nos últimos anos para ser acidental ou culpa de somente o treinador.

Este problema vem de cima.
Nos últimos anos foi-se mostrando repetidamente que o projeto do Benfica são os jogadores, e que estes estarão sempre acima do treinador.
Isto é insustentável, e não acontece noutros clubes bem geridos, mas acontece num United, p.ex.
O presidente do Benfica não tem que estar sempre a falar, mas o presidente do Benfica tem sempre deixado queimar o treinador (e já vem do anterior) e nunca há uma demonstração pública de apoio, o que vira, sempre, os adeptos contra o treinador. Os jogadores sabem que só precisam de jogar quando querem que não há consequências, que vai ser sempre outra pessoa a levar com o machado.

O Roger não se ajuda, não, mas isso são todos os treinadores do mundo que têm pancadas. Convém o proteger e não aumentar o ruído. Falar com ele, explicar a precariedade em que está, e mostrar que ele é a pessoa mais importante do projeto.

Não irá acontecer, acabará por sair, vem o novo Eriksson, e passado uma época está tudo na merda novamente.

flexter

Citação de: LuisPortugal em 11 de Novembro de 2023, 08:36Para um treinador que ganhou o campeonato da época passada, que chegou a janeiro sem uma única derrota, que era um treinador tao querido pelo presidente, choca-me chegar a e este ponto..

Não foi defendido uma única vez por ninguém, eu sei que o Schmidt tem feito muita merda mas não é o único culpado e mais uma vez vai ser o crucificado enquanto outros passam entre os pingos da chuva.

Se calhar da jeito mandar o homem embora, começar tudo de novo novamente, vender tudo o que tem qualidade e mamar umas boas comissões.
O Roger chegou ao Benfica com uma ideia nova , ideia essa que implementou desde o primeiro dia até há poucos dias atrás quando foi forçado a ter de mudar de esquema táctico . É um treinador com uma ideia e uma ideia só não consegue mudar a sua ideia táctica quando a mesma não está a resultar. Isto juntando ao facto de não fazer rotação do plantel e jogarem sempre os mesmos seja contra Porto ou contra caldas da rainha ou lusitano leva a uma saturação física dos jogadores é uma habituação dos adversários a forma do Benfica jogar ...

O Facto dele ter ganho o campeonato não é um feito na de especial visto o Benfica ser a equipa com melhores jogadores e que mais investe em Portugal... Ele fez a obrigação dele é mesmo assim na recta final devido a sua falta de rotação ia perdendo .

Mas está é a minha opinião desde que treinador já desde os jogos do ano passado para a taça da liga em que ele ia com titulares e não conseguia mudar a equipa tacticamente durante o próprio jogo

LuisPortugal

Citação de: flexter em 11 de Novembro de 2023, 09:06
Citação de: LuisPortugal em 11 de Novembro de 2023, 08:36Para um treinador que ganhou o campeonato da época passada, que chegou a janeiro sem uma única derrota, que era um treinador tao querido pelo presidente, choca-me chegar a e este ponto..

O Roger chegou ao Benfica com uma ideia nova , ideia essa que implementou desde o primeiro dia até há poucos dias atrás quando foi forçado a ter de mudar de esquema táctico . É um treinador com uma ideia e uma ideia só não consegue mudar a sua ideia táctica quando a mesma não está a resultar. Isto juntando ao facto de não fazer rotação do plantel e jogarem sempre os mesmos seja contra Porto ou contra caldas da rainha ou lusitano leva a uma saturação física dos jogadores é uma habituação dos adversários a forma do Benfica jogar ...

O Facto dele ter ganho o campeonato não é um feito na de especial visto o Benfica ser a equipa com melhores jogadores e que mais investe em Portugal... Ele fez a obrigação dele é mesmo assim na recta final devido a sua falta de rotação ia perdendo .

Mas está é a minha opinião desde que treinador já desde os jogos do ano passado para a taça da liga em que ele ia com titulares e não conseguia mudar a equipa tacticamente durante o próprio jogo

Eu não estou a desculpar o treinador porque obviamente tem muita culpa no cartório.

Agora na época passada tínhamos um Bomborim a ser criticado por tudo e todos mas o Varandas veio a público defender o treinador, nos porcos vem o Pintinho defender o Cão, por cá temos um presidente que achou bem renovar com o treinador no momento em que o fez e agora que a equipa está na merda nem uma palavra para defender o treinador que anda ser queimado na praça pública há meses!

Só isso, não compreendo. Eu se apostasse em alguém e visse nele alguma coisa de especial não o ia deixar cair tao facilmente como fizeram até aqui.

GoloDeLetra

No jogo da taça já estará o Santolas no banco.

Ngo87

Citação de: PorscheLM1 em 11 de Novembro de 2023, 00:32
Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Novembro de 2023, 22:32https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1723096540141531453

Tá na moda contratar gajos com rassa?

