Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bernardesci Silva

Citação de: Sexta-Feira em 03 de Dezembro de 2023, 22:27
Citação de: bernardesci Silva em 03 de Dezembro de 2023, 22:24Eu não vejo vantagens de despedir o treinador a meio da época . Lá por ter resultado com o Lage... não resultou com o Verissimo por exemplo.
Sou da opinião de levar até ao fim da época ,mas como é obvio cada um terá a sua visão.

Estamos a falar de treinadores de futebol.

O Veríssimo não entra nessa categoria. É um treinador de educação física.

Quem era a tua opção?

guitarman

Citação de: tomaz em 03 de Dezembro de 2023, 22:27
Citação de: guitarman em 03 de Dezembro de 2023, 22:23
Citação de: Grizzli em 03 de Dezembro de 2023, 22:20
Citação de: guitarman em 03 de Dezembro de 2023, 22:18
Citação de: Grizzli em 03 de Dezembro de 2023, 22:15
Citação de: guitarman em 03 de Dezembro de 2023, 22:12
Citação de: Grizzli em 03 de Dezembro de 2023, 22:10
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Dezembro de 2023, 22:04
Citação de: guitarman em 03 de Dezembro de 2023, 22:01
Citação de: Ricardim19 em 03 de Dezembro de 2023, 22:00Quem acha que esse mês é despedido?

Só é despedido em fins de janeiro quando estivermos a 9 pontos do primeiro lugar

exacto, neste clube só se despedem treinadores na pior altura ou seja com o campeonato perdido

em clubes de top como o Bayern como se viu nos ultimos anos, basta a equipa nao estar a render o que devia. É outra exigência.... por isso é que estão constantemente no topo.
Sendo honesto esse o pior exemplo que se pode dar.
O Bayern passeia no campeonato alemao. Mesmo que quisesse perder , os outros nao quereriam ganhar. Vide o dortmund a epoca passada.

O mal esta feito , e MUITO raramente trocando de treinador a meio da epoca da resultados. Deu com lage e depois foi o que se viu.

Agora no final da epoca..acho que sim , tem de ir a sua vida.

MAS!! A culpa nao pode morrer solteira. Ha que responsabilizar jogadores e dirigentes.
Rafas,Di marias,lourencos coelhos,brazzers..e claro , o rui costa.

É um óptimo exemplo.

Mesmo a ganhar cagativamente a exigência continua lá.

Não , não é.
É a excepção e nao a regra. Nao se troca de treinador e a equipa magicamente fica a jogar a bola.

Este plantel tem deficiencias gravissimas.


a equipa também não vai ficar a jogar magicamente se este gajo ficar. O Bayern provavelmente percebeu que ia dar merda e mudou a tempo.


Algo que nós temos de fazer também. Clichê mas futebol vive muito do momento, qq pessoa com dois neurónios vê que este gajo está acabado no Benfica.


Chegamos ao ponto de jogar com centrais a lateral com laterais fora dos convocados por opção.
Alem de a meio da epoca existir poucos treinadores como deve de ser , ou porque nao estao a treinar( e por algum motivo..talvez falta de qualidade?) ou entao sao de campeonatos menos competitivos. Nao que seja mau , o erikson tambem veio de um campeonato inferior e foi uma lufada de agua fresca..agora duvido e que esse trabalho tenha/esteja a ser feito por parte dos amadores que gravitam nos corredores da luz.

Se as coisas nao correm mal , por qualquer motivo , fica o treinador queimado nestes 6 meses e começa a epoca sobre brasas.

Por muito que me custe , o melhor é mesmo continuar ate ao final da epoca.

Percebe uma coisa, tu a ganhares este campeonato vai ser apesar deste mono e/ou por incapacidade dos rivais.


Quanto mais rápido tu (e os restantes) perceberem isso mais rápido andamos para a frente.

Não te bastou lage ou RV para perceber o que vai acontecer?

E repara com isto não estou a tirar culpas ao cão de loiça (que é normalmente o contra argumento que recebo). Por mim saiam de lá todos amanhã.



Ja o escrevo aqui há meses.. com.uma vassoura no banco estariamos melhor

Tu e eu amigo, desde janeiro que estou neste mood. E quase ia estragando naquele fim de campeonato.

TotoSalvio

O problema já não é a tática nem o 11 inicial..

O problema é que já perdeu o balneário e a equipa.. e quando isso acontece não há muito a fazer.. só mesmo a demissão

guitarman

Citação de: TotoSalvio em 03 de Dezembro de 2023, 22:29O problema já não é a tática nem o 11 inicial..

O problema é que já perdeu o balneário e a equipa.. e quando isso acontece não há muito a fazer.. só mesmo a demissão

Rafa João Mário e Di Maria. Toda a puta de jogo.

Imagina o que pensam Guedes ou Gouveia...
E Florentino quando andavas com Chiquinho e Kokcu

*SLB*4EVER

Citação de: Castro_SLB em 03 de Dezembro de 2023, 22:28
Citação de: nidense em 03 de Dezembro de 2023, 22:22tEMOS O PIOR TREINADOR DE QUE Á MEMÓRIA

De que a memória o quê?

da minha memoria é. nunca vi disto, nem aqui nem noutro campeonato.

elpayaso10

Citação de: iKatz em 03 de Dezembro de 2023, 22:28Vamos ser sinceros.

