Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: EAGLEBOY em 01 de Setembro de 2022, 18:53
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2022, 16:37
Citação de: Survivor em 01 de Setembro de 2022, 16:16
GR:
Ody e Helton
DD:
Gilberto e Bah
DE:
Grimaldo e Ristic
DC:
Otamendi, Antonio e Brooks
MC:
Florentino, Enzo e Aurnes
ME:
João Mário e Draxler
MD:
Neres
Avançados:
Rafa e Henrique
PLs:
Ramos e Musa

Lesionados:
Morato
Verissimo
Vitor

Pouco utilizados:
Diogo
Chiquinho
Paulo Bernardo
Pinho

O que temos usado e com contratações é isto, sei perfeitamente que por exemplo o Rafa pode jogar a extremo ou o Henrique a PL.

Agora é imaginar que os pouco utilizados eram jogadores que lutassem pela titularidade e era um plantel muito completo, e claro o guarda redes.
Tirando a questão do guarda-redes, o ideal teria sido a venda/empréstimo do Chiquinho e Diogo Gonçalves e a contratação de + um extremo. E acho que o Benfica não avança para a contratação de + um extremo, pois não consegue arranjar colocação para aqueles ou o Schmidt mostrou-se satisfeito com o Diogo Gonçalves como alternativa.
A situação do extremo estava muito bem resolvida com o Gouveia que tem mais que capacidade para fazer parte do plantel e fazer vários minutos.
Não acompanhei a pré-época, qual foi a lógica de ficar com o Diego Moreira e emprestar o T.Gouveia? Este último é canhoto para jogar à direita como o Schmidt quer?

bmuc79

Fodeu a vida aos Twitteiros fontanários que já se preparavam para andar o dia td a especular.

:smokin: :smokin:

Sempreparasemprebenfica

Um abraço, Roger.

Os Benfiquistas estão solidários contigo.

Fizeste o que pudeste.

Boa sorte.

ABenficaC

Ficou a faltar um 10. Veio o Draxler pelo Horta, falta o 10 em vez do Gotze

Slbttotosalvio

Citação de: franciscoafonso em 01 de Setembro de 2022, 18:49
Vai ter de assumir o Diego Moreira, por mais verde que esteja. Dar-lhe oportunidades até ganhar confiança.

Não há extremo tem de inventar um. E não é certamente o Diogo.
Esteve bem na pre epoca.
Nao sei porque nao teve continuidade..
Melhor que os outros monos no banco

aquaris

Citação de: Survivor em 01 de Setembro de 2022, 16:16
GR:
Ody e Helton
DD:
Gilberto e Bah
DE:
Grimaldo e Ristic
DC:
Otamendi, Antonio e Brooks
MC:
Florentino, Enzo e Aurnes
ME:
João Mário e Draxler
MD:
Neres
Avançados:
Rafa e Henrique
PLs:
Ramos e Musa

Lesionados:
Morato
Verissimo
Vitor

Pouco utilizados:
Diogo
Chiquinho
Paulo Bernardo
Pinho

O que temos usado e com contratações é isto, sei perfeitamente que por exemplo o Rafa pode jogar a extremo ou o Henrique a PL.

Agora é imaginar que os pouco utilizados eram jogadores que lutassem pela titularidade e era um plantel muito completo, e claro o guarda redes.
Falta melhores guarda redes e melhor defesa esquerdo.

axiomas

Citação de: Slbttotosalvio em 01 de Setembro de 2022, 19:52
Citação de: franciscoafonso em 01 de Setembro de 2022, 18:49
Vai ter de assumir o Diego Moreira, por mais verde que esteja. Dar-lhe oportunidades até ganhar confiança.

Não há extremo tem de inventar um. E não é certamente o Diogo.
Esteve bem na pre epoca.
Nao sei porque nao teve continuidade..
Melhor que os outros monos no banco
Não esteve nada. Correu muito, mas foi inconsequente. Perdas de bolas várias, más decisões...é verde. Está verde. Pode melhorar, mas não vai resultar de um dia para o outro. A ficar assim o plantel é continuar a comer sopa na B e aparecer nas taças. Como opção ao titular da A não chega nem lá perto. Se chegasse não era pela idade que o Roger não apostava. Por alguma coisa meteu o António Silva e o Diego arrumou com ele por enquanto...

Gambino

Continua a faltar uma alternativa ao Neres e Rafa. Horta era ideal sem dúvida.

Pode ser que daqui a 2 meses o Draxler tenha a velocidade e capacidade de 1vs1 que teve em tempos e seja ele esse jogador porque até lá só pode fazer o que faz o J Mário.

DastanPT

Vai ser aqueles meses lixados ate ao mercado de janeiro onde vamos buscar mais 1 ou 2 peças

Yoann Peeters

Citação de: Gambino em 01 de Setembro de 2022, 21:28

Pode ser que daqui a 2 meses o Draxler tenha a velocidade e capacidade de 1vs1 que teve em tempos e seja ele esse jogador porque até lá só pode fazer o que faz o J Mário.
Acho que o Bah como e muito forte no ataque podia dar descanso ao Neres, Gilberto atras.
Tambem penso que deviamos ter ido buscar alternativas, mas sendo que nao vem nimguem vamos ter que inventar.

Gambino

Citação de: Yoann Peeters em 01 de Setembro de 2022, 21:30
Citação de: Gambino em 01 de Setembro de 2022, 21:28

Acho que o Bah como e muito forte no ataque podia dar descanso ao Neres, Gilberto atras.
Tambem penso que deviamos ter ido buscar alternativas, mas sendo que nao vem nimguem vamos ter que inventar.
Hmm é difícil. Mesmo um Cancelo a extremo nunca ia desiquilibrar o que desiquilibra a lateral.
Uma coisa é receber a bola a 30/40 metros da baliza e de frente para o adversário, outra é receber a menos de 30 muitas vezes de costas e quase sempre com outra pressão e atenção do adversário.

NSC

Tem um plantel curto em qualidade mas pelo menos não caiu no erro de validar a compra de mais entulho.
Só por isso já esteve muito bem.

Sem_Medo

Citação de: krak em 01 de Setembro de 2022, 11:15
Aperta o menino da lágrima pelos tomates!

Queremos um deadline day cheio de ROGERBALL E GEGENPRESSING!
O problema é que o menino da lágrima não tem tomates, é melhor apertá-lo pelo pescoço.

N1c0

Este senhor é que "acaba" o mercado do Benfica. Não tenho dúvidas que se vêm Draxler e o Brooks muito se deve a ele.

orlando77

Roger
O segredo desta época estava não só nas entradas mas principalmente nas saídas.
Mais de metade do trabalho foi feito.
Tens 4 meses para perceber o que falta limpar.
Até agora estás ao nível dos meus treinadores preferidos de sempre!