Mais espalhafato, mais circo e berros.

Parolices com selo Tugão. E bom para convencer os adeptos das tascas.

Transições defensivas e ofensivas são secundárias.
Este clube precisa do perfume da rassa!

Bom bom é o conas do Schmidt " Ah e tal não estávamos preparados.... "

Slbsuporter

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Novembro de 2023, 22:25
Citação de: Slbsuporter em 10 de Novembro de 2023, 10:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Novembro de 2023, 08:53
Citação de: Slbsuporter em 10 de Novembro de 2023, 06:48
Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 22:48
Citação de: Slbsuporter em 09 de Novembro de 2023, 22:45
Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2023, 22:00
Citação de: Slbsuporter em 09 de Novembro de 2023, 21:30Tadinho do Roger 😅. Poupem-me pá!

O Conceição e Amorim com muito menos recursos estão a fazer melhor. E não me falem do jogo do fcp que perdeu contra o Estoril e etc... Atualmente jogam melhor futebol e ambos nas competições europeias estão a fazer melhor. Ainda que o scp estivesse na Champions, não é difícil fazer melhor que 4 derrotas em 4 jogos e apenas 1 golo marcado

Lá está! Ainda se conseguisse ficar em quarto é que era! Ou ser eliminado constantemente por equipas com nomes impronunciáveis.

Já os azuis, nem vale a pena... Com os árbitros a darem-lhes penalties todos os jogos, vermelhos perdoados e descontos à medida, todos são bons.
O Amorim há muito tempo que faz quase milagres e o Conceição, com ou sem árbitros, na UEFA não brinca e nós somos a vergonha desta edição da Champions digna de uma equipa de nome impronunciável como dizes.

E pronto, vamos centrar ao nisso.

O "não UEFA não brinca" significa onquê? Fazer piores prestações que nós nos últimos anos?

O Amorim faz o quê? Milagres? Acabar em quarto?
Onde é que viste o Conceição fazer pior que nós na UEFA? Foi no Discovery channel? E o Amorim já o ano passado deu-nos um banho de bola tático na luz e em casa deles só empatamos por sorte. Mas deixa tens razão, só queria ver o Roger com o plantel deles para ver o lugar em que ficaria
;D  ;D  ;D
Mais um a ver resumos trocados e tentar ser popular. Ganhaste o jogo? Jogaste bem ou o Amorim soube explorar bem as debilidades da equipa e estiveste a perder por 2 vezes no jogo?
Claro que sim, nos 3 remates que fez a baliza não foi? Já os nossos 9 foram só porque o Amorim deixou.
Tivemos o dobro dos remates, quase o triplo de remates esquadrados com a baliza, 58% de posse de bola, um dos golos lagartos e autogolo e outro de um grande penalidade inexistente......
Podia continuar mais fico por aqui e vai lá ver o jogo....precisas
Autogolo bem provocado, demarcação nas costas do defesa e centro para golo e o penalti é discutível. Depois foi só defender o resultado e nós a tentar recuperar . E o segundo jogo dois a zero ao intervalo no jogo mais importante do anos, acaba por empatar com uma sorte descomunal no fim! O Roger está sempre a ser papado, mas é só impressão minha, deixar estar

lPhoenix

Fonte: https://x.com/citizen1904/status/1722399543646376377?s=20

Não sei se alguém já colocou aqui, mas fica a ilustração do que se diz, jogo após jogo com: o Benfica joga a MONTE.

Neste monte estão lá todos.

flexter

Smballs

Citação de: GoloDeLetra em 11 de Novembro de 2023, 09:16No jogo da taça já estará o Santolas no banco.

Fdx
Preferia assinar contrato vitalício com o xmit

SkiL

Citação de: GoloDeLetra em 11 de Novembro de 2023, 09:16No jogo da taça já estará o Santolas no banco.

Valverde... Ou então não sei.
Nomes mais sonantes não vinham para cá... Tugas, só mesmo o Abel.

Survivor

Já começou a bola a rodar na comunicação social.

Está de saida.

Daqui a ano e meio quem sai? Abel? O Verissimo que vem depois do Abel?

Entretanto temos de vender já o Neves porque não há dinheiro...isto quando temos o Ramos "emprestado".

Continuem a achar que com outro treinador isto vai lá.

Survivor

Citação de: insatisfeito em 11 de Novembro de 2023, 00:54Pode ser muito burro às vezes mas o Benfica caiu a pique depois dele renovar.

Isto nao pode ser coincidência.

E isto faz-me pensar que nao serve de nada trocar o treinador.

O que?

Depois de JJ/RV/Lage seguir tudo a mesma sequencia?

Não, impressão tua.

Até podia vir o Guardiola com o Klopp, em um ano estariam aqui todos a dizer que era flops.