Se nao tivessemos jogado muito tempo em superiodade numerica contra o Porto para o campeonato e o Sporting neste momento ja estavamos a uns 10 pontos do 1 lugar

Por mero acaso e sorte estamos com a pontuacao que tamos
Claro, mesmo na supertaça o jogo veio ter connosco.
para o campeonato o Porto estava em cima de nós até à expulsao e o ceportem mesmo com 10 foi mais equipa e com 11 ia-nos cilindrar estava a ser banho.
PUTA QUE PARIU ninguém da super estrutura percebe o quao burro este gajo é?

Cloughie

As críticas ao trabalho do treinador são muitas e justas... mas as responsabilidades vão muito para além dele e não pode ser apontado como o culpado de todos os males do clube.

O Futebol Feminino andar a fazer figurinhas contra o Sporting é culpa dele?
O Basquetebol Masculino e Feminino serem uma total bandalheira é culpa dele?
O Hóquei em Patins Masculino andar a perder com equipas sem treinador é culpa dele?
O Andebol Masculino ser igualmente uma total bandalheira é culpa dele?
O Futsal Masculino conseguir andar a perder com Caxinas da vida é culpa dele?
O Voleibol Feminino fazer um investimento forte para nem sequer completar o plantel é culpa dele?

Há demasiada merda a acontecer no clube.
Está na hora de acordar e de começar a pressionar quem está acima dele.

Grizzli

Citação de: Sexta-Feira em 03 de Dezembro de 2023, 22:21
Citação de: Grizzli em 03 de Dezembro de 2023, 22:15
Citação de: guitarman em 03 de Dezembro de 2023, 22:12
Citação de: Grizzli em 03 de Dezembro de 2023, 22:10
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Dezembro de 2023, 22:04
Citação de: guitarman em 03 de Dezembro de 2023, 22:01
Citação de: Ricardim19 em 03 de Dezembro de 2023, 22:00Quem acha que esse mês é despedido?

Só é despedido em fins de janeiro quando estivermos a 9 pontos do primeiro lugar

exacto, neste clube só se despedem treinadores na pior altura ou seja com o campeonato perdido

em clubes de top como o Bayern como se viu nos ultimos anos, basta a equipa nao estar a render o que devia. É outra exigência.... por isso é que estão constantemente no topo.
Sendo honesto esse o pior exemplo que se pode dar.
O Bayern passeia no campeonato alemao. Mesmo que quisesse perder , os outros nao quereriam ganhar. Vide o dortmund a epoca passada.

O mal esta feito , e MUITO raramente trocando de treinador a meio da epoca da resultados. Deu com lage e depois foi o que se viu.

Agora no final da epoca..acho que sim , tem de ir a sua vida.

MAS!! A culpa nao pode morrer solteira. Ha que responsabilizar jogadores e dirigentes.
Rafas,Di marias,lourencos coelhos,brazzers..e claro , o rui costa.

É um óptimo exemplo.

Mesmo a ganhar cagativamente a exigência continua lá.

Não , não é.
É a excepção e nao a regra. Nao se troca de treinador e a equipa magicamente fica a jogar a bola.

Este plantel tem deficiencias gravissimas.

Despediu-se o Rui Vitória a meio e vencemos o campeonato mais épico dos últimos tempos.

Só não mudam aqueles que têm medo.
Esse teu pensamento é exatamente o mesmo que perpetua o vieirismo no clube.

O medo da mudança.
Só porque venceu um campeonato!
Quantos ganhou o Rui Vitória!?

O Benfica tem de mudar de técnico.
Sabes qual é a diferença deste tipo para o JJ??

O JJ no seu prime venceu o primeiro campeonato. Um campeonato bem ganho!
Depois perdeu dois!
Mas apesar de ter perdido dois campeonatos sabia-se que ele tinha futebol/inteligência para levar o Benfica novamente a ser campeão. E foi o que aconteceu.

O problema é que este não tem a capacidade para isso.
Nota-se a léguas que não sabe!
Comete erros inacreditáveis para alguém que já é treinador há tanto tempo.
Tas a gozar , certo?
Não é o meu pensamento. Secalhar é por causa desse teu pensamento que achas que é so preciso "mudar" alguma coisa que as coisas fluem que estamos onde estamos esta epoca.

Saiu enzo? É só mudar para o neves/kokcu que funciona
Saiu GC? E so mudar para cabral/musa..etc.

As coisas tem de ser planeadas e pensadas. Coisa que esta epoca nao foi.

Nem o lage,nem o vieira nem provavelmente a equipa acreditava que iriamos ser campeoes com o lage.

O melhor exemplo que te posso dar foi o real madrid dos galacticos onde tiveram 4 ou 5 treinadores na mesma epoca. Resolveu alguma coisa?Nao , so se queimou 5 gajos.

