Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ramiro Lopes

Citação de: Jmarques10 em 28 de Abril de 2022, 16:55
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Abril de 2022, 16:34
Um plantel competitivo e realista, tentando fazer o mínimo de contratações possíveis que devia representar ~40/50M€ e cerca de 30M€ + Darwin em vendas:

GR: Contratação / Helton Leite
DD: Contratação / Gilberto
DC: Otamendi / Veríssimo / Vertonghen / Morato
DE: Contratação / Contratação
MD: Weigl / Florentino
MC: Contratação / Paulo Bernardo
MO: Gonçalo Ramos / João Mário
ED: Rafa / Jota
EE: Contratação / Everton
PL: Yaremchuk / Vinícius

- Plantel curto para dar oportunidades à nova fornada que está a surgir;
- Imperial contratar pelo menos 4 ou 5 jogadores que venham para ser titulares de caras;
- Parece-me impossível segurar o Darwin pelos valores que se fala acima de 50M€. Nessa perspectiva optava pelo regresso do Vinícius, ficando o Gonçalo Ramos e Henrique Araújo também como opções;
- Vender Vlachodimos (5M€) e Grimaldo (15M€) porque parece-me que estão no seu pico de valorização e o Benfica precisa de melhor para titular;
- Tentar fazer 10M€ com André Almeida, Meité, Taarabt, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Seferovic, Rodrigo Pinho e restantes emprestados;
- Devolver Valentino e Radonjic porque não convenceram;
- Não me opunha ia à venda de João Mário e Everton se houvesse propostas por eles que cobrissem o investimento que se fez neles, pelo menos.

O Grimaldo vai para um Barca mas nós é q precisamos de um melhor. Estas merdas do comum adepto deixou-me desolado.
Se for só isso que te deixa desolado, estaria o Benfica bem.

O Grimaldo já vai para o Barcelona desde que chegou ao Benfica. Mas nunca foi. Nem praticamente fez alguma época a um nível que se pudesse perspectivar que seria titular a esse patamar. E o Barcelona está interessado nele, também pela ligação que tem ao clube. Se ele fosse português, o Barcelona nem vinha cá cheirar...

Além de que o que não faltam são contratações do Barcelona nos últimos anos de jogadores que não serviram para eles e dificilmente também seriam titulares no Benfica.

E eu nem desgosto do Grimaldo. Se a sua alternativa for competente, estaremos bem servidos. Mas numa perspectiva de encaixar mais de 15M€ que possam ser usados para reforçar essa e outras posições, consideraria a sua venda.

sergio19azb

Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Abril de 2022, 17:38
Citação de: Jmarques10 em 28 de Abril de 2022, 16:55
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Abril de 2022, 16:34
Um plantel competitivo e realista, tentando fazer o mínimo de contratações possíveis que devia representar ~40/50M€ e cerca de 30M€ + Darwin em vendas:

GR: Contratação / Helton Leite
DD: Contratação / Gilberto
DC: Otamendi / Veríssimo / Vertonghen / Morato
DE: Contratação / Contratação
MD: Weigl / Florentino
MC: Contratação / Paulo Bernardo
MO: Gonçalo Ramos / João Mário
ED: Rafa / Jota
EE: Contratação / Everton
PL: Yaremchuk / Vinícius

- Plantel curto para dar oportunidades à nova fornada que está a surgir;
- Imperial contratar pelo menos 4 ou 5 jogadores que venham para ser titulares de caras;
- Parece-me impossível segurar o Darwin pelos valores que se fala acima de 50M€. Nessa perspectiva optava pelo regresso do Vinícius, ficando o Gonçalo Ramos e Henrique Araújo também como opções;
- Vender Vlachodimos (5M€) e Grimaldo (15M€) porque parece-me que estão no seu pico de valorização e o Benfica precisa de melhor para titular;
- Tentar fazer 10M€ com André Almeida, Meité, Taarabt, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Seferovic, Rodrigo Pinho e restantes emprestados;
- Devolver Valentino e Radonjic porque não convenceram;
- Não me opunha ia à venda de João Mário e Everton se houvesse propostas por eles que cobrissem o investimento que se fez neles, pelo menos.

O Grimaldo vai para um Barca mas nós é q precisamos de um melhor. Estas merdas do comum adepto deixou-me desolado.
Se for só isso que te deixa desolado, estaria o Benfica bem.

O Grimaldo já vai para o Barcelona desde que chegou ao Benfica. Mas nunca foi. Nem praticamente fez alguma época a um nível que se pudesse perspectivar que seria titular a esse patamar. E o Barcelona está interessado nele, também pela ligação que tem ao clube. Se ele fosse português, o Barcelona nem vinha cá cheirar...

Além de que o que não faltam são contratações do Barcelona nos últimos anos de jogadores que não serviram para eles e dificilmente também seriam titulares no Benfica.

E eu nem desgosto do Grimaldo. Se a sua alternativa for competente, estaremos bem servidos. Mas numa perspectiva de encaixar mais de 15M€ que possam ser usados para reforçar essa e outras posições, consideraria a sua venda.
O Barça também não é grande exemplo
O Real anda a jogar com Benzema e o Barça com Luuk De Jong

O Grimaldo é um bom jogador, se não sair, será titular de caras por não haver quem lhe dê luta.
Se podemos ter melhor ou simplesmente diferente? Acho que sim. Um lateral fisicamente mais possante, que defenda e ataque bem.

