Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

brazio

Não vou entrar em paranóia o Roger têm feito um bom trabalho.

Podemos questionar a falta de um plano b claro que sim mas com este plantel tão desequilibrado é chover no molhado.

Este jogo apenas confirma aquilo que já se sabia não temos alternativa ao onze base.

Segundas linhas com nível de um Caldas qualquer o Benfica precisa de reforços em janeiro ou se faz esse esforço ou corremos o sério risco de deitar tudo a perder.

JustMe

Citação de: JPSilva em 16 de Outubro de 2022, 00:10
Citação de: JustMe em 16 de Outubro de 2022, 00:03
E havia quem queria que fizesse oito ou nove alterações no onze. Foda-se, acho que tínhamos ido para o intervalo com dois das Caldas no bucho. Não há qualidade neste plantel para fazer grandes rotações, metam isso na cabeça.

Rodou mais contra o Rio Ave e ganhou com isso.

Em casa. Correu bem. Se fizeres isso em Vila do Conde, há 80% de probabilidade de comeres nos cornos. Além disso, isto é jogo de Taça, tem especificidades totalmente diferentes. Eu já estava a adivinhar um jogo complicado, e foi precisamente por isso que fiquei satisfeito que não tivesse rodado mais.

20Nico Gaitan20

Citação de: Godescalco em 16 de Outubro de 2022, 00:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Outubro de 2022, 00:09
Citação de: Godescalco em 16 de Outubro de 2022, 00:08
A falta de segundas linhas de qualidade é conhecida. Mas, pá, era o Caldas.

O principal problema de hoje foi a disciplicência e uma atitude medonha em campo durante grande parte do jogo. Foi absurdo em determinadas alturas ver os jogadores do Benfica a pastar a toura, a falhar passes e cruzamentos em catadupa, com pouco compromisso e sem pressa de ganhar e resolver o jogo.

Espero que este desastre exibicional perante uma equipa semi-amadora da 3ª Divisão, antes de visitarmos o Dragão, sirva ao menos como uma lição de humildade.

jogo no dragao nada tem a ver com isto...esqueçam.

Pelo contrário, tem tudo a ver.

Muitos de nós aqui já vemos futebol há mais de 30 anos.
não não tem...porque adrenalina nada tem a ver com isto..adrenalina e não só.

Contra o porto não tens de motivar ninguém.

zeze boniev

Citação de: Survivor em 15 de Outubro de 2022, 21:32
Citação de: zeze boniev em 15 de Outubro de 2022, 17:59
Citação de: Survivor em 15 de Outubro de 2022, 16:38
Citação de: komytis em 15 de Outubro de 2022, 16:05
Vamos imaginar este gajo no ano do lage, em que vendemos o felix e tinhamos tino, gedson, jota, ruben, rafa, alguem acredita que tarabt, gabriel, pizzi, almeida continuariam como titulares, ou que o dinheiro do feliz teriamos contratado a catrefada de jogadores para ingles ver?

Ainda não chegamos a Janeiro.

Deixa lá ver o que a direção faz, continuam lá os Vieiristas todos e á cabeça o DSO.

Ficarei muito surpreendido se não venderem alguma peça fulcral em Janeiro.
não sai ninguém do núcleo duro. estas sempre a falar no vieirismo estás com saudades? Deixa o viera bem longe do Benfica que já fez muitos estragos. para frente é que é caminho.

Tens 12 elementos da sad que são os mesmo do Vieira...ou andas a dormir?
eu não ando a dormir tu é que insistes em parar no tempo.

SLBRulez

Citação de: elpayaso10 em 15 de Outubro de 2022, 23:21
O gajo que entrou com aursnes a extremo num jogo nas caldas. Jamais poderá ser esquecido. Se perder hoje tem que ser despedido de imediato, isto è o Benfica não è o Uma equipa da China qualquer.
As outras opções são brutais, tipo DG e Chiquinho.

Mariachi

Renato Ferreira

Começo ir contra a minha própria teoria que ele tem que rodar a equipa....

Se me dissessem para rodar a equipa e que tinha de pôr Diogo Gonçalves, chiquinho, Helton leite, gil dias, almeidinhos.... Não tinha coragem

Kampz

É, até ver, o treinador que mais gosto de ter no Benfica, quer pelo que meteu a equipa a jogar como pelos valores que tem fora de campo.

Efetivamente o jogo hoje foi bastante mau e estivemos à beira de uma humilhação contra amadores - como treinador tem também que ser responsabilizado por isso.

O grande problema para mim está nas segundas linhas do plantel, algumas por culpa da direção, outras por culpa dele próprio.

Hoje tem que ser o fim de linha para vários jogadores que não passam de um nível de Famalicão... E quando jogamos com um 11 repleto deles não há como correr bem.

- Helton: se até aceito que não tenha sido possível vender o Odysseas, era obrigatório fazer sair esta segunda linha mediana e apostar em alguém que pudesse assumir a titularidade; houve dezenas de GR a custo zero superiores a ele, assim como alguns jovens no Tugão com muito mais potencial. Culpa do Schmidt em o ter metido hoje e não ao Samuel, mamou um pato ridículo, ia mamando outro, e conseguiu a proeza de fazer um auto-golo num penalty.

