Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

EAGLEBOY

Citação de: Karel Alinho em 11 de Setembro de 2022, 18:17
Citação de: Luisão_Rei em 11 de Setembro de 2022, 18:14
Ao contrário do que alguns dizem, eu acho que o Roger já percebeu muito bem como desmontar os autocarros: é obrigando os adversários a correr sem bola. É muito mais desgastante jogar sem bola, do que com bola. E a forma de jogar do Benfica desgasta muito os adversários, que normalmente quebram bastante na segunda parte. Ontem foi muito visível. Com o Casa Pia também. Jogos em que os adversários deram alguma réplica na primeira parte, mas na segunda não conseguiram incomodar o Benfica.

Claro que não estamos livres de sofrer uma "vizelada" em que o adversário resiste até ao fim, mas serão uma minoria. O mais normal será quebrarem.

E é uma grande diferença face ao Benfica do ano passado. O Benfica tinha muita dificuldade em ter bola, dava muitas vezes a iniciativa ao adversário, mesmo em jogos contra do Tugão, hoje isso não acontece. É ver que a nossa posse de bola costuma rondar os 70% todos os jogos.

Mas, continuamos sem ter alguém que converta as nossas jogadas em golo. Rafa tem feito esse PL, mas falta-nos um verdadeiro PL.
A verdade é que também não temos tido tantas oportunidades assim nestes jogos contra autocarros. 1 ou 2 nas primeiras partes e 2 ou 3 nas segundas.
Ontem não falhamos golos cantados

Luisão_Rei

Citação de: GTtdi_SLB em 11 de Setembro de 2022, 18:30
Citação de: Luisão_Rei em 11 de Setembro de 2022, 18:14
Ao contrário do que alguns dizem, eu acho que o Roger já percebeu muito bem como desmontar os autocarros: é obrigando os adversários a correr sem bola. É muito mais desgastante jogar sem bola, do que com bola. E a forma de jogar do Benfica desgasta muito os adversários, que normalmente quebram bastante na segunda parte. Ontem foi muito visível. Com o Casa Pia também. Jogos em que os adversários deram alguma réplica na primeira parte, mas na segunda não conseguiram incomodar o Benfica.

Claro que não estamos livres de sofrer uma "vizelada" em que o adversário resiste até ao fim, mas serão uma minoria. O mais normal será quebrarem.

E é uma grande diferença face ao Benfica do ano passado. O Benfica tinha muita dificuldade em ter bola, dava muitas vezes a iniciativa ao adversário, mesmo em jogos contra do Tugão, hoje isso não acontece. É ver que a nossa posse de bola costuma rondar os 70% todos os jogos.
é muito isto. Já não é uma aleatoriedade, é um padrão que se vai establecendo na rodoviária nacional (dos autocarros). No entanto alguns extremistas optam por dramatizar a decadência exibicional, e outros (poucos) conseguem ver a floresta em vez da árvore. Este SLB tem gerido e bem, os ritmos dos jogos, os que requerem mais paciência são vergados com o tempo (andar a correr atrás dela), notou-se bem na 2ª parte do famalicas que pusémos o pé no acelerador e dali não saíamos até dar golo. Nem sempre vai correr bem mas a estratégia está lá e é visível.
O Roger percebeu muito rapidamente que face às características do Tugão e também para proteger a equipa da grande quantidade de jogos em poucos dias, que não poderia ir sempre para cima dos adversários à "maluca". Então tem optado por uma estratégia de posse de bola, criando grande desgaste nos adversários. Se der para marcar na primeira parte, fantástico. Se não der, ele sabe que na segunda vão aparecer os erros e os espaços que o Benfica na esmagadora maioria dos jogos irá saber aproveitar.

Claro que ainda temos muita coisa a melhorar, principalmente na definição no último terço, mas estou confiante que o Roger sabe muito bem o que está a fazer.

I Am The Walrus

O melhor elogio que posso dar a este treinador, é apenas isto. Com ele voltei a ter prazer em ver e esperar pelo dia em que o Benfica joga.

É verdade que tudo tem corrido muito bem, só temos vitórias, estamos a jogar diferente para MELHOR.

Mas, foda-se. Acima de tudo é uma lufada de ar tão grande, no comportamento, na forma de estar, na exigÊncia e na "simplicidade" de fazer as coisas bem feitas, em comparação com os seus antecessores.

Se não existir (mais um) campeonato inclinado nem nada de anormal, tem tudo, mas tudo para fazer um EXCELENTE trabalho e deixar a sua "marca"!

Gostava imenso que ficasse por cá muitos anos, mas acima de tudo, gostava que o rumo a partir de agora, principalmente na direção fosse diferente PARA MELHOR.

Muito se fez nesta pré época (temos que ser honestos.) E isto o "lado bom" da moeda. O "lado mau" é que o "lado bom" foi para desfazer TODA A MERDA, que se fez (principalmente) nos últimos 5 anos. É isto que RC tem a OBRIGAÇÃO de fazer a partir de agora. Fez a escolha certa para o cargo de treinador, espero que seja o inicio de um Benfica, mais BENFICA!