A bem ou a mal , e a menos que seja mesmo MUITO MAL , o roger tem de acabar a epoca. Agora e preciso e preparar a proxima epoca JA. Com ou sem o actual treinador.

aguia nervosa

Como é que o Encosta vai resolver este berbicacho que criou (Roger Schmit)

Sousa_slb

Nao vale um crl esta merda

Nao sabe colocar colocar no banco quem só faz merda, nao tira as vacas sagradas e cada substituiçao é pior que a anterior

Por mim podia ir hoje com o crl

Que gajo mais idiota


DMSG

É o meu primeiro post neste tópico, nao postei quando estava tudo bem nem quando começou a descambar mas começo a perder a paciência, quero estar enganado, mas parece-me que não vai sair disto.

É um treinador que nunca treinou um clube assim, em que tem de ganhar todas as semanas, sim ou sim. Ou então perdendo pontos que ao menos mostre futebol.

Anda há meses a ver a equipa a jogar da mesma forma, há meses a não saber mexer na equipa, há não sei quantos jogos a cagar na cabeça de alguns jogadores, o caso do Tiago Gouveia já é ridículo.

Um jogador que sempre que entrou mexeu com o jogo e mostra querer ajudar a equipa, e este gajo mete-o a aquecer não sei quanto tempo ou para mete-lo a jogar 5 min ou então para nem sequer o chamar a jogo.

E depois lembra-se de meter o João Vitor que nem aqueceu hoje.

Decisões incompreensíveis e uma eternidade para mexer na equipa, e quando mexe mexe mal.

Como já ouvi noutros lados e faz todo o sentido, porque é que não há comunicação com os adjuntos? O homem está sempre sozinho, em pé, a bufar, sem saber o que fazer, é necessário um adjunto que saiba aconselha-lo.

Isto já não é nada, se não há ninguém competente na equipa técnica para aconselhar o treinador então que se arranje, alguém que lhe dê apoio na leitura de jogo.

É cansativo ver jogos e jogos sempre com jogadores que não estão a render a fazer 80 min ou mesmo ficarem o jogo todo em campo, aqui falo de João Mário, Di Maria e Rafa.

O Benfica joga 0, os jogadores parece que se escondem atrás dos adversários, andam com passes e passes para zonas onde os jogadores adversários estão mais concentrados.

Quando tenta dar largura não tem laterais de jeito para o fazer, um é central e não tem andamento para fazer a lateral, não tem profundidade, outro é médio e aqui dou valor ao jogador, que sempre que joga fora de posição dá tudo o que tem, embora como é óbvio seja curto para a posição que o treinador o coloca a jogar.

Esta questão das laterais vai fazer com que deitemos o campeonato ao lixo.

E aqui as culpas repartem-se entre direção e treinador e têm de ser respondidas algumas perguntas, Jurasek veio com o aval de quem? Porquê que não há uma alternativa ao Bah? Isto é amadorismo puro.

Será assim tão descabido ao menos irem buscar alguém da B? Não chega um lateral da B para ganhar ao Moreirense? Ao menos alguém que saiba o que fazer na posicao?

Nao se percebe, são semanas a falar da mesma coisa e o treinador nunca melhora em nenhum aspeto, o que só faz pensar que não vai passar disto.

E concordo com o que já se disse por aqui no fórum, calha de a época passada ter tido mais 3 ou 4 jornadas e ia tudo por água abaixo, um campeonato em que chegamos a ter 10 pontos de avanço.

Desculpem o post longo.

d1keke

Já no PSV ele tinha estes problemas..
Já ouve gente imigrante que avisou aqui..

É por isso que prefiro o Abel.. em todo lado que vai gostam dele. Pode não ser um futebol vistoso mas ganha.

O Arthur já na fiorentina os adeptos ficaram contentes por ele ter saído.. já se percebe o porque

TotoSalvio

Citação de: guitarman em 03 de Dezembro de 2023, 22:30
Citação de: TotoSalvio em 03 de Dezembro de 2023, 22:29O problema já não é a tática nem o 11 inicial..

O problema é que já perdeu o balneário e a equipa.. e quando isso acontece não há muito a fazer.. só mesmo a demissão

Rafa João Mário e Di Maria. Toda a puta de jogo.

Imagina o que pensam Guedes ou Gouveia...
E Florentino quando andavas com Chiquinho e Kokcu

Só quem nunca esteve num balneário não percebe.. eu consigo imaginar a intensidade nos treinos.. deve ser uma coisa brutal.. especialmente daqueles que sabem que quer se esforcem ou não, o resultado é sempre o mesmo.. entram uns segundos ou não entram.. e entretanto as prima-donas que já sabem que têm lugar garantido nem têm que se esforçar muito.. e da nisto. Pouca entrega, falta intensidade, raça e ambição.. porque essa atitude existe quando se treinam diariamente.. e com o Rogerio não me parece que isso aconteça


elpayaso10

e quando este gajo dispensou o Weigl porque precisava de outro tipo de jogador e anda ha 2 anos a jogar com chiquinho...
Não fosse o Super Enzo tinha durado 3 meses.

Kinkolas

"Temos que aceitar"

Temos que aceitar que és um incompetente do caralho, não é?