S.L.B Stars

Vamos precisar do Grimaldo para as táticas de Roger Schmidt , melhor não temos e duvido que contratemos melhor essa é a realidade

kramxel²

Citação de: S.L.B Stars em 28 de Abril de 2022, 17:03
Para as táticas deste não precisamos de extremos de raiz , mas sim , Médios ofensivos Esq/Dir criativos que estejam sempre em movimento ..acabou-se os extremos de diagonais de fora para dentro porque o jogo será centralizado e quem terá essa tarefa será os laterais ofensivos

Acho que se vires o percurso dele, e quem jogou nas alas, vais sempre encontrar jogadores muito rápidos.

Pelo menos 1 dos 2 tinha sempre essa característica muito marcada, o outro sim, muitas vezes era mais um criador.

S.L.B Stars

Citação de: kramxel² em 28 de Abril de 2022, 17:41
Citação de: S.L.B Stars em 28 de Abril de 2022, 17:03
Para as táticas deste não precisamos de extremos de raiz , mas sim , Médios ofensivos Esq/Dir criativos que estejam sempre em movimento ..acabou-se os extremos de diagonais de fora para dentro porque o jogo será centralizado e quem terá essa tarefa será os laterais ofensivos

Acho que se vires o percurso dele, e quem jogou nas alas, vais sempre encontrar jogadores muito rápidos.

Pelo menos 1 dos 2 tinha sempre essa característica muito marcada, o outro sim, muitas vezes era mais um criador.

Quem tem de ser rápidos são os laterais para destabilizar enquanto o adversário fecha no meio devido a volume de jogo interior e ai aparecem os laterais nas extremidades a entrar na área ofensivamente e têm de ser rápidos para recuperar posicionamento também , por isso ele usa a alta pressão no momento que o adversário ganha a bola caiem logo em cima  para evitar que metam a bolas nas alas defensivas quando os laterais estão demasiado avançados

kramxel²

Citação de: S.L.B Stars em 28 de Abril de 2022, 17:41
Vamos precisar do Grimaldo para as táticas de Roger Schmidt , melhor não temos e duvido que contratemos melhor essa é a realidade

Porquê?

Os laterais nas equipas dele, não costumam aparecer assim tantas vezes no último terço, são regra geral jogadores rápidos e agressivos, com uma componente defensiva mais forte.

São regra geral, jogadores para atacar o espaço e a largura, do que propriamente tecnicistas ou fortes no drible.

Estou claramente a generalizar, mas acho que é uma ideia vincada.

S.L.B Stars

Citação de: kramxel² em 28 de Abril de 2022, 17:44

Porquê?

Os laterais nas equipas dele, não costumam aparecer assim tantas vezes no último terço, são regra geral jogadores rápidos e agressivos, com uma componente defensiva mais forte.

São regra geral, jogadores para atacar o espaço e a largura, do que propriamente tecnicistas ou fortes no drible.

Mas podem aproveitar em aparecer o futebol dele é muito condensado pelo meio e obriga a defesa adversária a fechar demasiado abrindo espaços pelas alas , por isso o 4-4-2 ou 4-2-2-2

slbenfica_croft

Porquê?

são por norma mais robustos e verticais. Menos técnicos mas seguramente menos andorinhas.

sergio19azb

Futebol do Schmidt é para malta com pedalada. Logo aqui cai por terra a importância do Grimaldo.

TFFS

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2022, 17:48

Porquê?

são por norma mais robustos e verticais. Menos técnicos mas seguramente menos andorinhas.
Gilberto

S.L.B Stars

Citação de: sergio19azb em 28 de Abril de 2022, 17:49
Futebol do Schmidt é para malta com pedalada. Logo aqui cai por terra a importância do Grimaldo.

É tentar arranjar melhor  :coolsmiley:

Manpaz1904

Citação de: kramxel² em 28 de Abril de 2022, 17:33
Citação de: Raydenn em 28 de Abril de 2022, 16:57
https://youtu.be/T8CkPC6q7rM

"Rui Mota foi treinador-adjunto de Roger Schmidt no Beijing Guoan em 2018, e fala à Golo FM sobre o técnico alemão. Passagem pela China, o estilo de jogo e como se podem adaptar as ideias do treinador ao Benfica e ao futebol português".

O entrevistador faz algumas perguntas bem interessantes mas o Rui Mota não colaborou em nada....

Sabes quem é o entrevistador?

EDIT: Agora é que reparei que aparece o nome dele.

Não ouvi, mas o Rui Mota pode ter-se resguardado porque pode perfeitamente vir a fazer parte da equipa técnica

slbenfica_croft

Citação de: TFFS em 28 de Abril de 2022, 17:51
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2022, 17:48

Porquê?

Gilberto
quem?

vocês muito gostam de uma atroz banalidade

sergio19azb

Citação de: S.L.B Stars em 28 de Abril de 2022, 17:51
Citação de: sergio19azb em 28 de Abril de 2022, 17:49

É tentar arranjar melhor  :coolsmiley:
Lá está , o conceito de melhor é vago.
O Weigl é um belo jogador mas também se nota que este sistema pede outro tipo de jogador, ou pelo menos outro 8 que jogue ao lado.
Tentar arranjar diferente, às vezes é por aí.

nuno golos 21

Posso estar enganado, mas isto cheira a um casamento perfeito !

De um lado um Benfica pronto a tudo para voltar a vencer, em casa como na europa. Un Benfica com uma nova imagem a volta da sua formação, um Benfica tremido.

E de outro lado um treinador competente com uma filosofia muita ofensiva prometendo muitos golos emoções e alegrias a um povo com fome de vitorias.

Posso estar muito enganado, mas este casamento pode muito bem ser perfeito.

Edit : pode vir qualquer jogador, mas este ano a minha fezada vai par este senhor.