- Chiquinho: um jogador mediano que não acrescenta NADA de nada ao jogo, a sua grande qualidade é ser "certinho"; brilhou no Moreirense, flopou no Braga, parece-me ser esse o o nível dele; vendemos por 1M€ o Nuno Santos que é muito mais jogador, por exemplo. Hoje, culpa do Schmidt de o lançar a 10 em vez de ter metido dois avançados, nomeadamente o Henrique.

- Diogo Gonçalves: nem sei por onde começar... é, atualmente e nesta posição, dos piores jogadores que vi com a camisola do Benfica; não é metade do jogador que era aos 21 anos; toma a decisão errada em 4/5 dos lances, complica sempre que tem a bola, erra qualquer execução simples. Isto quando empadeirámos Jota e mesmo Úmaro este Verão. Culpa do Schmidt que emprestou o Gouveia e anda a dar um jogador ao adversário com este cepo em vez de apostar no Diego ou Pereira.

- Pinho: até lhe reconheço alguma qualidade mas tem zero provas dadas para o nosso nível; dispensado pelo Braga, destaca-se no Marítimo e vem de um ano parado por lesão, com 31 anos não vai crescer certamente para um Benfica à Benfica. Culpa de quem o trouxe por 5 anos e do Schmidt por agora lhe ter dado a panca e encostado o Henrique, com muito mais talento e potencial.

- Musa: enganou-se uma vez, no resto mostrou aquilo que é: um atleta (lole) com dificuldades gritantes de coordenação motora e relações com a bola; falhou 3 jogadas isolado, sendo claro que não faz ideia de como desviar a bola do GR num 1:1; culpa de quem tem os tomates presos e foi obrigado a ir buscá-lo em mais um negócio criminoso; culpa do Schmidt em metê-lo à frente do Henrique.

A solução é óbvia e para Janeiro: fazer sair Helton, Brooks, Almeida, Chiquinho, Diogo, Gil, Pinho e Musa, ir buscar um GR, ED e um 9 de qualidade, regressando ainda o Gouveia ou subindo Diego/Henrique.

Vlachodimos, ???, Samuel
Bah, Gilberto
A.Silva, J.Victor
Otamendi, Morato
Grimaldo, Ristic
Florentino, Aursnes
Enzo, P.Bernardo
J.Mário, T.Gouveia
Neres, ???
Rafa, Draxler
???, G.Ramos, H.Araújo

Só não caminhamos materialmente para isto por incompetência e preguiça.

E enquanto não o fizermos vamos ter jogos destes de 2 em 2 semanas e os pontos vão começar a voar, está à vista de todos.

Fenómeno

O Benfica tem um plantel interessante de 16 jogadores... Os restantes não acrescentam nada.

O que me preocupa é que o Roger vai ter de rodar e não temos qualidade.

Se está a espremer a equipa até ao Mundial, para depois a recuperar fisicamente, já é outra conversa.

JPSilva

Citação de: JustMe em 16 de Outubro de 2022, 00:14
Citação de: JPSilva em 16 de Outubro de 2022, 00:10
Citação de: JustMe em 16 de Outubro de 2022, 00:03
E havia quem queria que fizesse oito ou nove alterações no onze. Foda-se, acho que tínhamos ido para o intervalo com dois das Caldas no bucho. Não há qualidade neste plantel para fazer grandes rotações, metam isso na cabeça.

Rodou mais contra o Rio Ave e ganhou com isso.

Em casa. Correu bem. Se fizeres isso em Vila do Conde, há 80% de probabilidade de comeres nos cornos. Além disso, isto é jogo de Taça, tem especificidades totalmente diferentes. Eu já estava a adivinhar um jogo complicado, e foi precisamente por isso que fiquei satisfeito que não tivesse rodado mais.

Mas estamos a falar de uma equipa de 1ª liga e aqui da 3ª. Não há comparação, podias e devias ter rodado, o jogo pior não seria.

Slb04Sempre

O jogo com o porto vai definir o resto da época e o futuro dele aqui.

Fenómeno

O gajo que entrou com aursnes a extremo num jogo nas caldas. Jamais poderá ser esquecido. Se perder hoje tem que ser despedido de imediato, isto è o Benfica não è o Uma equipa da China qualquer.

O problema é que o Aursnes consegue ser melhor ala que a maioria das opções para aquela posição.

kyza

elpayaso10

Citação de: SLBRulez em 16 de Outubro de 2022, 00:16
As outras opções são brutais, tipo DG e Chiquinho.
Não deixas de ter razão. Mas jogar com 3 médios e um deles adaptado a extremo nas caldas Nao è o caminho.

Slb04Sempre

Citação de: kyza em 16 de Outubro de 2022, 00:19
Citação de: Slb04Sempre em 16 de Outubro de 2022, 00:17
O jogo com o porto vai definir o resto da época e o futuro dele aqui.

LOL

Não sei qual a piada? Achas que não?