E muito honestamente, é muito complicado ir ao campo da Juventus vencer o jogo. Mas, uma coisa tenho a certeza, vamos lá para GANHAR, sem medos!

GuilhermeMFC

Citação de: Maverick1904 em 10 de Setembro de 2022, 16:11
Já é muito tarde para o Chelsea vir buscá-lo não é?

Ah espera. Ele fala bem e tem classe e o crl.

Rui Vitória Alemão.

Preocupante é ainda haver 4 cromos a concordar com esta abecula lol

GuilhermeMFC

Citação de: Rikhart em 10 de Setembro de 2022, 22:51
Já são uns quantos jogos seguidos arrancados a ferros...

Não acho. Tanto este como o jogo com o maccabi estivemos sempre no controlo do jogo e nunca se temeu. Só faltou o golo mais cedo em ambos, mas nos dois jogos tivemos N de oportunidades antes de fazer golo. Ainda assim, é notório que a equipa está confortável os 90 minutos e não deixa o adversário estar à vontade em campo, foram poucas as vezes que o Famalicão esteve perto da nossa área e a criar perigo.

Kyoto

Citação de: Rikhart em 10 de Setembro de 2022, 22:51
Já são uns quantos jogos seguidos arrancados a ferros...
o unico jogo que foi arrancado a ferros foi com o Vizela.

Android1974

Citação de: EAGLEBOY em 11 de Setembro de 2022, 18:39
Citação de: Karel Alinho em 11 de Setembro de 2022, 18:17
Citação de: Luisão_Rei em 11 de Setembro de 2022, 18:14
Ao contrário do que alguns dizem, eu acho que o Roger já percebeu muito bem como desmontar os autocarros: é obrigando os adversários a correr sem bola. É muito mais desgastante jogar sem bola, do que com bola. E a forma de jogar do Benfica desgasta muito os adversários, que normalmente quebram bastante na segunda parte. Ontem foi muito visível. Com o Casa Pia também. Jogos em que os adversários deram alguma réplica na primeira parte, mas na segunda não conseguiram incomodar o Benfica.

Claro que não estamos livres de sofrer uma "vizelada" em que o adversário resiste até ao fim, mas serão uma minoria. O mais normal será quebrarem.

E é uma grande diferença face ao Benfica do ano passado. O Benfica tinha muita dificuldade em ter bola, dava muitas vezes a iniciativa ao adversário, mesmo em jogos contra do Tugão, hoje isso não acontece. É ver que a nossa posse de bola costuma rondar os 70% todos os jogos.

Mas, continuamos sem ter alguém que converta as nossas jogadas em golo. Rafa tem feito esse PL, mas falta-nos um verdadeiro PL.
A verdade é que também não temos tido tantas oportunidades assim nestes jogos contra autocarros. 1 ou 2 nas primeiras partes e 2 ou 3 nas segundas.
Ontem não falhamos golos cantados
É isso, a nossa produção ofensiva nos últimos 3 jogos não foi nada de impressionante.

gringo da montanha

Parabens Mestre!!
Mais uma vitoria!! A controlar!!!
Pegou num rodizio de cacos está incutir a sensaçao de vitória!!! Siga!!!!
:bow2: :bow2: :bow2:

Merkel

Citação de: Kyoto em 11 de Setembro de 2022, 20:58
Citação de: Rikhart em 10 de Setembro de 2022, 22:51
Já são uns quantos jogos seguidos arrancados a ferros...
o unico jogo que foi arrancado a ferros foi com o Vizela.


Bem verdade. Os jogos contra o Casa Pia EO Famalicão foram dos jogos de 1-0 mais tranquilos de que me recordo. Os adversários não tiveram praticamente um lance de golo em nenhum dos jogos

vermelhoftw

ROGER NAO ME FODAS, ESTA MERDA E O AROUCA ITALIANO!!!!

Bethinho

Rogerio,a Salernitana conseguiu sacar um empate lá hoje.
é nestes jogos que não pode haver relaxamentos,vê lá isso.

Rørikus

Citação de: Maverick1904 em 10 de Setembro de 2022, 16:11
Já é muito tarde para o Chelsea vir buscá-lo não é?

Ah espera. Ele fala bem e tem classe e o crl.

Rui Vitória Alemão.

Como se diz: Tá? Obrigado e bom trabalho em alemão?

Valha-me Deus

karlussantus

Está excelente em praticamente tudo, só não percebo o porquê do Henrique Araújo ter descido para 4ª opção...

EAGLEBOY


Cypherpunk

Citação de: karlussantus em 12 de Setembro de 2022, 01:12
Está excelente em praticamente tudo, só não percebo o porquê do Henrique Araújo ter descido para 4ª opção...
Eu acho que é 4 opção a  PL pk é a 2 opção a 9,5.